Realm First! Challenge Conquerer: Gold bugado

Paladino Humano 90
16880
Boa tarde Rhastion,

Essa será a primeira vez que crio um tópico em um forúm da Blizzard, embora eu jogue com esse mesmo char desde janeiro de 2005. Não sou de fazer reclamações públicas à qualquer entidade, muito menos à Blizzard, empresa à qual tanto admiro. No entanto o fato ocorrido não me deixou outra alternativa e aqui estou.

Quando a Blizzard lançou o MoP a novidade que mais chamou a minha atenção foi a criação dos challenges. Como sou GM e RL por mais que quizesse não sobrava muito tempo para fazer challenge, até que reencontrei amigos de longa data e juntamente com minha namorada iniciamos um grupo. O grupo é formado por 3 players da minha guilda (Marmotasinho-tank, Larï-healer e Azoun-mdps) e dois amigos que estavam no Goldrinn (Gubi-rdps e Henb-rdps).

Desde o ínicio tivemos sucesso com o grupo conseguindo os golds rapidamente e não fosse a parada de 19 dias sem nos reunirmos (devido a problemas de faculdade e trabalho) teriamos fechado todos os golds a muito tempo e talvez esse tópico não existisse. No entanto, realmente não pudemos nos reunir.

Voltamos a ter tempo para nos dedicarmos aos challenges na semana passada, mas ao logar no wow recebo a notícia que alguem havia pego o Realm First dos Golds em Challenge no Nemesis. Achei estranhíssimo porque a essa altura do campeonato quase não tinhamos concorrência tanto no Nemesis quanto no Goldrinn. No Nemesis o segundo grupo com mais golds tinha apenas 3 quando já estávamos com 7. Até que fiquei sabendo que um player do Azralon que havia pego todos os golds no Azralon transferiu um alt pro Nemesis e instantâneamente sem ter conquistado nem um gold sequer com esse char no server Nemesis ganha o Feat of Strenght através de um bug.

Imediatamente abro um ticket explicando a situação e pedindo providências, recebo a resposta que iriam investigar o bug mas que como eu não havia ainda cumprido o requerimento para o FoS não poderiam me responder ao certo se o bug me impediria de pegar o Realm First e ter meu nome anunciado como tal no servidor Nemesis ou se ao completar o achievement eu receberia os devidos e merecidos louros da conquista.

Ontem de madrugada, dia 05/12/12, pegamos o último gold em Shado-pan Monastery e finalmente recebo na prática a resposta do meu ticket, porém não da forma que gostaria. De fato Azoun Larï e Marmotasinho, todos da Divide et Impera não foram recompensados com o Feat do Server First, muito menos com o anúncio para o server. Os únicos que conseguiram o feat foram os players que até então estavam no Goldrinn Gubi e Henb, esses também tiveram merecidamente seus nomes anunciados no server.

Após esse fato abro meu terceiro ticket para a blizzard (todos em inglês) reclamando e pedindo providências mas recebo apenas a informação de que o GM não tem poderes para resolver isso e a sugestão de postar em fórum ou abrir um ticket endereçado aos desenvolvedores para resolver a situação. Abro um quarto ticket e nada.

Bem, nesse momento, seguindo as instruções do GM in-game torno público o ocorrido e peço a você que responda a esse tópico e me dê senão uma solução definitiva, uma informação mais concreta e tangível do que "nossos desenvolvedores estão cientes e estão trabalhando no problema". Eu diria até Rhastion me dê um pouco mais de consideração do que os GMs têm me dado. Ora, acho que não preciso dizer a você o quanto é importante um realm first para um player, e o quanto é relevante que isso ocorra no tempo certo.

Afinal qual é relevância de ser anúnciado Realm First! Challenge Conquerer: Gold após outros grupos fecharem os golds dos challenges? Ou ainda, Será que é justo ter um feat of strenght com a data diferente da data em que o mesmo foi conquistado. Será que basta? Peço a você Rhastion celeridade com esse processo e a comunidade do Nemesis que não aceite que nosso Realm First de Challenge seja entregue a um alt de um player do Azralon que nem sequer fez challenge no nosso server.

Obrigado pela atenção,

Azoun
Editado por Azoun em 06/12/2012 18:37 BRST
Responder Citar
Sacerdote Elfo Noturno 90
17975
Nós da guilda Divide et Impera e todos os amigos do Nemesis acompanhamos cada uma dessas etapas e pedimos por providências. Esse tipo de bug invadiu nossos servers logo no início da transferência dos servidores BR.

