[Proposta]Unificação dos Jogadores RP Brasileiros

(Trancado)

Ladino Humano 90
15145
Boa tarde galera, eu criei este tópico para falar da ideia de outro tópico que acabou sendo batizada de "Projeto Gallywix RP"

Criei um tópico novo porque fica mais fácil do pessoal entender qual a proposta estando ela na primeira pagina e não perdida em algum lugar num tópico já com 11 paginas.

Deixo claro que a proposta NÃO É QUE A BLIZZ TRANSFORME O GALLY EM SERVIDOR OFICIAL RP, ela ja ate se pronunciou dizendo que não existe proposta nenhuma de serv RP aqui no Brasil então jogadores praticam a modalidade fiquem tranquilos =D

Podem ficar tranquilo também com relação ao jogo de voces, o RP não influencia em nada na jogabilidade de quem não pratica, no máximo veriam algumas pessoas conversando de modo formal no jogo e nada mais.

A ideia é mostrar pra Blizzard que a comunidade BR de jogadores RP é grande o suficiente para quem sabe ela abrir um servidor dedicado a isso aqui, mas fica dificil essa comunidade ficar grande com tanta gente espalhadas por todos os realms, foi ai que debatemos no topico anterior e concordamos em tentar fazer o Gallywix um ponto de encontro pro pessoal RP.

PQ o Gally?
Por ser um realm pouco populoso, é mais tranquilo para "RPzar" sem ficar o pessoal que não curte e não respeita a modalidade avacalhando o jogo, afinal num serv oficial RP vc pode reportar quem atrapalha, ja num serv nao oficial só se o cara quebrar outras regras de conduta enquanto avacalha o RP.
O Gallywix também seria beneficiado com o maior numero de jogadores nele em questão de economia entre outros.

Agora quanto a questão da facilidade de acesso do pessoal ao jogo, chegamos a conclusão que a principio enquanto a comunidade RP não se concretiza aqui no Brasil, a melhor opção era fazer uma guilda padrão genérica em cada facção nomeadas de RP Aliança e RP Horda.
Porque somente 2 e com esses nomes?
Primeiramente porque fica facil de qualquer pessoa que olhar o nome da guild reconhece-la como sendo de RP mesmo sem nunca ter ouvido falar dela e estando no meio de varios outros jogadores NÃO-RP, segundo porque fica mais facil se saber quem está ON e marcar jogos sem precisar add um milhão de Battle Tag ou chars.

Quanto a organização concordamos que a guilda seria dividida em "sub-guildas" dentro dela mesma consideradas existentes apenas dentro do RP.
Como assim?
Vou dar alguns exemplos
Supondo que eu faça parte de uma guilda só de ladinos chamada
"Metendo a mão", eu e todos os ladinos que fizéssemos parte dela, ficaríamos com uma nota escrito esse nome para identificar os integrantes dela, e um dos offices da RP Aliança faria o papel de "GM" dessa guilda fictícia para organiza-la como qualquer GM faria. O mesmo seria feito com qualquer outra sub-guilda criada dentro da guilda genérica.
Essa medida facilita aqueles ideais de guildas como normalmente se imagina para um RP: "Os cruzados" uma guilda formada só por palas, "Sangue e aço" formada só ladinos que sejam matadores de aluguel, "Academia Arcana" só com magos, "O culto negro" formado só por bruxos, guildas formadas só por uma raça, por uma spec, etc, etc, etc (o que a imaginação mandar) =D
Isso seria possível sem prejudicar a guilda em geral por falta de classes ou raças diversificadas, por ser apenas uma guilda fictícia dentro da guilda original. (espero ter ficado facil de entender essa parte) =D

Futuramente, caso a comunidade crescesse e se consolidasse bastante, essas sub-guildas poderiam ser transformadas cada uma em uma guilda separada.

