Realm First de Challenge gold bugado no Nemesis

Paladino Humano 90
16880
Olá,

Meu grupo de challenge formado por 3 players do Nemesis da Divide et Impera, Azoun, Larï e Marmotasinho e 2 que ná época eram do Goldrinn Henb e Gubi (Gubi virou Gub e veio pra Divide et Impera do Nemesis após o RF) conquistou o Realm First de Challenge tanto no Nemesis quanto no Goldrinn. Porém só o pessoal do Goldrinn ganhou o Feat of Strenght e o anúncio no server.

No Nemesis nós não ganhamos o Realm First porque um alt de um char do Azralon, que conquistou no main todos os golds de challenge, deu transfer pro Nemesis logo antes de fecharmos os 9 golds. Não sei o nick dele, nem do main dele. O que sei é que ele não conquistou nenhum gold de challenge no Nemesis com esse char ou com nenhum outro. Esse bug já foi reconhecido pelos GMs da blizzard com quem falei. Porém desde o dia 04/12/12 estou esperando alguma atitude da blizzard ou ao menos uma notícia sólida.

Criei um post no fórum do Nemesis explicando com detalhes o que ocorreu: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7321162585

Ao todo abrimos mais de 16 tickets, além de submit a bug e submit a suggestion. Fizemos tudo que nos foi sugerido pelos GMs. Até agora nada !!! Se não der certo aqui vou postar nos fóruns americanos.... será Rasthion e demais CMs que só assim terei uma resposta?

Obrigado pela atenção,
Continuo aguardando resposta,
Azoun
Responder Citar
Xamã Draenaia 90
11960
Será?
Responder Citar
Paladino Humano 90
16880
Podem ao menos me dar uma estimativa para a correção desse bug?

Obrigado
Responder Citar
A merda já começa a partir do momento que a blizzard permite cross-realm nos Challenge Mode. A partir daí as pessoas podem pagar gente de outro servidor pra ser carregado e pegar gold e/ou realm first.
Eu acho que o achievement é bem claro... REALM first. Se você tem pessoas de outro realm em seu time, você não merece ser REALM first.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
6065
interessante isso, acho que no momento que vc convida alguem de outro reino pra jogar com vc, vc automaticamente abre mão do realm first, tbm acho que isso seria o mais justo
Responder Citar
Maga Pandarena 90
5025
Eu queria entender o pq de um sistema que é de certo ponto duvidoso, como esse citado que NUNCA foi esclarecido, é sempre de forma que não beneficie o player. Sério.

Não esclarecem e na dúvida, não dá para os players algo que em tese eles tem direito.

Esse é o caso... nunca haviam citado e tá arriscado de o papo ser esse do de cima aí.
Responder Citar
Druidesa Worgenin 90
10765
Challenge Mode deveria ser para não somente no servidor, mas para somente na mesma guilda, e o achiev deveria ir para a Guilda.

Se abrem as pernas deixando cross-server ir Challenge, então o achiev deveria ir para ambos os servidor.

Sobre as transfers, pelo que eu lembro rola um CD de 60 ou 90 dias para contar achievs de realm first quando ocorre transferências não?!
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
A merda já começa a partir do momento que a blizzard permite cross-realm nos Challenge Mode. A partir daí as pessoas podem pagar gente de outro servidor pra ser carregado e pegar gold e/ou realm first.
Eu acho que o achievement é bem claro... REALM first. Se você tem pessoas de outro realm em seu time, você não merece ser REALM first.

Por mais babaca que possa parecer, concordo.
Responder Citar
Druidesa Taurena 90
19830
Acho que muita gente ainda não entendeu a reclamação, eles não estão falando "Não peguei realm first por meu grupo ser cross realm" e sim "Completei TODOS os challenges em gold, tendo todos os melhores tempos do server e não ganhei realm first, mesmo não existindo outros grupos com tempo gold (nem mesmo hoje tem)".

Qual o problema? Bug da Blizzard que muita gente teve e nem notou, ganhava achievement em alt que NUNCA fez nada daquilo (For the horde, Glory of Raider (WoWLK)), isso também afetou os Conquerors (Meta dos challenge), assim ao logar em um server que não tinha pego o realm first ainda, você poderia ganhar sem querer (tinha como ganhar de certeza, caso quisesse).

