O que vocês achariam em fazer Localizadores de Raid, BGs e DG somente com players dos Realms Brasil?

Cavaleiro da Morte Worgen 90
7560
Pensei melhor aqui no assunto. Um ponto importante para considerar o fator "tempo de espera na fila" são as limitações que já existem e geram esse tempo de espera. São elas de caráter físico (espaço nos servidores da Blizzard) ou de jogadores? Se alguém souber, por favor...

Criando um sistema de opção de linguagem que sirva apenas de SUGESTÃO ao buscador de grupo aleatório, em nada interfere no tempo de espera na fila, em princípio, porém, isso diminuiria a probabilidade do jogador cair num grupo predominantemente de uma língua que não conheça.

Percebam que isso melhora a jogabilidade e diminui a possibilidade de conflitos pessoais para todos os clientes, independente de nacionalidade.

Exemplos, pra ficar bonitinho:

25 jogadores usam o localizador aleatório para formar grupos de 10.

5 escolhem exclusivamente português;
5 escolhem português e inglês;
5 escolhem inglês e português;
5 escolhem exclusivamente inglês;
5 são indiferentes ou não selecionaram linguagem ao procurar por grupo.

Assim temos 10 jogadores que compartilham da possibilidade de comunicação efetiva e 5 restritos a 1 linguagem.

No sistema atual, o mesmo jogador que sabe exclusivamente português pode cair num grupo formado pelos que sabem exclusivamente inglês, assim, a linguagem dominante no grupo será inglês (por tradição) e esse jogador terá a jogabilidade prejudicada e, por não existir nada além da tradição que lhe oriente a não insistir em tentar se comunicar em sua língua, é arbitrário considerá-lo errado ao tentar fazer. Da mesma forma, se formado um grupo aleatório onde a predominância seja de quem tenha preferência por português e haja minoria que saiba exclusivamente inglês, e a comunicação passe a ser feita em português (raro, mas acontece), o jogador que sabe exclusivamente inglês terá sua jogabilidade prejudicada e em nada estará errado ao tentar se comunicar na língua que sabe.

Ambos terão o direito de se sentir moralmente ofendidos caso sejam excluídos do grupo por falha na comunicação ou para dar margem a uma nova seleção que possivelmente beneficie o grupo em favor de uma determinada linguagem (caso de agressão denunciado aqui no tópico). E isso acontece por uma debilidade no sistema da Blizzard.

No sistema ideal que pode vir a ser elaborado nesse tópico e talvez levado em consideração pela Blizzard, o localizador prioriza a formação dos grupos onde haja intersecção:

- Um grupo formado pelos 5 que optaram exclusivamente pelo português + sorteio aleatório entre os 5 que optaram por português e inglês e os 5 sem preferência definida.
Língua oficial do grupo: português.

- Um grupo formado pelos 5 que optaram exclusivamente por inglês + sorteio aleatório entre os 5 que optaram por inglês e português e os 5 sem preferência definida.
Língua oficial do grupo: Inglês.

Agora, sem alterar o tempo médio de espera, a situação de haver mais jogadores na fila com determinada preferência pode fazer com que alguém com preferência exclusiva por uma língua caia num grupo com "língua oficial" que não a sua. Ex.:

10 jogadores escolhem exclusivamente inglês;
5 jogadores escolhem inglês e português;
5 são indiferentes ou não selecionaram linguagem ao procurar por grupo;
5 jogadores oriundos da seleção aleatória anterior concorrem novamente: 2 que escolheram inglês e português; 2 que escolheram português e inglês; 1 que é indiferente ou não selecionou linguagem ao procurar por grupo.

Assim temos 19 jogadores com possibilidade de comunicação efetiva e 6 sem preferência definida.