Por fim, ninguem é obrigado a abandonar suas guildas ou mudar de reino pra fazer parte, isso é uma proposta devido as vantagens que teria como foi apresentado, mas qualquer guilda RP ja existente, ou jogador pode entrar em contato pra jogar junto de boa =D

Bom ta ai a proposta, se eu esqueci de por algo pq to aqui no trab enquanto faço isso eu edito depois =D

Topico original da proposta: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7005430729?page=10

Meu char RP pra quem quiser jogar comigo (Jogo RP na modalidade Full Time)
http://us.battle.net/wow/pt/character/gallywix/Tharantor/simple
Minha BT pra contato: Hikz#1108

Tópico guia pra RP, apesar de estar incompleto ja tem o suficiente pra quem não sabe o que é e como se joga pegar as manhas =D
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/4175422035

Dois otimos ADDONS pra RP
http://www.curse.com/addons/wow/my-role-play
http://www.curse.com/addons/wow/ghi

PS: Quem curte RP ou acha uma boa a proposta pq vai trazer mais jogadores pro Gally, vote fixo e de um joinha =D
Editado por Hikz em 12/12/2012 13:52 BRST
Cavaleiro da Morte Anão 90
2855
E eu apoio totalmente

Se a rotina me permitir ainda quero fazer mais eventos com vocês

Quandoe u chegar em casa hoje eu comento um pouco mais disso
Cavaleiro da Morte Anão 90
2855
Confesso que no começo eu torci o nariz pra ideia de centralizar, mas agora eu vejo diferente. Creio que é um bom caminho. Mas só o tempo dirá.

De qualquer forma, o mais importante é que a gente consiga reunir a galera pra fazer RP junto, independente de server ou guilda.
Ladino Humano 90
15145
28/11/2012 02:30Citação de Ferronegrão
De qualquer forma, o mais importante é que a gente consiga reunir a galera pra fazer RP junto, independente de server ou guilda.

Sim sim, como eu comentei no post, juntar a galera no Gally teria as vantagens citadas, mas nem todos estão dispostos a começar do zero ou pagar transfer, por isso estamos abertos a fazer RP com pessoas de qualquer serv e qualquer guilda. =D

Essa é apenas uma iniciativa pra fazer a Blizz voltar seus olhares pra comunidade RP brasileira que não tem nenhum apoio por parte dela, nem mesmo um servidor dedicado a modalidade. =/

Como diz a famosa frase "União faz a força", se nos unirmos a Blizz poderá ver que somos em quantidade o suficiente para termos um servidor RP no Brasil.
Guerreiro Worgen 90
9690
Hikz, gostaria de saber se as guildas serão iniciadas do zero com personagens novos... Eu quero formar uma RP, mas não acho legal pegar personagens já evoluídos.
Ladino Humano 90
15145
29/11/2012 11:36Citação de Mabele
Hikz, gostaria de saber se as guildas serão iniciadas do zero com personagens novos... Eu quero formar uma RP, mas não acho legal pegar personagens já evoluídos.

A guilda começou do zero e a maioria dos personagens tb, o meu ja ta level 37 pq faço RP todo dia, dai ele acaba pegando level mesmo que devagar =D

Se se interessou pela proposta e pelo RP, só criar um char la no Gally e me procurar (Tharantor) pra entrar pra guilda, mas eu sou da Ally, sei nem como anda o lado da guilda horda pq os que seriam dela tao uns dias sem aparecer.

PS: Baixa os addons que linkei ai no post que são otimos pra RP =D

PS2: Eu costumo ficar ON quase todo dia após as 19hs, tenho jogado mais no meu char RP que no meu main até =P

PS3: 10% de desconto a vista e 3x sem juros no cartão (só pra nao perder a piada)
Editado por Hikz em 29/11/2012 11:48 BRST
Paladino Humano 90
7825
Estou dentro. Vou criar um Char lá.
Guerreiro Goblin 87
4880
Interessante... vou criar um personagem lá pra jogar também. Já tem a guilda na Horda?
Votei Fixo e Curti!
Bruxo Worgen 100
15530
Gente...ta certo que moro em um server relativamente com baixa população mas os CM's já não avisarão[não lembro] que se fizerem um server RP eles iriam criar um outro e não mudar o gallywix?

por mim tanto faz se vai ser RP ou não mas, esta bom do jeito que ta pra mim:x
Guerreiro Goblin 87
4880
Deixo claro aqui que a proposta NÃO é que a Blizz transforme o Gally em servidor oficial RP, ela ja ate se pronunciou dizendo que não existe proposta nenhuma de serv RP aqui no Brasil então jogadores do serv que nao curtem a modalidade fiquem tranquilos =D

A ideia é mostrar pra Blizzard que a comunidade BR de jogadores RP é grande o suficiente para quem sabe ela abrir um servidor dedicado a isso aqui, mas fica dificil essa comunidade ficar grande com tanta gente espalhadas por todos os realms, foi ai que debatemos no topico anterior e concordamos em tentar fazer o Gallywix um ponto de encontro pro pessoal RP.

