Classic ( vanilla )

(Trancado)

Xamã Draenei 86
3320
Sou um jogador que jogo dês do classic ( não nesta conta ) e confesso que creio que o pessoal da velha guarda ( de quando o jogo era mais hard core ) vai entender o que eu quero dizer, não é atitude hipister nem nada do gênero, só que acaba chateando uma parte de jogadores ( que já foi a maioria ) o rumo em que o nosso querido World of Warcraft, vem tomando cada vez mais, o WoW está recebendo players sem maturidade ( devido ao tipo de gráfico que oferece o baixo valor para jogar ) não reclamo do gráfico ( pois o adoro ) mas o que chateia é o fato do jogo estar muito fácil! , e que cada vez mais não estamos tendo as nossas Raid ( hard core ) em que precisamos estudar lutas e lutas, não simplesmente colocar o nome da raid e jogar no youtube para ver, admiro o papel da blizzard neste universo de MMO que acredito que não seja fácil , manter um título tão bom por tanto tempo, mas infelizmente a cada expansão o jogo fica mais fácil, e perdemos mais players ( no decorrer dela, pois no lançamento é sempre um sucesso ) gostaria apenas de uma observação, já que o jogo chegou recentemente oficialmente no país, porque não criar um servidor do vanilla para que todos os jogadores, se acostumem ( e alguns relembrem ) os anos de ouro de world of warcraft, eis o meu apelo Blizzard se quer bater novamente o recorde de players e retornar para o topo do mundo, dê um drown grade em world of warcraft, ou por favor criem um servidor para os old school, seria muito alegre ( creio que não só para mim ) podermos refazer Molten Core, Zul Gurub etc. com a dificuldade real que tínhamos em 2004, o WoW precisa de novos jogadores experientes que sintam orgulho de jogar com suas classes e exercer suas funções não de pessoas que criam um personagem e acham que já sabem jogar ( nada contra, com os que possuem falta de tempo, por isso mesmo proponho que criem um servido a parte para o classic ) por favor, sei que dificilmente pensaram em fazer isso, mas seria ótimo sentir toda a nostalgia de ver os anos de ouro retornando! Abraços e tudo de bom sempre!
Cavaleiro da Morte Humano 90
1885
Realmente , isso tocou *-* tbm concordo com a Damballa, hoje o wow não esta mais como antes !!! infelizmente mais fazer uq , espere q mude e sempre continue melhorando !!! :)
Ladino Morto-vivo 90
2410
Acredito que não podem obrigar a todo um país jogar a mesma versão que sentimos falta, mas se pudessem fazer um servidor apenas do vanilla seria fantástico!! entende?
Xamã Pandaren 90
7970
Damballa, vc não é o primeiro a vir pedir isso aqui. Mas nao quero ser eu a jogar água fria em você, a blizzard já me manifestou algumas vezes sobre a recusa de abrir servidores com conteúdo antigo. Eles entendem que o jogo precisa "andar pra frente" e isso seria um retrocesso, independente do saudosismo de parte da comunidade.

Então é se acostumar com o que a gente tem ae, ou tentar outras coisas lá fora.
Xamã Draenei 86
3320
sei do que dizem , mas acontece que até para uma empresa que visa o sucesso seria interessante um servidor deste modo para trazer mais players = + $$$ para desenvolver outras expansões e expandir suas equipes.
Xamã Pandaren 90
7970
Eu sinceramente não acredito e até duvido que um servidor old content atraísse uma quantidade sensível de gente para o jogo a ponto de se tornar essa atitude mais lucrativa do que as propostas tomadas até agora.

Me chame de "ver pra crer", mas pra mim isso de "eu conheço muita gente que largaria o MoP pra jogar num server Vanilla ou BC" em termos de playerbase não passa de grão de areia em termos de quantidade.

