Roubo dentro do WOW constitui crime? Devo prestar queixa?

Caçador Humano 90
4080
02/12/2012 08:19Citação de Niancat
resolveu dar uma de espertalhão

Ele não deu uma de espertalhão você deu uma de otário dando o cargo de officer a quem não merecia , então a Blizzard não tem nada a ver com isso . Aprenda a escolher officer direito , e outra , processar a empresa por causa de gold roubado em um joguinho , se fosse real até que tinha direito de processar mas processar por causa de um joguinho . Processe e perca seu tempo.
Responder Citar
Monge Humano 90
4305
apenas uma coisa....NERD!!!
Responder Citar
Ladino Elfo Noturno 90
6800
Gente, um comentario, estão TODOs equivocadissimos aqui, o exemplo dele quanto a empresa foi perfeito e ele foi sim LESIONADO, NÃO EXISTE isso de vc se ferrou pq deu chance pro azar, entao azar o seu seu babaca...
isso nao existe, leiam o codigo de defesa do consumidor, o consumidor, perante a lei, é sempre considerada a aprte fragil da relação, teoricamente a blizzard deveria SIM tomar providencias, graças a deus o direito do consumidor aki no Brasil eh avançadissimo, o problema eh soh um, alias, dois...

Com base no seu comentário, então compro uma TV, deixo ela sobre cuidados de uma pessoa que não conheço (ou no caso só conhece online), ela é roubada e vou reclamar com a loja que comprei ou o fabricante?
Responder Citar
Ladino Elfo Noturno 90
6800
Isso me lembra aquelas pessoas "ofendidas" por vídeos que caem no youtube e decidem processar o Google...que nada tem a ver com a história.

Em todo o caso, chega a ser ridículo essa idéia que algumas pessoas tem de que:
"eu pago 15 reais por mês, então tenho o direito de fazer a cagada que for que a Blizzard tem que resolver todos os meus problemas."

LOL, não diga besteiras, eh obvio que o google tem responsabiliade sobre os videos postados no youtube sim, a emrpesa eh deles, deveriam fiscalizar melhor, afinal o google de uma certa forma, pelo youtube, ajudou a propagar o video.

O Youtube ou o Google são só os meios. Não é o Google que posta o vídeo, é alguém com uma conta, que aceita os termo e se responsabiliza pelos vídeos postados.
Este é o caso daquele Nissim Ourfali, que era o guri dançando.

Se for assim, vamos processar a Taurus, se um bandido usar uma pistola deles para matar outra pessoa!
Editado por Samalael em 03/12/2012 19:54 BRST
Responder Citar
Sacerdote Anão 87
2200
Da so uma olhadinha!!!

Achei uma pessoa que ja passou por isso.

http://www.youtube.com/watch?v=AqbRV6l2fAQ
Responder Citar
Paladina Draenaia 100
16905
Alô seu puliça roubaram meu gold!

Brincadeiras a parte, q crocodilagem desse manolo.

Gente, um comentario, estão TODOs equivocadissimos aqui, o exemplo dele quanto a empresa foi perfeito e ele foi sim LESIONADO, NÃO EXISTE isso de vc se ferrou pq deu chance pro azar, entao azar o seu seu babaca...
isso nao existe, leiam o codigo de defesa do consumidor, o consumidor, perante a lei, é sempre considerada a aprte fragil da relação, teoricamente a blizzard deveria SIM tomar providencias, graças a deus o direito do consumidor aki no Brasil eh avançadissimo, o problema eh soh um, alias, dois...

Que eu saiba o código de defesa do consumidor no Brasil não é tão avançado ainda pra configurar crimes praticados na internet (até porque o código penal não o é...), mas posso estar errado, é claro.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
4655
Alguém se lembra daquele episodio em the big bang theory, que o Sheldon tem a conta do Wow hackeada? não sei porque passei a tarde no escritório lembrando e rindo sozinho...
Responder Citar
Guerreiro Morto-vivo 90
13430
/\ 1 post acima
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 90
12675
03/12/2012 16:08Citação de Cpmorrimento

Acho que o povo não está discutindo o CDC.

Estamos discutindo a relação de se é roubo/furto/afanação/bacanal/whatever ou não.

Nesse caso acredito que não seja, pois o gold do jogo primeiramente não é uma propriedade sua e quando você permite o acesso desse dinheiro a uma outra pessoa, ela tem a posse dele assim como você. Semelhante a maneira como você tem acesso a outras coisas no jogo.