Isso foi problema deles e eles são obrigados a reverter a situação, não importa se uma pessoa fez, já que é um Achievement individual E o tempo marca mesmo se só 1 pessoa do server for de lá. Só resta esperar mesmo.
Responder Citar
Sacerdote Elfo Noturno 90
17975
12/12/2012 13:08Citação de Intorp
Acho que muita gente ainda não entendeu a reclamação, eles não estão falando "Não peguei realm first por meu grupo ser cross realm" e sim "Completei TODOS os challenges em gold, tendo todos os melhores tempos do server e não ganhei realm first, mesmo não existindo outros grupos com tempo gold (nem mesmo hoje tem)".

Exatamente isso! O que não é justo é que um alt que nunca fez Challenge, pq veio para um reino por transfer, bugue tudo.

Por favor, gostaríamos de mais atenção quanto a esse assunto. é frustante observar todos os GMs do jogo falarem que não podem fazer nada, que a vida é assim mesmo, é um bug. Eu não sei que prova adicional quaqluer GM precisa do que as informações disponíveis na estatísticas do armory da própria blizzard, com timming, data, players etc.
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
13235
12/12/2012 00:26Citação de Honwasabi
interessante isso, acho que no momento que vc convida alguem de outro reino pra jogar com vc, vc automaticamente abre mão do realm first, tbm acho que isso seria o mais justo

Os 2 integrantes do Goldrinn ganharam o first no realm deles... No nemesis sendo 3 e não terem ganho de fato é um bug...

E... para os que são contra... Se o problema fosse com vcs, aposto que também estariam querendo esclarecimentos da Blizzard quanto a questão.
Responder Citar
Bruxa Gnomida 90
9690
Galera, o achiev é individual, e não de grupo ou guilda.. que diferença faz ser cross-realm?

Acho até bom que a blizzard permita isso, uma vez que possibilita amigos de jogar juntos e fazer essas paradas em vez de fazer com desconhecidos e não se divertir tanto né..

Enfim, o problema nem é esse, como disseram os acimas, é o bug(que parece ser de longa data?) que ta impedindo os players do nemesis de ganharem o achiev e pela minha experiência, a competência dos gm's dos servers brasileiros deixa a desejar um pouco, então estamos apelando aos fóruns..

Bem, estamos no aguardo por respostas e pelo fix
Editado por Gub em 12/12/2012 21:40 BRST
Responder Citar
Caçador Worgen 87
11680
Se os do outro server ganharam, não faz sentido os do Nemesis não ganharem. Tem q ver esse bug do xfer ae.
Editado por Chicodoce em 12/12/2012 21:46 BRST
Responder Citar
Monge Pandaren 90
11965
Galera, o achiev é individual, e não de grupo ou guilda.. que diferença faz ser cross-realm?

Acho até bom que a blizzard permita isso, uma vez que possibilita amigos de jogar juntos e fazer essas paradas em vez de fazer com desconhecidos e não se divertir tanto né..

Enfim, o problema nem é esse, como disseram os acimas, é o bug(que parece ser de longa data?) que ta impedindo os players do nemesis de ganharem o achiev e pela minha experiência, a competência dos gm's dos servers brasileiros deixa a desejar um pouco, então estamos apelando aos fóruns..

Bem, estamos no aguardo por respostas e pelo fix

Concordo , se a blizzard liberou o cross-realm então deve ganhar sim o realm frist , e parabéns pro pessoal que pegou full gold =D . É se foi Bug como disseram tentem ligar pro SAQ da blizzard talvez seja mais agilizado.
Editado por Yín em 12/12/2012 22:43 BRST
Responder Citar
Caçadora Trolesa 90
15380
Primeiro gostaria de parabenizar os membros do grupo que conseguiram a conquista de 9/9 no Modo Desafio!
Em segundo lugar, eu fico muito triste que um problema desses tenha ocorrido no servidor. Eu realmente espero e torço pra que a Blizzard tome as devidas providências. Pelo lado bom, eles já reconheceram o bug. Vamos esperar pelo fix do bug, e não desistam! Continuem pedindo pelo conserto do bug e pelo Realm First merecido de vocês.
Se fosse comigo eu com certeza ficaria muuuito brava também. Espero que arrumem logo este problema e essa frustração passe :)

Vou estar com os dedos cruzados aqui \o/
Responder Citar
Druidesa Taurena 90
5910
Nephertiti
Caçadora Trolesa 90
Plunct Plact Zum
9805
Primeiro gostaria de parabenizar os membros do grupo que conseguiram a conquista de 9/9 no Modo Desafio!
Em segundo lugar, eu fico muito triste que um problema desses tenha ocorrido no servidor. Eu realmente espero e torço pra que a Blizzard tome as devidas providências. Pelo lado bom, eles já reconheceram o bug. Vamos esperar pelo fix do bug, e não desistam! Continuem pedindo pelo conserto do bug e pelo Realm First merecido de vocês.
Se fosse comigo eu com certeza ficaria muuuito brava também. Espero que arrumem logo este problema e essa frustração passe :)

