Reclamação pelo desrespeito e falta de consideração aos clientes

Ladino Elfo Noturno 90
9675

Se a mudança veio depois da reclamação, muito provavelmente é porque ninguém tinha percebido o potencial problema, não porque a Blizz mudou porque foi ameaçada. No fim eles mudam o que eles querem e pronto, nosso papel é só dar sugestões ou apresentar pontos de vista.

A Blizzard mudou por que esse é um negócio que movimenta milhões de dólares e eles não querem correr risco algum de perder clientes.
Nosso papel não é dar sugestões, e sim manter esse fluxo com nosso suado dinheirinho.
Responder Citar
Ladino Goblin 16
12170
Ta bem claro que o pessoal que reclama da alteração usa a conquista para levantar seu ego, tipo "sou bonzão". Você pode ter todas conquistas do wow, pra mim será só mais um player.
Responder Citar
Xamã Anã 90
9145
Mas esse nao foi pelo cara la que falou monte sobre a relegiao dele e quase todas ou mesmo todas (pelo que li sobre isso e nao foi mt pois achei ridiculo) as conquistas e/ou tempo de game era num sabado? oO me desculpem nao sei muito sobre relegiao Judaica mas nao seria suposto o carinha nao jogar ao sabado?
Responder Citar
Maga Morta-viva 90
6065
Legal isso neh?! Jaja eles tiram os eventos tbm, assim como o natal só pq eles não comemoram... aproveitem tbm e tirem os bruxos, magos, sacerdotes.....

O cara é um troll master e conseguiu o que queria.... No tópico original dele, ele falo sobre religião, sobre 10 mandamentos e em seguida manda a mina cala a boa, mandou o povo ir dormir, escreveu para uma "mulher" chupa... e os 10 mandamentos que ele próprio colocou la?! será que ele se esqueceu? haha ridiculamente ridiculo.... Há tbm chamou os cara pra um x1 iauhiuahiauh isso foi sim ilário.... demoro vou criar um bruxo e vou la duelar com ele...ah que droga ele não vai aceitar o duel é contra a religião dele.... sério isso?!

Se alguem leu tudo o que ele postou lá, lembrem das partes onde ele insulta, ridiculariza as pessoas, se acha melhor que os outros e etc..... tenso haihaiuah

Fiquem de olho não demora mt pra casa dele cair, jaja ele ta com o arquivo mesmo nao permitido pela sua religiao jogar no sabado kkkkkkkkkkkkk
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Noturna 90
6375
Tá na hora de trancar esse tópico....
Responder Citar
Caçadora Humana 90
5630
A blizzard é ridicula.
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
15695
só não entendi muito bem, o cara pode jogar ao sábado, só não gostou do nome do achiev?
Responder Citar
Guerreiro Draenei 90
15610
04/12/2012 09:15Citação de Kronio
Sou o único aqui que realmente não liga se foi mudado ou o porq ?
Eu tbm nao me importo, e so um game, se ofender com um game meu deus.
daqui a pouco vao reclamar por que nao tem npc japones.
Responder Citar
Bruxo Worgen 90
8175
Depois de tudo o que eu li aqui, chuguei a uma conclusão: trata-se de inveja, e sob um certo ponto de vista de discriminação religiosa. Explico antes que os "haters" de plantão comecem a gritar.

Se a Blizzard, antes de liberar o conteúdo, tivesse colocado o nome da conquista "Descansar é para os fracos", de acordo com o conceito, sem citar sábado, haveria uma reclamação? Acredito que não. Aliás tenho quase certeza. E eles poderiam fazer isso, porque ao contrário do título do post, a Blizz não está no negócio de desagradar ninguém.

Porque a reclamação não é sobre o novo nome, ou um nome antigo. Nem que o nome foi modificado AGRADAR um grupo. A reclamação é que foi feita uma alteração, mantido o conceito, a idéia principal, porque sem essa alteração, um determinado grupo ficaria ofendido, e esse grupo não tem o direito de reclamar....

Digo isso porque faz mais sentido RETIRAR a menção ao sábado, porque SEMPRE descansar é para os fracos; dormir não dá XP SEMPRE, não só no sábado. Então só sobra uma razão para a modificação causar desagrado: ela deixa de desagradar o grupo religioso que pediu pela mudança.

Eu repito, em nenhum momento eles impuseram a religião deles ao jogo. Em outros casos a Blizz simplesmente negou certos pedidos, e até puniu outros jogadores. (Querem saber onde, vão pesquisar no fórum).

Concluindo: se o novo nome não ofende as pessoas, está dentro do conceito original, (na minha opinião até melhor), por que não fazer uma alteração menor para não desagradar os clientes. E se algumas pessoas não gostam de que outras pessoas sejam beneficiadas, mesmo que não haja prejuízo nenhum para ninguém, paciência. Democracia é isso. Não gostou, experimente viver na China ou no Irã.
Editado por Masoch em 04/12/2012 13:40 BRST
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 90
6610

Questão não é essa. Mas tem outras conquistas que fere a outras crenças de outros jogadores como "Chuta que é macumba". Se é para mudar pq um jogador quer por ferir a crença dele, que mude todos então.

