Roubo dentro do WOW constitui crime? Devo prestar queixa?

Sacerdote Elfo Sangrento 90
7160
A questão que você levanta neste tópico é muito bacana, e abre precedentes sobre como seria BOM a implantação de um sistema de LEGISLAÇÃO REAL dentro do game virtual já que, mesmo sendo virtual não deixou de ser ROUBO e sim, este OFICER deveria ser punido no RIGOR da LEI REAL no Universo Virtual, ou seja, se a pena para quem rouba é um ano de prisão, que este LADRÃO tenha sua conta SUSPENSA por um ano, seria o justo.

Claro que isso é apenas minha sugestão ok.

@Judasspriest
Não apenas sua, mas minha também.
Se rouba em um jogo, por que não fora do jogo também?

=)
Responder Citar
Guerreiro Humano 61
FBR
1865
Danos morais ou materiais causados não contam?

Não Frezam não cabe danos morais .. muito menos materiais !

E a relação ao "ROUBO" é do titulo do TÓPICO basta ler ;)

Antes de você vier com sua arrogância, preste atenção no que ele escreveu.
Se você tivesse dado uma olhada, notaria que ele menciona em apenas "prestar queixa" e não denunciar por roubo. Começa por ai.

Nem me prestei a ler o que o relator do tópico mencionou pelo próprio titulo do mesmo !

EDIT: Me dei o trabalho de ler alguns comentários e por favor pessoal vão estuda antes de fala besteira porque fica feio na boa ... fica a dica !

Se alguém aqui cursa ou já curso uma faculdade de Direito como o que vos fala sabe muito bem. ;)
Editado por Niltön em 04/12/2012 13:49 BRST
Responder Citar
Caçadora Elfa Noturna 90
9795
Que poha é essa ?

Nunca que afanar itens ONLINE, por assim dizer seria caracterizado roubo...

A propósito:

04/12/2012 13:44Citação de Niltön

Não, não contam, pois o Player não teve dano direto em cima dos BENS MATERIAIS e muito menos DANOS MORAIS, afinal trata-se de um Jogo online...

02/12/2012 08:45Citação de Oolongg
Cara, você deu a permissao ao cara,isso serve de lição na vida, para aprender a confiar nas pessoas certas.

Concordo com o @Oolongg, pq a decisão de dar permissão a certo jogador não é de responasbilidade da Blizzard, e sim do Guild Master.

Se alguém aqui cursa ou já curso uma faculdade de Direito como o que vos fala sabe muito bem. ;)

É NOZES BROW...
Responder Citar
Guerreiro Humano 61
FBR
1865
É NOZES BROW...

Isso ae Neme ;)
Responder Citar
7160
04/12/2012 13:44Citação de Niltön

Não Frezam não cabe danos morais .. muito menos materiais !

E a relação ao "ROUBO" é do titulo do TÓPICO basta ler ;)

Antes de você vier com sua arrogância, preste atenção no que ele escreveu.
Se você tivesse dado uma olhada, notaria que ele menciona em apenas "prestar queixa" e não denunciar por roubo. Começa por ai.

Nem me prestei a ler o que o relator do tópico mencionou pelo próprio titulo do mesmo !

EDIT: Me dei o trabalho de ler alguns comentários e por favor pessoal vão estuda antes de fala besteira porque fica feio na boa ... fica a dica !

1º - O titulo se refere a uma pergunta, não há uma denuncia.
2º - De alguma forma (não sei qual) se houver danos morais, sim, há um possível processo (mas creio que não cabe neste caso) e pode haver. Exemplos: bullying, exposição pública de identidade, entre outros.
3º - Este tópico fui bom pois assim uma lei descente pode ser implementada a respeito
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
7630
aposto que deve ter algo sobre isso la naquele texto e VOCÊ aceitou os termos antes de começar a jogar,voce nao tem direito a nada.

Direito a nada? kkkkk ai nao ne ninguem aqui e piriquito da blizzard para nao ter direito a nada
Editado por Nemcola em 04/12/2012 14:10 BRST
Responder Citar
Guerreiro Humano 61
FBR
1865
Frezam ... Cara não insiste velho ... Não da murro em ponta de faca.

3º - Este tópico fui bom pois assim uma lei descente pode ser implementada a respeito

Tu não sabe nem como é feita uma lei cara ... na boa não insiste em fala besteira. ;)
Responder Citar
7160
@Neme
Sua primeira citação está errada pois quem fez aquela pergunta fui eu.

04/12/2012 13:56Citação de Neme
Não, não contam, pois o Player não teve dano direto em cima dos BENS MATERIAIS e muito menos DANOS MORAIS, afinal trata-se de um Jogo online...

Eu conheço pessoas que fazem comércio com o jogo. Exemplo: ganhando dinheiro vendendo itens, "ouro" e personagens de lvl à escolha.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 61
3035
Vou criar um char nos servers dos Estados Unidos e roubar uma guilda.