Ninguém quer transformar o Gallywix num servidor rp... seria apenas um "ponto de encontro" para os jogadores, e as guildas seriam identificadas para facilitar.
Bruxo Worgen 100
15530
Ahh bom nesse caso sejam bem vindos ^o^
Ladino Humano 90
15145
Todos que gostam de RP sao bem vindos. Vamos fazer a Blizz reparar que não só os americanos tem uma comunidade RP grande e consistente =D

Interessante... vou criar um personagem lá pra jogar também. Já tem a guilda na Horda?
Votei Fixo e Curti!

Olha, eu acho que do lado da Horda ta parado pq não tenho visto o pessoal de la a tempos ON, pelo que percebi ainda nem pegaram todas as assinaturas pra guild. Tem esse lance tb de provas e talz que ta pegando todo mundo então é aguardar um pouco.

Bom, na verdade o RP nas duas facções ainda estão engatinhando pq a proposta é nova, mas teremos mais adeptos com o passar do tempo.

Na Ally eu e mais 2 pessoas jogamos fixos todos os dias praticamente.
Paladino Draenei 80
11670
E tá rolando mesmo? Por que me disseram para entrar no goldrinn numa certa guilda de rp, mas era só panelinha e rp nada. Fico full time em rp; e se tiver rp aí mesmo eu to interessado pacas.

Para eu começar do zero, só gostaria de fazer um pedido: Alguém me arranja um tapa-olho? XD. Consegui esse do avatar e não quero ficar sem agora!
Ladino Humano 90
15145
E tá rolando mesmo? Por que me disseram para entrar no goldrinn numa certa guilda de rp, mas era só panelinha e rp nada. Fico full time em rp; e se tiver rp aí mesmo eu to interessado pacas.

Para eu começar do zero, só gostaria de fazer um pedido: Alguém me arranja um tapa-olho? XD. Consegui esse do avatar e não quero ficar sem agora!

Na horda nao sei, mas na ally e mais 2 estamos fazendo RP sempre. Jogo no estilo full time tb e quanto ao tapa-olho, nao posso ajudar pq nao tenho sobrando, mas posso contribuir deixando seu char caolho (ja é meio caminho andado) =D
Paladino Draenei 80
11670
Sua proposta de auxílio me enche de emoção...

Mas quando eu digo a estar rolando, me pergunto a questão da coisa da guilda, RP-Aliança. Procurando tópicos, eu vi que existem guildas com foco rp no servidor. E essas guildas? Toparam isso? Ou é ainda um sonho d'um homem só?
Ladino Humano 90
15145
No topico original varias pessoas de outras guildas postaram apoiando e o projeto não é algo só meu, eu to aparecendo mais aqui pq sou o que atualmente esta mais presente.

Ja tive contato com o vice-lider da Leoes de Azeroth, mas nao sei se eles são full time RP.
Eu sou full time e estou seguindo em frente o projeto mesmo com poucos adeptos atualmente pq pra caminhar precisamos começar dando o primeiro passo =D

Com o tempo iremos crescer com pessoas q assim como vcs lerão este topico e irao se juntar a comunidade RP.
Editado por Hikz em 29/11/2012 15:36 BRST
Paladino Draenei 80
11670
Okay, isso era o que eu precisava saber. Vou dar meu apoio (mesmo sem tapa-olho...), e vou fazer meu char nesse servidor...

...e fazer um pouco de powerlevel até ter nivel pra ir pra masmorra que dá meu tapa-olho :'(
Ladino Humano 90
15145
29/11/2012 15:32Citação de Jagan
e fazer um pouco de powerlevel até ter nivel pra ir pra masmorra que dá meu tapa-olho :'(

Esse meu dropei na dungeon que fica dentro de VB.
Sacerdotisa Elfa Noturna 90
9460
se o server virar rp, eu quero free transfer pra todos os meus chars...
não quero fazer rp no wow.. não gosto.. e todos os meus personagens são de lá...
Ladino Humano 90
15145
@Silmarina

Voce não leu nem o inicio do post =/

EDIT: Nos reunirmos la pra fazer RP não vai mudar em nada o seu jogo pode ficar tranquila =D
Editado por Hikz em 29/11/2012 16:07 BRST
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]