E aposto que se eu xingar a aliança vc vai se ofender, então corta essa de "se ofender com um game meu deus" (deus nem existe, oque ele tem haver com isso). Ao menos que vc não jogue WoW por "paixão" a serie e sim por ser apenas mais um player, mas só de vc estar visitando o fórum mostra que vc é um dos seguidores.

Mas enfim, só li poste com desculpas que não explica ao certo o pq da mudança repentina. E se o cidadão não tivesse criado um poste agradecendo talvez ninguém estaria prestando atenção.

EDIT: A Blizz deveria ter avisado pelo menos 1 semana antes da mudança e coletado se os jogadores estavam contente com a mudança. Mas se isso ocorreu e eu não vi, que mandem o link do aviso. Um descaso uma mudança sem aviso prévio.
Editado por Ptk em 04/12/2012 13:45 BRST
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
11000
Não teria muito sentido tirar o sábado do título, sendo que o achieve só pode ser conseguido aos sábados.
Responder Citar
Guerreiro Draenei 90
15610

Questão não é essa. Mas tem outras conquistas que fere a outras crenças de outros jogadores como "Chuta que é macumba". Se é para mudar pq um jogador quer por ferir a crença dele, que mude todos então.

E aposto que se eu xingar a aliança vc vai se ofender, então corta essa de "se ofender com um game meu deus" (deus nem existe, oque ele tem haver com isso). Ao menos que vc não jogue WoW por "paixão" a serie e sim por ser apenas mais um player, mas só de vc estar visitando o fórum mostra que vc é um dos seguidores.

Mas enfim, só li poste com desculpas que não explica ao certo o pq da mudança repentina. E se o cidadão não tivesse criado um poste agradecendo talvez ninguém estaria prestando atenção.

EDIT: A Blizz deveria ter avisado pelo menos 1 semana antes da mudança e coletado se os jogadores estavam contente com a mudança. Mas se isso ocorreu e eu não vi, que mandem o link do aviso. Um descaso uma mudança sem aviso prévio.

de maneira alguma eu me ofenderia, ^^ eu ate entrava na brincadeira e seria muito da hora (o negocio e ter espirito de humor cara, sacanear tudo, mas sem o escopo de ferir a sensibilidade das pessoas)como nosso amigo q se sentiu o fendido por uma conquista LOL.(este jogador esta ak para destruir a brincadeira de muitos^^).
Responder Citar
Mago Elfo Noturno 90
15295
Eu acho que o povo está confundindo um poucos as coisas.

A mudança não foi feita pois ela vai contra as crenças do cara. Ela foi feita pois supostamente (de acordo com ele e mais uns gatos pingados) é ofensiva.

Contra a crença do cara tem uma infinidade de coisas no jogo (e no mundo), porém existia algo que ele considerava ofensivo, que era o texto chamando "que quem descansa no sábado é fraco".

Existe uma diferença entre algo que é passivamente contra a crença e algo que (supostamente) ataca ele por seguir essa crença.

Não estou concordando com a mudança, só estou clarificando algo que o pessoal está confundindo.

Exato, o texto da conquista atacava diretamente a religião da pessoa, , e eu ao contrario da citação a cima apoio e elogio a mudança. Nada no jogo refente ao demonismo dos bruxos, a magia negra, o paganismo do jogo estão sendo incentivados em detrimento das religiões reais, ou as criticando, a conquista estavam.

A frase da conquista era ofensiva e cai no mesmo nivel de :
" imagens de santo pra que? isso é idolatria" ofende religião que cultuam imagens
"Não existe ateu só atoa" ofendendo os ateus e garanto que os ateus do jogo iam ficar mais nervosos que o cara que pediu a mudança discutida então não tem motivo de se preocupar ou reclamar da mudança a piada do tradutor foi de muito mal gosto e foi devidamente alterada.

