Roubo dentro do WOW constitui crime? Devo prestar queixa?

Paladino Elfo Sangrento 90
4665
Cara, ele pode não ser ético porém oque ele fez não é roubo, ele somente utilizou dos direitos administrativos na guilda que foram dados por você mesmo. Você o escolheu como admin do banco, a responsabilidade é só sua...
Responder Citar
Druidesa Worgenin 100
13470
Vamos começar a anotar o nome das pessoas que acham normal o cara afanar dinheiro/itens da guilda. Porque um diz eu vou querer ser o banqueiro de uma guilda desses caras.

Pimenta no esfíncter retal dos outros é açúcar né?
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 90
12675
05/12/2012 15:55Citação de Patada
Porque um diz eu vou querer ser o banqueiro de uma guilda desses caras.

É ai que começa o problema.
Responder Citar
Druida Tauren 90
7665
05/12/2012 15:55Citação de Patada
Porque um diz eu vou querer ser o banqueiro de uma guilda desses caras.

Eu também... rsrsrs... Quero ganhar uma graninha de quem acha normal ter os itens/golds de uma guilda inteira (que podem ter uns 400 membros) limpada por um único cara que se aproveita do fato do jogo não punir/coibir esse tipo de atitude anti-ética.
Responder Citar
Guerreiro Humano 100
7440
Então pelomenos nisso concordamos...
Alguém aih precisa de um... "contador" pra guilda? pode ser banqueiro também... aliás, qualquer coisa que possa manipular quantidades BOAS de gold no jogo.
Responder Citar
Monge Pandaren 90
11140
@Patada:
Caro amigo
Bom o gold não é da blizzard, a guild nao é da blizzard, Você pagou o WoW, voce Ralou pra conseguir o gold pra criar a guild, voce criou a guild com SEU trabalho, juntou seu dinheiro no banco da guild e talz, isso nao pertence a blizzard e sim ao usuario que ta pagando por ele, oque você ta dizendo é que a blizzard e dona da sua conta correto Patada? então a blizzard poderia logar na sua conta e transferir seu gold para outra pessoa e vc nao poderia falar nada, é isso que voce quer dizer?
Desculpe-me pergunta mais qual sua idade caro colega? porque seu comentario não teve minima logica, alem de estar completamente sem contexto
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 90
12675
@Patada:
Caro amigo
Bom o gold não é da blizzard, a guild nao é da blizzard, Você pagou o WoW, voce Ralou pra conseguir o gold pra criar a guild, voce criou a guild com SEU trabalho, juntou seu dinheiro no banco da guild e talz, isso nao pertence a blizzard e sim ao usuario que ta pagando por ele, oque você ta dizendo é que a blizzard e dona da sua conta correto Patada? então a blizzard poderia logar na sua conta e transferir seu gold para outra pessoa e vc nao poderia falar nada, é isso que voce quer dizer?
Desculpe-me pergunta mais qual sua idade caro colega? porque seu comentario não teve minima logica, alem de estar completamente sem contexto

Mas é verdade. O gold, o seu personagem, a guilda, tudo é da Blizzard. Você paga para ter acesso ao jogo de forma contratual (Podendo esse contrato ser cancelado por qualquer uma das partes). Basicamente você paga pelo acesso a sua conta para utilizar as propriedades disponibilizadas pela Blizzard (O sistema do WoW, que incluí o gold e o personagem).

Isso tudo está estipulado no contrato que você concorda quando assina o jogo. Porém, esse contrato é 100% válido nos EUA, pois é baseado na constituição dos EUA.

Aqui no Brasil nós não temos legislação específica pra esse tipo de coisa, logo a discussão desse tópico.

Se a Blizzard nos EUA quisesse, ela simplesmente poderia sim tirar seu gold. Pois os EUA tem um forte embasamento no Free Market. Se ela começasse a fazer isso, simplesmente o pessoal pararia de jogar e ela se ferraria.

Já o Brasil é constituído em pilares historicamente diferentes.
Editado por Kick em 05/12/2012 18:42 BRST
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
14440
Na teoria: o que você faz, aquilo em que você investe tempo, mesmo que virtualmente, mesmo que num joguinho, constitui sua propriedade, e quando alguém danifica essa propriedade (deletar char, prejudicar conta, enfim) ela pode responder por isso que nem alguém que danifica sua propriedade, digamos, entrando na sua padaria com um porrete e esbagaçando tudo. Isso segundo a lei dos isteites.

Na prática: Aqui no Brasil, como diz um colega meu, você chega com essa história de "me roubaram no joguinho" pro juiz e ele re responde algo como "Aaaaaah, vei! Vai lavar uma pia de louça suja! Vai carpir um quintal!"

A menos que você seja rico. Aí você consegue até ter uma sessão de nheco-nheco na praia ás vistas de todos e depois convencer um juiz a tirar o Youtube todinho do ar por um dia porque alguém filmou e postou lá.

Nesse caso específico: O que protege sua propriedade no jogo? As ferramentas de bloqueio do acesso de outros a ela e a confiança que você tem na pessoa pra quem você desbloqueou esse acesso. O criador do tópico deu permissões pro carinha pra ele mexer na grana da guilda, e conforme a mecânica do jogo, dar permissão é liberar pra ele fazer o que quiser. Moralmente incorreto? Sim. Constitui violação da regra do jogo ou exploit pra roubar? Não. O cara pegou uma coisa que deram na mão dele.

