O grande problema do WoW!

Guerreiro Worgen 90
9690
O WoW vem cada vez mais aumentando a carga de "Obrigações" que os players precisam fazer dentro do jogo para poderem deixar seus chars fortes!

Não concordo. Na verdade essa carga de obrigações vem diminuindo cada vez mais, é muito fácil pegar a gear básica pra fazer as raides.

Qdo é que um kra desses vai poder competir de forma competitiva com os pró players que recebem salário para jogar e jogam + de 10hrs diárias?

Nunca, justamente por isso que esses "pro-players" são pagos pra jogar. Pois eles tem o tempo hábil pra se concentrar somente no jogo.

extressante vc ficar fazendo várias quest diárias pra pegar reputação, upar profissão que dá trabalho, farmar gold, up o char, fazer cap de dominação e bravura e por ae vai...

Essas coisas que você citou:

- Primeiro: Elas nunca deveriam proporcionar estresse, uma vez que o jogo é feito pra se divertir/matar tempo.

- Segundo: Nenhuma dessas coisas é obrigatória pra você se divertir no jogo, tem muita gente que faz RP com personagem nível 1 e ta se divertindo pra caramba.

- Terceiro: Essas coisas servem como um tipo de recompensa ao seu tempo gasto no jogo, e essa recompensa não é estresse e sim diversão, a sensação de você estar evoluindo dentro do jogo.

O WoW deveria aumentar a xp, facilitar o up de profissões e reputação, facilitar a aquisição de itens top (os elite até que pode ter um pouco de trabalho, como já é!), facilitar farmar gold, as raides poderiam ser divididas em partes para que pessoas que não podem ficar tanto tempo on (4~5hrs) possam concluí-las, os drops dos mobs deveriam ficar mais fáceis (uma idéia era os boss de raide por exemplo, ao vc mata-lo todos da raide poderiam escolher qual item quer pegar, de todos que aquele boss dropa).

- A Blizzard já aumentou a XP, Profissão e reputação demais, é extremamente fácil farmar as reputações novas, e mais fácil ainda as antigas.

- Farmar gold é fácil também, você só precisa entender um pouco da economia do jogo.

- Nunca no jogo foi preciso ficar 5 horas dentro de uma raide, é por isso que elas tem reset de 1 semana, e você pode estender esse reset o quanto desejar.

- Os drops dos bosses já são fáceis, é garantido que o chefe vai derrubar equipamentos, você só precisa ter a sorte de ser um que você pode usar, e ganhar da pessoa que disputou com você.

---

Eu sou um player que joga de 2 - 3 horas por dia, antes eu jogava exatamente 1:30h por dia e eu consegui fazer tudo isso que você julga difícil jogando 1:30h por dia.

Se você que jogar um MMO que você possa fazer o endgame sem gastar seu precioso tempo, jogue Guild Wars 2.

Sinceramente eu acho que esse tópico é trollagem, mas não vou denunciar porque pode não ser.

Ninguém vai votar fixo, o jogo já está fácil demais, você escreveu esse tópico porque não jogou no B.C, e eu acredito que no Vanilla o buraco era mais em baixo.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 62
835
Eu acredito que o jogo pra ser bom precisa ser difícil na sua jogabilidade, onde a habilidade do player faça a diferença!

Vejo que muitos nerds que jogam a mto tempo acham ruim qdo chegam alguém querendo algo + fácil!

+ assim fiquem ae com seus traseiros gordos, com artrite nos dedos e olhos de zumbi jogando infinitas horas por dia!

Digo isso não é por mal! É pra tentar fazer algo melhor para todos!
Sei q todo jogo tem q ter a sua dificuldade + a cada expansão só piora as coisas....
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 90
12675
06/12/2012 13:50Citação de Necrodeatth
Desde o "bum" do WoW onde havia mta gente jogando, com o tempo a quantidade de players vem diminuindo principalmente por conta disso e por conta do desnivelamento das classes ( que irrita mta gente). Se o WoW não ficar mais "fácil" a tendência é continuar a diminuir a quantidade de players.