Dos 2 grupos de 10 que podem ser formados, um deles terá 1 jogador que não tem qualquer preferência, ou seja, 100% de possibilidade desse jogador sair inteiramente satisfeito do grupo, e 50% de possibilidade de satisfação do grupo para com esse jogador (ele pode ter optado ser indiferente por ser poliglota, estar disposto a tentar comunicação ou ter simplesmente negligenciado o sistema), pelo viés da comunicação e eliminação total de qualquer pretensão de se colocar em posição de vítima, uma vez que a "língua oficial" foi estabelecida pela maioria, que optou por inglês exclusivamente ou associada.
Inglês predominante foi um exemplo; Isso vale pra qualquer língua.

Caso exista num determinado momento a possibilidade de 1 jogador apenas ter optado por preferência exclusiva a uma determinada linguagem:

11 jogadores escolhem exclusivamente inglês;
4 jogadores escolhem inglês e português;
1 jogador escolheu exclusivamente português;
5 são indiferentes ou não selecionaram linguagem ao procurar por grupo;
5 jogadores oriundos da seleção aleatória anterior concorrem novamente: 2 que escolheram inglês e português; 2 que escolheram português e inglês; 1 que é indiferente ou não selecionou linguagem ao procurar por grupo.

Assim temos 19 jogadores com possibilidade de comunicação efetiva; 1 com possibilidade de comunicação parcial e 6 com preferência indefinida.

Dos 2 grupos que podem ser formados, o sistema selecionará dentre os 6 sem preferências definidas e o 1 com preferência restrita para completar 1 deles. As chances do grupo ficar insatisfeito em termos de comunicação com 1 jogador que não será capaz de se comunicar por conta própria é de 1 em 7. Além disso, existem jogadores capaz da tradução nesse mesmo grupo, que mantém o recurso diplomático acessível no sistema atual.

Esse jogador, que escolheu exclusivamente por 1 língua, teria passado antes por todo esse "processo seletivo" antes de chegar a uma possível situação inconveniente. As chances de reclamação nesse sentido seriam diminuídas consideravelmente.

Para excluir totalmente essa possibilidade, o jogador pode simplesmente sair do grupo assim que receber o aviso de que ele está formado juntamente com a informação de "língua oficial". Seria uma escolha dele participar novamente do "processo seletivo". O localizador aleatório encontra outra pessoa que, igualmente, passou pela seleção e forma o grupo.

A partir daqui vem as considerações sobre o fator "tempo de espera na fila".

Se existe quantidade suficiente de jogadores mas o fator determinante é físico, os jogadores que participam do sorteio aleatório (que escolheram mais de uma linguagem e os que não tem preferência) concorrerão simultaneamente em outros grupos com preferências específicas, multi preferências e sem preferências, aumentando o tempo de espera apenas no que diz respeito a questões de processamento (irrisório; ...).

Se existe disponibilidade física e o fator determinante são jogadores suficientes, num determinado momento, para formar grupo, os jogadores que escolhem mais de uma linguagem terão obviamente maiores chances de encontrar grupo e o ônus do acréscimo no tempo de espera recairá exclusivamente a quem não está disposto a confraternizar com diferentes etnias, ou não está disposto a aprender um novo idioma.

E "sim" para o que alguns colegas comentaram. Eu também gosto de jogar com pessoas de línguas diferentes e me divertir tentando comunicação. Dessa forma, a Blizzard poderia ampliar o sorteio aleatório para um número maior de linguagens (português e inglês seria uma versão beta), diminuindo o tempo de espera no quesito "quantidades de jogadores disponíveis" e maximizando o aproveitamento do jogo no contexto da socialização. Seria muito divertido jogar com chineses dispostos a isso.

Levar em isso em consideração é.... matematicamente democrático e vai de encontro aos interesses tanto da Blizzard, como empresa, quanto o nosso, como cliente.

Ps.: Tenho fama de prolixo já por outros fóruns e isso é um vício difícil de largar. Desculpem os textos gigantes.
Editado por Selb em 12/12/2012 21:27 BRST
Responder Citar
Caçador Humano 100
6025

Também não curto os gringos e desprezo quem baba ovo por eles (que não são poucos), mas infelizmente precisamos aturá-los, se nós brasileiros quisermos aproveitar regularmente o jogo.

Ou seja, você tem EXATAMENTE a mesma postura dos gringos dos quais você e alguns outros BR's costumam reclamar.