Safado ele, certeza. Mas não há nada a ser feito.
Responder Citar
Paladino Humano 90
3825
O cara desviou a verba da guilda...Esse cara deve ser algum político brasileiro...kkkkkkkkkkkk
Responder Citar
Druida Worgen 90
8240
Se quem pegou a grana é ladrão, quem me mata no pvp é assassino? O que é pior?
Responder Citar
Paladino Humano 90
3825
05/12/2012 19:52Citação de Kerbero

Pela lógica do tópico...Sim... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
10630
Caro amigo

Leia o contrato.
Responder Citar
Sacerdotisa Goblina 100
10690
05/12/2012 18:34Citação de Kick
Mas é verdade. O gold, o seu personagem, a guilda, tudo é da Blizzard. Você paga para ter acesso ao jogo de forma contratual (Podendo esse contrato ser cancelado por qualquer uma das partes). Basicamente você paga pelo acesso a sua conta para utilizar as propriedades disponibilizadas pela Blizzard (O sistema do WoW, que incluí o gold e o personagem).

Podem cancelar a qualquer momento PORÉM, por mais que esteja no contrato isso, a Blizzard é obrigada a dar uma indenização(Depedendo do caso).

Mesmo o contrato sendo feito com a legislação de lá, não quer dizer que não se possa fazer nada em relação(ex.: impedir que o jogo seja comercializado aqui no brasil, etc.. - o que seria uma catástrofe para eles).

--

Voltando ao foco:
Tem mais, dizem que n pode ser indenizado por ter o "gold" roubado, mas e um mascote?

Perguntas:
- Idiotice quem processa por ter o "gold" roubado?
- Idiotice por comprar o mascote e não receber a mesma?
- Qual a diferença entre o "gold" e o mascote? Não é tudo virtual?
- Há chances de entrar com um processo por não receber a mascote? Não? Por que não? Por um acaso você iria dizer pro juiz: "não me deram a mascote do jogo"?
- Não iria dizer que pagou por um serviço que não recebeu?
- Quer dizer que se alguém prometer vender "gold"(ou algo do tipo) mas ficar com o dinheiro e não entregar ela não pode ser processada?
- "Gold" = Mascote = Virtual.

Fica para a reflexão. ;)
Editado por Frezam em 06/12/2012 00:07 BRST
Responder Citar
Sacerdotisa Goblina 100
10690
05/12/2012 21:32Citação de Vozdodeserto

Pela lógica do tópico...Sim... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Digamos que eu entro em sua conta, roubo tudo que tens lá(inclusive o personagem), você não tem como me processar afinal, tecnicamente falando, não levei nada seu. =)
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
10040
Imagina a cena do cara chegando na delegacia...

-Então gostaria prestar queixa de um roubo...

-Pode explicar o ocorrido?

-Então o officer da minha guilda no World of Warcraft roubado todo o ouro da MINHA guilda!

http://www.reactionface.info/sites/default/files/images/1310480585093.jpg
Responder Citar
Paladino Humano 100
18925
05/12/2012 19:52Citação de Kerbero
boa logica

Será que posso processar a blizzard por der deixado alguém me matar no pvp? XD
Responder Citar
Druidesa Worgenin 100
13470
05/12/2012 18:25Citação de Marcelin

Irrelevante, mas tenho 29 aninhos de pura "gordosura" (sic). Ah estou me formando em Contabilidade e já tenho meu CRC, quem quiser me contratar para contador da guilda, estamos aí :D Prometo (/cruza-dedos) não roubar (muito)

Senti um tom de mesquinhez e deboche ao perguntar a idade. Vamos fazer assim, quem sabe você primeiro lê os Termo de Uso e o Contrato e depois posta aqui?

Cara, eu também não concordo com isso. É muito ilógico tu pagar 200 para adquirir uma conta, pagar 15 Dilmas por mês, e ainda assim você não ser dono do conteúdo virtual. Mas é assim que funciona. Você já tentou ler os Termos de Uso e o Contrato antes de rapidamente clicar Aceito e se enfiar no vício?

Mas na realidade, a única coisa que tu tem é conta, os jogos. Se não me falha a memória.

05/12/2012 18:25Citação de Marcelin
Ralou pra conseguir o gold pra criar a guild, voce criou a guild com SEU trabalho, juntou seu dinheiro no banco da guild e talz, isso nao pertence a blizzard e sim ao usuario que ta pagando por ele, oque você ta dizendo é que a blizzard e dona da sua conta correto Patada?

Podemos fazer um paralelo com um funcionário de uma empresa que rala, se esforça e no final de mês ganha apenas 5% do produzido, o resto é do dono da empresa. E como disse pelo que eu lembro a CONTA é nossa, mas tudo que está nela é "emprestado", a Blizzard tem direito de fazer com ele o que quiser.

E ela faz: ela altera as classes, dá ban e tira itens, transforma itens em cinzas, etc... Já imaginou se os itens que nós dropamos com tanto suor fosse realmente nosso? Agora com o cata que transformaram nossas "relíquias" em cinza, poderia gerar processos. Só que não.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8900
Na verdade, ao pagar "pelo jogo", você adquire LICENÇA DE USO do software.
Nada é seu, você tem apenas direito de usá-lo pelo tempo pago para tal.

Em tese, quase todos os softwares que compramos são assim, mesmo aqueles que não nos cobram nada além do montante inicial. Pro software ser nosso mesmo, deveriam disponibilizar o código fonte do mesmo, afinal, é meu e eu posso fazer o que quiser, não?
Responder Citar
Ladina Gnomida 40
3410
PROCON e delegacia não. Melhor a interpol. Vai que o cara saiu do país.
Responder Citar
Paladino Humano 100
10215
06/12/2012 08:32Citação de Camelo
PROCON e delegacia não. Melhor a interpol. Vai que o cara saiu do país.

Cruiz credo! Você é muito feio, arreda disconjuro, cão chupando manga!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]