Lógica das Classes?

Druida Elfo Noturno 90
5230
Algumas raças são limitadas em relação a qual classe elas podem ser, isso por causa da lore.
Nesse novo patch, uma coisa me chamou bastante a atenção: praticamente todas as raças podem ser Monges.

O que, para mim, faz sentido.
Pensa bem, os Pandarens se tornaram nossos aliados (Aliança/horda) e estão compartilhando os seus conhecimentos, entre eles, nos treinando como Monges.

Mas porque que as outras raças aliadas não fazem isso? Compartilhar o seu conhecimento com os outros, o que explicaria raças com classes mais variadas.

Exemplo 1, os Humanos ensinaram os Anões a serem Paladinos, mas porque que os Anões/Draineis não podem ensinar as outras raças da Aliança a serem Xamãs?
Um Pandaren te ensina o caminho de um Monge, mas não pode te ensinar a ser um Xamã?

Exemplo 2, um Drainei/Tauren revoltado não pode procurar alguém que o ensine a ser um Bruxo? (Hogwarts feelings)

E por ai vai...

Algumas coisas tem sentido e devem ser respeitadas, como por exemplo, um Pandaren não poder ser um Cavaleiro da Morte.

Mas por um outro lado, você acaba vendo algumas bem mais estranhas/improváveis:

- Gnomo @ Cavaleiro da Morte / Guerreiro (nada contra os gnomos, mas é estranho rs)
- Morto Vivo @ Sarcedote (eles não deveriam se queimar com a luz xD)
- Globin @ Sarcedote (Quando penso em alguém despreendido, humilde e espiritualizado, penso nos globins rsrs)
- e continua...

O que vocês acham disso?

[Esse texto é apenas uma brincadeira, não leve tudo a serio demais, antes de soltar um Rage, vamos cantar]

@edit
Então o ponto que quis chegar é a falta de lógica na questão das Raças poderem ter determinada classe.
Imagina quem treinou um gnomo para tankar um Dragão dos infernos, mas não pode ensinar ele a domar um pet.
Ou libera tudo, ou se tem mais critério.
^^
Editado por Rakhar em 23/11/2012 10:44 BRST
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
Elfo Noturno mage é o que mais me dói.
Responder Citar
Mago Morto-vivo 90
11645
22/11/2012 19:44Citação de Rakhar
Algumas raças são bem limitadas em relação a qual classe elas podem ser, isso por causa da lore.

HDUSAIODSHADHSAOIDHSAIDHUSIOADHOIASDHSAIUDHSAIDHISAO

Piada. As únicas classes que ainda fazem sentido com as raças é Druid e Shaman.
Editado por Lirey em 22/11/2012 20:03 BRST
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
11075
Como assim não faz sentido Night Elf Mages? Teria mais sentido se desde o Classic eles tivessem mages...
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
22/11/2012 21:32Citação de Overclaw
Como assim não faz sentido Night Elf Mages? Teria mais sentido se desde o Classic eles tivessem mages...

Só que não.
Responder Citar
Paladina Humana 90
8150
22/11/2012 21:32Citação de Overclaw

Esse manja!
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
3225
Exemplo 1, os Humanos ensinaram os Anões a serem Paladinos, mas porque que os Anões/Draineis não podem ensinar as outras raças da Aliança a serem Xamãs?
Um Pandaren te ensina o caminho de um Monge, mas não pode te ensinar a ser um Xamã?

O problema é, olhe pelo lado cultural, ps humanos acreditam na Luz como divindade do bem, e vão segui-la, durante toda sua vida, então do nada anões querem te mostrar o xamanismo, que cultua outras divindades, é mudar toda uma concepçao que eles ja tem. por isso não há.

Exemplo 2, um Drainei/Tauren revoltado não pode procurar alguém que o ensine a ser um Bruxo?

Si mas, pros draeneis e Tauren isso é ruim, um ou outro podem se rebelar, mas vc sera unico e não sera aceito mais pelo seu povo, renegado da sua facção e não pode jogar lol, então essas coisas porq uestão de uma jogabilidade inteira não acontecem

22/11/2012 22:53Citação de Ignan
E sim, NE Mage não faz sentido.

Sendo que foram os NE os mages que "trouxeram" a legião ardente pra azeroth, mas sim, é tosco.
Responder Citar
Druidesa Worgenin 90
10765
22/11/2012 23:39Citação de Syegfryed
Sendo que foram os NE os mages que "trouxeram" a legião ardente pra azeroth, mas sim, é tosco

Só que não...

