Reclamação pelo desrespeito e falta de consideração aos clientes

Cavaleiro da Morte Orc 90
5980
04/12/2012 00:59Citação de Ignan
A Blizzard tá certa em ter mudado já que não faria diferença pra ninguém...E a porcaria do reclamante completamente errado, senti vergonha alheia...

Entenda amigo, o problema não é terem mudado o nome, e sim o porque de terem mudado o nome... usando o exemplo:

Primeiro porque "Chuta que é macumba" não faz referência alguma ao macumbeiro ou umbandista. Não diz: "Chuta que é um Macumbeiro".
Segundo que "Chuta que é macumba" não é criação da Blizzard ou da equipe de tradutores, mas um ditado brasileiro com raízes na sociedade. A Blizzard apenas pegou um ditado já sacramentado pelo uso e o utilizou.

Hora, se " descansar aos sabados é para os fracos" era ofensivo, "Chuta que é Macumba" tb seria então, afinal não se pode chamar de fraco quem descansa aos sabados, mas pode "chutar" a oferenda/ritual espiritual do umbandista???

Entenda, minha religião não importa, só não concordo que nada no jogo/mundo seja mudado em função do fanatismo de qualquer grupo!

Frases de pensadores que dizem tudo:

“Sou pelo combate, sempre e em toda parte, dos três assassinos: a ignorância, o fanatismo e a tirania.” Fernando Pessoa

"Me considero hindu, muçulmano, cristão, judeu e budista." Mahatma Gandhi

E ainda uma frase forte:

“O homem só será livre quando o último rei for enforcado nas tripas do último Sacerdote.”
– Jean Meslier
(É óbvio que ninguém aqui propõe que realmente se saia por aí estripando sacerdotes e enforcando monarcas com as tripas dos primeiros, o sentido é figurado, significa que só haverá paz quando não existirem mais ditadores e fanaticos...)
Responder Citar
Paladino Humano 90
7825
Pessoal: morreu, acabou.
Vocês querem ficar inflando o fórum com mais e mais mensagens pra mostrar o quanto o brasileiro é religiosamente intolerante? Não mudou nada funcional no jogo. Eles não retiraram a conquista. Se um novo caso aparecer, aí sim consideraremos que isso foi realmente foi um precedente.

Mas agora já chega, né?
Responder Citar
5980
04/12/2012 09:15Citação de Kronio
Sou o único aqui que realmente não liga se foi mudado ou o porq ?

Quase ninguem liga da mundança, o que a grande maioria não gostou foi o porque da mudança!

O post original do player com nome de cigarro antigo chamavasse ""Uma conquista Odiosa", agora veja se teoricamente alguem se ofendesse com uma quest, poderiamos ver por exemplo
"Uma Quest Odiosa" http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7200054423 (post apenas para exemplificar)
Responder Citar
Sacerdotisa Humana 90
6335
Também achei FAVORECIMENTO, mas, não tenho nada contra!!!!

Apenas acho que esta atitude abriu precedente para muitas outras situações semelhantes que acontecem no game a todo momento, o exemplo clássico seria a conquista "Chuta que é Macumba" já que também faz referencia a algum tipo de religião ou crença... e convenhamos, é engraçado pra cara...

...mba quando você faz a conquista... enfim, na minha opinião, os incomodados que se mudem,
mas neste caso específico ficou claro que os incomodados tiveram um favorecimento.
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 100
8410
Apesar de sempre estar visitando o fórum não costumo postar devido ao grande numero de flame que existe no fórum, porem dessa vez vou abrir uma exceção.

Vi o post onde teve a denuncia dessa conquista ("Uma conquista Odiosa"), só que o que muita gente não entendeu é que o OP não estava criticando o fato da conquistar ser no sábado, e sim de ofender quem pratica o descanso no sábado, chamando eles de fraco.

Não sei se me fiz entender, mas seria o mesmo de criar alguma referencia no jogo falando:

"Quem adora imagens é burro."

"Quem não come gado é retardado."

