O grande problema do WoW!

Xamã Draenaia 90
4665
Bem sendo franco.

Li seu comentario criador deste tópico, e a unica conclusão que cheguei é que ele não tem VALIDADE NENHUMA.

Vc paga o jogo e vai aproveita ele da maneira que vc pode, seja 5 minutos a 5 horas, cada uma tem seu tempo, e se vc tem pouco tempo e quer que a blizz te agrade, sinto muito mas seu pensamente é totalmente EGOISTA e vc so esta pensando em VOCE MESMO.

Não é pq vc nao tem la muita disponibilidade que outro tb nao tem, sinto muito mas votar fixo? NÂO sorry...
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
6270
parei de me preocupar em ser top no vanila... hoje só jogo por conta dos amigos, diversão, etc... e olha que hoje em dia é muito, mas muuuuito mais facil... progressão era sinonimo de wipe, não 2, 3, 4.

Lembro de um caso que provavelmente muito gafanhotinhos aqui nem sequer sabiam o que era wow...

O evento de abertura dos portoes de alquiraj... no primeiro dia, a guilda mais top da epoca, do warsong, a CORP HUR, e o lendario lider Avatar, o primeiro a matar onixia em todos os servidores, tomaram simplesmente 32 wipes no 2º boss... e quando conseguiram... ele destruiu todos os itens q droparam... porque achou que o desempenho deles não mereciam nada...

E hoje... qualquer casual player faz o conteudo todo.
Responder Citar
Caçador Humano 90
8445
Deixa eu ver se entendi.

O cara abre o tópico reclamando que ele não consegue ser igual aos caras que jogam 10hs por dia?

Tipo assim: é o mesmo que chegar em um Phd em Física e reclamar que é injusto o Phd ter mais conhecimento que um cara que está terminando o ensino médio.

Eu li todo esse texto mesmo? Fala sério.

Dica de jogo para você meu amigo: PAC MAN

Agora menos troll

Cara, o jogo não é somente endgame não, eu mesmo curto o game como um todo, eu curto cada level de meus chars, cada dg low que faço quando estou upando, a história do game dos locais. Se você ficar menos vidrado e neurotico por chegar no endgame, você vai perder tudo o que o jogo tem para oferecer. Calma, relaxa e fica tranquilo. Esquece um pouco esse negocio de endgame e vai curtir os levels das tuas personagens, pare e admire os cenários, as construções, fica de bobeira com o pessoal da guilda. Aproveita mais um pouco as fases das personagens, pois certamente em muitos lugares você nunca mais vai voltar e se passar muito batido por eles, podes perder quests incríveis, histórias chocantes/lindas/tristes.

Queres ver uma história legal. Faz um Undead e veja a história da Lilian Voss, mas não vai no google. Vai e faz as quests que são antes do level 30. NE também é legal, Drainei são perfeitos. Brinque um pouco.

Gente, eu fico chateado em ver pessoas que não entendem tudo o que o wow pode nos oferecer em conteúdo e ficam fixados com isso de endgame. Ta certo, endgame é legal, rola aquela competição de quem vai ficar mais foda primeiro, quem vai pegar tal archiev primeiro ou montaria, mas o resto ainda existe e tem muita coisa entre os levels 01 e 89.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
3145
DQueres ver uma história legal. Faz um Undead e veja a história da Lilian Voss, mas não vai no google. Vai e faz as quests que são antes do level 30. NE também é legal, Drainei são perfeitos. Brinque um pouco.

Gente, eu fico chateado em ver pessoas que não entendem tudo o que o wow pode nos oferecer em conteúdo e ficam fixados com isso de endgame. Ta certo, endgame é legal, rola aquela competição de quem vai ficar mais foda primeiro, quem vai pegar tal archiev primeiro ou montaria, mas o resto ainda existe e tem muita coisa entre os levels 01 e 89.

Me identifiquei muito com o seu post!

Night Elf e Draenei são legais? Nunca joguei nenhum dos dois (acho os modelos raciais de NE horrorosos de doer). Merece um tópico próprio...
Responder Citar
Bruxo Humano 90
2760
A solução é fazer BGs aleatórias até se equipar.
Não importa se vc está mal equipado por falta de tempo para jogar, pois a "máquina" equilibrará o time distribuindo players bem e mal equipados.
Responder Citar
Paladina Elfa Sangrenta 90
6640
08/12/2012 09:21Citação de Paimom
Não importa se vc está mal equipado por falta de tempo para jogar, pois a "máquina" equilibrará o time distribuindo players bem e mal equipados.

Quase engasguei aqui...

Sério, vc ta falando de que jogo?

Piada do dia, só pode.
Responder Citar
Caçador Worgen 90
6130
A solução é fazer BGs aleatórias até se equipar.

HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 90
11035
Mimimimimimimimimimimimimimi

Oi, eu faço faculdade em tempo integral, gasto 4 horas por dia (no mínimo, tem dia que é mais, maldita Marginal Tietê) no trânsito, e mesmo assim não tenho o mínimo problema em jogar só um pouquinho de vez em quando.

Progressão é algo PESSOAL E INTRANSFERÍVEL, por isso mesmo eu não encho o saco do pessoal da minha guilda que não tem tempo de jogar pra montar grupo de raid.

Não interessa se o cara tem 1000 amigos que enchem o saco pra ele upar logo e ir raidar, pô, amigo que é amigo não fica pressionando pra essas coisas, faz um alt e upa junto, de boa, quando dá, oras.

Se você quer porque quer ser o fodão pica das galáxias, então saiba que aqui você só consegue isso tendo realmente TEMPO, MUITO TEMPO, MAS MUITO TEMPO MESMO só pra jogar.

Se você quer se divertir com a galera, curtir o mundão que o WoW é, curtir a progressão do teu personagem através da história do jogo, pô, dá pra fazer isso tranquilamente, jogando o tempo que você tiver pra jogar, nem que seja meia horinha por dia.

O negócio é estabelecer prioridades na vida, eu acho muito mais saudável entrar pra fazer meia dúzia de dailies e mexer na minha fazendinha enquanto bato papo com a galera sobre o calor senegalês que tá fazendo, o nervoso de ficar dando f5 na tela das disciplinas que ainda não liberaram nota, e o que a galera tá fazendo pro Natal, do que ignorar a vida real e ficar desesperada pra compensar alguma falta de auto-estima através de conquistas "fodonas" num videogame.

Até porque convenhamos, é muito, mas MUITO mais legal ouvir um amigo no TS falar que vai ser papai, ou poder dizer que passou de ano na faculdade, ou ouvir a amiga dizer que arrumou um emprego novo bom pra caramba, do que ouvir "Ah porque eu fiquei 6 horas fazendo HoF heróico".

Daqui 6 meses até meu alt banco vai ter feito isso aí, mas passar com média 7 em Histologia, pegar um empregão ou saber que vai nascer um filhote seu, não é pra qualquer um não.
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 90
11035
07/12/2012 15:29Citação de Viceras
Queres ver uma história legal. Faz um Undead e veja a história da Lilian Voss, mas não vai no google. Vai e faz as quests que são antes do level 30. NE também é legal, Drainei são perfeitos. Brinque um pouco.

Cara, eu me lasquei 2 semanas atrás, comprei 4 livros do WoW e tô FISSURADA nas histórias. Sempre amei a lore do jogo, e os livros não só explicam muita coisa como são MUITO bem escritos, tô me divertindo montes.

E pra quem curte Draenei, Orcs, e também quer ter uma noção interessante do por quê pessoas comuns acabam fazendo coisas medonhas, horríveis, inacreditáveis, eu sugiro ler Rise of the Horde, lá explica como rolou a presepada do Kil'Jaeden pra cima do Velen, como a Horda começou, etc.

Teve um cara aí que disse que a Blizzard só mantém os jogadores porque faz com que eles se viciem em ficar fazendo a mesma coisa... não, a Blizzard mantém jogadores fiéis também porque A HISTÓRIA do jogo é fodástica, e tem muita gente que joga porque se sente parte dessa história.

Eu me sinto assim, e sinceramente sei que sou muito mais feliz mantendo WoW como um mundo no qual eu sou uma warlock (ou DK, ou priest, etc, cada um tem sua historinha) e o qual visito quando posso pra fazer o que tiver DE LEGAL pra fazer naquele dia, do que se eu levasse o jogo como uma obrigação, algo que já fiz (sim, já fui hardcore) e nunca mais quero fazer, porque destrói toda a diversão do jogo.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 100
5705
08/12/2012 14:36Citação de Msweatherwax
Teve um cara aí que disse que a Blizzard só mantém os jogadores porque faz com que eles se viciem em ficar fazendo a mesma coisa... não, a Blizzard mantém jogadores fiéis também porque A HISTÓRIA do jogo é fodástica, e tem muita gente que joga porque se sente parte dessa história.

O cara aí fui eu e uma coisa não invalida a outra.

Aliás (parte) da história é a melhor parte dessa "cocaína". Cheguei até a jogar por mais de um ano o RPG de mesa de Warcraft/World of Warcraft (sim, são dois), de tanto que curto o cenário.

Também já li vários dos livros de WoW e alguns são realmente sensacionais.

(fugindo do tópico...)

Rise of the Horde é um livro maravilhoso (bem melhor que os recentes da Christie Golden), assim como Lorde of the clans.