NE quanto começa a usar magia arcana, transforma-se numa espécie de Blood Elf (Highborne na verdade né?!), algumas características físicas no NE mudam e alguns poderes somem, tecnicamente se Night Elf é uma raça diferente do Blood Elf, então um NE que use magia arcana deixa de sê-lo. Não achei nenhuma referência sobre as mudanças, mas lembro disso do Warcraft RPG:

They could master arcane power, although doing so changed them forever. Once a night elf learned to use arcane spellcasting, he suffered a painful transformation that stripped away his native night elf abilities and replaced them with high elf racial abilities. WRPG 45

Um Night Elf que usasse magia arcana, perderia as habilidades de Night Elf, e ganharia as habilidadesde High Elf, e ficaria assim:

http://wow.zamimg.com/uploads/screenshots/resized/96327.jpg

Quem trouxe a Legião Flamejante foram os Highborne, que hoje são Nagas ou Blood Elves. Quem hoje são Night Elves, criticavam o uso de magia arcana e praticavam o druidismo.
Editado por Patada em 23/11/2012 08:17 BRST
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
22/11/2012 22:53Citação de Ignan
Ainda não achei uma classe cool pra soltar fogo pela boca sendo monk além dos pandaren. E eu não quero jogar com um obeso mórbido japonês.

Faça um tauren! Tauren monk é o que há!
Responder Citar
Guerreiro Worgen 90
9690
Globins!

@Topic:

ACho que é certo manter as restrições que temos, até por questões de Lore (Isso sem contar com NE Mage, foi um tiro no pé)
Responder Citar
Druidesa Worgenin 90
10765
Eu ainda acho nada a ver Paladino na horda e Shaman na aliança, do mesmo modo que Blood Elf na horda, mas isso é discussão vencida a anos!!!

Coisas que achei bizarro, mas acaba aceitando depois de um tempo:

Tauren Paladino
Gnomo e Goblin Priest
Anão Shaman
Worgen Druida e Warlock
Goblin Hunter
Night Elf Mage
Undead e Draenei Monk
Undead Hunter
Anão Ladino
Blood Elf Warrior
Pandaren Warrior

Nossa, na minha concepção, tem muita classe+raça que não casa hein :D
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
5230
O problema é, olhe pelo lado cultural, ps humanos acreditam na Luz como divindade do bem, e vão segui-la, durante toda sua vida, então do nada anões querem te mostrar o xamanismo, que cultua outras divindades, é mudar toda uma concepçao que eles ja tem. por isso não há.

Alguns humanos podem ser bruxos e invocar demônios, o que tecnicamente iria contra a cultura da Luz e divindade do bem.
Alguns Elfo noturnos podem ir contra sua cultura e virar Magos.

Então, é isso que acho estranho, um Anão pode ser Paladino e Xamã, um Elfo Noturno pode ir contra sua cultura e virar Mago, um Troll pode ser Monge-Sarcedote e de quebra Druida-Xamã... mas um Humano/NE não pode ser xamã, sendo que existe raças amigáveis como Anão/Pandarem/Drainei para ensina-los?

Isso na minha opinião é uma questão de falta de lógica.
:D
Responder Citar
Xamã Anão 90
4785
Cara, a distribuição de classe entre raças já ta grande de mais, e o OP ainda pede mais classes O.O

Raças como a dos draeneis, abominam a bruxaria, druidismo e xamanismo são "religiões", uma fé da qual outras raças não compartilham... e por aí vai... espero que a blizz mantenha assim.

Tauren Paladino
Gnomo e Goblin Priest
Anão Shaman
Worgen Druida e Warlock
Goblin Hunter
Night Elf Mage
Undead e Draenei Monk
Undead Hunter
Anão Ladino
Blood Elf Warrior
Pandaren Warrior

Na minha opinião, algumas dessas são perfeitamente aceitáveis a nível de Lore.. Worgen Druida é mais que natural (visto que foi por vacilo druídico que eles viraram worgens)
Goblin Hunter (a forma de vída deles é meio louca, pirataria e caça é de praxe)
Undead Hunter (a caça é algo que qualquer um pode fazer, menos um gnomo que pode ser devorado por seu pet)
Anão Ladino (normal, quanto menor, mais furtivo, ridículo seria tauren ou draenei ladino)
BE Warrior (warrior é guerreiro, normal p qualquer classe, ridículo mesmo é um gnomo poder tankar)
Pandarem warrior (mesma resposta do de cima.)
Responder Citar
Xamã Anão 90
4785
Alguns humanos podem ser bruxos e invocar demônios, o que tecnicamente iria contra a cultura da Luz e divindade do bem.
Alguns Elfo noturnos podem ir contra sua cultura e virar Magos.

Se vc ler um tiquinho do lore, vc vai perceber que Bruxaria já foi inserida na cultura da raça humana a muuuuito tempo...