E por ai vai, o fato que o OP levantou era que a frase em si ofendia quem praticava essas doutrinas e não que era pra todos pararem de jogar no sábado ou pra tirar o achiev do sábado e passar para outro dia.
Responder Citar
Xamã Anão 90
4785
OP... vc é fresco. Postou algo realmente ridículo, sua indaga é por que a blizz mudou algo que 1 cara pediu.. E DAI, ta xatiadinho pq não foi um pedido seu? quer dizer que a mudança no nome de um achiev tirou sua rasão de viver? Fagala.

Faz assim, inventa vc um motivo para mudar o nome de um achiev e tenta fazer igual o cara que conseguiu.
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Noturna 90
15410
É muito mimimi... Como pode?
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Tauren 100
15440
Tem tanta coisa mais importante com que se preocupar né Bliz......
Responder Citar
Guerreira Elfa Noturna 100
14565
Tenho total certeza de que se a Blizzard resolvesse mudar a conquista, sem que ninguem viesse criar um tópico sobre, esse tópico nunca teria existido...
Responder Citar
5980
04/12/2012 10:31Citação de Sanchezblane
Tenho total certeza de que se a Blizzard resolvesse mudar a conquista, sem que ninguem viesse criar um tópico sobre, esse tópico nunca teria existido...

Se ninguem tivesse criado um topico sobre, esse topico nunca teria existido???
Profundo isso hein?!!!
lol

è tipo: "não concordo nem discordo, muito pelo contrario!"

lol
Responder Citar
Monja Pandarena 40
2735
o povo adora um mimimi religioso
.
Responder Citar
Caçador Worgen 90
6130
O que me deixa indignado nesse tópico é a falta de capacidade das pessoas em diferenciar algo que vai contra a religião de alguém e o que é uma ofensa a pessoa.

Vou escrever mais uma vez pois vi muita gente falando exatamente o que eu critiquei a alguns posts atras e que disseram "ninguém está confundindo" (E na minha opinião confundiram mesmo assim).

Se você faz algo que vai contra a religião de alguém, isso não é uma ofensa a uma pessoa. Se dizem pra descansar no sábado, e você estiver a fim de fazer uma malhação, dane-se se a pessoa se sentir ofendida, ela não tem justificativa nenhuma e o problema é dela. No máximo eu estou atacando o que a religião dela defende, não ela [a pessoa].

E como vivemos em um estado supostamente laico (Enfase no supostamente), sinceramente dane-se o que a religião dela ache se eu não estou indo contra a lei.

Agora se, eu digo que essa pessoa é "FRACA POR GUARDAR O SÁBADO", eu estou ofendendo ela, diretamente ela, pela sua crença. Não é uma ofensa a crença dela unicamente, eu estou dizendo que ela, por causa da sua crença, é inferior/fraca/whatever.

Tentem separar o que é a crença e o que é o crente.

Mais uma vez, como disse, não dou razão para o cara, nem pra Blizzard, nem ninguém. Pessoalmente não gosto do nome desse Achievment em inglês, o traduzido antigo e não gosto do novo também. Também acho tosco o cara se ofender com aquilo, mas é um direito dele achar qualquer coisa que ele quer de qualquer coisa, assim como é da Blizzard em achar que deve mudar ou não, e nesse caso caberia ao cara ou os representantes dele decidirem se gostariam de entrar na justiça ou whatever.

Também acho que vocês tem todo o direito, e até alguma razão, em protestar contra essa mudança e a darem seus pontos de vista.

Só vamos tentar ser um pouco mais inteligentes e separar o livro do leitor, ok?

Livros não tem direito a se sentirem ofendidos, leitores tem. (Dá pra entender a analogia?)

Abração pra todo mundo.