Faço minhas as palavras da Nephertiti. A própria Blizzard admitiu o bug, então espero que seja questão de tempo que seja corrigido. Os integrantes do grupo, independente do reino em que estão ou de ser cross-realm, merecem o reconhecimento pela conquista, não só pelo recebimento do FoS, mas por terem completado o desafio!
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 90
14575
Nephertiti
Caçadora Trolesa 90
Plunct Plact Zum
9805

Faço minhas as palavras da Nephertiti. A própria Blizzard admitiu o bug, então espero que seja questão de tempo que seja corrigido. Os integrantes do grupo, independente do reino em que estão ou de ser cross-realm, merecem o reconhecimento pela conquista, não só pelo recebimento do FoS, mas por terem completado o desafio!

Reforço as palavras das meninas. Estou torcendo muito aqui por vocês e para que o problema seja resolvido, porque um bug desses realmente é frustrante. Eu me imagino no lugar de vocês, e não consigo nem descrever o quanto eu ficaria irritada.

Ah, e meus parabéns! (:
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
4760
http://us.battle.net/wow/en/forum/topic/7200082735
http://us.battle.net/wow/en/forum/topic/7006893829?page=1
tem alguns tópicos rolando, apenas um recebeu blue post, e foi bem vago p variar...
Responder Citar
Paladino Humano 90
16880

Achei suas afirmações tão absurdas que custo a acreditar que você esteja opinando de forma isenta, mas, por ora, vou considerar que você esteja realmente expressando uma opinião e comentarei abaixo (btw seria legal se você postasse no seu main ao invés de um alt).

"A merda já começa a partir do momento que a blizzard permite cross-realm nos Challenge Mode"

Bem eu entendo que essa seja a sua opinião, mas felizmente há regras estabelecidas pela Blizzard para o cumprimento de qualquer conquista ou objetivo do jogo. Além disso a blizzard nunca coibiu o agrupamento entre reinos, pelo contrário, cada vez mais ela incentiva e disponibiliza novas maneiras para que amigos de reinos diferentes possam jogar juntos.

"A partir daí as pessoas podem pagar gente de outro servidor pra ser carregado e pegar gold e/ou realm first."

Não sei o que você está insinuando com essa afirmação lamentável mas só para deixar bem claro:

Meu grupo é formado por 4 players que fazem parte da minha guilda e core de raid 10m, eu, o tank Marmotasinho (que parou de raidar após o challenge), a healer Larï (ainda no core) e o Valikao (que jogou com um alt dele do Goldrinn apenas porque warlock servia melhor ao grupo do que shadow priest ou priest holy) e um amigo desde o tempo de Naxx em WotLK que por sinal foi um dos fundadores da Divide et Impera, me refiro ao hunter Henb.

Ao todo 3 players do Nemesis (incluindo tank e healer), 1 alt do Goldrinn de um player do Nemesis e um único player do Goldrinn. A minha guilda inclusive ganhou o achievement de guilda e teve direito ao companion de challenge porque cumpriu o requerimento de no mínimo 3 players da mesma guilda.

"Eu acho que o achievement é bem claro... REALM first."

Como muitos apoiadores explicaram acima, de fato o achievement é claro... REALM FIRST. Se você teve todos os golds no mesmo server antes de qualquer outro player do server você conquista o achiev (no caso Feat of Strenght)

"Se você tem pessoas de outro realm em seu time, você não merece ser REALM first."

Essa afirmação eu não entendi. Qual a relação entre pessoas se agruparem entre realms ou em um único realm com merecimento a uma conquista que requer skill individual coordenação em grupo e domínio da classe?

Ainda assim, se para você nós não merecemos o Realm First me diga por favor, quem merece? O alt de um char do Azralon que não fez sequer um único bronze em challenge mode no server Nemesis?

Concluo dizendo que os próprios GMs que conversaram com a gente já afirmaram que se trata de um bug, que eles estão cientes e que o grupo de Q&A (Quality Assurance) está trabalhando para consertá-lo.

O que eu e meu grupo estamos pedindo é apenas uma resposta menos vaga quanto ao prazo para o fix do bug. E algum reconhecimento pelo feito mesmo que pelos CMs e pela comunidade...
Editado por Azoun em 13/12/2012 19:13 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 90
16880

Obrigado pelo apoio e parabéns pelo seu site.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]