23/11/2012 09:56Citação de Rakhar
ntão, é isso que acho estranho, um Anão pode ser Paladino e Xamã, um Elfo Noturno pode ir contra sua cultura e virar Mago, um Troll pode ser Monge-Sarcedote e de quebra Druida-Xamã...

Anão xamã também já existe a bastante tempo no lore, só demorou parar a blizz colocar a classe on, Paladino anão desde o warcraft já existe, e nem um deles foram contra sua cultura, e sim foram praticas e costumes adquiridas com o tempo. NE mage, já existe a tempos também, só que eles tinham sido "banidos ou exilados, algo do tipo", e foram aceitos novamente depois do cata.
Responder Citar
Ladina Elfa Sangrenta 90
8185
Orc - Mage
...
Worgen - Lock/Druid(??????)
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
5230
Algumas raças são limitadas (*bem*) em relação a qual classe elas podem ser, isso por causa da lore.

@Mophado @Lirey Eu retirei esse "bem", porque talvez tenha ficado confuso ^^

Eu não estou pedindo mais classes, estou afirmando que algumas limitações são pela Lore.

Se vc ler um tiquinho do lore, vc vai perceber que Bruxaria já foi inserida na cultura da raça humana a muuuuito tempo...

Eu sei disso, mas se você reparar, eu estava respondendo a uma outra pessoa ^^

Anão xamã também já existe a bastante tempo no lore, só demorou parar a blizz colocar a classe on, Paladino anão desde o warcraft já existe, e nem um deles foram contra sua cultura, e sim foram praticas e costumes adquiridas com o tempo. NE mage, já existe a tempos também, só que eles tinham sido "banidos ou exilados, algo do tipo", e foram aceitos novamente depois do cata.

Isso, mas para ser Xamãs e Paladinos eles tiveram que aprender com alguém.

Então o ponto que quis chegar é: porque algumas raças aprendem com outras algumas coisas (como ser um monge, paladino), mas não podem aprender outras (como ser xamã, bruxo).

Imagina quem treinou um gnomo para tankar um Dragão, mas não pode ensinar ele a domar um pet
^^
Editado por Rakhar em 23/11/2012 10:36 BRST
Responder Citar
Xamã Anão 90
4785
Entendo... concordo com o fato de uma ou outra pessoa poder aprender algo de outra raça.. acho q a blizz n liberou raças com todas as classes por puro capricho de tentar preservar o que restou de fidelidade a lore, que eles já avacalharam a um certo tempo.

(viajando pa caramba ON) A blizz podia criar uma classe tipo "Cidadão comum" em que a pessoa teria que ralar um pouco mais que os outros durante o up (que podia ser do lvl 1-15. Um personagem extremamente nerfado, apenas com skill ridículas com danos de auto ataque e e sem direito a entrar em party, a não ser com outros "cidadãos comuns".) para aprender uma classe que não pertencesse a sua raça.
Responder Citar
Guerreiro Elfo Noturno 90
10805
23/11/2012 10:45Citação de Mophado
Entendo... concordo com o fato de uma ou outra pessoa poder aprender algo de outra raça.. acho q a blizz n liberou raças com todas as classes por puro capricho de tentar preservar o que restou de fidelidade a lore, que eles já avacalharam a um certo tempo.

Eu já achava que a Blizz em algum momento ia soltar todas as raças com todas as classes (isso no LK ainda, e sem saber nada da lore). Quando veio o Cataclysm, só reforçou a minha teoria sobre, mas quando corri atras de saber da Lore, vi o NE Mage e pensei: WTF?
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 90
9975
23/11/2012 09:58Citação de Mophado
BE Warrior (warrior é guerreiro, normal p qualquer classe, ridículo mesmo é um gnomo poder tankar)

BE warrior existe desde o Warcraft 3, la eles são os Spell Breakers, então não é algo raro eles terem a classe, sem contar que todos os guardas de Lua Prata são Spell Breakers.

os Humanos seguem um caminho diferente dessa raças, eles não tem ligação com a terra e vem a luz como um único deus, mesmo existindo bruxos como humanos eles são considerados abominações e excluídos pelos próprios membros da raça.

Exemplo 2, um Drainei/Tauren revoltado não pode procurar alguém que o ensine a ser um Bruxo? (Hogwarts feelings)

ja existiram Draeneis que usaram o poder dos demônios, só ver o Arquimode e Kil'Jaeden, os Draeneis não gostam da Legião Ardente e sem contar que eles foram ajudados pelos Naaru que lutam contra a Legião, os Taurens por outro lado consideram a mãe terra como algo maior e odeiam qualquer coisa que possa causar dano a ela.

- Morto Vivo @ Sarcedote (eles não deveriam se queimar com a luz xD)

os Mortos Vivos inicialmente seriam os Shadow Priests, mas para deixar tudo em pé de igualdade deram habilidades sagradas a eles.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]