Roubo dentro do WOW constitui crime? Devo prestar queixa?

Bruxo Morto-vivo 90
6490
http://www.youtube.com/watch?v=VH3-IN9w_pI
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Tauren 90
7495
............................................________
....................................,.-‘”...................``~.,
.............................,.-”...................................“-.,
.........................,/...............................................”:,
.....................,?......................................................\,
.................../...........................................................,}
................./......................................................,:`^`..}
.............../...................................................,:”........./
..............?.....__.........................................:`.........../
............./__.(.....“~-,_..............................,:`........../
.........../(_....”~,_........“~,_....................,:`........_/
..........{.._$;_......”=,_.......“-,_.......,.-~-,},.~”;/....}
...........((.....*~_.......”=-._......“;,,./`..../”............../
...,,,___.\`~,......“~.,....................`.....}............../
............(....`=-,,.......`........................(......;_,,-”
............/.`~,......`-...............................\....../\
.............\`~.*-,.....................................|,./.....\,__
,,_..........}.>-._\...................................|..............`=~-,
.....`=~-,_\_......`\,.................................\
...................`=~-,,.\,...............................\
................................`:,,...........................`\..............__
.....................................`=-,...................,%`>--==``
........................................_\..........._,-%.......`\
...................................,<`.._|_,-&``................`\
A partir do momento que você deu a permissão para eles pegarem o Gold, você não pode reclamar de nada.
Eu assumo que tambem ficaria indignado se alguem que eu coloquei em um cargo elevado da guild roubasse meu Gold, porém, não há nada que a Blizzard possa fazer, já que o cara podia livremente pegar o Gold.
Responder Citar
Mago Humano 1
0
Engana-se quem diz que não se pode ser afetado moralmente. Tudo que você constrói com trabalho está ligado a você, meses de jogo e muitas horas de gameplay diário deixam você afetado psicologicamente ao ser roubado ingame.

Como eu disse, depois de algumas pesquisas no Google eu acho que se encaixa em Peculato, ou alguma outra nominação com a mesma definição (tirando a parte de funcionário público).

Apenas um jogo? Eu pelo menos jogo por muitas horas, já passei mais de 10h jogando em alguns casos. Julgar sem sentir na pele é fácil. Eu quero ver quando a parada for contigo meu camarada.

Raiva? Sim!
Vingança? Sugerir que eu encontre o cara em real life e me vingue é exagerado, é óbvio que torço nos meus pensamentos para ele cair e furar os dois olhos (risada macabra), mas na boa não sou esse tipo de pessoa, não consigo matar nem um inseto.
Frustração? É claro, estou chateado, se não estivesse não traria a discussão para a comunidade.
Responder Citar
Caçador Troll 90
10615
cara, nem no código penal isso é roubo, no maximo apropriação indébita, voce promoveu isso ao sair por um tempo e deixar a guild a descoberto, entre 300 caras voce só confiou em um e justo esse sacaneou, fazer o que?, agora é juntar de novo ou parar de jogar
Responder Citar
Mago Humano 4
0
Putakilpariu kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Responder Citar
Bruxo Humano 90
4725
02/12/2012 08:45Citação de Oolongg
Cara, você deu a permissao ao cara,isso serve de lição na vida, para aprender a confiar nas pessoas certas.

Sad but True. Tu chupou bala cara, não confie em qualquer um, pois nem todo mundo tem caráter
Responder Citar
Bruxo Worgen 90
8175
04/12/2012 14:45Citação de Frezam
2. A jurisdição não é da Blizzard. SE uma ação tem de ser tomada é na justiça, e não na Blizzard. Se você dá a chave de sua casa para um amigo cuidar dela enquanto você viaja, e ele gasta $1000 em pay-per-view, você não processa a empresa da tv a cabo, e sim seu amigo.

Apesar de ter gostado de tudo que falaste, eis aqui o ponto em que eu queria chegar, mas como fazer isso? Se a Blizzard dará algum suporte? Aí é outro caso.

SE a pessoa entra com uma ação, pelos meios legais, a Blizzard é notificada e é obrigada a fornecer as informações. Ela não tem escolha.

MAS, dado como a situação aconteceu, dificilmente seria uma ação frutífera. E ai você arcaria com as custas do processo + advogados etc. Então a questão é, por não haver legislação especifica que tipifica como crime, por ser a palavra de um contra a de outro, e pelo valor material ridiculamente baixo, é melhor apenas se prevenir para que nuncaaconteça de novo.
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 90
8920
Ja tentou abrir um ticket, com o maximo de informações possiveis explicando?

Acho que antes de rodar a baiana e invocar justiça comum, codigo de defesa do consumidor e o baralho a quatro, vc deveria invocar o bom senso juntoa blizzard, mas claro, é dificil provar qualquer coisa, uma vez que vc deu permissao.

O cara agiu de má fé e não acho que eles deixariam por isso mesmo

mas não sei se vc ja tentou.

