Racismo..

Paladino Humano 100
12900
Se essa fosse a origem, então deveriam fazer isso com tudo e sobre tudo e todos, visto que, como já dito, ser babaca é um "privilégio global". A atitude de alguns não justifica a generalização. Quem generaliza deve receber a penalidade e quem age como "babaca" também. Qualquer coisa diferente disso pune quem não merece por algo que não fez.

Faz sentido um cara agir assim porque algum BR foi escroto com ele no passado? Pra mim não. Achar que todo BR (ou seja de que país for) é escroto pq achou um otário uma vez ou outra não é pensamento de uma pessoa dotada de um mínimo de inteligência.

O que precisamos fazer é parar de assumir culpa (pelos outros) por algo que não fizemos como nação.

Minuto do causo: Encontrei um tank americano certa vez que achava que mandava no grupo. Incomodou tanto que dei pull antes dele pra ver o que ia dizer. Matamos o mob sem o tank, enquanto ele esbravejava. Me soltou um: "Vai, Paladino! Tanka o boss agora! Quero ver!"

Pro azar dele eu tinha meu set de tank na bolsa e CLICK!
Pulei pra cima do boss e matamos enquanto eu falava pra ele "Vai tank! Dá pelo menos metade do meu DPS agora!" Momento épico...

Devo achar que todo tank é escroto por isso? Que todo americano é escroto por isso? Que é normal achar que todo americano é escroto pq esse foi? Não. Nem mesmo se eu fosse americano.

A atitude foi individual, logo, resolvi ali e com o próprio, independente de sua nacionalidade. Se achasse necessário, teria reportado. E assim segue a vida.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
Se essa fosse a origem, então deveriam fazer isso com tudo e sobre tudo e todos, visto que, como já dito, ser babaca é um "privilégio global". A atitude de alguns não justifica a generalização. Quem generaliza deve receber a penalidade e quem age como "babaca" também. Qualquer coisa diferente disso pune quem não merece por algo que não fez.

Faz sentido um cara agir assim porque algum BR foi escroto com ele no passado? Pra mim não. Achar que todo BR (ou seja de que país for) é escroto pq achou um otário uma vez ou outra não é pensamento de uma pessoa dotada de um mínimo de inteligência.

Como disse, não justifica.

O que estou dizendo é que essa é realmente, a origem. Essas atitudes se alastram na internet como virais, no risco de fazer Dawkins me odiar, praticamente um "meme".

Assim como existem pessoas idiotas a ponto de zoarem a raid/dungeon alheia, existe gente idiota a ponto de ser preconceituosa por qualquer motivo turvo que lhe convenha.

Só peguei o ponto aonde você falou como se quem disse a origem/motivo disso acontecer estava dando razão a essas pessoas.

Se eu disser que as tropas russas estupravam as mulheres alemãs em Berlin, ao fim da segunda guerra mundial, pois fazia parte do ritual de vingança deles. Eu estou lhe dando o motivo, não justificando o ato deles.
Editado por Kick em 07/12/2012 17:55 BRST
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 90
8290
Pra maioria aqui, o não conhecimento de simples regras de condutas como "não falar portugues no party chat", "não dar necessidade num item que não precisa, ou até mesmo não saber exatamente quais os status que devem usar" da o total direito de martirizarem o indivíduo que faz isso, ofendendo país, etnia e até mesmo cor.
Vocês percebem o que estão fazendo?

Quantos americanos noob no jogo já fizeram coisa pior em dungeon. Sempre tive paciência pra explicar tudo (do pouco que eu sabia).
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
8690

Como disse, não justifica.

O que estou dizendo é que essa é realmente, a origem. Essas atitudes se alastram na internet como virais, no risco de fazer Dawkins me odiar, praticamente um "meme".

Assim como existem pessoas idiotas a ponto de zoarem a raid/dungeon alheia, existe gente idiota a ponto de ser preconceituosa por qualquer motivo turvo que lhe convenha.

Só peguei o ponto aonde você falou como se quem disse a origem/motivo disso acontecer estava dando razão a essas pessoas.

Se eu disser que as tropas russas estupravam as mulheres alemãs em Berlin, ao fim da segunda guerra mundial, pois fazia parte do ritual de vingança deles. Eu estou lhe dando o motivo, não justificando o ato deles.