Sinceramente pensávamos que já havia sido resolvido. É muito desegradável que esse tipo de coisa aconteceça. Tira todo mérito e senso de competitividade intra server.

Por favor, não deixe isso passar em branco.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
10765
Vim transferido do Goldrimm para o Nemesis e tive a oportunidade de presenciar este árduo trabalho para a conquista do Realm First, foram noites e mais noites na tentativa. Não deixem de providenciar o reparo desta grande falha.
Responder Citar
Bruxa Gnomida 90
9690
bump for justice!
Responder Citar
Sacerdotisa Humana 100
9075
Bem, me identifico com a queixa do Azoun aqui prestada, afinal de contas este tipo de bug deveria ser facilmente corrigido, porém, atualmente, existe uma incapacidade comum entre os novos GM's da Blizzard in game, atualmente cerca de 50% dos meus tickets reportando bug's não são mais solucionados, porém, em virtude de não ter tempo nem paciência, aprendi a deixar de lado esses pequenos detalhes, demérito para o game e mais ainda para os responsáveis pelas manutenções dos servidores, continuo reportando os meus bugs mesmo não sendo atendido pelos GM's da Blizzard...
Responder Citar
Caçador Worgen 90
5380
Bug na versão MOP virou uma rotina, diversas vezes deparei-me com bugs nesta versão. Um bug desta dimensão deveria ser analisada com extremo cuidado pela equipe de desenvolvimento do World of Warcraft.
Responder Citar
Xamã Draenaia 90
11960
Gate of the Setting Sun: http://us.battle.net/wow/en/challenge/dungeon/gate-of-the-setting-sun/realm/nemesis/#reset

Mogu'shan Palace: http://us.battle.net/wow/en/challenge/dungeon/mogushan-palace/realm/nemesis/#reset

Scarlet Halls: http://us.battle.net/wow/en/challenge/dungeon/scarlet-halls/realm/nemesis/#reset

Scarlet Monastery: http://us.battle.net/wow/en/challenge/dungeon/scarlet-monastery/realm/nemesis/#reset

Scholomance: http://us.battle.net/wow/en/challenge/dungeon/scholomance/realm/nemesis/#reset

Shado-Pan Monastery: http://us.battle.net/wow/en/challenge/dungeon/shadopan-monastery/realm/nemesis/#reset

Siege of Niuzao Temple: http://us.battle.net/wow/en/challenge/dungeon/siege-of-niuzao-temple/realm/nemesis/#reset

Stormstout Brewery: http://us.battle.net/wow/en/challenge/dungeon/stormstout-brewery/realm/nemesis/#reset

Temple of the Jade Serpent: http://us.battle.net/wow/en/challenge/dungeon/stormstout-brewery/realm/nemesis/#reset

Como podem ver nesses links, na grande maioria das Dungeons o único gold existente é o nosso...
É extremamente frustante e desmotivante fazer de tudo pra correr atrás disso e simplesmente não receber...
Todos do grupo reportaram o Bug quando estávamos em 7/9 golds na esperança de que pudessem consertar antes... Demoramos ainda mais 1 semana depois que o ticket foi respondido para conseguirmos pegar os últimos 2 golds que nos restavam e mesmo assim não adiantou.

Gostaria muito que uma medida rápida fosse tomada, ou que pelo menos nos dessem alguma informação concreta e precisa sobre o que vai acontecer ou como irá proceder...
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
13235
Faço das palavras do Thyrin, as minhas... Realmente, a motivação para correr atrás das conquistas do jogo vai a zero quando erros assim ocorrerem. E o que deixa pior ainda é a demora na resolução ou pelo menos numa resposta mais convincente... de que estão de fato, verificando isso.
Responder Citar
Caçadora Pandarena 90
4445
Up!
Responder Citar
Paladino Humano 90
10475
Pow Sr. GM e Community Manager... se coça aí!

Isso é ridículo! A galera se dedica, se esforça pra alcançar a conquista antes de todas as outras pessoas do server (que não são poucas) e por causa de um bug não tem o seu mérito reconhecido.

Esse tipo de situação desanima, pois um feito desses não é pra qualquer um... receber uma conquista como, por exemplo, derrotar 100 pessoas num BG, é idiota... com o tempo todo mundo acaba fazendo.

