Roubo dentro do WOW constitui crime? Devo prestar queixa?

Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
O cara erra ao fazer um sistema falho com pessoas falhas na guilda e depois reclama pelo sistema ter falhado.

Pelo menos o Guri finalmente conheceu o Capitão Óbvio.
Responder Citar
Guerreira Elfa Noturna 90
3295
Desculpa, eu só estava imaginando a cena você na delegacia falando para os policiais que roubaram seu ouro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

:(
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Tauren 90
7160
06/12/2012 10:15Citação de Metalwar
PROCON e delegacia não. Melhor a interpol. Vai que o cara saiu do país.

Cruiz credo! Você é muito feio, arreda disconjuro, cão chupando manga!

KKKKKKKKKKKKKKKK
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 90
12675
06/12/2012 00:05Citação de Frezam
Podem cancelar a qualquer momento PORÉM, por mais que esteja no contrato isso, a Blizzard é obrigada a dar uma indenização(Depedendo do caso).

Com certeza, até isso é estipulado no contrato.

06/12/2012 00:05Citação de Frezam
Mesmo o contrato sendo feito com a legislação de lá, não quer dizer que não se possa fazer nada em relação(ex.: impedir que o jogo seja comercializado aqui no brasil, etc.. - o que seria uma catástrofe para eles).

Sim, foi isso que comentei.

Contratos tem um valor mais forte nos EUA e tem regras bem específicas. No Brasil, dependendo, juiz é praticamente um deus se ele for julgar a validade de alguma clausula que não seja expressa na nossa legislação.
Responder Citar
Druida Troll 90
8210
Só confie em quem vc conhece pessoalmente, more perto, etc ! E... consiga bater nele caso ele te ferre ;)

huauhaahu
Responder Citar
Sacerdote Elfo Sangrento 90
7160
Eu só acho que o pessoal deveria levar esses casos mais a sério.

Até concordo que Niancat tenha se expressado mal, em relação a levar o caso para justiça. A empresa nesse caso não tem nada com isso, ela não é responsável pela administração.

Penso também, em relação ao acusado, que não deve ser punido materialmente e sim moralmente.

Acho também que Niancat deveria sim postar print's do relatório do banco comprovando a retirada(não acusando de ser mentira) assim, expondo publicamente apenas o personagem.

Por fim, encerrarei minha participação nesse tópico por falta de maturidade de alguns colegas nossos de jogo. Boa tarde a todos. ^o^/
Editado por Frezam em 06/12/2012 13:38 BRST
Responder Citar
Monja Pandarena 90
9405
Pessoas !!!!! Parem de ficar procurando problemas onde n existe, onde é que houve roubo nesse caso? Se entendi direito e creio que entendi sim, o personagem tinha privilégio para fazer o que fez, correto? Me digam onde a Blizz errou ou negligenciou nessa questão, o "erro" foi dar a autorização a quem n merecia, não foi um bug ou nada do gênero.

Antes de falarem em processo contra a Blizz procurem se informar sobre como players são tratados por empresas nacionais e vc´s (os que reclamam tanto da Blizz) vão agradecer a Deus por ela ter entrado em nosso país e nos oferecer um serviço de qualidade. Bom jogo a todos.
Editado por Panddora em 06/12/2012 13:49 BRST
Responder Citar
Guerreiro Orc 61
280
Isso se chama golpe de estado :(

Mais cuidado com que você nomeia na próxima vez :)
Responder Citar
Caçador Worgen 90
6130
Você pode processar sim.

Mas o réu tem que ser o jogador que roubou os itens, e não a Blizzard. Ela não fez nada.
Responder Citar
Sacerdotisa Morta-viva 90
4510
Propriedade/Venda da Conta ou Itens Virtuais.

