Roubo dentro do WOW constitui crime? Devo prestar queixa?

Mago Worgen 62
3730
Alô!? Puliça!? Emprestei meu dragão vuador prum elfo e ele me roubou o bixo!! Manda uma viatura aqui já!
Responder Citar
Mago Morto-vivo 90
9935
Suas reclamações não darão em nada amigo, me compadeço de sua dor, mas veja:

não dá p comparar o ocorrido com nenhuma situação no mundo real, dentro de um emprego formal vc tem uma série de leis q amparam a conduta do empregador e do empregado, além eh claro das leis normais q regem a vida de cada cidadão, sendo assim nada de falar do contador, do bancário, nenhuma dessas regras se aplicam aki, o máximo q se pode fazer eh ficar triste (pois todos estão sujeitos a isso) e tentar sugerir algo como:

1 - A blizz poderia implementar um sistema parecido com o de saques em caixas eletronicos, "valor limite diário para saques", o guild master estipularia esse valor e continuaria dando permissão de saque a quem ele quisesse.

2 - caso o indivíduo responsável pelos saques queira sacar uma quantia maior que o "valor limite diário" o mestre da guilda deveria ser avisado imediatamente in game, bem como mais alguns membros pelo mestre delegados para essa função (algo como "responsáveis pela permissão do saque", todos deveriam estar online para a permissão, não precisaria de muitos, o mestre poderia delegar mais dois ou tres...)

3 - o guild master (mais os "responsáveis pela permissão de saque" e o "bancário") deveria receber uma correspondencia informando o nome do player q efetuou o saque, a data, a hora, e o valor sacado.

Sei que tais medidas poderiam ateh atrapalhar o gerenciamento do gold da guilda, mas tudo seria opcional, nada obrigatório, contudo, as vejo como medidas importantes, afinal, toda segurança eh bem vinda qndo se trata de "dinheiro" (mesmo que virtual ^^)

OBS: Não sei qual o grau de dificuldade p implementação dessas sugestões, mas não tenho q me preocupar com isso, meu trabalho é só sugerir XD
Editado por Heidar em 03/12/2012 11:59 BRST
Responder Citar
Monja Pandarena 90
11880
bom vc deu a permissão a ele sobre o ouro contido na guilda, automaticamente deu a ele todo o direito sobre o ouro, a Blizzard infelizmente não pode fazer nada sobre isso, ja que a escolha de dar esse direito a ele foi inteiramente sua..

também não entra em roubo, ja que todos os recursos existentes no jogo não pertencem a nos, eles são de total domínio da Blizzard e isso esta bem claramente escrito no contrato da Battle.net
Responder Citar
Ladino Humano 90
14680
Essa historia me lembra aquele caso da guilda no Tol Barad (esqueci o nome dela agora) onde o GM criou a guilda só com o intuito de farmar gold e futuramente pegar tudo pra si.
Ele saia invitando qualquer jogador sem nenhum criterio pra ter mais geração de gold e fez falsa amizade com os offices pra não chamar atençao.
Quando o caixa da guild parecia ate o Banco central do Brasil, ele rapou tudo e foi pra outro server pra fazer tudo de novo com outros jogadores.

Ele na época só cometeu um pequeno erro: Criou um char alt pra vir se vangloriar e tirar onda com a cara dos prejudicados.

Graças ao maravilhoso app que mostra os alts da galera e a perspicácia do Tarvos, logo geral ficou sabendo quem era o safado e todos os chars dele.
Ele ficou tao P... que ficava perseguindo ele em todos os topicos pra falar besteira. O principal char dele na época era o Tironotoba (hunter) e se procurar no armory nem existe mais. Não sei se foi BAN ou apagou pra não saberem quem ele é (Nem passar mais vergonha q passou), mas possível até ser esse mesmo ai que catou a grana do teu banco.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 89
2165
03/12/2012 11:51Citação de Jimmeh
Alô!? Puliça!? Emprestei meu dragão vuador prum elfo e ele me roubou o bixo!! Manda uma viatura aqui já!

DORGAS MANO, PESADAS DORGAS
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
Só pra continuar a discussão:

Imaginem a mesma situação, mas com a Blizzard permitindo que o gold usado no WoW seja também utilizado com auction house como ocorre no D3, seja pra compra de jogos ou venda mesma.

Qual seria a opinião de vocês sobre o caso?
Lembrando que nesse caso, haveria SIM uma quantificação econômica no montante furtado.
Responder Citar
Guerreiro Morto-vivo 90
13430
Nenhum post é levado a serio, por isso q brasileiro não é levado a serio.
Responder Citar
Ladino Goblin 16
12170
Eu entendo a revolta do nosso amigo, e concordo com ele em muitos aspectos.
É muito fácil fazer piadas e critica-lo pois não aconteceu conosco.
Já aconteceu vários casos de roubos de guild, a maioria deles foram reportados nesse forum,
então acho que devemos aprender com isso.
Não sei se é possível, mas talvez limitar a quantidade de gold por dia pode diminuir os prejuizos, ou até entao o guild master ter acesso ao banco da guild via browser.
Editado por Clyde em 03/12/2012 12:37 BRST
Responder Citar
Mago Humano 1
0

@relacionado ao tópico
Me lembro de uma história que aconteceu em outro mmo... Tinhamos um clã, nos conhecíamos já há 7 anos e alguns até compartilhavam suas accs uns com os outros.