Direto ao ponto. As pessoas não sabem diferenciar uma referência de uma ofensa.
Editado por Aeroshooter em 04/12/2012 10:43 BRST
Responder Citar
Monja Pandarena 40
2735
99,97% dos players nem leem nada no wow, só querem saber de ilvl
.
deixa o cara defender os costumes e tradições dele.
Responder Citar
14565
04/12/2012 10:36Citação de Gorluk

Se ninguem tivesse criado um topico sobre, esse topico nunca teria existido???
Profundo isso hein?!!!
lol

è tipo: "não concordo nem discordo, muito pelo contrario!"

lol

Ou você não interpretou direito, ou eu não fui muito claro:

Se o cara lá não tivesse criado o tópico falando que a conquista era odiosa e blá blá blá. Do nada, simplesmente do nada, a Blizzard muda a conquista, sem base em tópico e nem opnião de jogador nenhum, simplesmente da na cabeça dos devs. O OP não viria falar asneira nesse tópico...
Responder Citar
Xamã Anão 90
4785
Continuo achando o OP um fresco.
Responder Citar
5980
Ou você não interpretou direito, ou eu não fui muito claro:

Se o cara lá não tivesse criado o tópico falando que a conquista era odiosa e blá blá blá. Do nada, simplesmente do nada, a Blizzard muda a conquista, sem base em tópico e nem opnião de jogador nenhum, simplesmente da na cabeça dos devs. O OP não viria falar asneira nesse tópico...

Eu entendi sim, foi apenas uma piada!

Concordo com vc, ja disse inclusive isso aqui no tópico, a blizzard poderia ter mudado esse ou qq outro achiv para qualquer outro nome, podia ser até "sabado animado" (lol) que ninguem se incomodoria, o que incomodou a comunidade foi a mudança ser realizada após um individuo requisitar a mudança por motivo religioso (inclusive ameaçando entrar em contato com embaixada e etc) fazendo assim que muitos se sentissem ofendidos, afinal cada um tb tem suas crenças (inclusive os ateus), dando um "sentimento" de favorecimento a determinada crença..
Responder Citar
14565
Ah tudo bem... mal li o OP e estou bebado de sono...
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 87
11170
Acabou?

Pronto, acabou. Pode passar o cadeado nessa vergonha aqui.
Responder Citar
Druidesa Taurena 100
24585
03/12/2012 21:27Citação de Rhastion
Ao dizer isso você afirma então que a sua possível permanência seria para agradar uma parcela

03/12/2012 22:30Citação de Domitilla
não disse que a minha permanêcia é para agradar uma parcela.

Creio que no post do GM, 'a sua permanência' se referia à permanência do nome da conquista.

Depois o pessoal reclama que a Blizz nunca ouve os jogadores... Se a Blizz muda/não muda alguma coisa que ninguém pediu, fez errado porque fez uma coisa que ninguém queria. Se faz/não faz um coisa que alguém pediu, fez errado porque caiu na lorota dos jogadores... Se a mudança veio depois da reclamação, muito provavelmente é porque ninguém tinha percebido o potencial problema, não porque a Blizz mudou porque foi ameaçada. No fim eles mudam o que eles querem e pronto, nosso papel é só dar sugestões ou apresentar pontos de vista.

Se alguém de dentro tivesse percebido e eles tivessem feito a mudança sem todo esse dramalhão nos fóruns, não ia dar essa revolta toda.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
7145
eu ando me perguntando ...será que a equipe da blizz responsável pelo wow mudou nos ultimos meses...no geral a expansão MoP é muito boa mas o support ta muito ruim muita coisa ta que piora ao inves de melhorar cada semana que passa cada hotfix cada patch me desmotivam mais a jogar na blizz eu jogava em private listei 50 motivos para jogar na blizz se ainda desses 50 atualmente se manter 10 acho que é muito e essa da conquista foi uma das coisas mais ridiculas que ja vi acho que vou reclamar agora de anh.... acho q todo char deveria poder usar fly em qualker lugar desde o lv1 sem ter q treinar pq minha religião diz que vc nasce livre kkkkkkk muito ridiculo sério mesmo .... comparar a blizz da Cataclysm com a blizz no MoP blizz fail 100% no mop e sendo que a expansão é melhor lol ..outro exemplo são as manutenções ainda me lembro da época em que manutenções tinham previsão de 3 horas duravam 4 e resolviam 100% dos bugs reportados na semana hoje previsão de 6 horas dura 8 a 12 horas e nao resolve nem metade dos problemas só piora em algumas situações e o detalhe principal "é um serviço pago".
Editado por Sttormbreak em 04/12/2012 11:21 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]