Vc ficou muito gata!!
Responder Citar
Paladino Humano 100
12900

Acho que estamos mesmo falando de coisas diferentes. Não estou falando de justificar quem "estuprou", mas quem odeia o "estuprador", ou melhor dizendo... quem odeia a nacionalidade de quem estuprou. Isso sim eu acho anormal

Odiar os caras que fizeram isso eu entendo. Transferir isso pra todos os russos é burrice e não tem justificativa. Odiar Hitler é uma coisa... todos os alemães por causa de Hitler é outra.

Ódio entre nações que passaram por situações como o próprio holocausto não é incompreensível, dado o que passaram. Mas isso é um jogo e não vejo cenário para tal, sobretudo entre as nações envolvidas. Nesse caso só vejo burrice e ignorância individual (despida de nação), que merece ser tratada a altura e independente de nação.

De qualquer forma, podemos concordar em discordar e ainda, no final, concordar um com o outro, pois não estamos falando algo tão diferente assim. rsrs...
Responder Citar
Paladina Humana 98
15160
07/12/2012 16:10Citação de Callavera
OBS* Quel thalas nao é Server Latino?

Uma coisa legal é que muitos argentinos, chilenos e etc, odeiam ser chamados de mexicanos, só por causa do server. Pq todo latino é mexicano pros americanos.

Então... entre no jogo.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
Acho que estamos mesmo falando de coisas diferentes. Não estou falando de justificar quem "estuprou", mas quem odeia o "estuprador", ou melhor dizendo... quem odeia a nacionalidade de quem estuprou. Isso sim eu acho anormal

Odiar os caras que fizeram isso eu entendo. Transferir isso pra todos os russos é burrice e não tem justificativa. Odiar Hitler é uma coisa... todos os alemães por causa de Hitler é outra.

Ódio entre nações que passaram por situações como o próprio holocausto não é incompreensível, dado o que passaram. Mas isso é um jogo e não vejo cenário para tal, sobretudo entre as nações envolvidas. Nesse caso só vejo burrice e ignorância individual (despida de nação), que merece ser tratada a altura e independente de nação.

De qualquer forma, podemos concordar em discordar e ainda, no final, concordar um com o outro, pois não estamos falando algo tão diferente assim. rsrs...

Foi só uma analogia.

Estou me apegando a essa parte do seu primeiro post:
Dizer que esse tipo de comportamento ocorre por causa de "alguns Brasileiros" é o mesmo que dizer que é correto pensar que todos os cariocas e paulistas devem ser tratados como bandidos pq há crime no Rio e em São Paulo, que todos os iraquianos devem ser tratados como terroristas pq há extremistas lá e que todos os americanos devem ser tratados como escrotos pq alguns realmente são.

Deu a impressão que você estava criticando as pessoas no tópico que só apontaram o motivo do preconceito. Mas elas (eu espero) não disseram que isso é correto.

Só disseram o motivo (Mesmo que reprovável) disso acontecer, não que é correto.

Eu concordo plenamente com seu ponto de vista, só discordo daquele parágrafo ali.
Editado por Kick em 07/12/2012 18:50 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 100
12900
Entendido, Kick. Então no final concordamos. :)
Não me referi ao tópico em si, mas já li diversas vezes no forum gente justificando a atitude descabida de players do mundo afora com essa história de que "BRs isso" ou "BRs aquilo". Com isso não concordo.

De forma resumida, o que pra alguns é motivo pra insultar toda uma nação, eu não considero justificativa plausível. Se aceitarmos que seja, independente do motivo, de certa forma consideramos o comportamento normal e aceitável. É o que penso. ;)
Editado por Galdash em 07/12/2012 18:55 BRST
Responder Citar
Paladina Humana 90
7570
mano, acho que você tem que buscar seus direitos!
você está com toda a razão de reclamar, pois você paga para jogar!

a respeito do gringo, acho que ele não tem uma boa educação, na minha opinião não é só os americanos que são racistas, vejo muitos brs ofendendo americanos!
isso acontece não pelo seu pais ou lingua, isso acontece pela falta de educação.

tem muitos players que só porque estão atrás de um pc acham que podem sair ofendendo e humilhando os outros!

espero que você nunca mais passe por isso, tenha um bom jogo.
Editado por Drenaalma em 07/12/2012 19:00 BRST
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
3100
Mesmo que vocês estivessem falando em português e eles não estavam entendendo nada, não justifica ofender devido sua nacionalidade, cor etc.

