Reclamação pelo desrespeito e falta de consideração aos clientes

Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 90
12675
O que me deixa indignado nesse tópico é a falta de capacidade das pessoas em diferenciar algo que vai contra a religião de alguém e o que é uma ofensa a pessoa.

Vou escrever mais uma vez pois vi muita gente falando exatamente o que eu critiquei a alguns posts atras e que disseram "ninguém está confundindo" (E na minha opinião confundiram mesmo assim).

Se você faz algo que vai contra a religião de alguém, isso não é uma ofensa a uma pessoa. Se dizem pra descansar no sábado, e você estiver a fim de fazer uma malhação, dane-se se a pessoa se sentir ofendida, ela não tem justificativa nenhuma e o problema é dela. No máximo eu estou atacando o que a religião dela defende, não ela [a pessoa].

E como vivemos em um estado supostamente laico (Enfase no supostamente), sinceramente dane-se o que a religião dela ache se eu não estou indo contra a lei.

Agora se, eu digo que essa pessoa é "FRACA POR GUARDAR O SÁBADO", eu estou ofendendo ela, diretamente ela, pela sua crença. Não é uma ofensa a crença dela unicamente, eu estou dizendo que ela, por causa da sua crença, é inferior/fraca/whatever.

Tentem separar o que é a crença e o que é o crente.

Mais uma vez, como disse, não dou razão para o cara, nem pra Blizzard, nem ninguém. Pessoalmente não gosto do nome desse Achievment em inglês, o traduzido antigo e não gosto do novo também. Também acho tosco o cara se ofender com aquilo, mas é um direito dele achar qualquer coisa que ele quer de qualquer coisa, assim como é da Blizzard em achar que deve mudar ou não, e nesse caso caberia ao cara ou os representantes dele decidirem se gostariam de entrar na justiça ou whatever.

Também acho que vocês tem todo o direito, e até alguma razão, em protestar contra essa mudança e a darem seus pontos de vista.

Só vamos tentar ser um pouco mais inteligentes e separar o livro do leitor, ok?

Livros não tem direito a se sentirem ofendidos, leitores tem. (Dá pra entender a analogia?)

Abração pra todo mundo.
Editado por Kick em 03/12/2012 20:52 BRST
Responder Citar
Guerreiro Morto-vivo 90
13430
O Mais zuado é saber que esses cenários só posso fazer no lvl 90, sendo que nesse lvl ja não ganho mais XP.
Fanatismo religioso é uma desgraça até em Azeroth, muito triste em Blizz.
Responder Citar
Caçadora Elfa Sangrenta 90
0
03/12/2012 18:09Citação de Rhastion
Exatamente, mas a partir do momento em que a empresa escolhe um "lado" e faz o que pedem isso mostra um favorecimento contra todos os outros.

É uma redundância dizer isso já que qualquer decisão que for tomada irá agradar alguns e desagradar alguns outros. Além disso, o título do tópico está um pouco incoerente com a realidade, já que a mudança em destaque foi feita justamente devido a uma consideração levantada por clientes. Não generalize as coisas.

Me desculpe, Rhastion, ao generalizar a consideração com alguns clientes, a Blizzard desconsiderou muitos outros. Clientes por clientes, fiquei extremamente ofendida com a mudança. Essa mudança fere uma das coisas em que mais acredito e defendo a todo o custo: ninguém tem o direito de impor suas crenças pessoais aos outros. Foi exatamente isso que aconteceu. Ou como cliente meu valor é menor?

O contéudo é sim da Blizzard, como você bem lembrou, e ela pode mudá-lo quando e como desejar. A nós, clientes, restam as opções de reclamar (se isso ainda for permitido) e continuar a pagar por algo que não concordamos. (Para deixar bem claro, não estou ameaçando parar de jogar). Agora dizer que ela faz o que quer, quando quer e como quer revela muita coisa sobre a atitude dessa mesma empresa.