A Blizzard não reconhece a transferência de Contas do World of Warcraft ou de Contas BNET (cada uma "Conta"). Você não pode comprar, vender, dar de presente ou comercializar qualquer Conta ou oferecer para comprar, vender, dar de presente ou comercializar qualquer Conta e tais tentativas deverão ser nulas ou inválidas. A Blizzard tem a propriedade, licenciou ou de outra forma tem os direitos a todo o conteúdo que aparece no Jogo. Você concorda que não tem nenhum direito ou titularidade em ou a qualquer conteúdo, incluindo sem limitação, mercadorias virtuais ou moeda que apareçam ou se originem no Jogo ou a quaisquer atributos associados com qualquer Conta. A Blizzard não reconhece quaisquer transferências feitas de propriedade virtual executadas fora do Jogo ou a venda, presente ou comercialização efetuada no "mundo real" de qualquer coisa que apareça ou se origine no Jogo. De acordo, você não pode vender itens ou moeda do jogo por dinheiro "verdadeiro" ou trocar estes itens ou moeda por valor fora do Jogo.

A Blizzard tem a propriedade, licenciou ou de outra forma tem os direitos a todo o conteúdo que aparece no Jogo. Você concorda que não tem nenhum direito ou titularidade em ou a qualquer conteúdo, incluindo sem limitação, mercadorias virtuais ou moeda que apareçam ou se originem no Jogo ou a quaisquer atributos associados com qualquer Conta.

Com isso vc NÃO DETEM NADA COM ISSO NADA FOI ROUBADO DE NIGUÉM. Com isso vc não tem direito a requerer nada pois nada era seu ou de ninguém
Editado por Zombislayer em 06/12/2012 14:33 BRST
Responder Citar
4510
@Patada:
Caro amigo
Bom o gold não é da blizzard, a guild nao é da blizzard, Você pagou o WoW, voce Ralou pra conseguir o gold pra criar a guild, voce criou a guild com SEU trabalho, juntou seu dinheiro no banco da guild e talz, isso nao pertence a blizzard e sim ao usuario que ta pagando por ele, oque você ta dizendo é que a blizzard e dona da sua conta correto Patada? então a blizzard poderia logar na sua conta e transferir seu gold para outra pessoa e vc nao poderia falar nada, é isso que voce quer dizer?
Desculpe-me pergunta mais qual sua idade caro colega? porque seu comentario não teve minima logica, alem de estar completamente sem contexto

http://us.blizzard.com/pt-br/company/legal/wow_tou.html
A Blizzard tem a propriedade, licenciou ou de outra forma tem os direitos a todo o conteúdo que aparece no Jogo. Você concorda que não tem nenhum direito ou titularidade em ou a qualquer conteúdo, incluindo sem limitação, mercadorias virtuais ou moeda que apareçam ou se originem no Jogo ou a quaisquer atributos associados com qualquer Conta.
Responder Citar
Maga Trolesa 100
11025
eu acho que o nome do meliante deve ser postado assim nós não iriamos deixar ele impune não invitanto ele para nossas guild. para min e roubou, a não ser que seja tudo forjado.
Responder Citar
Druidesa Worgenin 100
12595
06/12/2012 14:22Citação de Aeroshooter
Você pode processar sim.

Poder você pode. Ter mérito é outro assunto :D
Responder Citar
4510
06/12/2012 14:37Citação de Patada
Você pode processar sim.

Será que niguém lê?

Responder Citar
Monge Pandaren 90
9515
06/12/2012 08:14Citação de Patada
Desculpe-me pergunta mais qual sua idade caro colega? porque seu comentario não teve minima logica, alem de estar completamente sem contexto

Irrelevante, mas tenho 29 aninhos de pura "gordosura" (sic). Ah estou me formando em Contabilidade e já tenho meu CRC, quem quiser me contratar para contador da guilda, estamos aí :D Prometo (/cruza-dedos) não roubar (muito)

Senti um tom de mesquinhez e deboche ao perguntar a idade. Vamos fazer assim, quem sabe você primeiro lê os Termo de Uso e o Contrato e depois posta aqui?