WoW não vem diminuindo. Vem crescendo. Diminuiu bastante a quantidade de players foi no patch de Dragon Soul em que exatamente era tudo fácil de fazer e que simplesmente não teve nada pra fazer por 9 meses. A base de players da Blizzard vem crescendo bastante.

facilitar o up de profissões e reputação,

Já fizeram isso. Profissões e reputações estão bem mais fáceis de upar agora. (Reputações ainda estão relativamente mais difíceis no Cata, mas elas eram ridículas lá também, com algumas exceções).

facilitar a aquisição de itens top (os elite até que pode ter um pouco de trabalho, como já é!),

Já fizeram isso. LFR pode não ser top, mas são itens de raid, sem precisar efetivamente de um grupo de raid.

facilitar farmar gold

Você tá ligado que isso não adianta nada né? Regra simples de mercado, com todo mundo cheio de gold, ele vai valer menos, as coisas vão ficar mais caras e o jogo vai continuar a mesma coisa.

as raides poderiam ser divididas em partes para que pessoas que não podem ficar tanto tempo on (4~5hrs) possam concluí-las

LFR já é assim pra facilitar os grupos de ficarem juntos. E qual o sentido em dividir em partes as raids normais e heroicas? Completar 100% uma raid não te dá nenhum beneficio extra, cada Boss que você mata já é uma espécie de divisão.

os drops dos mobs deveriam ficar mais fáceis (uma idéia era os boss de raide por exemplo, ao vc mata-lo todos da raide poderiam escolher qual item quer pegar, de todos que aquele boss dropa)

Ai pode jogar a ideia de RPG no lixo né.
Responder Citar
Caçador Worgen 90
6130
06/12/2012 14:33Citação de Necrodeatth
Eu acredito que o jogo pra ser bom precisa ser difícil na sua jogabilidade, onde a habilidade do player faça a diferença!

Você acha errado. WoW não é assim e não é pra ser assim.
Responder Citar
Guerreiro Orc 100
7920
O jogo não se adapta aos jogadores, o jogo esta lá vc que vai la e joga ele, com todasa s dificuldades e etc, quando escolheu jogar o jogo, tem que acarretar com os desafios contido no jogo
quando o jogo começa a mudar porcausa dos jogadores, começa a ficar ruim, ja aconteceu com outros......
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 100
4300
Eu trabalho , estudo , saio com os amigos , sou casado, e consigo jogar muito bem wow , é só saber dividir o tempo.
Wow hoje em dia ta muito casual , mais muito , se fica mais ainda vai perde a graça.
Responder Citar
Xamã Goblina 100
16180

Vejo que muitos nerds que jogam a mto tempo acham ruim qdo chegam alguém querendo algo + fácil!

+ assim fiquem ae com seus traseiros gordos, com artrite nos dedos e olhos de zumbi jogando infinitas horas por dia!

Digo isso não é por mal! É pra tentar fazer algo melhor para todos!
Sei q todo jogo tem q ter a sua dificuldade + a cada expansão só piora as coisas....

É o argumento de todos que não possuem argumentos.

A realidade é que o WoW está mais fácil do que nunca e o pessoal que acha que isso aqui é private e precisa ter tudo easy está mal acostumado.

Conheço gente que namora, tem casa, estuda, é casado, tem 500 filhos, cuida de bordel, gerencia tráfico no morro, e mesmo assim não reclama que o jogo está difícil.

Simplesmente, não está feliz, ta atrapalhando, tem 5 minutos pra jogar por dia? Não jogue, ou não reclame, o problema não é de ninguém, a não ser seu.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 91
3280
Discordo do primeiro post. Sou um jogador extremamente casual e tenho coisa de sobra a fazer. Quem quer fazer as raids top tem que investir tempo, e é de certa forma recompensado por esse tempo que investe, mas quem joga quando pode (como eu) também tem coisa de sobra pra fazer. Se você não curte o jogo que está disponível para você, pode ser a hora de mudar de jogo, ou tentar coisas novas; novas áreas, novas classes, PvP para quem só faz PvE ou vice-versa, profissões, achievements... acho difícil o cara ficar entediado com o WoW. Frustrado eu entendo, mas entediado, acho impossível.

Eu quero fazer algumas dungeons e raids, e até provar sim o endgame PvE, mas não faço questão de estar sempre na vanguarda das coisas. Quero explorar o jogo no meu ritmo.