Minhas outras sugestões são: "The last guardian" e "Of blood and honor".

Arthas, Rise of the Lich king, tb da senhora Golden, rendia um filme fácil, fácil, com direito até a romance (bem fundamentado e não um bagulho sem pé nem cabeça como há por aí). Se bem que, literariamente, perde pros outros que citei antes.

Jaina Proudmoore, Tides of war, lançado recentemente em português, se comparado aos mencionados acima, é fraco, fraco.

Infelizmente há outros livros fracos de WoW. Os do Richard A. knaak eu não curti nenhum. Graças a Deus aconteceu o que aconteceu com o personagem favorito dele no Tides of war.

/hug
Responder Citar
Caçador Pandaren 90
15815
06/12/2012 14:13Citação de Skeith
QUAL É O GRANDE PROBLEMA DESTE TÓPICO?

Nenhum... Todo mundo ama um cara reclamando que não pode voltar porque o jogo veio para nós ANORMAIS.

Eu amo quando um cara vem se gabar de ter "vida real", e jogar na cara que eu estou errado e que todos deveríamos ser cópias dele.
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
3990
É tudo uma questão de controle do tempo, como já afirmaram acima. Essa "obrigação" que vc se referiu, é coisa que a mente cria, ninguém força ninguém a jogar, basta aprender a jogar o game de forma casual*- sim, isso é possível e vc ainda pode ver muito conteúdo, devido a automação do jogo que evoluiu muito desde o Vanilla . Alguns exemplos:
- Dungeon e Raid Finder;
- Sistema mais inteligente de Battlegroung queueing;
- Sistema de quests melhorado (interface);
- Heirlooms;

* O termo casual aqui varia de acordo com interpretação, tem gente que é casual jogando várias horas por dia e nem por isso passa o dia fazendo conteúdo endgame, por
exemplo. Ou tem gente que loga 1 vez por semana.

Assinado.

Edit* - Falo isso por experiência própria, quando começei com WoW era solteiro e tinha muito tempo livre - Hoje sou casado, tenho um trabalho muito mais puxado, mais compromissos, mas gerenciando bem o tempo, dá pra fazer tudo. Ah, conselho: Tenha consoles também, e jogue outros RPGs ou jogos de seu estilo de preferência. Ajuda a renovar o gosto pelo WoW.
Editado por Titanflash em 08/12/2012 21:12 BRST
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
7970
Acho um pouco exagerado dizer que um jogo não se adequa a seus jogadores. Pra mim ele se adequa um pouco sim. Mas não dá pra se esperar que o jogo se molde totalmente às suas necessidades.

Você considera 1h30 um tempo considerável de jogo. Mas isso é uma avaliação individual sua. Não queira que a Blizzard crie conteúdo baseado nesse limite.

Não leve a mal cara, mas o que disseram a verdade: Se em 90 minutos vc não é capaz de se divertir com o jogo, World of Warcraft não foi feito para você. E esperar mudanças sensíveis nesse sentido, seria no melhor dos cenários uma tremenda inocência sua.

Eu só discordo quando falam que "wow nao serve. Jogue um FPS". Eu pessoalmente odeio esse tipo de jogo hahahahha XD

E dica, ao participar de uma comunidade, cuidado ao ser grosseiro depois de discordarem da sua visão. Não é saudável à discussão e você fica com fama de "criança mimada".
Responder Citar
Bruxo Humano 90
7050
O jogo É SIM sobrecarregado de coisas chatas e obrigações.(tal como quests diárias e caps)

Porém, se quer jogo facil, tem muito private por ae, e não, não estou te mandando embora.
qui é democrático, é claro que quem joga mais, tem mais coisas, isso é JUSTO.
Voce acha que eu iria jogar 10 horas por dia pra ficar com mesmo item lvl que uma pessoa que joga 2 horas?
Qual seria a vantagem de jogar esse tempo?, oque eu ia fazer depois que ficar forte?...o jogo nao se baseia só em pvp, e a graça do jogo está tbm no up, vc aprende a classe conforme upa.
O jogo tem que ser dificil e desafiador, assim nao perde a graça, eu ia parar de jogar na hora se mudassem o sistema de up, e a aquisição de itens.
Um pró player que RECEBE pra isso, nao faz mais que obrigação que ganhar de nós, que jogamos "2 hrs por dia".
Responder Citar
5705
09/12/2012 01:14Citação de Rafalock
O jogo É SIM sobrecarregado de coisas chatas e obrigações.(tal como quests diárias e caps)

Isso! Obrigado.

Oi, eu faço faculdade em tempo integral, gasto 4 horas por dia (no mínimo, tem dia que é mais, maldita Marginal Tietê) no trânsito, e mesmo assim não tenho o mínimo problema em jogar só um pouquinho de vez em quando.

