Roubo dentro do WOW constitui crime? Devo prestar queixa?

Xamã Pandaren 90
8975
ANALOGIA: É como se você tivesse passado os dados da sua conta bancária á um "estranho", este estranho rouba todo seu dinheiro e você ainda quer receber o valor roubado da própria instituição financeira!

Boa sorte no tribunal... pois será a única coisa que talvez você consiga!

Analogia ridícula a sua. Então se você deixa o carro com um vallet service e o indivíduo furta teu carro, a culpa é tua?
Tenha dó...
Responder Citar
Mago Humano 1
0
No fundo eu acho que gold constitui sim valor econômico.

Se eu criar um personagem ele não tem nada de dinheiro. Se eu resolver upar minha profissão e farmar gold eu posso arrecadar uma grande fortuna, porém isto leva tempo. Tempo é dinheiro meus amigos, e no WOW esse ditado é literal, afinal para farmar você precisa pagar a sua mensalidade, se não pagar você não pode jogar.

É só uma comparação, mas pensem nisso.
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Noturna 90
15855
Não tô entendendo o pq de tanta discussão. É tão difícil de entender o que é uma permissão?
Responder Citar
Monja Pandarena 40
2735
eu nunca vejp a cor do dimdim das guildas que passo =( nem dos itens dos bancos.
.
no fim os donos ficam por ai se gabando de ter 700k em gold e eu catando pratinhas para pagar a passagem
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 100
11455
Blizzard, a melhor pseudo-empresa do mundo. Só sabe pedir desculpas, falar asneira e nunca resolve porcaria nenhuma.

Eu não teria nem mandado ticket

Lhe convido a jogar perfect world da lug e gaste somente 500 reais pra comprar "baus" :) seja roubado mostrando os recibos das compras, eles lhe darão uma bela de uma banana :D sem falar que é complicado enviar ticket pra essa bost xD então...
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 100
11455
E a parte do gold meus antigos mestres de guild e agora eu, só liberamos uma quantia para concerto e mesmo assim com um limite até que baixo.

Porém o banco é compartilhado todos podem tirar qualquer coisa de lá ao menos que reponham a mesma quantidade :)
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
5945
Eita em kkkk !
Responder Citar
Caçador Humano 87
4285
Teria como voce me dizer o nome da guilda? pois se o nome for Ordem do Leao Dourado, saiba que ficar mentindo no forum pra ganhar gold e tentar ferrar as pessoas que nao te aguentavam mais, nao vai dar certo
Editado por Brunoi em 04/12/2012 11:56 BRST
Responder Citar
Guerreiro Orc 91
8960
ANALOGIA: É como se você tivesse passado os dados da sua conta bancária á um "estranho", este estranho rouba todo seu dinheiro e você ainda quer receber o valor roubado da própria instituição financeira!

Boa sorte no tribunal... pois será a única coisa que talvez você consiga!

Analogia ridícula a sua. Então se você deixa o carro com um vallet service e o indivíduo furta teu carro, a culpa é tua?
Tenha dó...

Mas aí estamos falando de uma empresa que tem "obrigação" de se responsabilizar pelos seus bens já que a pessoa à quem você está passando seu carro é funcionário desta empresa e não um "conhecido" seu... conseguiu entender agora ou quer outro exemplo?
Responder Citar
Caçador Humano 87
4285
Alem do mais, eu ja estive num monte de guildas que foram "roubadas" e a resposta da Blizzard foi sempre a mesmae voce ja sabe qual é, alem do mais "Gladio", voce me acusou de Satanista, Nazista, de me achar superior, etc, mais um monte de mentiras, isso sim seria crime. e diferente de voce, eu tenho quase o servidor todo como testemunha.

Caso voce nao for o tal "Gladio", desculpe o incomodo.
Editado por Brunoi em 04/12/2012 12:07 BRST
Responder Citar
Caçadora Humana 90
10980
Isso de GM de guilda e complicado. Você correu risco e sabia deles quando indicou uma pessoa para um cargo importante. Apesar que entendo sua raiva, infelizmente acho que não vai ter nenhuma solução para esse caso. =/
Arrumar provas sobre esse tipo de roubo e complicado. Apesar de prints e etc.., muitas coisas podem ser concordadas e pedidas fora do jogo.
Mais ir na policia ou qualquer lugar que você queira ir para prestar sua raiva, não vai adiantar. Além de não darem importância para o caso , você ainda vai correr risco de ser chamado de " drogado viciado em jogos". '-'

@Mazomba
Também concordo com você, muitas das guildas que passei nem via a cor desse gold e nada, por isso nem me importo.
Responder Citar
Sacerdote Elfo Sangrento 90
7160
02/12/2012 20:49Citação de Eloi
Cara você deu a permissão, escolheu mal o officer.... você delegou poder, você delegou autoridade.... escolha melhor da próxima vez!!!