Realmente, eu atualmente tenho a senha de duas accs aqui do WOW. De pessoas que conheci na guilda, com full level e muitos itens. Nunca tive nenhum tipo de contato pessoal, até moram em outro estado e só nos falamos através do RaidCall.

Mesmo assim não vou afanar, somente porque tenho a oportunidade. Educação a gente traz de casa e honestidade também.

Amigo, seu char é nível 1, tem nada que preste ai...

É óbvio que esse char é um Alt. Quem vê alt não vê main, fica a dica.

Problema é que em reinos como gallywix e lol barade existem as guildas zergs que se formam com indivíduos implorando para que desconhecidos assinem para que ele possa criar sua guildinha em troca de cargos de confiança na mesma e gold. Já fui abordado por gente que não me conhece várias vezes pedindo isso.

Já poderia ter ficado rico wipando caixa de banco de zerg guild de gallywix e lol barade. Fica a dica ai pra quem tá com pouca grana.

Gostei da comparação com os Zergs, também jogo SC. Mas esse não é o nosso caso, muito pelo contrário acho que eramos mais parecidos com os Protos do que com Zergs.

Primeiro que não desista da guilda por esse ocorrido, gente que não presta tem em todo lugar desse jogo e com certeza tem muitos membros em sua guild gente boa e ficaria chato vc os abandonar por causa desse acontecido lamentável.

Esse conselho aí é muito complexo de seguir. Não consigo nem logar nos meus char's do Gally. Além da frustração ainda tem a penca de indagação que eu recebo da galera, eu e o Gally nos tornamos inimigos ^^
Responder Citar
Mago Gnomo 90
13540
Realmente é complicado a situação, mas é aquilo que a maioria das guildas fazem, liberar gold somente para reparo para que não ocorra esse tipo de problema na mesma, entendo que foi sim um furto, mas também ocorreu porque o GM como responsavel "permitiu" tal dando acesso do mesmo ao banco, são coisas que pode realmente acontecer, como falaram a unica coisa que você pode fazer e reportar ele no mais, deixaria o assunto apenas como lição tanto para sua guilda como para qualquer outra.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Tauren 90
5000
Quem está com "razão" primeiro posta com o "main char" ...

Confiar em quem não se conhece "não tem preço" ...
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
7615
Viu, pode postar com o main:

http://us.battle.net/wow/pt/character/gallywix/Mandr%C3%A1gora/advanced

Dá mais credibilidade postar com main :))
Editado por Driver em 03/12/2012 12:46 BRST
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
EU se fosse o criador do topico chegava na policia e falava

BR ? BR? GIBE GOLD PLS! I REPORT U PULIÇA HEHUEHUEUHHEHUEUHEUHEHUEHUE
Responder Citar
Guerreiro Morto-vivo 90
13430
Se fosse eu ainda postava o suposto ladrão de gold pra ele poder se defender, aposto que é um GOBLIN, são tudo safado mesmo!!!!!!!!
Responder Citar
Caçador Worgen 90
11700
Olá,

Lendo sobre seu caso, gostaria de deixar relato sobre o que aconteceu com uma guilda inteira, e a Blizz agiu da mesma forma, não fazendo nada!

Uma guild pequena, mas já lvl 25 e com algumas conquistas, dono da guilda char Colobialle, um belo dia eu e uns amigos ingame, vimos o "dono" da guilda iniciar sua suposta limpeza dos chars não ativos, e ainda brincamos, e ai Colobialle? Fazendo faxina?
Quando percebemos, TODOS FORAM EXPULSOS DA GUILDA!!! A guilda que desde lvl 3 se não me engano, upamos em poucos, mas unidos amigos.
Minha preocupação na hora não foi gold, itens, ou qualquer outra coisa, mas sim as pessoas envolvidas, o que pensariam ao logar e ver que foram Expulso da guilda.
Abri um ticket, segui o básico e minha única solicitação foi, por favor Blizz, me envie uma lista dos ex-participantes, ou avisa a todos os expulsos da guilda SHADOW GUARDIANS do reino GOLDRINN a situação, que entrasem em contato comigo ou alguem para criação de nova guild.
Exatamente, O DONO ENDOIDOU E EXPULSOU A TODOS e minha preocupação única foi não perder os amigos.

