A musicalidade em World of Warcraft

Caçador Anão 90
5580
Olá gentes boas.
Como enunciado de minha pergunta, desejo destacar a relevância do tratamento musical dos ambientes em World of Warcraft. Me impressiona o cuidado com que esses profissionais da Blizzard resolvem essa faceta da composição do jogo.
Diversas músicas, como algumas dos Campos de Batalhas, de alguns cenários clássicos e agora, da expansão Mists of Pandaria, me atraem incontestavelmente.
Como discípulo historiador do grande Brann Barbabronze, desejo saber se alguem conhece o nome das músicas tocadas no monastério ShadoPan, no confronto com o chefe Taran Zhu e as músicas do ambiente Ravina Pao Quan, alí próximo da torre dos intendentes honra/dominação da Aliança, em Pandaria.
Minha sugestão é que essas músicas também fossem tocadas nas arenas e campos de batalhas.
Apesar de meio abstrato o comentário a seguir, elas me recordam os maestros Ennio Morricone no filme: Era uma vez no oeste, Hans Zimmer no filme Chuva Negra e alguns filmes do Bruce Lee. Uma sensação de "tudo ou nada", justamente o combustível para o jxj e o eterno confronto Horda x Aliança.
Quem tiver informações sobre as músicas ou quiser sugerir suas próprias músicas do wow, esteja convidado a participar do tópico.
Bom final de semana a todos!
Responder Citar
- World of Warcraft
Paladino Elfo Sangrento 85
11895
Não faço PvP, mas uma das músicas que mais gosto do jogo é reproduzida em BGs. As de batalhas de mascotes são legais também. Mas uma que sempre me traz boas lembranças é a música que é tocada ao entregar a última quest para obtenção de Fúria do Dragão, o Descanso de Tarecgosa.

Não adquiri o MoP ainda, então não sei muito sobre as músicas da nova expansão.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
8425
Cara... Há pelo menos duas músicas no WoW que me fazem me deslocar até cenários específicos só p/ ouvi-las. Uma que toca quando se está em Arathi e outra quando se está no Vale dos Quatro Ventos. Ambas possuem coros de vozes muito bonitos.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
7510
As músicas de Grizzly Hills e do Torneio são muito boas. Na época do WotLK, quando começou a tocar a música de Grizzly Hills me deu até um animo a mais para upar.

Estava eu ouvindo as músicas do patch 5.1, quando de repente me deparo com esta obra prima
http://www.youtube.com/watch?v=cGiQjZ1-9FI.
Com certeza uma das melhores músicas do jogo. Muito profunda
Editado por Maledictus em 03/12/2012 14:38 BRST
Responder Citar
Caçador Goblin 90
3060
São essas pequenas coisas que fazem o jogo ser tão adorado!
Responder Citar
Xamã Orc 90
8530
Sabem aquela música de Khaz Modan? Quests iniciais dos anões. Só os pianos enquanto você explora aquele lugar gelado. Gosto dela de uma forma absurda.
Responder Citar
Guerreiro Elfo Noturno 64
7770
gosto das musicas que tocam ao passar perto de cidadela de gelo....da até arrepios
Responder Citar
Caçador Anão 90
5580
03/12/2012 12:37Citação de Valerik
Cara... Há pelo menos duas músicas no WoW que me fazem me deslocar até cenários específicos só p/ ouvi-las. Uma que toca quando se está em Arathi e outra quando se está no Vale dos Quatro Ventos. Ambas possuem coros de vozes muito bonitos.

Fera, essa que toca no Planalto Arathi é um das que uso como despertador em meu celular.
Você tem razão, essa é notável.
Responder Citar
Caçador Anão 90
5580
As músicas de Grizzly Hills e do Torneio são muito boas. Na época do WotLK, quando começou a tocar a música de Grizzly Hills me deu até um animo a mais para upar.

Estava eu ouvindo as músicas do patch 5.1, quando de repente me deparo com esta obra prima
http://www.youtube.com/watch?v=cGiQjZ1-9FI.
Com certeza uma das melhores músicas do jogo. Muito profunda

Ai sim, gente boa, valeu pelo link!
Responder Citar
Paladino Humano 85
2795
Para mim, a melhor trilha sonora de WoW é e sempre será a de Black Temple. A época de BC era foda, e enfrentar Illidan naquele tempo foi maravilhoso.
Responder Citar
Mago Elfo Noturno 90
5390
Pra mim um dos melhores é a trilha sonora de ulduar
Responder Citar
Maga Draenaia 90
9110
Toda vez que estou upando arqueologia perco um tempão nos locais onde toca Nightsong, acho ela a melhor musica do WoW, mas tem outras tambem que são fora de série tambem como a de Grizzly Hills, Lament of Highborn, Tema dos Goblins e muitas outras...
Em Pandaria não joguei muito ainda, mas gostei do tema que toca em Ermos do Medo, combina bem com o lugar...
Responder Citar
Ladino Gnomo 90
3850
Cara, as músicas de WOW são sensacionais... Ai eu me lembro que anos atrás, eu jogava... Ragnarok... E AS MÚSICAS DE WOW DE REPENTE FICAM MUITO MAIS SENSACIONAIS AINDA!!!
Responder Citar
Guerreiro Elfo Sangrento 90
6465
A música de Scholazar Basin é sensacional, me lembra muito as músicas de Chrono Cross de Playstation.

Outra é a música de Grizzly Hills, me lembra muito senhor dos anéis, as vezes fico lá pescando só pra ouvir a música e apreciar o ambiente.

E a terceira é a música de Halls of Stone, pra mim a melhor música do WoW, um misto de música clássica que lembra muito a música de Castlevania: Symphony of the Night no cenário Outer Wall e Reverse Clock Tower.

E tem uma música que toca na área inicial dos undeads, Scarlet outpost se não me engano, onde você liberta a Lilian Voss de uma torre, quando você entra nessa área a música muda da comum que toca (Tirisfal Glades), é uma melancolia triste misturada com um heroísmo póstumo, você se sente uma alma vingativa em busca de sangue.
Responder Citar
Caçador Troll 50
4280
Ai, meu chapa, eu gosto muito da música de Thunder Bluff. Toda região dos Taurens tem sons maneros. O coração desse Troll aqui fica alegre. Sempre que dá estou lá para ver meus camaradinhas de chifre e ouvir a música, cara.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
14545
A música da ofensiva. Que que é aquilo? Forte é pouco pra descrever aqueles corais poderosos!

Saio da base doido pra matar os ally.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
8425
A música do Valey of Four Winds que falei... Inner peace...

http://www.youtube.com/watch?v=FNQDpkIf7Vg
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
8425
A música da ofensiva. Que que é aquilo? Forte é pouco pra descrever aqueles corais poderosos!

Saio da base doido pra matar os ally.

Pensei que só eu tinha essa sensação... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Esse video é outro foda:

http://www.youtube.com/watch?v=YuRafRbdG20
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]