--
02/12/2012 08:19Citação de Niancat
Com a minha ausência no jogo, um dos meus officers que tinha o cargo de bancário dentro da guilda resolveu dar uma de espertalhão, afanou toda a grana do banco e saiu da guilda.

Amigo, infelizmente tivesses que passa por isso mas pelo menos foi apenas em um jogo.
Que fique de aprendizado para a tua vida.
Responder Citar
Xamã Anã 90
9145
Antes de mais boa tarde a todos,

Bem na minha humilde opiniao a culpa é do GM e nao da Blizz ja que foi o proprio a dar permissao a tal e nao foi bug nem nada que se relacione à Blizz (que so devera ser responsavel de algo desse calibre aquando o erro advem deles).

Caro OP acho que nao deveria desistir nao pois tera de pensar que felizmente nao existem so pessoas como esses "ladroes" e existem ainda boas pessoas por ai sim, alem de que neste momento (vc como GM) a sua guilda e seus membros precisam de si presente e colocarem maos à obra para se começar do zero. Ira custar? Sim. Mas nao devem desistir de tentar.

Eu tambem sou do Gally e para vc ter noçao vou dar um exemplo da minha guilda (exemplo pelo que realmente nao devemos desistir):
Apos pouco tempo criarmos a Guilda (eu e meu marido), fomos para um server pvp "abandonando" quase a guilda e os players la... passado 2 ou 3 meses + ou - voltamos ao Gally (pois houviamos que estava deserto e quisemos voltar). Quando chegamos, qual o nosso espando de ver ainda players na guilda (os que tinham entrado de inicio), entao decidimos colocar 1 como officer (ate à data era so eue tambem nao o conheciamos de lugar algum) com total acesso e ainda hoje ele tem esse total acesso e o mais engraçado é que cada vez que retira algo mesmo sendo para um player ele vem-nos dizer assim como cada um de nos que retire algo tambem lhe comunicamos a ele..

Entao moral da historia: nao sabemos em quem estamos a confiar.. mas algumas vezes sao agradaveis surpresas e outras nao, so nao podemos baixar os braços e desistir ou entao sim eles terao ganho (nao so pelo "roubo" mas pq vc nao continuou tentando).

Cumps,

P.S: eu tb concordo q vc deveria dizer o nome do cara.. ao menos as guildas onde ele entrasse ja estariam de pé atras com ele.
Responder Citar
Caçador Anão 100
8675
Meu filho, se for falar em roubo no WOW aqui, comece com os Mestres das Guildas que enchem os bolsos de golds através dos membros guilda e dão o dedo pra maioria deles e muitos deles vendem gold por dinheiro real.

E isso do cara roubar o gold da guilda, é coisa de confiança, seria a mesma coisa se ele tivesse dado a senha dele pro cara e ele tivesse roubado o gold da guilda tb.
Editado por Araquém em 04/12/2012 12:43 BRST
Responder Citar
7160
Entao moral da historia: nao sabemos em quem estamos a confiar.. mas algumas vezes sao agradaveis surpresas e outras nao, so nao podemos baixar os braços e desistir ou entao sim eles terao ganho (nao so pelo "roubo" mas pq vc nao continuou tentando).

Cumps,

P.S: eu tb concordo q vc deveria dizer o nome do cara.. ao menos as guildas onde ele entrasse ja estariam de pé atras com ele.

--

04/12/2012 12:40Citação de Araquém
se for falar em roubo no WOW aqui, comece com os Mestres das Guildas que enchem os bolsos de golds através dos membros guilda e dão o dedo pra maioria deles e muitos deles vendem gold por dinheiro real.

Sai da minha antiga guilda por essa causa. Muitos não sabem mas a real da guilda é para proporcionar vantagens a todos e não apenas aos donos. Se você ajuda a guilda, faz as raids com frequência, parte do ouro no banco é seu. Caso não receba, mude de guilda.