Difícil não está, pelo menos para Warlock PvE upando (que é o que eu posso atestar por experiência própria). Trabalhoso, talvez, pelo investimento de tempo para algumas coisas; mas não diria que está "difícil".
Editado por Goetius em 06/12/2012 14:41 BRST
Responder Citar
Druidesa Trolesa 100
15920
Tem gente que nem progressão tem, loga no WoW só pra falar asneiras no Trade e é mais feliz que você que acha que a Blizz vai fazer o dia da reputação/drop x10.
Responder Citar
Ladino Humano 100
17705
Eu não sei se o post do OP é trollagem ou apenas um excesso incrivel de MIMIMI

Primeiramente a Blizz NÃO tem culpa nenhuma c vc tem pouco tempo pra jogar.

Segundo, vc é um invejoso tentando tirar os méritos de quem se dedica ao jogo.

Terceiro, o WOW ja esta muito facil de upar (mais ate que pirata) e c vc é um acomodado e preguiçoso se nao consegue upar do jeito que esta.

Quarto, todas suas ideias pro jogo foram péssimas e ridículas.
Então em uma olimpíada o carinha que só faz um mergulhinho de 30 min com uma latinha de cerveja na mão pra relaxar na piscina de casa, deveria ganhar vantagens em cima dos demais atletas que se dedicam e nadam 5 hs por dia todos os dias para serem bons no que fazem só pq é injusto ele perder pros atletas? Ta de sacanagem que tu tem essa mentalidade...

Quinto, ainda to esperando a parte que vc vai falar do tão importante problema do WOW, pq ate agora não vi nenhum.

Quem gostou comente ae, vote fixo, vamos fazer força pra ver se a Blizzard faz algo a respeito!

Ta zuando ne? Tem é que por dislike pra afundar logo esse topico ridiculo
Editado por Hikz em 06/12/2012 14:46 BRST
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
Mais um da serie dos chorões

"nossa, no cataclism era muito facil pegar as coisas, po blizzard faz uma coisa mais desafiadora"

"Nossa, no MOP é muito demorado pegar as coisas, po blizzard faz uma coisa mais facil"
Responder Citar
Ladino Humano 100
17705
Vou dar uma dica de amigo pro OP

Tem um joguinho chamado Ragnarok, tu vai se amarrar cara

Tem uns caras la que só tu pagar alguns $$$$ e eles de dão um char lvl máximo com todos os itens top do jogo =D

Deveria experimentar, vai te proporcionar tudo que vc procura com esforço zero

Tem aqueles MU pirata tb, vc mata um mob e ganha uns 8 lvls em media, facim facim pra quem tem pouco tempo de jogar, so por um palito de dentes no mouse e ficar vendo novela enquanto o char upa =D

EDIT: Tenho reparado que ultimamente alguns jogadores do Azarão estão tentando desesperadamente roubar a fama do nosso querido Lol Baradê
Editado por Hikz em 06/12/2012 15:02 BRST
Responder Citar
Paladina Elfa Sangrenta 90
6640
Cara, vou escrever o que escrevi em post semelhantes e nem vou perder meu tempo quotando seus questionamentos.

QUEM ME DERA ter 1:30h por dia pra jogar.

Normalmente eu jogo só na sexta depois das 23h até onde o sono deixa e domingo de dia.
Dia de semana eu logo praticamente pra fazer o pergaminho diário da minha profissão e tentar fazer a heroica lá pra tentar dropar uma maça boa e nem sempre consigo, se o queue demorar uns 10 minutos já não da mais pra fazer.

Trabalho, estudo, tenho namorada e saio com os amigos.

E veja só, com todo esse tempo que eu tenho pra jogar tenho esse pala com equips razoáveis, tenho um priest shadow lvl 90 full PVP, um DK 85 com as profissões full 600, um rogue 85, e mais uma meia dúzia de alt parado pelos leveis 30~60.

Então, cara, sério mesmo, vc ta reclamando do que mesmo???????????????
Responder Citar
Bruxo Troll 1
0
hUAHUAUHAUHAUH 8/10 OP ri pakas do post.

Sobre o seu post. HUhuahuahuauha só risada né? LOLBR EVERYWHERE!!!
Responder Citar
Monge Pandaren 16
565
Prevejo muita gente reclamando deste tópico. Olha... Não dá para discordar de você, tem toda rasão mas para que a pressa? Eu não busco nível nem vitórias no wow estou bem noob do jeito que eu sou, não costumo ter paciência para upar level alto e no geral eu apago o char e recomeço, sempre foi assim em todo jogo online que eu joguei, eu costumo pegar alguns níveis e partir para o pvp que é a parte interessante do negócio é uma pena o wow ser um jogo de agilidade e não muito estratégico eu preferia o pvp do Dofus que era no estilo rpg de mesa.