Jogo desde 2007, e procurei muito sobre essa mesma atitude - a mudança de um elemento do jogo por motivos religiosos. Pode ser que estivesse enterrada nos fórums antigos, mas não consegui achar nada, nenhuma referência. Achei sim alguns pedidos muito semelhantes, sempre negados pela Blizzard. Esse é o precedente - algo que não tinha acontecido, aconteceu agora.

Outra coisa, a mudança foi feita para agradar uma parcela, descontente com o nome da conquista. Por isso não entendi a sua afirmação em contrário.

Como cliente vou observar muito de perto a conquista "Chuta que é macumba" - extremamente ofensiva, como já disse, para o Candomblé e para a Umbanda.
Responder Citar
Maga Humana 13
2555
Se ele é tão pegado a essa ideia descansar nos sábados acho que o mesmo não deve fazer nada neste dia, pois se liga a tv ou luz e tal está fazendo pessoas trabalharem pra ele (concessionaria de luz), se precisar de um médico no sábado vai precisar de um trabalhando para ele, se for viajar pode precisar de postos de combustivel mecanicos e tal, se for jogar o World of Warcraft precisa de uma equipa trabalhando neste dia para ele poder joga e assim por diante...
É só voce que merece descansar nos sábados?
Responder Citar
Community Manager
03/12/2012 21:11Citação de Domitilla
Clientes por clientes, fiquei extremamente ofendida com a mudança. Essa mudança fere uma das coisas em que mais acredito e defendo a todo o custo: ninguém tem o direito de impor suas crenças pessoais aos outros. Foi exatamente isso que aconteceu. Ou como cliente meu valor é menor?

Nada foi imposto já que a mudança não adicionou nenhum valor de credo no jogo, e sim o removeu a fim de ter mais neutralidade. Explique como isso é uma imposição ?

E novamente, ela não foi feita para agradar uma parcela. Ao dizer isso você afirma então que a sua possível permanência seria para agradar uma parcela (a parcela que discorda com a alteração) e poderia ser usado como contra-argumentação da mesma forma. Sendo assim, qualquer decisão ou escolha irá agradar uma parcela não?

No final, a alteração não necessariamente retira valor algum da conquista e foi feita com base teórica e não emotiva como está transparecendo em seu argumento.
Editado por Rhastion em 03/12/2012 21:38 BRST
Responder Citar
0
Clientes por clientes, fiquei extremamente ofendida com a mudança. Essa mudança fere uma das coisas em que mais acredito e defendo a todo o custo: ninguém tem o direito de impor suas crenças pessoais aos outros. Foi exatamente isso que aconteceu. Ou como cliente meu valor é menor?

Nada foi imposto já que a mudança não adicionou nenhum valor de credo no jogo, e sim o removeu a fim de ter mais neutralidade. Explique como isso é uma imposição ?

E novamente, ela não foi feita para agradar uma parcela. Ao dizer isso você afirma então que a sua possível permanência seria para agradar uma parcela (a parcela que discorda com a alteração) e poderia ser usado como contra-argumentação da mesma forma. Sendo assim, qualquer decisão ou escolha irá agradar uma parcela não?

No final, a alteração não necessariamente retira valor algum da conquista e foi feita com base teórica e não emotiva como está transparecendo em seu argumento.

Não, não disse que a minha permanêcia é para agradar uma parcela. Não faço a mínima idéia a partir do que você inferiu isso, quais os argumentos expostos no meu post embasariam essa leitura equivocada. Quis dizer que estão tão ofendida quanto o o autor de post original, apenas isso. Simples, assim.

É imposição. Você mesmo disse. A Blizzard mudou e pronto. Ela é a dona dos direitos autorais, das idéias, dos nomes, dos personagens (inclusive os nossos). Ela impõe, determina, fixa como regra, obriga a aceitar o jogo inteiro. Quer gostemos ou não continua sendo uma imposição.

