Porque não funciona?

Bruxo Orc 90
4310
Eu precisaria muito que esta macro funcionasse mas não entendo porque ela não da certo. Ela nem ao menos muda o ícone quando eu aperto shift.

#showtooltip
/castsequence [stance:0] reset=5/target Corrupção, Maldição dos Elementos;
/cast [stance:1][nomod] Ruína;
/cast [stance:1][mod:shift] Aura dos Elementos;

Se alguém souber o porquê por favor me ajude.
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
11495
#showtooltip
/castsequence [stance:0] reset=5/target Corrupção, Maldição dos Elementos
/cast [stance:1,nomod] Ruína
/cast [stance:1,mod:shift] Aura dos Elementos
Quando você coloca mais de uma opção pra mesma magia (opção é o []) você fala pro macro "se essa OU essa opção". Portando [stance:1][nomod] Ruína seria entendido como "se estiver na stance 1 OU sem modificadores, usar ruína". Já [stance:1][mod:shift] Aura dos Elementos fala "se estiver na stance 1 OU quando usa modificador shift". Perceba que as duas magias requerem apenas a stance 1, não precisando que sejam feitas as duas condições. Com isso ele escolhe a primeira magia das duas sempre.

Se você coloca mais de uma condição dentro de uma opção, ele entende como E. Em [stance:1,nomod] seria entendido como "se estiver na stance 1 E sem modificadores".
Responder Citar
Bruxo Orc 90
4310
Muito obrigado cara! Muito mesmo, eu precisava muito que essa macro funcionasse. Você poderia me explicar um pouco sobre GCD?
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
11495
GCD ou Global Cooldown ou Recarga Global é a recarga de 1 segundo que ocorre em TODOS seus poderes ao mesmo tempo, quando você aciona qualquer poder.

É algo bem rápido e passa batido por muitos. Quando você soltar um poder, observe que vai aparecer em todos os seus botões o gráfico de recarga.

Poucos poderes não ativam essa recarga global, sendo principalmente os poderes de interromper algo. A recarga global acionada por outros poderes não impoem uma recarga sobre esses poderes especificos. Usar itens não ativa a recarga também. Uma forma de saber quais poderes seus ativam e quais não é sair testando, outra forma é ver no wowhead. Se você olhar o poder Agonia por exemplo http://pt.wowhead.com/spell=131737 verá que no quadro aparece "GCD = 0 segundos" portanto ele não ativa a recarga global

Ao fazer um macro que ativa vários poderes ao mesmo tempo, apenas um pode ativar a recarga global. Pois os outros seriam impedidos pela recarga do primeiro.
Editado por Armantor em 10/12/2012 17:45 BRST
Responder Citar
Bruxo Orc 90
4310
Deixa ver se eu entendi. Uma magia que parece ter GCD zero no WoWhead não ativa o GCD nas outras magias OU ela não é afetada pelo GCD que outra magia ativou?
Em outras palavras, pra eu ter essa macro:
#showtooltip
/cast Magia 1;
/cast Magia 2;

Qual das duas precisa ter GCD zero?
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
11495
Uma magia que tem GCD zero no WoWhead não ativa o GCD nas outras magias E ela não é afetada pelo GCD que outra magia ativou.

Qualquer uma das duas.
Responder Citar
Bruxo Orc 90
4310
Vish que maravilha. Muito obrigado pelo curso de macro cara.
Deixa eu abusar mais um pouco. Se eu fizer:

#showtooltip
/cast Magia com GCD;
/cast Magia sem GCD; (ou um /use por exemplo)
/cast Magia com GCD;

Isso vai funcionar?
Editado por Dracoheart em 12/12/2012 17:58 BRST
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
11495
Não porque vai tentar usar 2 magias com GCD ao mesmo tempo (além da sem GCD, mas isso não é problema).
Responder Citar
Bruxo Orc 90
4310
Então resumindo só pode haver uma única spell de GCD em uma macro desse tipo?
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
11495
Sim.
10/12/2012 17:43Citação de Armantor
Ao fazer um macro que ativa vários poderes ao mesmo tempo, apenas um pode ativar a recarga global. Pois os outros seriam impedidos pela recarga do primeiro.
Editado por Armantor em 13/12/2012 11:07 BRST
Responder Citar
Bruxo Orc 90
4310
Obrigado. Foi de uma ajuda imensa.
Responder Citar
Mago Humano 90
5415
e se usar assim, funciona?

#showtooltip
/castsequence Magia com GCD, Magia sem GCD, cast Magia com GCD

(também tenho dúvidas sobre macros)
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
11495
Castsequence é outra história. O Dracoheart tava falando em soltar várias magias num único aperto de botão. No castsequence, em que apenas uma magia é acionada por clique (mas sequindo a sequencia), não é importante se elas usam GCD ou não.
Editado por Armantor em 21/12/2012 15:58 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]