A diferença, ao meu ver, é que alguns gringos que pensam como você acreditam que eles NÃO precisam aturar BR's para aproveitar regularmente o jogo, por isso reclamam da presença dos mesmos. :-)
Responder Citar
Caçador Humano 100
6025

Concordo.

Só é meio estranho essa questão que tipo, mesmo quando tem bastante brasileiro em Raid Finder ou Dungeon, temos que falar em inglês no chat. Se tiver 24 brasileiros e 1 estrangeiro, todos devem se comunicar em inglês. Já aconteceu de eu estar fazendo dungeon com 2 amigos e escrever no chat do grupo em português para meus amigos, dae os cara dizem: "No portuguese, Spanish ...", como se fosse proibido.
Oque vocês acham disso?

Bem... Nós brasileiros crescemos num país que se isolou do resto do mundo durante a sua formação e, portanto, não temos um "protocolo" para interagir com outras culturas/línguas como os europeus, por exemplo, tem. Por isso tanta confusão.

Em relações interculturais é uma questão de boa educação, de cordialidade, falar com uma língua comum à todos presentes, mesmo quando a maioria do grupo fala outra língua.
Não é questão de falar inglês ou francês ou se certa língua é mais apropriada do que outra. Trata-se de usar a língua que todos presentes podem entender igualmente. A intenção é de não excluir os outros, de que todos possam participar das conversas.

Se por exemplo um grupo de japoneses, brasileiros e italianos se encontram na Itália, a chance da língua "comum" e mais apropriada ser o Italiano é maior do que o inglês.

No caso de alguém do grupo não falar a língua comum é de praxe que essa pessoa comunique educadamente ao grupo que não domina a língua comum e assim avise que não poderá participar inteiramente da conversação.

Mas claro, isso não é uma regra rígida, e ninguém pode exigir que se fale uma língua ou outra. Se alguém reclamar avise que seus amigos não falam inglês e por isso tem que se comunicar dessa forma. Se mesmo assim a pessoa não entender e continuar exigindo o uso dessa ou de outra linguagem, ele é que está sendo mal-educado.

De qualquer forma, durante o jogo, evite falar em outras línguas que não a comum no chat do grupo, igualmente por uma questão de educação, para que o próximo não se sinta excluído.
Responder Citar
Druidesa Taurena 90
9950
Meu Deus, a impressão que tenho ao ler o tópico é que muitas pessoas nem se quer leram a mensagem no primeiro post e se deixam levar somente pelo título.

Eu não vejo problema algum dar essa opção, do jogador escolher a região de busca do localizador, e se essa pessoa que escolheu jogar somente com brs vai acabar pegando filas longas, isso é de inteira responsabilidade dela, e não vejo como isso iria afetar os demais já que isso seria uma opção de busca, sendo assim para quem quiser continuar como está seria só fazer a escolha de busca global.
Já joguei jogos que tinham esse mesmo sistema de filtros de localidades para busca e nunca houve problemas, dar essa faculdade para os jogadores seria algo justo, por mais que seja uma minoria que queria.

Obs: Nunca tive problemas com gringos.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 94
11190
Meu Deus, a impressão que tenho ao ler o tópico é que muitas pessoas nem se quer leram a mensagem no primeiro post e se deixam levar somente pelo título.

Eu não vejo problema algum dar essa opção, do jogador escolher a região de busca do localizador, e se essa pessoa que escolheu jogar somente com brs vai acabar pegando filas longas, isso é de inteira responsabilidade dela, e não vejo como isso iria afetar os demais já que isso seria uma opção de busca, sendo assim para quem quiser continuar como está seria só fazer a escolha de busca global.
Já joguei jogos que tinham esse mesmo sistema de filtros de localidades para busca e nunca houve problemas, dar essa faculdade para os jogadores seria algo justo, por mais que seja uma minoria que queria.