Acho que a palavra agradar está criando confusão. Entre os diversos significados dela estão contentar, satisfazer, causar prazer e fazer afagos e carinhos. Obviamente, o causar prazer e fazer afagos ou carinhos está fora de contexto, não que o jogo não proporcione isso. Bem... deixa pra lá.

Talvez seja melhor eu reescrever: Ao alterar a conquista a Blizzard satisfez o pedido de alguns clientes. Bem teórico.

Também não afirmei que a mudança de nome retira o valor da conquista. Disco quebrado: precedente.

Obrigado, Rhastion, já entendi qual a posição da Blizzard acerca desses temas e quais as atitudes que eu devo esperar dela enquanto empresa. Enquanto cliente posso fazer uma única coisa neste momento - jamais, nunca, nem que a minha vida dependa disso eu vou usar, ou dar suporte, ou aprovar sob qualquer forma ou meio, o cliente em português novamente. Exagero, pode ser, mas eu achei mais uma alternativa.

Abraços
Editado por Domitilla em 03/12/2012 22:31 BRST
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 90
5980
03/12/2012 21:27Citação de Rhastion

03/12/2012 21:27Citação de Rhastion

O problema está ai Rhastion, acho que poucos ligariam se em algum momento a blizzard mudasse o achiv para "sabadão da labuta" ou "Dia de trabalho pesado" ou qualquer que seja o nome, o que o ficou estranho, é um player fazer topicos pedindo isso varias vezes, dizendo se sentir ofendido, e ameaçando ligar pra consulado e coisa e tal, e derrepente a blizzard mudar o nome do achiv ( sendo que nos mesmos topicos a grande maioria gostava do achiv e do titulo)

Exemplificando, se em uma sala existe um quadro onde uma pessoa gosta e outra não gosta e vc vai la e remove esse quadro a pedido daquele que não gosta, houve sim favorecimento, mesmo sendo apenas uma remoção...

Fora que agora o titulo é "o Cenabadista", que não significa coisa alguma.

Enquanto o titulo "o Sabatico" trazia além do significado relativo a refletir, pensar, descansar aos sabados, trazia tambem um significado relativo a reuniões sabatinas atribuídas a bruxos e bruxas na idade Média.

Agora o achiv teoricamente foi alterado para maior neutralidade, porem talvez os praticantes de wicca agora se sintam ofendidos, afinal o titulo "Sabatico" é um titulo importante para eles...

Já que o problema do achiv para algumas pessoas era o termo "fracos", pq não alterar o achiv para um nome qualquer (pq sabadão cenaresco é bem tosco...lol, me lembra programas de tv de fim de noite) e deixar o titulo como estava???

EDIT: inclusive eu acho que "DESCANSAR NOS SABADOS É PARA OS SORTUDOS" afinal eu sou azarado e tenho de trabalhar todos eles... lol
Editado por Gorluk em 03/12/2012 23:10 BRST
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 100
15775
@Gorluk
com isso tudo que aconteceu você pode aprender o que fazer pagar ganhar o dia de "sorte".

O que ficou claro é que a conquista foi alterada, para agradar uma minoria, pois supostamente ofendeu sua religião, acho isso uma tremenda bobagem e uma censura. A Blizzard é dona do jogo, dos personagens, das falas, dos textos... então muda o que quiser, a hora que quiser, sem consultar ninguém, pelo menos foi isso que eu entendi.

Acho um absurdo isso ter ocorrido, mas no Brasil já virou moda, não se pode falar disso, porque vai discriminar sei la quem, e não duvido nada aparecer mais coisas desse tipo e novas mudanças ocorrerem.

Este Brasil "politicamente correto" é foda, até no wow apareceu.
Responder Citar
Caçador Humano 100
6025
Essa mudança fere uma das coisas em que mais acredito e defendo a todo o custo: ninguém tem o direito de impor suas crenças pessoais aos outros. Foi exatamente isso que aconteceu. Ou como cliente meu valor é menor?