Se sentir lesionado o cara pode, e deve, recorrer aos meio necessários.

Só que de maneira alguma eu acho isso válido no jogo. Pois o gold da guilda faz parte do recursos do jogo. Da mesma maneira que tantas outras coisas que lesam você dentro do jogo (por ser um jogo).

É tipo reclamar que você está sendo lesionado por não conseguir matar um boss no jogo por que você não tem como pegar a gear necessária.

O gold do banco era do personagem dele, quando ele permitiu o acesso de outras pessoas, ele estendeu o acesso e a posse desse dinheiro.

Pessoalmente acho uma discussão interessante. Mas a minha opinião não é muito pareada com a do OP (Além de não ter qualquer embasamento legal nela).
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Morto-vivo 90
9865
Cara eu soube de um caso de uma guild em quel thalas , tempos atras, no qual uma pessoa crolocou dois players na guild e com um ele entrava e saia da guild e o outro convidava e assim ele foi fazendo a limpa no banco. O dono da guild em questão falou com a blizzard e eles identificaram o player atraves dos logs. Todos os itens foram devolvidos e o player tomou ban. Então aconselho que você insista no caso.

E nem perca seu tempo ouvindo comentários idiotas, por que todo mundo aqui nesse forum é perfeito, os outros que são noobs que erram, que são otários etc. É lamentavel o nivel desse forum o povo ao inves de criticar a pessoa que roubou o banco critica você que foi vitima em confiar em uma pessoa que passou por amigo.
Responder Citar
Guerreiro Orc 91
8960
SHORONEZ...
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
7970
Eu só acredito nos espertalhões do direito aqui quando eu vir o resultado de alguma ação, protesto, processo ou o que diabos for dar algum resultado.

Até lá...
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Orc 90
5980
Eu li assim que resolvi criar essa discussão. Os contratos do Battle.NET e do WOW podem ser encontrados no link http://us.blizzard.com/pt-br/company/legal/ e não existe nenhum parágrafo lá sobre este tipo de situação.

Você nunca sabe se a pessoa é certa se não der a ela uma oportunidade.

Existem sim clausula lá, dizendo que absolutamente tudo no jogo (seu char, seus equips, sua guilda, seU gold,etc) é propriedade da blizzard, então:

Um char da blizzard, pegou o ouro de uma guilda da blizzard, onde seu char (que tb é da blizzard) era o gm, ou seja não existe base legal...

Quando existe caso de hack, a blizzard restitui sim os pertences da pessoa, dado que houve uma invasão na conta da pessoa, seja lá por que motivo for, mas no caso vc deu permissão para essa pessoa acessar o gold da guilda...

Vc paga o wow e a blizzard te da acesso ao jogo, caso esse acesso fosse dificultado/impedido ai sim seria um motivo para acionar o PROCON...
Editado por Gorluk em 03/12/2012 23:43 BRST
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
3525
Cara vc moscou forte mesmo, passou a "senha" do banco e todos os dados pra pessoa....
Tem que se ligar mais né..
Responder Citar
Caçador Worgen 100
16830
Uma coisa é fato...

Se perdeu... recomece...

Se fez uma vez, pode fazer melhor...

Não perca seu tempo, a Blizz não é responsável pela suas decisões.

Você errou aceita as consequências...
Responder Citar
Mago Elfo Noturno 90
5775
03/12/2012 11:51Citação de Jimmeh
Alô!? Puliça!? Emprestei meu dragão vuador prum elfo e ele me roubou o bixo!! Manda uma viatura aqui já!
Valeu por fazer eu rir feito um idiota no aeroporto. lol
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
2565
Arruma uma mulher pra dar umas de vez em quando, um trabalho, uma faculdade e jo ga para se divertir e para de mimimi no forum.
Responder Citar
Guerreiro Orc 91
8960
ANALOGIA: É como se você tivesse passado os dados da sua conta bancária á um "estranho", este estranho rouba todo seu dinheiro e você ainda quer receber o valor roubado da própria instituição financeira!

Boa sorte no tribunal... pois será a única coisa que talvez você consiga!
Responder Citar
Guerreiro Humano 100
12860
Vá em Orgrimar e procure um Blood Elf chamado Sheldor. Ele já passou por isto.
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
7100
04/12/2012 07:42Citação de Chicorei
Vá em Orgrimar e procure um Blood Elf chamado Sheldor. Ele já passou por isto.

Bazinga !
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]