(E vale citar que usar pessoas que frequentam esses fóruns não serve totalmente de amostragem pq boa parte da playerbase nem passa perto daqui.)
Cavaleiro da Morte Goblin 90
4315
como nao jogo desde o vanilla,(e me arrependo de nao ter jogado na quela epoca)eu nao tenho como comentar muito com vcs,porem eu sou da velhaguarda de Ragnarok e sei oque vcs sentem até hje tenho aqela nostalgia de lembra o quanto era dificio pegar nv 99 la pros anos de 2005~2009,se voce tivesse um char nv 70 já era um heroismo,e se vc fosse 99,transclasse ainda por cima,era a mairo gloria da sua vida,os low lvl param sua aventura só para admirar seu char,mas AGORA,ragnarok decaiu,todos sao nv 150,ninguem mais admira uma transclasse 99,apenas se for um newbie,ragnarok realmente perdeu sua essencia,principalmente no momento em que chegaram os rops,foi a ruina do game,nao sei dizer se WoW esta nesse rumo,mas,com apenas um ano e meio de WoW,sei que muitos jogadores nao se agradam,coma trilha que WoW esta tomando,principalmente no desequilibrio do pvp,que foi ondemais sofri no nv 80,pq botar um kra com 30k de life pa lutar com um de 110k e phoda
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 90
12675
Eu não joguei no classic, mas comecei no TBC. E sinceramente não sinto falta de nada além do lore/ambientação/arte.

Outro ponto interessante é que nunca voltaremos ao que era antes, mesmo se o WoW simplesmente regredisse ao Classic novamente. Na época o jogo era novo, o sentimento de novidade era forte, o theorycrafting era mais restrito, e o acesso a informação do jogo era muito mais limitado.

Então eu não vejo com bons olhos mais. O mercado, os conceitos e as necessidades mudam. hoje em dia ninguém quer um jogo entupido de dificuldades logísticas, o que era uma das principais dificuldades do classic/tbc.

Sinceramente, apesar de achar que certos aspectos de antigamente eram muito melhores, não vejo com tão bons olhos os sistemas antigos. Nostalgia é bom, mas sinceramente nostalgia não faz um jogo ficar mais divertido.
Mago Morto-vivo 90
11085
Eu jogo há 7 anos e quatro meses, desde o classic e, sinceramente, acho que grande parte desse sentimento é saudosismo. Eu mesmo sinto saudade daquela época, mas jogar isso hoje em dia seria retrocesso.

O problema no jogo hoje é o LFD e o LFR que, apesar de facilitar os players a aproveitarem o conteúdo, ao mesmo tempo torna todo mundo muito descartável.

Antigamente, quando se jogava apenas com pessoas do seu servidor e não havia o LFD/LFR, havia uma interação maior, as pessoas se conheciam melhor.

Não tinha esse teletransporte para a dungeon, tínhamos que caminhar até a porta, durante o caminho nós conversávamos com outros players, havia maior interação. No final das contas, caso você gostasse de jogar com determinado grupo ou jogador específico, o pessoal se adicionava e passava a jogar junto, a ajudar um ao outro eventualmente.

Naquela época se podia pedir uma pausa para ir ao banheiro ou beber uma água. Hoje em dia a probabilidade de te kickarem da party se você ficar away por 5 minutos é grande.

Lembro que ao entrarmos num BG, víamos a lista de players e reconhecíamos os players do outro lado. Sabíamos quem eram os players bons, etc.

É disso que sinto falta, daquele pequeno mundinho onde todos se conheciam. Hoje em dia mal se sabe o nome do player com quem você acabou de jogar, é apenas um conjunto de pixels na tela que, ao primeiro erro, nego não pensa duas vezes antes de kickar.

Mas, como eu disse, era um mundinho menor, o número de players era menor e o que passou, passou. Quem jogou, jogou. Agora só resta nos adaptarmos da melhor maneira possível no mundo de hoje e priorizar a diversão acima de tudo, afinal, eu pelo menos jogo para isso.

Grande abraço.
Mago Humano 90
6495
Acho que o AMIGO foi infeliz no uso de suas palavras, ou ele não tem conhecimento de tópicos que já trataram este assunto e foram finalizados com esta afirmação ou seja, a blizzard entende que isto seria um RETROCESSO e não tem interesse na criação deste tipo de servidor... agora eu te pergunto, será que, se a blizzard criasse uma ENGINE dentro do game que, ao entrar nestas RAIDS você escolheria entre fazer ela no seu level atual ou, fazer ela no LEVEL dela, ou seja, fazer uma raid nivel 60 estando no nível 60, para isso, o próprio game RECALCULARIA os valores da sua GEAR para o nível 60... isto já é feito em games like a GW2 que, no pvp iguala seu level aos dos jogadores em questão e fica todo mundo nivelado.