' Abre um perigoso precedente? Não como dito a acima pela nossa colega nada no jogo foi criado para atacar diretamente uma crença ou segmento religioso mesmo que tenham religiões que são avessas ao paganismo do jogo o jogo não as agride . Ateus não tem que ficar ofendidos porque no jogo tem Deuses, religiões ficticias , porque nenhum momento o jogo tem ataque ao ateismo como "Ateu é uma atoa", ou que "até na hora de morrer ateu chama por 'meu Deus'", Assim como um ateu não deve ficar furioso ou com raiva, ou ofendido porque seu visinho ora na porta da casa dele, não deve se ofender por terem elementos religiosos no jogo.
Responder Citar
Caçador Worgen 90
6555
Isso que dá deixar criança jogar. Esse jogo está cheio de gente "cabeça fraca" que se deixa levar por acontecimentos tão sem importância. Achou que foi lesado com a mudança? Para de reclamar e faça com que a Blizzard mude aquilo que você acha que te ofende. Agora pro Rhastion:
1º) Quando uma empresa muda algo em seu produto é para agradar alguém, porque assim os clientes deixariam de usar/comprar o produto.
2º) Se mudou depois que reclamaram é porque a reclamação tinha fundamento e teve grande peso nas decisões, mesmo a tradução estando errada ou o conteúdo ser da Blizzard.
3º) O tópico pode até ter sido sem mérito como disseram, mas ele fez a Blizzard alterar algo no jogo/produto.
4º) Quem não discute religião ou é sem argumento ou é muito, como já disse, "cabeça fraca" que se deixa levar pela opinião dos outros. E não há nada no Código de Conduta do Fórum que impeça de discutir, sadiamente, religião no Fórum.
5º) A equipe de tradutores pode até não ter relação com desenvolvimento ou funcionamento do jogo, mas representa a empresa Blizzard, assim como você aqui nesse Fórum. E se mudaram algo no jogo tiveram e tem que ter autorização, assim a mudança representa a opinião da empresa.
Responder Citar
Druida Troll 90
8210
eh só um nome! Pra esse reboliço todo?

tanta coisa p se preocupar...

¬¬
Responder Citar
Xamã Anã 90
9145

A mudança não foi feita pois ela vai contra as crenças do cara. Ela foi feita pois supostamente (de acordo com ele e mais uns gatos pingados) é ofensiva.

Contra a crença do cara tem uma infinidade de coisas no jogo (e no mundo), porém existia algo que ele considerava ofensivo, que era o texto chamando "que quem descansa no sábado é fraco".

Existe uma diferença entre algo que é passivamente contra a crença e algo que (supostamente) ataca ele por seguir essa crença.

Não estou concordando com a mudança, só estou clarificando algo que o pessoal está confundindo.

Exato, o texto da conquista atacava diretamente a religião da pessoa, , e eu ao contrario da citação a cima apoio e elogio a mudança. Nada no jogo refente ao demonismo dos bruxos, a magia negra, o paganismo do jogo estão sendo incentivados em detrimento das religiões reais, ou as criticando, a conquista estavam.

" imagens de santo pra que? isso é idolatria" ofende religião que cultuam imagens
"Não existe ateu só atoa" ofendendo os ateus e garanto que os ateus do jogo iam ficar mais nervosos que o cara que pediu a mudança discutida então não tem motivo de se preocupar ou reclamar da mudança a piada do tradutor foi de muito mal gosto e foi devidamente alterada.

' Abre um perigoso precedente? Não como dito a acima pela nossa colega nada no jogo foi criado para atacar diretamente uma crença ou segmento religioso mesmo que tenham religiões que são avessas ao paganismo do jogo o jogo não as agride . Ateus não tem que ficar ofendidos porque no jogo tem Deuses, religiões ficticias , porque nenhum momento o jogo tem ataque ao ateismo como "Ateu é uma atoa", ou que "até na hora de morrer ateu chama por 'meu Deus'", Assim como um ateu não deve ficar furioso ou com raiva, ou ofendido porque seu visinho ora na porta da casa dele, não deve se ofender por terem elementos religiosos no jogo.

é blizz ta na hora de acertar isso dai tambem :)

P.S: alguem me pode explicar que nao entendi: afinal a relegiao Judaica permite jogar ou nao ao sabado? pq se nao puder o cara corrompeu um dos principios basicos da relegiao propria contendo conquistas ao sabado...
Responder Citar
Mago Elfo Noturno 90
15295
E apesar das obvias refencias nos eventos a eventos e feriados religiosos, eles não estão caracterisados como as religiões locais , ou estão desvinculado da religião cristã, como a pascoa e o natal, são jardin nova ( chegada da primavera não a ressureição de cristo) e veu de inverno ( comemorando o inverno não o nascimento de Cristo) então não abre precedente para retirar as conquistas.

Nem para tirar classes do jogo porque elas não atacam religão alguma pelo simples fato de existirem no jogo.

Muitos de Voces estão sendo preconceituosos. ficar furioso so será justo não porque a blizzade ouviu um jogador e reconheceu seu erro mas sim porque ela não atende reivindicação antigas, que corrija outros erros e nos escute, nunca reclamndo da blizard quando ela escuta mesmop que seja um jogador
Responder Citar
Guerreiro Draenei 90
15610

Mas cara se a pessoa vai jogar um game seja qual for ela tem q saber tudo o q esta ali e pra brincar e uma piada, não e para atacar uma pessoa(Troll master), se a pessoa se ofender com o que esta ali o que ela pode fazer e entender o pq de ela estar ofendida, ou simplesmente entrar na brincadeira e esquecer logo isso.
Não estou defendendo ngm. nem a blizz que foi errônea ao alterar tal coisa insignificante, e muito menos o individuo q causou todo esse alvoroço e conseguiu.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]