Me diga então como foi que ele "impôs" a crença dele à você? Passou a descansar no sábado agora?
E seguindo a sua mesmíssima lógica, não seria então a Blizzard que estaria "impondo" a crença dela ao sujeito? a crença de que quem descansa no sábado é fraco? Nesse caso ele tem o mesmíssimo direito que você tem de reclamar não é mesmo?
Se é esse o caso, porque você reclama dele estar fazendo algo que de acordo com a sua mesma lógica, você está fazendo?

Como cliente vou observar muito de perto a conquista "Chuta que é macumba" - extremamente ofensiva, como já disse, para o Candomblé e para a Umbanda.

E o Exemplo do "Chuta que é macumba" não quer dizer, em hipótese alguma, que a Blizzard errou ao trocar o nome do archivament "Descansar no sábado..."
Primeiro porque "Chuta que é macumba" não faz referência alguma ao macumbeiro ou umbandista. Não diz: "Chuta que é um Macumbeiro".
Segundo que "Chuta que é macumba" não é criação da Blizzard ou da equipe de tradutores, mas um ditado brasileiro com raízes na sociedade. A Blizzard apenas pegou um ditado já sacramentado pelo uso e o utilizou.
Terceiro que mesmo que "chuta que é macumba" seja ofensivo, um erro não dá razão a outro erro. Que se troque esse archivament também.
Editado por Shunsatsu em 04/12/2012 00:38 BRST
Responder Citar
Caçador Humano 100
6025

O problema está ai Rhastion, acho que poucos ligariam se em algum momento a blizzard mudasse o achiv para "sabadão da labuta" ou "Dia de trabalho pesado" ou qualquer que seja o nome, o que o ficou estranho, é um player fazer topicos pedindo isso varias vezes, dizendo se sentir ofendido, e ameaçando ligar pra consulado e coisa e tal, e derrepente a blizzard mudar o nome do achiv ( sendo que nos mesmos topicos a grande maioria gostava do achiv e do titulo)

Ou seja, o problema não está no mérito ou não da troca, mas sim na maneira em que a pessoa colocou o problema.
O pessoal não foi com a cara da pessoa (talvez com razão) e agora estão implicando com a troca (sem razão alguma).
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 90
5980
Para mostrar como é complicada essa atitude, olhem o que pode começar a acontecer daqui pra frente:

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7200054423
Responder Citar
Cavaleira da Morte Goblina 72
14440
Muito mimimi por pouca coisa.

a reclamação era ridicula? SIM.

Mas o jogo é da Blizzard, e se ela quizer por ursinhos carinhosos ou até ponei maldito [como fez no diablo], isso muda algo?

O titulo anterior era muito mais interessante da conquista, a unica coisa q muda é que qdo eu cismar em faze-la, vai ser uma conquista desinteressante q so valeu por ´ponto.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Goblina 72
14440
Que legal...

finalmente aparece meus achives aki ne personagem..

Chupa todos lvl 90 q tem menos achives do que eu...

12k de achive pra um lvl 67... Chupem
Responder Citar
Paladino Tauren 90
3010
Na china tiraram todos os ossos expostos dos personagens...aqui acontecerá o que? Tirarão todos os demônios do game?

Isso foi uma brecha para outros grupos fazerem a mesma coisa, ou só um certo grupo é ouvido aqui?

Não venha falar de "neutralidade" se a própria Blizzard não se mostra neutra.

É muito chato pensar que não podemos escapar desse tipo de ignorância nem em um GAME! Que deveria ser usado apenas para diversão e não deveria ser usado de referencia para nenhum grupo/cultura, principalmente um jogo como WoW que tem seu próprio universo e cultura e apenas nos apresenta de forma cômica e até irônica nos nossos próprios costumes.
Isso nos abre a pergunta, o que deve ser levado a sério aqui?
Editado por Rabanada em 04/12/2012 07:37 BRST
Responder Citar
0
Me diga então como foi que ele "impôs" a crença dele à você? Passou a descansar no sábado agora?
E seguindo a sua mesmíssima lógica, não seria então a Blizzard que estaria "impondo" a crença dela ao sujeito? a crença de que quem descansa no sábado é fraco? Nesse caso ele tem o mesmíssimo direito que você tem de reclamar não é mesmo?
Se é esse o caso, porque você reclama dele estar fazendo algo que de acordo com a sua mesma lógica, você está fazendo?