Só saiba separar as coisas quando tentar: in game é in game, off é off. Ameaças não vao ajudar em nada, tenha humildade ao pedir, pois a culpa pelo acontecido é unicamente sua.
Responder Citar
Sacerdote Gnomo 90
9445
Tentar associar o código penal brasileiro ao que acontece dentro do mundo virtual de Azeroth é tolice. Boa sorte na sua tentativa de processo.
Responder Citar
Sacerdote Elfo Sangrento 90
7160
SE a pessoa entra com uma ação, pelos meios legais, a Blizzard é notificada e é obrigada a fornecer as informações. Ela não tem escolha.

MAS, dado como a situação aconteceu, dificilmente seria uma ação frutífera. E ai você arcaria com as custas do processo + advogados etc. Então a questão é, por não haver legislação especifica que tipifica como crime, por ser a palavra de um contra a de outro, e pelo valor material ridiculamente baixo, é melhor apenas se prevenir para que nuncaaconteça de novo.

Sábias palavras. Como não há lei para isso e nenhuma forma de manifestação, por que não começar com um simples post em um fórum, para levantar opiniões?

Abraço ^^
Responder Citar
Bruxo Worgen 100
9870
Fico imaginando o cidadão indo na delegacia

"Vim fazer um boletim de ocorrencia, meu amigo era officer da minha guild e levou todo o meu gold por que confiei nele"

Imagino as risadas......
pensei o mesmo no dia q for la na delegacia filma e posta no you tube
Responder Citar
Bruxo Worgen 90
8175
04/12/2012 15:47Citação de Celomaar
Tentar associar o código penal brasileiro ao que acontece dentro do mundo virtual de Azeroth é tolice. Boa sorte na sua tentativa de processo.

Discordo. Não é tolice. Porque o mundo virtual é guiado por pessoas reais, com interesses reais e pago com dinheiro real. O mundo pode ser virtual, mas não significa que ele seja desprovido de valor, ou realidade. O Facebook é uma comunidade virtual, mas se eu ofender uma pessoa, eu posso ser processado IRL! Ou um hacker que faça uma transferência de dinheiro. Não houve nada além de uma transação (virtual), nenhuma nota ou moeda. Mesmo assim o prejuízo foi real.

Da mesma forma se eu vender gold, eu posso ser processado não só por violação dos termos de uso, mas criminalmente porque eu estou dando prejuízo para a Blizz.

Dizer que não vale a pena, por conta da situação específica, não é a mesma coisa que dizer que é tolice. Como algumas pessoas disseram aqui, se ele rouba pouco no virtual, pode roubar no real.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
10655
02/12/2012 08:19Citação de Niancat
Um item ou moeda do jogo é considerado uma propriedade? É plausível de processo jurídico caso o mesmo seja roubado?

Não, é propriedade da blizzard, vc somente usufrui porem, nao duvido nada que se vc mandar um ticket eles devolvam sua grana, depois deles terem mudado a conquista do sabatico haha
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
3675
HAUHAuAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHA!!!!

/estoureiderir
Responder Citar
Bruxa Trolesa 90
7075
02/12/2012 08:46Citação de Hëllräiser
Artigo 157 neles cara! Vai lá!

se for levar p/ esse lado seria o Art. 155 CP (Furto)

oO AEuhaUehuaHeuAHeuHAEuhAEh
Responder Citar
Mago Morto-vivo 90
8350
hauhauhauhauahauh

E fomos surpreendidos novamente!!!!!!! PROCON foi o cumulo
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

.. sorry .. mais morri de rir aqui agora !!!
Responder Citar
Bruxo Humano 90
9175
Cara Roubaram o banco Panamericano, a culpa não de quem roubou e sim do Silvio Santos que deu permissões/cargos/brechas pra pessoal que lesaram ele e os clientes do banco, então VC é culpado por ter posto um ladrão tomando conta do dinheiro da guilda, te vira e acorda pra vida!
Responder Citar
Sacerdote Elfo Sangrento 90
7160
04/12/2012 16:57Citação de Shadøwheart
Cara Roubaram o banco Panamericano, a culpa não de quem roubou e sim do Silvio Santos que deu permissões/cargos/brechas pra pessoal que lesaram ele e os clientes do banco, então VC é culpado por ter posto um ladrão tomando conta do dinheiro da guilda, te vira e acorda pra vida!

Por que culpam os políticos de roubarem??
Afinal, são vocês que colocam eles lá...

Mato a charada? ^o^/
Editado por Frezam em 04/12/2012 17:15 BRST
Responder Citar
Bruxo Humano 90
9175
04/12/2012 17:14Citação de Frezam

Por que culpam os políticos de roubarem??
Afinal, são vocês que colocam eles lá...

Mato a charada? ^o^/

CERTA A RESPOSTA ...OIIIIIIIIII
Responder Citar
Paladino Humano 90
10035
LOOOL PERDEU PLAYBOY HAHAHAHA
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]