Não foi no tom de mesquinhez, pq a ultima vez que falei com alguem a respeito dessas coisas a CRIATURA tina 9 anos, ou seja eu tava discutindo com uma criança hahahaha
não tenho problema com idade do pessoal, o problema é que uns exageram na burrice a ponto de eu querer cortar meu pescoço fora, mais ai lembro que se fizer isso minha conta do wow se perde D=
Enfim, não parei pra ler a questão do termo de uso (nao por completo, no maximo ate a metade) posso ter me enganado por isso, mas assim, o carinha ai ta correto, mas tb ele foi um TANTIN lezado, so dê pra seus colegas mais confiaveis (duplo sentido ahahah)

Deixo outro aviso, CRIANÇAS, idade minima do wow é 12 anos (eu apoiaria por pra 18 anos por causa do conteudo do geral e comercio de madrugada, em alguns assuntos que ja li, deveira ser para maiores de 98 anos acompanhado pelos pais).
vou ate fazer um pedido aki, GENTE, por favor nao falem tantas coisas no geral, ngm quer saber com qm vc fez sexo ou com OQUE vc fez no passado então por favor não falem essas coisas
Responder Citar
Druida Tauren 90
7665
06/12/2012 13:47Citação de Panddora
Pessoas !!!!! Parem de ficar procurando problemas onde n existe, onde é que houve roubo nesse caso? Se entendi direito e creio que entendi sim, o personagem tinha privilégio para fazer o que fez, correto? Me digam onde a Blizz errou ou negligenciou nessa questão, o "erro" foi dar a autorização a quem n merecia, não foi um bug ou nada do gênero.

Eu acho que a discussão aqui nesse tópico já foi para outro nível... Tirando um ou outro troll que a gente deve ignorar, já foi chegada a conclusão que não cabe nenhum processo e que o "ladrãozinho de guilda" não infringiu as regras do jogo.

A questão agora é se essas regras deveriam ou não mudar, para impedir que novos casos como esses aconteçam (como acontece com muita frequência).

Se o criador do tópico bobeou ou não, acho que também não interessa mais... O importante agora é debater: Será que é justo ter uma pessoa que tenha livre acesso a todos os bens da guilda? Independente ou não de ser o GM quem escolha as pessoas... Será que é justo o próprio GM ter livre acesso a todos os bens da guilda?????
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 90
12675

Será que niguém lê?

Acho que você não entendeu. Ele(a) disse que ele pode processar, ganhar/conseguir/ser privilegiado são outros 500.

Se você está disposto a arcar com o ônus, você tem o direito de entrar com processo até pq o seu notebook queimou quando você lavou ele na pia da cozinha.

Agora, "ganhar" são outros 500.
Editado por Kick em 06/12/2012 17:54 BRST
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
Mais triste que os trolls são as pessoas que não vêem nem duas páginas do tópico e já despejam opinião... que horror.

06/12/2012 13:47Citação de Panddora

Ahan... tu chama um amigo na tua casa, ele furta teu videogame sem você notar. Mas aí, não é furto, né? Afinal, você deixou ele entrar na tua casa, você deu permissão pra ele ficar no teu quarto enquanto você atendia ao chamado da natureza... a culpa é TODA sua!

Pelamor viu...

GENTE É FURTO. PONTO. Se iria caracterizar CRIME na nossa legislação é OUTRO PONTO.
O ponto do tópico agora é sobre a legislação brasileira que é um tanto quanto atrasada nesse tema!
Responder Citar
Druidesa Worgenin 100
12595
Acho que você não entendeu. Ele(a) disse que ele pode processar, ganhar/conseguir/ser privilegiado são outros 500.

Se você está disposto a arcar com o ônus, você tem o direito de entrar com processo até pq o seu notebook queimou quando você lavou ele na pia da cozinha.

Agora, "ganhar" são outros 500.

Boa Kick. Devo ter me expressado mal...
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
4185

Com isso vc NÃO DETEM NADA COM ISSO NADA FOI ROUBADO DE NIGUÉM. Com isso vc não tem direito a requerer nada pois nada era seu ou de ninguém

As pessoas não entendem muito bem e querem opinar.

Assim, a Blizzard não tem culpa de nada, entretanto, é possível processar sim.
Não é porque você assinou um contrato que quer dizer que é aquilo(resumindo, é para "tapear" desinformado).

O código do consumidor(entre outros) está acima deste contrato que tanto se referem.

Se pararem de olhar o regulamento do jogo e pegarem um livro dos Direitos do Consumidor saberão do que eu estou falando.
Editado por Xunf em 09/12/2012 11:45 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]