Acho que isto resolveria o problema de muitos jogadores SEDENTOS por conteúdo hardcore antigo, e claro, adicionaria conquistas referentes à este aspecto, ou seja, além de FOMENTAR jogadores antigos a fazerem estas raids e ou masmorras, fomentaria também os novos, para aquisição de novas conquistas.

fica a dica de, ao invés de se criar um servidor exclusivo VANILLA, criar uma engine de downgrade em tempo real dentro do game, afim de viabilizar raids antigas e suas dificuldades para jogadores ATUAIS interessados neste tipo de DESAFIO e também buscar novas conquistas dentro do game.

Abraço a todos e bom jogo.
Paladino Humano 90
6910
Eu jogo há 7 anos e quatro meses, desde o classic e, sinceramente, acho que grande parte desse sentimento é saudosismo. Eu mesmo sinto saudade daquela época, mas jogar isso hoje em dia seria retrocesso.

O problema no jogo hoje é o LFD e o LFR que, apesar de facilitar os players a aproveitarem o conteúdo, ao mesmo tempo torna todo mundo muito descartável.

Antigamente, quando se jogava apenas com pessoas do seu servidor e não havia o LFD/LFR, havia uma interação maior, as pessoas se conheciam melhor.

Não tinha esse teletransporte para a dungeon, tínhamos que caminhar até a porta, durante o caminho nós conversávamos com outros players, havia maior interação. No final das contas, caso você gostasse de jogar com determinado grupo ou jogador específico, o pessoal se adicionava e passava a jogar junto, a ajudar um ao outro eventualmente.

Naquela época se podia pedir uma pausa para ir ao banheiro ou beber uma água. Hoje em dia a probabilidade de te kickarem da party se você ficar away por 5 minutos é grande.

Lembro que ao entrarmos num BG, víamos a lista de players e reconhecíamos os players do outro lado. Sabíamos quem eram os players bons, etc.

É disso que sinto falta, daquele pequeno mundinho onde todos se conheciam. Hoje em dia mal se sabe o nome do player com quem você acabou de jogar, é apenas um conjunto de pixels na tela que, ao primeiro erro, nego não pensa duas vezes antes de kickar.

Mas, como eu disse, era um mundinho menor, o número de players era menor e o que passou, passou. Quem jogou, jogou. Agora só resta nos adaptarmos da melhor maneira possível no mundo de hoje e priorizar a diversão acima de tudo, afinal, eu pelo menos jogo para isso.

Grande abraço.

Amigão, infelizmente também acho isto que você postou aqui uma grande(como diria minha falecida vó mineira) "BOBAJADA" já que, o que mais tem no game são guildas invitando PUGÃO de raid e ou rbg o dia inteiro... se vc vai num PUGÃO sempre tem as pessoas que vc conhece e tals, te adicionam, e você abre um LEQUE imenso de interatividade... agora é claro que, você não está limitado a fazer coisas junto às pessoas do seu servidor, está livre para formar grupos com todo um continente, e ainda me vem reclamar disto.

Realmente, cada maluco com sua mania.
Guerreiro Humano 90
9015
Um dos motivos da Blizzard não investir em um server dedicado a "old content" é que o número de players pagantes nem de longe compensaria o investimento. A dificuldade das raids antigas não afastava os jogadores por um simples motivo: há 10 anos, WoW era IMBATÍVEL em termos de gráficos (para um MMORPG), de conteúdo, e tudo mais, esmagando a concorrência. Só que hoje em dia o cenário não é esse.

Não precisamos pesquisar muito para encontrar jogos atuais que superam DE LONGE os gráficos do WoW. Os lores de outros jogos são também muito atraentes. E o tempo de vida do próprio WoW é um fator que joga contra ele - tenho certeza que muitos (e digo MUITOS MESMO) jogadores de WoW atual nunca sequer viram Warcraft III (prefiro nem mencionar Warcraft I e II), então não entendem a história, e não entendendo a história não entendem o sentido de muitos eventos, e não entendendo o sentido, não valorizam o jogo... No início de WoW, a história era mais atraente justamente porque Warcraft III estava vivo na memória dos players.