E a Blizz? Nada a declarar, nada a fazer, e ninguem pode reclamar. E nada a ajudar tambem, por que siquer a lista com chars ou o aviso aos envolvidos foi enviado.

Cito meu caso somente como referencia aos atos e atitudes da Blizz, não como comparativo ou associando qualquer fato a não ser o citado, e deixo bem claro os nomes citados são do reino Goldrinn, desde já me desculpando em caso de nomes similares em qualquer circunstancia.

E estamos bem, upando uma nova guilda, com os poucos que não se perderam. Já estamos lvl 6!!!! Quando passarem por um membro da atual Death Guardians.. Digam um "oi expulso!!"
Hahuahuauhua.....

Obrigado.
Responder Citar
Sacerdotisa Pandarena 90
9675
Poxa... infelizmente a gente não sabe em quem confiar... essas coisas acontecem mesmo.
Se eu fosse você eu avisaria tanto no forum quando no geral o nick e o nome do cara para que ninguém mais confie em um cara desses.
Editado por Patyko em 03/12/2012 13:05 BRST
Responder Citar
Guerreiro Gnomo 90
12950
Poxa... infelizmente a gente não sabe em quem confiar... essas coisas acontecem mesmo.
Se eu fosse você eu avisaria tanto no forum quando no geral o nick e o nome do cara para que ninguém mais confie em um cara desses.

E além disso procura os donos dos principais foruns de wow e pede para divulgar esse cara.
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Noturna 90
12060
Sinto muito pelo o que aconteceu com você, meu sincero voto de que tu consiga uma solução para seu problema!

Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan Nyan!!!

___━*━___━━___━__*___━_*___┓━╭━━━━╮
__*_━━___━━___━━*____━━___┗┓|::::::^-------^
___━━___━*━___━━____━━*___━┗|::::|。◕‿‿◕。|

___*━__━━_*___━━___*━━___*━━╰O--O-O--O ╯
Editado por Knorr em 03/12/2012 13:25 BRST
Responder Citar
Caçador Anão 90
4880
Caros amigos e caro altor.

É o seguinte, vejo muita gente pra criticar o cara, e pouca para ajudar(existem, mas são poucos)

O fato em questão aqui não seria nem roubou e nem furto.

Se fossemos classificar como crime(por analogia é claro, a lei brasileira, não tem instrumentos específicos para lidar com casos como este), o crime seria o de Apropriação Indébita ( ou apropriação indevida)

Apropriação Indébita

Ocorre quando você toma pra si coisa alheia a qual lhe foi confiada

Ou seja você entregou algo a alguém, para que guardasse em confiança e esse alguém tomou pra si.

Ora vejamos,
Temos problemas sim, mas diferente do que muitos dizem o fato de você ter confiado em quem não deveria, não o torna culpado pelo que aconteceu, muito pelo contrario, deveríamos viver em uma sociedade em que a confiança é a regra, e a desconfiança a exceção.

Mas este não é o caso.
Dito o Direito, vamos voltar a realidade.

Você poderia tentar processar o cara ou a Blizz?
Talvez.

O fato é que um processo como esse te custaria dinheiro meu amigo, o PROCON como você sugere, em pouco te ajudaria.

1- Identificar o usuário é quase impossível neste caso, para entrar com um processo contra ele, vc precisaria de nome completo e endereço(no minimo)
2 - Se você conseguisse ultrapassar a fase 1, viria o próximo passo, que seria conseguir um Advogado, e não pense que vc iria gastar R$500,00 - R$700,00 pra isso, seria um pouco mais.

dito isso eu dirijo a você uma pergunta:

Até que ponto você acha que valeria a pena brigar por isso?

Quanto a Blizz, eu abriria um novo ticket, informando novamente a situação de maneira calma e educada, tentando mostrar sua frustração e chateação, na esperança de encontrar alguém que possa lhe dar alguma ajuda. (o que neste caso será muito improvável que aconteça).

Em suma, você tem seus motivos e razões para estar chateado, mas infelizmente neste caso é melhor deixar como estar, seguir em frente e tentar construir tudo de novo, sendo mais criterioso nas escolhas. ( mesmo assim você não esta seguro de que não acontecerá de novo)

Abraço e boa sorte!
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
7560
03/12/2012 13:33Citação de Yimir
deveríamos viver em uma sociedade em que a confiança é a regra, e a desconfiança a exceção.

This.

Todos tão acostumados a estar eternamente desconfiados de todos... e mesmo assim, ainda haverá casos em que, sendo amigo de infância ou o que quer que seja, ainda haverá o roubo (pra mim é roubo).

Sobre não postar com o main, é mais do que justificado. Se a pessoa se sente lesada de alguma forma, é mais do que normal não querer "se identificar"... Infelizmente na nossa sociedade é comum tanto culpar doente pela doença, como culpar quem sofreu com algum delito pelo delito cometido por outro.

É quase como uma linchação... é estranho, contraditório, mas infelizmente é o que acontece.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]