Fell like a International Miliciano kkkkkkkkkkk
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
7630
02/12/2012 10:53Citação de Fuscão
Quis "trollar" e errou, não é 157, é 155 CP. Lol

Nao e artigo nem um o cara ta errado, ele deu permisao pro cara pega, se ele for delegacia ou tentar algo contra blizzard so vai perde mais ainda, pois nao tem como provar que teve atividade por fora do jogo, armando esse suposto furto do banco da guild, para ele falar que foi roubado e ter seu reembolso, e dividir com ele e o amigo o ganho duplo
Responder Citar
7160
Não estou dizendo que a culpa é da empresa (se é que estão pensando nisso). Basta lerem atentamente meus comentários irão perceber.

Algumas citações que eu fiz não se encaixam na situação, apenas exemplifiquei.

De fato não sei como se cria uma lei formalmente, apenas falei que pode ser feito algo a respeito pois assim é que se deve iniciar uma. =)

--

se ele for delegacia ou tentar algo contra blizzard so vai perde mais ainda, pois nao tem como provar que teve atividade por fora do jogo, armando esse suposto furto do banco da guild, para ele falar que foi roubado e ter seu reembolso, e dividir com ele e o amigo o ganho duplo

Certamente não deve de have provas.
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
7630
Bem a unica chance q ele tem e do cara devolver, ou a blizzard fica com pena dele, mais ir na delegacia '-' nem o cafe de la vai ganha
Responder Citar
Monge Pandaren 53
5130
Cara, você deu a permissao ao cara,isso serve de lição na vida, para aprender a confiar nas pessoas certas.

02/12/2012 20:49Citação de Eloi
Cara você deu a permissão, escolheu mal o officer.... você delegou poder, você delegou autoridade.... escolha melhor da próxima vez!!!

Falaram tudo..

Não é roubo se ele tinha a permissão de mexer la.

É como dar a sua senha de banco pra um "amigo" gerenciar...
Responder Citar
Bruxo Worgen 90
8125
1. É entendimento no mundo todo, apesar de não haver legislação específica no Brasil, de que sim, coisas como o "gold" de vários jogos tem um valor econômico, porque você paga pelo jogo, energia elétrica, internet etc. Se alguém rouba seu gold você vai pagar, indiretamente para repô-lo.

2. A jurisdição não é da Blizzard. SE uma ação tem de ser tomada é na justiça, e não na Blizzard. Se você dá a chave de sua casa para um amigo cuidar dela enquanto você viaja, e ele gasta $1000 em pay-per-view, você não processa a empresa da tv a cabo, e sim seu amigo.

3. É a definição de uma ação banal: o valor econômico do gold no banco é tão pequeno que as custas de processar uma pessoa por ele é muito desproporcional. Ideal seria a Blizzard implementar uma forma de "reputação" baseada nos logs, nos fatos. Mas não sei se isso é tecnicamente possível.

4. Sei que é duro mas aprenda uma coisa: nunca deixe a situação ser sua palavra contra a de outra pessoa. Se possível, pelo chat mesmo, escreva que você está deixando ele no controle por um tempo, para resolver assuntos pessoais, poste no forum o print do acordo entre vocês e faça ele logar no fórum e escrever que concorda com os termos. Aí ele não tem saída a não ser se comportar bem.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 61
3035
Delegado,
Sou Guild Master, e roubaram todo o gold de minha guilda u.ú
Responder Citar
Paladina Humana 89
7930
Esse ai nunca jogou na "empresa de games brasileira" que é composta por 3 siglas, depois de 10 anos de jogo lá (e espero nunca voltar) vc se acostuma e se ferrar, mais nesse caso ai fera, quem ta errado e vc, aprendam uma coisa, MMORPGs são jogos sociais puramente humano, se o cara tem a cara de pau de fazer isso in game, imagina na vida real.

Para galera que ta zuando ai, ja aconteceu com vcs isso? acho que não, então tenham um pouco de compreensão pelo rapaz.
Responder Citar
7160
04/12/2012 14:38Citação de Masoch
2. A jurisdição não é da Blizzard. SE uma ação tem de ser tomada é na justiça, e não na Blizzard. Se você dá a chave de sua casa para um amigo cuidar dela enquanto você viaja, e ele gasta $1000 em pay-per-view, você não processa a empresa da tv a cabo, e sim seu amigo.

Apesar de ter gostado de tudo que falaste, eis aqui o ponto em que eu queria chegar, mas como fazer isso? Se a Blizzard dará algum suporte? Aí é outro caso.
Editado por Frezam em 04/12/2012 14:47 BRST
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 90
16265
Como ela mesmo disse, foi você (ou o dono da guild, enfim...) quem deu permissão, a blizzard só agiria quando algo externo afeta-se o jogo... Agora em relação a crime, este só seria; caso houvesse estelionato (ou seja, se te chantagea-se pedindo dinheiro pelos itens).

No mais é isso, só resta a lição de tomar cuidado em quem tu confia.
Responder Citar
7160
MMORPGs são jogos sociais puramente humano, se o cara tem a cara de pau de fazer isso in game, imagina na vida real.

Para galera que ta zuando ai, ja aconteceu com vcs isso? acho que não, então tenham um pouco de compreensão pelo rapaz.

Faço das suas, as minhas palavras. Julgar o cara, "dizer" que seu post é bobagem, ai eu descordo totalmente.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]