A Blizzard tirou o Mass Summon com o intuito de fazer os jogadores explorarem um pouco mais o mundo, mas não tirou o LFD e LFR. Colocou inúmeras daily quests onde as 2 facções as fazem no mesmo local com o intuito de estimular o World PVP, mas fez as quests serem o único meio de conseguir reputação, que é necessária para comprar equips, e com isso os players estão mais preocupados em fazer as quests o mais rápido possível do que em travar duelos de burst com outros players. São 2 tiros no pé que provam que, com o time de desenvolvedores atual (incluindo o acéfalo Ghostcrawler), a Blizzard não vai levar nem 3 anos para afundar WoW de vez.
Paladino Humano 90
12660
99,9999999% dos jogadores que reclamam que o wow está "fácil" não tem progressão heróica em NENHUMA raid. O autor do tópico, por sinal, não tem progressão em nenhuma raid do mop, e só tem progressão NORMAL na DS pós nerf. E ainda quer me falar de dificuldade?

Em tempo: O vanilla era uma BOSTA. Era um inferno a dificuldade pra se locomover, fazer aquelas dgs rídiculas de gigantes, juntar gold e se equipar.
Caçador Morto-vivo 85
1820
Se abrisse servidores com conteúdo antigo, em algumas semanas ou menos os servidores estariam desertos. Uma grande quantidade de dinheiro jogado fora, a quantidade de jogadores que entrariam nos servidores não pagariam os custos da empreitada.

Se o jogo está da forma que é hoje é porque a maioria dos jogadores, e esse número realmente vale a empreitada, decidiu assim. Nenhuma modificação no jogo foi posta abruptamente, sempre houve os testes de aceitação nas fases de testes.

Tanto é que a maioria, mesmo tendo a opção de jogar como era no Vanilla e no TBC, preferem jogar com o sistema mais fácil e ágil, que no caso são os localizadores.

* Queria ver vocês esperando dois ou três dias para montar um grupo para uma masmorra ou uma raide. Coisa que hoje se faz em no máximo 1 ou 2 horas.
Ladino Humano 74
5355

Grande abraço.

Loguei apenas para comentar.

Ótimo posicionamento. Também acho que o que está estragando é a facilidade de encontrar "substituto" para tudo. Basta colocar no LFD ou LFR que você estará matando monstros, sem nem saber onde fica a dungeon ou a Raid.

Confesso que nem presto atenção nos nomes das dungeons hoje em dia. Saudade do tempo do "LFM Heroic Dungeon tal".

Outra coisa que acho que mutilou a diversão do Wow foram as montarias voadoras e a facilidade de se utilizar. Isso foi o ponto final no World PvP, juntamente com os "LF Things" da vida.
Guerreiro Goblin 90
5860
21/11/2012 21:42Citação de Damballa
e que cada vez mais não estamos tendo as nossas Raid ( hard core ) em que precisamos estudar lutas e lutas, não simplesmente colocar o nome da raid e jogar no youtube para ver

cara, não quer ver a luta no youtube é só não digitar lá... Estude a luta pelo almanaque de raids e masmorras olhando as skills dos bosses.. Há 8 anos atrás, nem sei se o youtube já existia, e mesmo se já existisse, não era tão acessível gravar, editar e upar um vídeo lá.. A culpa não é da blizzard e sim da tecnologia ter avançado e tornar mais fácil pessoas gerarem conteúdo em vídeo e não só em texto... Mas se você prefere não assistir, não assista, simplesmente aprenda a luta lutando. Não tenho do que reclamar... Cada joga como quer. A intenção do jogo é a diversão, e se você não está se divertindo dessa forma, procure alguma forma no jogo onde possa se divertir... Tá cheio de cara aí que concordam com a sua idéia, fica a dica, junte com eles e armem de criar personagens desde o lvl 1 e jogarem o máximo do conteúdo juntos, sem se utilizar de localizador de masmorras e raids... Pode ser que aí você encontre o que está procurando, sem que seja necessário um investimento da blizz para uma pequenina porcentagem dos jogadores onde eles não irão lucrar nada com isso.