Progressão é algo PESSOAL E INTRANSFERÍVEL, por isso mesmo eu não encho o saco do pessoal da minha guilda que não tem tempo de jogar pra montar grupo de raid.

Concordo, mas só dá pra levar as coisas nesse ritmo se o cidadão for jogar PVE. No PVP, seja Arena, BG ou World PvP, ou você está bem equipado ou você é saco de pancada. Apanha até pra gente meio sem dedo (o sem dedo com tempo sobrando vai fazer BG toda semana, ficar full Honor e pegar o cap mínimo de Conquest via random BG, aí até ele fica bem equipado. Obs.: sem ofensa para com os sem dedo, já que eu tb não tenho os 10).
Ou seja: jogando "só um pouquinho", fazendo PvP, é bem difícil se divertir.

Mas pra quem não curte PvE, realmente, dá pra curtir o jogo num ritmo MUITO mais tranquilo (só não pense em fazer raid, pq acho difícil algum core te aceitar).
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
09/12/2012 12:41Citação de Mallignus

PvE toma muito mais tempo que PvP. Pelo menos em tempo de progressão. E nas primeiras tiers que tem 3 raids.

PvP da pra se equipar em uma semana e você já está full Honor e depois é só ir pegando a sua Cap semanal de Conquest, que é algo que você pega em um dia dependendo do que você faz.

Agora, se é pra se dedicar, qualquer aspecto vai te tomar muito tempo. Seja farmando pots, flasks, reputação, reagentes e a progressão de PvE, seja fazendo milhões de arenas e rbgs no PvP.
Editado por Kick em 09/12/2012 13:36 BRST
Responder Citar
Caçador Worgen 90
8715
1º O grande problema do WOW são os próprios jogadores... Neog não se contenta com nada, sempre tem que reclamar de alguam coisa.

PS: EU voto pra trancar esse tópico inútil.
Responder Citar
5705
09/12/2012 13:36Citação de Kick

PvE toma muito mais tempo que PvP. Pelo menos em tempo de progressão. E nas primeiras tiers que tem 3 raids.

PvP da pra se equipar em uma semana e você já está full Honor e depois é só ir pegando a sua Cap semanal de Conquest, que é algo que você pega em um dia dependendo do que você faz.

Agora, se é pra se dedicar, qualquer aspecto vai te tomar muito tempo. Seja farmando pots, flasks, reputação, reagentes e a progressão de PvE, seja fazendo milhões de arenas e rbgs no PvP.

Eu me referia a quem joga "só um pouquinho" mesmo, desde o início de uma nova temporada/tier e não a quem está correndo atrás de progressão, e nem a quem consegue ficar full honor em uma semana, pois estes não jogam "só um pouquinho",

Quem joga pouco tempo por dia não consegue se equipar em uma semana (+ ou - 25.000 honor pra ficar full. Em uma semana isso daria 3000 por dia. Jogando pouco é impossível. As vezes tem que jogar uns 3 randons pra conseguir 1 vitória, o que daria o que? Uns 600 de honra no total?) Se o jogador quiser ver outras poucas coisas dentro do jogo não vai fazer só BG e aí o tempo de jogo por dia já acabou. Fora que não necessariamente vai conseguir logar todo dia.

Por demorar a conseguir gear vai ficar difícil até pugar arena pra pegar cap de conquest e RBG nem pensar. Ou seja: vai ficar mal equipado e vai apanhar muuuuito*.

No PVE pelo menos pode escolher um conteúdo adequado à sua gear. Pode fazer dailies, cenário e heróicas, até ter gear e se sentir confortável pra ir LFR.
Hoje (2 meses e tal de expansão), no PVP o camarada acabou de bater no 90, entra numa random BG, já corre o risco de tropeçar em alguém 2200 rating, cheio de item de Conquest, a fim de espantar o tédio destruindo os outros.*

/Hug

*Lembrando: não estou reclamando. PVP no WoW é isso aí mesmo. E outra: não estou começando a super velha discussão PvP é melhor ou pior que PvE. Ambos são questão de gosto. Estou argumentando sobre o gasto de tempo.
Responder Citar
Sacerdotisa Humana 90
10080
você ta reclamando porque o jogo oferece conteúdo demais?
o______O
Responder Citar
eles tão facilitando cada vez mais... só acho que o bônus de fica sem jogar pra ganha o dobro de xp deveria ser melhor eles dão uma mixaria haha
A coisa mais zuada do wow que as classes não são iguais a dos MMOs comuns elas são zuadas e algumas muito apelonas e algumas 100% inúteis -_- isso é muito triste...
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]