Racismo..

Monge Pandaren 90
6600
Infelizmente a culpa é dos proprios brasileiros que vem criando uma pessima imagem nossa em todos os MMOs que jogamos.

Isso não vem de hj, nem do WOW e nao vai acabar tão cedo. =/

Culpa dos brasileiros? Larga a mão, eita povinho conivente aqui no fórum do WOW. Não são "brasileiros" que criam uma péssima reputação, cada pessoa cria a sua reputação meu amigo, como é que um brasileiro vai generalizando assim, aposto que se minha mãe lesse isso ia dizer: Olha ai o sujo falando o mal lavado.

Se uma pessoa age de maneira ruim a culpa é dela. E agora com o MoP nem temos mais os problemas de ninjas, como todos sabem nem é mais possível dar need em um item que você não pode usar.

07/12/2012 13:11Citação de Vespúcio
Deixa eu adivinhar.... vocês começaram a falar português no party chat, o que é um total desrespeito com os outros jogadores que não falam sua língua. Em seguida, eles não estavam entendendo nada e começou a briga. Se eu acertei, dá joinha! o/

Falar português é desrespeito? Quem nunca viu o povo falando em Espanhol, Italiano e até Francês? Eu como tenho dois monitores e uso o Prat, simplesmente dou CTRL+C e dou CTRL+V lá no outro monitor, sem perder a jogabilidade eu sempre sei o que o povo está falando. E por educação respondo sempre na lingua que está sendo utilizada no chat, mas o ponto é: Se as pessoas não entendem português a culpa é do brasileiro?

A Blizz lançou o jogo aqui em português, e isso gerou uma grande quantidade de jogadores que não falam inglês. Quando as pessoas entram em uma instância e encontram lá outra pessoa que fala português, não está errado se elas se comunicarem. Se o gringo não está entendendo é ele quem decide se vai usar um tradutor ou não.

Quem é o menos culto ali? Eu entendo o inglês dele, mas ele não entende o meu português. Se ele não tem bom senso de aprender, ele não precisa ofender.

Vocês tem que parar de apoiar o culpado e passarem a ajudar a vítima. Quem errou? Claro que foi o cara que ofendeu, então se tem alguém para acusar, acuse ele.

Quanto ao criador do tópico, siga a dica da Blizzard e mande suas print screens para eles.
Responder Citar
Caçador Troll 90
8830
08/12/2012 01:10Citação de Democracia
Quem é o menos culto ali? Eu entendo o inglês dele, mas ele não entende o meu português. Se ele não tem bom senso de aprender, ele não precisa ofender.

Sabia que inglês é língua mundial ? '-' O padrão de comunicação entre os party chat, pelo bom-senso dos jogadores, deve ser inglês. Então sim, quando há gringos na raid, e nos comunicamos em português, estamos faltando respeito com ele.

E outra, por que não usar o bom-senso ? Sabemos muito bem que existem MUITOS estrangeiros totalmente racistas e xenofóbicos, então para que provocar ?
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
08/12/2012 01:10Citação de Democracia
Falar português é desrespeito? Quem nunca viu o povo falando em Espanhol, Italiano e até Francês? Eu como tenho dois monitores e uso o Prat, simplesmente dou CTRL+C e dou CTRL+V lá no outro monitor, sem perder a jogabilidade eu sempre sei o que o povo está falando. E por educação respondo sempre na lingua que está sendo utilizada no chat, mas o ponto é: Se as pessoas não entendem português a culpa é do brasileiro?

Não é bem desrespeito, mas faz parte da etiqueta da internet e de lugares "multi culturais" de usar o inglês (Língua mundial/globalizada).

É errado o cara se ofender com isso? Provavelmente. É errado o cara te humilhar por isso? Com certeza.

Da mesma maneira que é errado o cara te humilhar por você não saber qual o garfo de salada, por por você repassar um e-mail de corrente, por você cruzar os braços em uma entrevista ou etc.

Não é a regra, mas é bom saber dela pra evitar problemas. Confiar no juízo das outras pessoas só vai te dar dor de cabeça.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 91
14760
cara no meu caso nunca sofri com preconceito de forma nenhuma, inclusive teve um cara que queria me dar umas dicas de classe quando eu estava começando a upar e como eu nao falava ingles ele usou o translate, eu achei isso muito legal da parte dele,
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 90
6610
Já sofri de preconceito em Raide Finder, um cara agitou, "kick nemesis players, they r brazilian" e tinha 8 caras da guilda no RF. TODOS foram kickados.

Foi o dia que responderam o ticket mais rápido da minha vida de WoW, 5 minutos depois o CM responde, "Li sua consulta estamos tomando as medidas cabíveis sobre o assunto neste instante, por favor nos envie pelo site um captura da tela se tiver". E me mandou toda a conversa do chat no momento para eu confirmar.

