Tópico
A musicalidade em World of Warcraft
|
Olá gentes boas.
Como enunciado de minha pergunta, desejo destacar a relevância do tratamento musical dos ambientes em World of Warcraft. Me impressiona o cuidado com que esses profissionais da Blizzard resolvem essa faceta da composição do jogo. Diversas músicas, como algumas dos Campos de Batalhas, de alguns cenários clássicos e agora, da expansão Mists of Pandaria, me atraem incontestavelmente. Como discípulo historiador do grande Brann Barbabronze, desejo saber se alguem conhece o nome das músicas tocadas no monastério ShadoPan, no confronto com o chefe Taran Zhu e as músicas do ambiente Ravina Pao Quan, alí próximo da torre dos intendentes honra/dominação da Aliança, em Pandaria. Minha sugestão é que essas músicas também fossem tocadas nas arenas e campos de batalhas. Apesar de meio abstrato o comentário a seguir, elas me recordam os maestros Ennio Morricone no filme: Era uma vez no oeste, Hans Zimmer no filme Chuva Negra e alguns filmes do Bruce Lee. Uma sensação de "tudo ou nada", justamente o combustível para o jxj e o eterno confronto Horda x Aliança. Quem tiver informações sobre as músicas ou quiser sugerir suas próprias músicas do wow, esteja convidado a participar do tópico. Bom final de semana a todos! |
|
Não faço PvP, mas uma das músicas que mais gosto do jogo é reproduzida em BGs. As de batalhas de mascotes são legais também. Mas uma que sempre me traz boas lembranças é a música que é tocada ao entregar a última quest para obtenção de
Não adquiri o MoP ainda, então não sei muito sobre as músicas da nova expansão. |
|
Cara... Há pelo menos duas músicas no WoW que me fazem me deslocar até cenários específicos só p/ ouvi-las. Uma que toca quando se está em Arathi e outra quando se está no Vale dos Quatro Ventos. Ambas possuem coros de vozes muito bonitos.
|
|
Editado por Maledictus em 03/12/12 14:38 (BRST)
As músicas de Grizzly Hills e do Torneio são muito boas. Na época do WotLK, quando começou a tocar a música de Grizzly Hills me deu até um animo a mais para upar.
Estava eu ouvindo as músicas do patch 5.1, quando de repente me deparo com esta obra prima http://www.youtube.com/watch?v=cGiQjZ1-9FI. Com certeza uma das melhores músicas do jogo. Muito profunda |
|
|
São essas pequenas coisas que fazem o jogo ser tão adorado!
|
|
|
Sabem aquela música de Khaz Modan? Quests iniciais dos anões. Só os pianos enquanto você explora aquele lugar gelado. Gosto dela de uma forma absurda.
|
|
|
gosto das musicas que tocam ao passar perto de cidadela de gelo....da até arrepios
|
Fera, essa que toca no Planalto Arathi é um das que uso como despertador em meu celular. Você tem razão, essa é notável. |
As músicas de Grizzly Hills e do Torneio são muito boas. Na época do WotLK, quando começou a tocar a música de Grizzly Hills me deu até um animo a mais para upar. Ai sim, gente boa, valeu pelo link! |
|
|
Para mim, a melhor trilha sonora de WoW é e sempre será a de Black Temple. A época de BC era foda, e enfrentar Illidan naquele tempo foi maravilhoso.
|
|
Pra mim um dos melhores é a trilha sonora de ulduar
|
|
Toda vez que estou upando arqueologia perco um tempão nos locais onde toca Nightsong, acho ela a melhor musica do WoW, mas tem outras tambem que são fora de série tambem como a de Grizzly Hills, Lament of Highborn, Tema dos Goblins e muitas outras...
Em Pandaria não joguei muito ainda, mas gostei do tema que toca em Ermos do Medo, combina bem com o lugar... |
|
Cara, as músicas de WOW são sensacionais... Ai eu me lembro que anos atrás, eu jogava... Ragnarok... E AS MÚSICAS DE WOW DE REPENTE FICAM MUITO MAIS SENSACIONAIS AINDA!!!
|
|
|
A música de Scholazar Basin é sensacional, me lembra muito as músicas de Chrono Cross de Playstation.
Outra é a música de Grizzly Hills, me lembra muito senhor dos anéis, as vezes fico lá pescando só pra ouvir a música e apreciar o ambiente. E a terceira é a música de Halls of Stone, pra mim a melhor música do WoW, um misto de música clássica que lembra muito a música de Castlevania: Symphony of the Night no cenário Outer Wall e Reverse Clock Tower. E tem uma música que toca na área inicial dos undeads, Scarlet outpost se não me engano, onde você liberta a Lilian Voss de uma torre, quando você entra nessa área a música muda da comum que toca (Tirisfal Glades), é uma melancolia triste misturada com um heroísmo póstumo, você se sente uma alma vingativa em busca de sangue. |
|
|
Ai, meu chapa, eu gosto muito da música de Thunder Bluff. Toda região dos Taurens tem sons maneros. O coração desse Troll aqui fica alegre. Sempre que dá estou lá para ver meus camaradinhas de chifre e ouvir a música, cara.
|
|
A música da ofensiva. Que que é aquilo? Forte é pouco pra descrever aqueles corais poderosos!
Saio da base doido pra matar os ally. |
A música da ofensiva. Que que é aquilo? Forte é pouco pra descrever aqueles corais poderosos! Pensei que só eu tinha essa sensação... Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Esse video é outro foda: http://www.youtube.com/watch?v=YuRafRbdG20 |