[]'s
Maga Elfa Sangrenta 90
3945
21/11/2012 21:42Citação de Damballa
Sou um jogador que jogo dês do classic ( não nesta conta ) e confesso que creio que o pessoal da velha guarda ( de quando o jogo era mais hard core ) vai entender o que eu quero dizer, não é atitude hipister nem nada do gênero, só que acaba chateando uma parte de jogadores ( que já foi a maioria ) o rumo em que o nosso querido World of Warcraft, vem tomando cada vez mais, o WoW está recebendo players sem maturidade ( devido ao tipo de gráfico que oferece o baixo valor para jogar ) não reclamo do gráfico ( pois o adoro ) mas o que chateia é o fato do jogo estar muito fácil! , e que cada vez mais não estamos tendo as nossas Raid ( hard core ) em que precisamos estudar lutas e lutas, não simplesmente colocar o nome da raid e jogar no youtube para ver, admiro o papel da blizzard neste universo de MMO que acredito que não seja fácil , manter um título tão bom por tanto tempo, mas infelizmente a cada expansão o jogo fica mais fácil, e perdemos mais players ( no decorrer dela, pois no lançamento é sempre um sucesso ) gostaria apenas de uma observação, já que o jogo chegou recentemente oficialmente no país, porque não criar um servidor do vanilla para que todos os jogadores, se acostumem ( e alguns relembrem ) os anos de ouro de world of warcraft, eis o meu apelo Blizzard se quer bater novamente o recorde de players e retornar para o topo do mundo, dê um drown grade em world of warcraft, ou por favor criem um servidor para os old school, seria muito alegre ( creio que não só para mim ) podermos refazer Molten Core, Zul Gurub etc. com a dificuldade real que tínhamos em 2004, o WoW precisa de novos jogadores experientes que sintam orgulho de jogar com suas classes e exercer suas funções não de pessoas que criam um personagem e acham que já sabem jogar ( nada contra, com os que possuem falta de tempo, por isso mesmo proponho que criem um servido a parte para o classic ) por favor, sei que dificilmente pensaram em fazer isso, mas seria ótimo sentir toda a nostalgia de ver os anos de ouro retornando! Abraços e tudo de bom sempre!

Eu acho q nunca trarão de voltar um servidor vanilla, mas existem grupos lá fora que travam os personagens no nível 60 e fazem um projeto para fazer as raids (restantes) desse nível.

Ainda há várias opções de raids desse nível como Molten Core, Blackwing Lair, Temple of Ahn'Qiraj.

O que acharia justo, seria a blizzard trazer de volta as raids retiradas do nível 60 como Naxxramas [60], Onyxia's Lair [60] e Zul'gurub que foram atualizadas para raids de nível 80 e zul'gurub para dungeon 85 heroic no cata. Acho que com a tecnologia hoje dentro do WoW entre outros avanços dentro do MMO, seria possível se manter essas versões de volta para jogadores poderem acessar.

Tem um projeto de gringos que chama manaflask que faz isso:

http://youtu.be/lh1ptng_Dkg

Eu achei esse projeto muito bacana!
Editado por Irrania em 23/11/2012 23:53 BRST
Maga Pandarena 90
5025
Parei no "dês do".

uahuahuhauhauhauhuahuahua
Mago Humano 88
2070
cara, antigamente era uma dúvida mortal qual classe escolher(pelo menos eu), já que cada uma tinha sua exclusividade. Hoje vc escolhe qualquer classe, e ela terá tudo que qualquer uma tem praticamente! está tudo muito generalizado.
Antes:
Vou escolher um rogue porque posso andar escondido e ter stuns, mas não vou ter um dano alto como warrior, será que faço warrior? Mas mellee tem que estar perto pra atacar, vou ficar muito vulnerável apesar de usar plate, então vou fazer uma classe ranged como mago que tem alto damage, mas será que vou morrer fácil pros rogues?
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]