*sighs

Vai demorar para explicar e eu não estou com saco agora. Distorcer significados e sentidos não tem nada a ver com lógica.

E o Exemplo do "Chuta que é macumba" não quer dizer, em hipótese alguma, que a Blizzard errou ao trocar o nome do archivament "Descansar no sábado..."
Primeiro porque "Chuta que é macumba" não faz referência alguma ao macumbeiro ou umbandista. Não diz: "Chuta que é um Macumbeiro".
Segundo que "Chuta que é macumba" não é criação da Blizzard ou da equipe de tradutores, mas um ditado brasileiro com raízes na sociedade. A Blizzard apenas pegou um ditado já sacramentado pelo uso e o utilizou.
Terceiro que mesmo que "chuta que é macumba" seja ofensivo, um erro não dá razão a outro erro. Que se troque esse archivament também.

Não confuda alhos com bugalhos. O achievment "Chuta que é macumba", não interessa criação de quem, é ofensivo. E sim, seguindo a "sua lógica", se é que lógica pode pertencer a alguém, a Blizzard deveria mudar tudo que é ofensivo a qualquer raça, credo, sistema de valores - o jogo inteiro, pode se dizer. Dois pesos e duas medidas nunca é um bom sinal.

Fui!

/thread

"Sou pelo combate, sempre em em toda parte, dos três assassinos: a Ignorância, o Fanatismo e a Tirania." (Fernando Pessoa)
Responder Citar
Mago Morto-vivo 90
4460
Pelo amor de alá, nego quer se pagar de ateu e reclama duma mudança dessas, o achiev ofendia uma bela porção dos católicos evangélicos apostólicos romanos adventistas do 13° do calendário hindú, deixa remover a parada e respeita eles, nego reclama que o cara vem pregar a biblia na porta da casa dele mas não respeita um religioso num fórum dum game eletrônico.

Simplesmente patético essa reclamação de que a Blizzard atendeu um pedido de uma "parte", é muito não ter o que fazer, volta pra saia da mãe bando de moleque mimado, pqp
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
3600
03/12/2012 18:09Citação de Rhastion
É uma redundância dizer isso já que qualquer decisão que for tomada irá agradar alguns e desagradar alguns outros.

A questão aqui é : DIREITOS IGUAIS PARA TODOS

A partir do momento que a BLIZZ cede à reclamação de um jogador ou pouco mais que isso ( aqui BR so o Belmonth ) está quebrando a regra de direitos iguais, porque ceder a uma minoria de jogadores quando há uma grande, digo, ENORME parcela de jogadores reclamando de tantos outros assuntos MAIS RELEVANTES como por exemplo o balanceamento das classes...

Achei perfeitamente injusto com a maioria dos jogadores, se o Belmonth( ou os Judeus ) podem mudar coisas no jogo NÓS TAMBÉM PODEMOS!

PS: Sem contar a educação do rapaz ¬¬
Editado por Exscision em 04/12/2012 09:01 BRST
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
3600
03/12/2012 21:11Citação de Domitilla

EXATAMENTE, acredito que Umbanda ou Candomblé ou seja lá qual for a crença/religião/ceita que se ofender com isso TAMBÉM TEM O DIREITO de alterar o nome da conquista, pois como já havia dito, o problema não é a questao religiosa em sí( estamos pouco se lixando se o cara trabalha no sábado ou não) e sim A DESIGUALDADE NO FAVORECIMENTO dos jogadores.
Responder Citar
Monge Pandaren 90
7230
Sou o único aqui que realmente não liga se foi mudado ou o porq ?
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]