Tópico de discussão sobre o uso de bot no wow.

Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
14590
Triste, como dependendo da interpretação de cada um, um tópico pode ser considerado inapropriado ou não, então vamos criar um tópico de discussões sobre o problema que esta crescendo muito no World of Warcraft: o uso de BoTs.

Não era minha intensão fazer propaganda de nenhum site, meu objetivo era mostrar, o quanto absurso se tornou esta situação onde em qualquer esquina você compra um meio de passar a perna na segurança da blizzard e deixar um bot rodando na sua maquina fazendo tudo pra você por um preço totalmente barato. Eu sou jogador do wow a 3 anos na blizzard, e desde que o primeiro private de wow lançou. Joguei 5 anos em private e depois quiz jogar no oficial porque queria jogar com qualidade no mundo real do wow.

Só que agora não me sinto mais jogando no mundo real do wow como era naquela epoca. Agora eu me sinto jogando num mundo cibernético onde existem mais hackers piratas cybernéticos programados para responder a qualquer tipo de questionário. Um robo para beijar o filho antes de dormir, ir trabalhar, comprar rosas para a esposa, preparar o jantar, jogar o lixo fora e dar atender a qualquer necessiade da familia, enquanto o seu dono pode estar sentado de frente pra tv assistindo o jogo e enchendo a cara de cerveja.

Não adianta nada trancar o tópico se aproveitando de termos criados na regra de forum, já que é assim, como todo bom advogado vou usar de outras palavras para continuar debatendo com os meus colegas do World of Wacraft [amigos de jogo] sobre os problemas que os usuários de bot tem causado para a maioria dos jogadores que deseja jogar sem o uso de programas ilegais.

Uma vez que alguem use um programa para se beneficiar de modo ilegal do jogo, é problema dele, quer ter a conta banida problema dele, mas e quando isso começar a atrapalhar o meu jogo? O meu direito de jogador, isso começa a se tornar um problema para mim. Eu pago para jogar este jogo, assim como todos os outros jogadores. Eu não uso programas ilegais como o(a) próprio(a) Community Manager: Lorielyth, falou quando trancou o meu outro tópico porque eu linquei o site dos criadores de bots vendendo o seu produto:

Abaixo-assinados não são permitidos pelas regras do fórum. Além disso, o tópico foi editado para retirar os links que acabavam fazendo propaganda ao uso de programas ilegais. A denúncia in game de jogadores para este tipo de prática é muito importante. Através dela que identificamos ações nocivas ao jogo! No mais, o tópico será repassado para o setor responsável.

Está ai! A Prova que eu precisava, os BoT não são permitidos pela blizzard, e mesmo assim estão sendo usado aos milhares na cara e pau 24h por dia em qualquer horário que você logar eles estarão presentes para estragar o seu entretenimento. Entretenimento este que você paga para aproveitar. Eles estão nos BGs, estão pescando, estão minerando, colhendo sua ervas! Estão catando seu companions, farmando suas rare mounts, vc sempre vê o mesmo jogador vendendo aquela montaria rara no AH! Isso porque o bot dele registrou os locais de respaw e fica 24h por dia, por dias, semanas, mêses farmando aquele item que vc nunca, eu digo NUNCA conseguirá, ganhar de um robo.

Bom vamos lá, depois de alguma pesquisa encontrei no site da wow-girl (fonte: http://wowgirl.com.br/2011/03/18/bots-a-parabola-do-rato-gigante/ ) um artigo interessante, onde ela posta uma resposta em um fórum de suporte do fórum oficial:

Estamos intensificando a detecção e acompanhamento dos jogadores que estão usando bots. Vamos tomar medidas agressivas e vamos remover os itens adquiridos, bem como os Honor Points e, finalmente, a suspensão ou mesmo o cancelamento das contas em que for confirmada a utilização de bots ou AFK nos Battlegrounds. Estamos realizando um monitoramentos sofisticado, mas quem frequenta os Battlegrounds realmente jogando, não deve se preocupar com isso”

Até hoje eu não conheci ninguem que tenha sido banido pelo uso de BoTs , mas no ano passado, dia 18 de março de 2011 teve um blue post sobre o assunto: http://us.battle.net/wow/en/forum/topic/2228229047#11 onde o Support Forum Agent Harlsoco instrui os jogadores a mandarem um email para hacks@blizzard.com informando:

Character name:
Realm:
Battleground:(if applicable)
Approximate time the activity occurred:
What you observed:

Porém eu não sei se este processo ainda esta ativo...

O que fazer então meus caros colegas insatisfeitos com a atual situação que estamos vivenciando em massa até nos realms que jogamos e nos cross-realms ? Além de obviamente reportamos já utilizando os meios atuais ingame etc... Acho que devemos gravar os vídeos e mandar para email de suporte. Alguem mais tem alguma sugestão?
Responder Citar
Caçador Worgen 90
6130
Bots são banidos com frequência. Se um bot não está sendo banido, é porque a Blizzard está analisando o código-fonte e/ou o modus operandi do bot, para que o programa pare de funcionar.

O foco é banir os programas primeiro, depois todos que usaram ele.
Responder Citar
Bruxo Humano 100
10775
Aeroshooter respondeu com louvor.

mas uma observação, além disso a mesma mantem um "relatório" do usuario de bot ou sobre qualquer jogador que venha a ser banido, caso o cara venha mandar ticket com, " aff blizzard pq eu fui banido" eles mandam o relatório , com motivo, momentos e provas de que você usou bot / exploit / bug etc... para se beneficiar.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
Infelizmente seu tópico foi sim, aos olhos de qualquer um que conheça as regras e o jogo, inapropriado e até de certa forma ruim.

Primeiro pois você sugeria que a Blizzard tomasse ações que eles já tomam hoje em dia, segundo pois você limitou o problema como se fosse simples de resolver com "um sistema igual ao que baniu speedhack" (sic). A cereja do bolo foi a propaganda, intencional ou não, do site.

Nesse tópico porém, você escreveu com mais conteúdo e instigando uma discussão. Então free internets pra você.

A algum tempo atras eu tomei a liberdade e criei esse tópico a respeito: http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7004016081

Juntei bastante material a respeito. E observei o sumiço de muitos botters.

Infelizmente o bot de voar continua ativo até aonde eu presenciei.
Editado por Kick em 10/12/2012 21:09 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]