Adorei como me trataram. Nunca vou esquecer desse dia.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
9760
Como assim?! Só por que os caras tem takos e agente não?!
Responder Citar
Caçador Humano 100
8935
jajajajajajaja
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 90
11035
07/12/2012 11:05Citação de Sthill
um cara do Quel'thalas, tenho SS para provar, chamando macaco....

Argentino. Nothing to see here.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Noturno 90
2970
Já fui chamado de "Macaco" algumas vezes em "DG Heroic" e "Kicked"
Isso é constante já que temos uma fama espetacular em todos os MMOs.
(Mas creio que isso vai além dos Jogos...quem sabe Governo...)

Melhor forma é ficar no "4Fun" e mostrar que é diferente desses Baderneiros tratados a Coca Cola e Big Mac (no caso Mexicano Agua de Jamaica e Takos).

Pois infelizmente esse quadro não vai mudar tão cedo...
Responder Citar
Guerreira Elfa Noturna 90
11545
A reputação dos brasileiros é tão "boa" (Ironia) no mundo dos MMORPG, RPG e outras modalidades de games que grande parte dos jogos japoneses, chineses (orientais num geral), estão sendo lançados com bloqueio para os nossos IP's.

Reflitam ... se realmente o problema está nos outros ou algo de (muito) errado está acontecendo com o nosso povo?!?!?!

Com certeza não são todos, não sintam-se ofendidos, mas grande parte do povo brasileiro não possui instrução alguma de comportamento perante outras pessoas pessoalmente, imagine em um MMORPG onde ele se sinta "protegido" pelo anonimato.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
5940
Só tenho uma ressalva. O nome disso não é racismo, é xenofobia. E se vc denunciar com screens na area do consumidor "dizem" que a Blizzard toma as devidas providencias.Mas vc não pode acompanhar o caso pra ver no que dá.Estranho...
Responder Citar
Caçador Worgen 90
8715
Problema eh que vc abre a reclamação mas nao tem retorno e nem nos informam as medidas adotadas.
Falha grave da Blizz.
Responder Citar
Sacerdote Humano 94
6760
esse tipo de coisa acontece muito

vivem ofendendo os brasileiros e latinos em geral por qualquer coisa que aconteça na raid.

alguns ataques são gratuitos e extremamente ofensivo....ja wipei varias raides quando isso acontece...ja que sou um macaco br vou agir como um sou healer é facin "esquecer" de healar!

nem vale a pena discutir essas coisas o negocio é denunciar quando der e enquanto espera entra bg e soca todo mundo pra descontar a raiva!

obs:mas tem muito br que se finge de gringo e faz as ofensas por achar "engraçado"...pior que as vs é mesmo engraçado rsrsrsrsrs
Responder Citar
Guerreiro Orc 17
375
Li esse tópico todo e quanta frescura eu paguei esse jogo por um ano e nem joguei eu voltei hoje.
E me deparo com isso credo eu nem vou jogar mais esse jogo, não pode isso não pode aquilo.
Só pode falar em inglês na party, mas veio eu vim jogar no servidor BR por ele ser todo em português quem não sabe português que vá aprender.

Sobre esse povo que gosta de ofender tem que reportar todos.
Responder Citar
Monge Pandaren 90
4840
Malditos argentinos! Quarta feira nós faremos eles chorarem, pelo menos uma parcela. hehehe! xD
Responder Citar
Guerreiro Anão 85
4840
Me desculpem, mas reportar na maioria das vezes não adianta nada, já que as penas aplicadas são bem fraquinhas. Já reportei um Paladin VOANDO na Heroica, com SS e video no FRAPS e meses depois o perfil dele estava lá, todo equipadinho no armory. Não me recordo o nick, mas infelizmente essa negligência existe e não é de hoje.
Responder Citar
Mago Humano 90
5145
Mais um caso de síndrome de inferioridade.

Próximo!
Responder Citar
Guerreiro Tauren 1
0
Li esse tópico todo e quanta frescura eu paguei esse jogo por um ano e nem joguei eu voltei hoje.
E me deparo com isso credo eu nem vou jogar mais esse jogo, não pode isso não pode aquilo.
Só pode falar em inglês na party, mas veio eu vim jogar no servidor BR por ele ser todo em português quem não sabe português que vá aprender.

Sobre esse povo que gosta de ofender tem que reportar todos.

Nossa cara, nem português você sabe.
Responder Citar
Bruxo Orc 90
3790
Hoje eu ''sofri'' xenofobia...so que foi muito engraçado.O cara fico me chamando de mexicano, e ele ainda me enxeu o saco por engano, me confundiu com o healer e fico falando eu healar ele...dei boas risadas, alias, esse e um bom jeito de não se preocupar com isso, de risada da infatilidade dessas pessoas.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]