Abraço
Editado por Frezam em 04/12/2012 12:44 BRST
Responder Citar
Guerreiro Humano 62
FBR
1845
Primeiramente aprendam a pesquisar as coisas antes, ou apenas a abrir o código penal pra vê oque que é ROUBO, para ser qualificado como roubo, tem que ser coisa aleia móvel, e ser mediante grave ameaça ou com violência.

Art. 157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência.

Vai registra queixa de que ?? pode ir la na delegacia, eles vão rir da tua cara só isso !

Estudem ;)
Responder Citar
Xamã Anã 90
9145
Se você ajuda a guilda, faz as raids com frequência, parte do ouro no banco é seu. Caso não receba, mude de guilda.

Abraço

Pois também ha isso... no nosso caso somos mais uma guilda familiar entao damos acabamos por dar o repair que achamos que devemos dar e nos officers é que vamos mesmo pegar o gold pra guilda alem de ajudarmos a equipar e naquilo que os players precisam dentro das nossas possibilidades é claro... alias damos mais à guilda que pegamos para falar a verdade hahahha.

@Araquém
Nem todos sao assim, alguns tentam ajudar no que podem (muitas vezes limitados), acredito que o ponto de vista de que os GM enchem os bolsos etc é mais em guilda grandes (onde se junta tb as ditas "panelinhas"). No nosso caso por exemplo ja metemos mais do bolso em prol da guilda do que ao contrario mesmo pois achamos que a guilda é de todos os elementos que a constituem, nao é minha, nao é do GM.. é nossa (players).
Responder Citar
Caçador Anão 100
8675
@Araquém
Nem todos sao assim, alguns tentam ajudar no que podem (muitas vezes limitados), acredito que o ponto de vista de que os GM enchem os bolsos etc é mais em guilda grandes (onde se junta tb as ditas "panelinhas"). No nosso caso por exemplo ja metemos mais do bolso em prol da guilda do que ao contrario mesmo pois achamos que a guilda é de todos os elementos que a constituem, nao é minha, nao é do GM.. é nossa (players).

Não são todas, claro, mas uma grande parte é, principalmente aquelas que tem cerca de mil membros mais ou menos. Tem muita guilda boa, mas são a minoria infelizmente.
Responder Citar
7160
Niltön disse:
Primeiramente aprendam a pesquisar as coisas antes, ou apenas a abrir o código penal pra vê oque que é ROUBO, para ser qualificado como roubo, tem que ser coisa aleia móvel, e ser mediante grave ameaça ou com violência.

Art. 157 - Subtrair coisa móvel alheia, para si ou para outrem, mediante grave ameaça ou violência a pessoa, ou depois de havê-la, por qualquer meio, reduzido à impossibilidade de resistência.

Vai registra queixa de que ?? pode ir la na delegacia, eles vão rir da tua cara só isso !

Estudem ;)

(Não defendendo nenhum lado mas)
Ah, desculpa... tinha um advogado no fórum ¬_¬'.

Antes de você vier com sua arrogância, preste atenção no que ele escreveu.
Se você tivesse dado uma olhada, notaria que ele menciona em apenas "prestar queixa" e não denunciar por roubo. Começa por ai.
E para finalizar: Danos morais ou materiais causados não contam?

Abraço ;)
Editado por Frezam em 04/12/2012 13:24 BRST
Responder Citar
Sacerdotisa Humana 90
6335
@Niancat
Infelizmente Você confiou na pessoa ERRADA, e não menos INFELIZMENTE a Blizzard não pode fazer nada quanto a isso... pelo que entendi no seu tópico, você discute sobre em como a bizzard poderia exercer uma AUTORIDADE sobre seu caso e "forçar" ou até mesmo "indenizar" a sua pessoa pelo ato ocorrido, já que, notoriamente seu OFICER te roubou. Pensando pelo lado jurídico, sim, este caso caberia fácil em apropriação indébita, peculato, furto e muitos outros, mas, pelo que sei, não existe uma LEGISLAÇÃO dentro do wow para poder agir com poder de POLICIA a este ponto.

A questão que você levanta neste tópico é muito bacana, e abre precedentes sobre como seria BOM a implantação de um sistema de LEGISLAÇÃO REAL dentro do game virtual já que, mesmo sendo virtual não deixou de ser ROUBO e sim, este OFICER deveria ser punido no RIGOR da LEI REAL no Universo Virtual, ou seja, se a pena para quem rouba é um ano de prisão, que este LADRÃO tenha sua conta SUSPENSA por um ano, seria o justo.

Claro que isso é apenas minha sugestão ok.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]