Realmente conseguir as coisas neste jogo é coisa para horas de jogo mas vale lembrar que todo jogo que facilitam fica sem graça, na realidade o jogo tem que ser difícil, um dos jogos que mais gosto apesar de ser tosco é Priston Tale, por que não é um jogo para fracos o jogo é muito treta mesmo, o nível é infinito mas o level mais alto é 125 se não me engano, eu jogo a uma cara e estou level 96, sou considerado forte neste nível pois é treta chegar até ai, acho que a dificuldade é que faz o jogo ser bom.
Responder Citar
Bruxo Orc 90
5440
Pra mim são as manutenções toda terça.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 100
5895
Sei que vou ganhar pedrada pelo que vou dizer, mas vamos lá:

O objetivo da Blizzard é? Dinheiro (sem ofensa, eu tb trabalho por dinheiro).
Como ela faz dinheiro? Vendendo jogo? Não. Com mensalidade.
Como consegue mensalidade? Mantendo o sujeito aqui. Preso. Grudado com "obrigações" in game.
Por que? Por que se sobra tempo o camarada vai poder experimentar outro jogo. E uma vez que faça isso, ele pode acabar curtindo e se dedicando mais à concorrência. Conhecer a galera de outra comunidade e, num momento de tédio Wowístico pode simplesmente cancelar a assinatura.
Manter a galera numa espécie de prisão mental onde só se vê WoW pela frente é um bom jeito de não perder clientes para a concorrência.

WoW é o único jogo que conheço onde as pessoas acham legal fazer a mesma atividade dezenas de vezes. TODO MUNDO que eu conheço que não é jogador de WoW não faria isso de jeito nenhum. Simplesmente zeraria o jogo e partiria para outro.

Só no WoW todo mundo acha legal fazer algo chatíssimo, longuíssimo, pra conseguir finalmente algo que se deseja (um milhão de dungeon runs por um drop de montaria rara; grind de dailies enoooorme, chaaaaatooo; "x" dungeons/LFR por semana, não por que é divertido, mas por que precisa pra "fechar o cap da semana").

Já perceberam que a série "The guild" (com a Felicia Day) e o filme /AFK tem no fundo o mesmo tema: vício em WoW?
Na época do fim do Wrath, quando o pessoal que raidava estava atoa, pq fechou todo o conteúdo e o Cata não vinha, cheguei a ver gente que raidava dizendo que estava passando por um período estranho, por que "agora tinha um tempo livre com o qual não estava acostumado e não sabia o que fazer com ele".

O comum do jogador de WoW é se dedicar muito, jogar várias horas por dia. Todo dia. Digo e repito: em boa parte graças a infindável lista de "obrigações" não divertidas criadas pela Blizzard, com o intuito de criar vício e afastar os players da concorrência e de outras atividades de lazer. A final, jogando várias horas por dia, que tempo livre sobra pra qualquer outro tipo de diversão?

Finalizando:

Comunidade, sem ofensa. A carapuça serve pra mim tb. Jogo WoW e não vou largar.

Blizzard, sem ofensa. É só minha opinião

Necrodeath, tô contigo.

Abraço a todos.

Obs.1.: Nunca joguei em private.
Obs.2: Jogar WoW sem ter tempo, só sendo SUPER casual. Questezinha sem pressa, etc. Particularmente, pra mim, isso é um saco.
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 100
13315
No dia que o MoP começou e dei início as primeiras missões e as missões diárias eu já chequei a uma conclusão.

Se você deseja desfrutar de tudo que o jogo tem, você vai precisar de tempo, muito tempo livre.

No Cata em um dia eu fazia todas as missões diárias, e durante toda a semana eu farmava todos os pontos de Bravura e Dominação limite semanal.

Mas agora são zilhões de missões diárias de todos os mapas que já fechei a história, se você não tem TODO o tempo do dia livre você tem que escolher se farma Justiça/Bravura ou farma Honra/Dominação.

Não tem como se dedicar a tudo para pessoas com pouco tempo disponível.
Responder Citar
Monge Pandaren 95
10880

E ter muito jogador que pensa igual a você.

Adeus.
Responder Citar
Ladino Humano 100
17705

E ter muito jogador que pensa igual a você.

Adeus.

Epic Post
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]