Mas esse tipo de achievment que eles alcançaram é algo que muita gente não vai conseguir fazer... é algo realmente importante pra qualquer player que é um pouco mais do que "jogador casual".

Community Manager, não fica só lendo o post, se mexe! Encaminha essa situação pra quem tem poder pra resolver isso aí!
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
6270
Saudade do MALDITO Warsong...

Respeito demais a blizzard... mas isso não é um caso de "troca de nome de achiv" é uma conquista importante para um grupo todo, uma guilda inteira.

Façam seu trabalho.
Editado por Gânnicus em 07/12/2012 15:07 BRST
Responder Citar
13465
Ridículo, a blizzard permitir um erro assim. Uma conquista que necessita de tanto tempo e habilidade ser jogada fora assim.
A galera da Divide et Impera desde o início da expansão está se dedicando a esse triunfo, imagino a indignação com esse triste fato.
Olhando os dados está absolutamente claro que eles foram os merecedores do Realm First, como os verdadeiros conquistadores.
O grupo merece o achievment, espero sinceramente que seja tomada a devida medida pra redirecionar o achiev. Afinal, todos os players hardcore buscam ser os primeiros em algo, e agora alem de dar o maximo de cada um alem de investir uma quantidade enorme de tempo, precisamos nos preocupar com bugs, exploits e negligencias?
Não sei mais o que esperar.
Responder Citar
Paladina Humana 90
16325
nem falo nada ta virando private essa po....

Ja rolou varios bugs de achievements comums comigo mas achiev qualquer tudo bem, mas po realm first bugado e n fazer nada pra arrumar taqpar....

ô tio arruma ai o bagulho lol
Responder Citar
Paladino Humano 90
16880
Nenhuma resposta ainda? Poderiam ao menos me dar um prazo estimado ou algo do tipo?

Grato
Responder Citar
Xamã Anão 90
6160
Apoio a causa do Azoun. Players não deveriam ser beneficiados (mesmo que por acaso) por bugs. O realm first é do grupo dele, ele deve ter a conquista.
Responder Citar
A merda já começa a partir do momento que a blizzard permite cross-realm nos Challenge Mode. A partir daí as pessoas podem pagar gente de outro servidor pra ser carregado e pegar gold e/ou realm first.
Eu acho que o achievement é bem claro... REALM first. Se você tem pessoas de outro realm em seu time, você não merece ser REALM first.
Responder Citar
Xamã Draenaia 90
11960
A merda já começa a partir do momento que a blizzard permite cross-realm nos Challenge Mode. A partir daí as pessoas podem pagar gente de outro servidor pra ser carregado e pegar gold e/ou realm first.
Eu acho que o achievement é bem claro... REALM first. Se você tem pessoas de outro realm em seu time, você não merece ser REALM first.

Se a blizzard permite Cross-realm o problema não é nosso.
Fato é que nós somos os únicos players do servidor NEMESIS com todos os golds em todos os Challenges.
O realm first é nosso, concorde você ou não com a politica de cross-realm da blizzard.
E como você mesmo disse o achievement é bem claro REALM first... O PLAYER(ou OS players) do REALM que pegam primeiro.
Editado por Larï em 12/12/2012 21:03 BRST
Responder Citar
Sacerdote Elfo Noturno 90
17975
Nenhuma resposta por aqui tb?

Poxa será que tem que ligar nos EUA diretamente para receber um resposta que não seja "'e um bug" não posso fazer nada, etc ....

Não é ladainha, nem alarde, é uma causa justa.

Pra que estrutura no Brasil então? Putzs.
Responder Citar
4760
blue posts? esperando
Responder Citar
Caçador Tauren 100
18250

Vc não entendeu o q eles falaram q o cara transferiu de um servidor para outro?
Por exemplo, se seguir a ideia do bug idiota. Eles que agora tem o Achiv do Gold, se fossem para o Gallywix, iriam receber o Realm First, pq la simplesmente não consta nem ninguém fazendo isso.
Isso parece até alguém q acompanhou o trabalho da galera q fez esse movimento tosco de proposito. Pq com tanto server sem nenhuma competição, vai pro nêmesis?

Mas tomara que a galera consiga uma resposta e revisão dessa falha.
No mais o achiv é bem claro, REALM first, não GROUP REALM first. :P
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]