Reporte esse jogador e faça de Azeroth um lugar mais feliz : )
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
9620
Não é só o brasil que sofre....todo lugar tem seu PRÉ-conceito....eu já ouvi um cara se espantar porque ficou sabendo que na áfrica existiam "metrópoles", inclusive prédios hahahhaa.....pra ele Africa era só mato, negros e animais selvagens....

E não, o cara não tinha um pingo de maldade no que falou...só inocência (Burrice ou falta de interesse, talvez)...

E sinceramente? acho que vou me incluir nessa, assim como todo americano do norte acha que aqui só tem mato, índios e macacos...eu (Infelizmente OU não) acho que na America do norte só tem imbecis que acham que o mundo gira ao redor do próprio umbigo.

Eu ainda tenho um pouquinho de amor próprio, aturo, mas não gosto de quem não me gosta!
Responder Citar
Ladino Humano 90
4375
nunca tive poblemas com nossos amigos capitalistas :)
Responder Citar
Maga Pandarena 90
5025
Eu já sofri mas caguei para os caras. Cago sempre.
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
9620
07/12/2012 20:05Citação de Hëllräiser
Eu já sofri mas caguei para os caras. Cago sempre.

Inclusive....basicamente.....this.
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
9215
Haha Quel´Thalas! Provavelmente venezuelanos ou argentinos ou qualquer país latino. Até o dia em que brasileiro agir civilizadamente no jogo, não teremos razão para reclamar. Até lá, aguente!
Editado por Adramelk em 07/12/2012 21:36 BRST
Responder Citar
Cavaleira da Morte Goblina 72
14440
Concordo com o @Galdash e acho q esse tópico já deveria ter sido fechado pq essa discussão já é batida no fórum.

07/12/2012 18:00Citação de Johansson
Pra maioria aqui, o não conhecimento de simples regras de condutas como "não falar portugues no party chat"

Não a regra que proíba de minha pessoa falar/escrever minha lingua em qualquer lugar, isso é mais um ato de educação. Eu não faço isso, mas se eu tiver afim de falar com outrem[um brasileiro q esteja na party] pelo chat, eu falo. Quem me proibiria isso?

No mais isso é uma regra de educação, mas se não é feito não é desrespeito. Li seu post e entendi o que você quis passar. Mas só deixar claro que lingua n é obrigatorio que você fale ingles, até pq wow hj está em pt.
Editado por Athína em 07/12/2012 22:11 BRST
Responder Citar
Caçadora Humana 90
5630
Olá, desculpem se fiz o topico na areá errada, apenas quero relatar que estive agora pouco em Dungeon finder eu e mais 2 brasileiros sofremos racismo de um cara do Quel'thalas, tenho SS para provar, chamando macaco.... cara kda vez mais vejo esse tipo de coisa racismo contra brasileiros da uma put* raiva, mas ao invés de retrucar estou aki reportando isso.

Se der para tomar algum tipo de providencia, tudo bem... Pois estou apenas me divertindo e vem com tal "grosseria e estupides"...

Vlw.

Conta tudo pra sua mãe, Quico!
Responder Citar
Caçadora Humana 90
5630
É só dizer assim para o gringo: "Go eat mcdonals food, fat kid".
Nego fala + nada.
Responder Citar
Mago Gnomo 90
10095
Quer uma dica? Ignore-o! Sim, ignore o que ele disse, não responda, continue jogando e mantenha boa conduta. Sabe como isso funciona?
Quando uma pessoa como esse a xinga, ela espera de todo coração que você responda para que continue desfrutando, descarregando um ódio patético. Quando você o ignora, o "ódio" dele o corrói por dentro; sem brincadeira, melhor do que responder com mais xingamentos, é saber que a pessoa está se mordendo para que você responda, e você literalmente lixando-se para ele.

Resumindo? A melhor maneira de contra-atacar esse tipo de pessoa é deixá-lo no vácuo. :D
Responder Citar
Guerreiro Orc 90
13600
Eh assim msm cara, povo do Quel`Thalas e Sargeras odeiam br, obs: sao servidores da america latina.
Fazer se nosso pais eh mais foda q o deles e eles tem inveja =/
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]