Acho que você tampouco sequer leu as respostas no tópico. Ao criar subgrupos que não querem jogar pessoas que falam inglês a fila das demais pessoas também vai demorar mais (afinal, são pessoas que não vão formar grupo comigo, que não me importo em me comunicar em inglês) e vai sim me atrapalhar. Ponto.
Responder Citar
Druidesa Taurena 90
9950

Acho que você tampouco sequer leu as respostas no tópico. Ao criar subgrupos que não querem jogar pessoas que falam inglês a fila das demais pessoas também vai demorar mais (afinal, são pessoas que não vão formar grupo comigo, que não me importo em me comunicar em inglês) e vai sim me atrapalhar. Ponto.

Vai te afetar muito!

Levanto em conta a quantidade de pessoas que como você mesmo disse responderam ao tópico, negativamente, logo me pergunto quantas pessoas iriam usar tal ferramenta.

O fato é a ferramenta existir, e como já foi dito por alguém aqui acabaria caindo em desuso, porem a empresa se preocupou com o apelo de uma minoria, que por fim não acabaria usando devido a esses problemas que já foram exaustivamente citados.

E eu sou do seguinte preceito, se não tentar nunca irpa saber, mesmo que a chance de sucesso seja de 1%.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Worgen 90
7560
Em termos de saber o que é melhor, a democracia é uma ilusão. Se as pessoas nunca tivessem ouvido falar de democracia e alguém pedisse para votar em sua legitimidade, mesmo sendo explicada, ainda assim votariam contra.

/tragicômico
Responder Citar
11190
Tem MUITA gente que não frequenta o forum. Eu mesmo demorei mais de 6 meses pra começar a frequentar. E tem muitos amigos que não usam. Fato que se existisse a ferramenta ia ter gente que ia usar. E muitos novos jogadores iam usar e, por não terem visto como era anteriormente, iam achar que era assim e acabou. Ia prejudicar com certeza. E a ferramenta para não ter que entrar em grupo com pessoas de outras nacionalidades já existe. Forma um grupo e entra. Pronto. Se fosse dada a opção da língua, como eu já falei, o que ia mudar era americanos reclamando de BRs pra BRs reclamando de nordestinos ou outros grupos.
Responder Citar
Druidesa Taurena 90
9950
12/12/2012 21:42Citação de Kethtalar
Tem MUITA gente que não frequenta o forum. Eu mesmo demorei mais de 6 meses pra começar a frequentar. E tem muitos amigos que não usam. Fato que se existisse a ferramenta ia ter gente que ia usar. E muitos novos jogadores iam usar e, por não terem visto como era anteriormente, iam achar que era assim e acabou. Ia prejudicar com certeza. E a ferramenta para não ter que entrar em grupo com pessoas de outras nacionalidades já existe. Forma um grupo e entra. Pronto. Se fosse dada a opção da língua, como eu já falei, o que ia mudar era americanos reclamando de BRs pra BRs reclamando de nordestinos ou outros grupos.

Isso sempre irá existir, veja como é o forum!

Como você disse tal modalidade já existe pela formação de grupos, facilitar isso pelo localizador daria na mesma.

Você já parou para pensar se as pessoas que não usam o forum iriam gostar disso?!
Responder Citar
@Idioma do game
Tenho horror quando vejo players falando aqui no fórum BR e fazendo menção a itens com seus nomes em inglês... poxa, quer falar em inglês, perfeito, você tem todo o direito de falar do game em inglês, alemão, chinês, hebraico, aramaico, enfim... mas faça isso no fórum correspondente a esta linguagem, ou seja, se você joga em inglês porque desde quando vc era criancinha lá de barbacena o game era em inglês e vc tá acostumado com ele em inglês, maravilhoso, mas, use o fórum em inglês... pois realmente isso confunde muito as pessoas que jogam o game em português!!! "ai, meu TRINKET tá um horror, preciso trocar ele..." poxa, até o cara descobrir que TRINKET na realidade é berloque, ele já teve até filho.

sem mais...

Não tem justificativa isso!
O jogo se originou em inglês, muitos dos termos do jogo já estão "consagrados" na forma original, ou derivada dela, em inglês!
Alemães, chineses, japoneses, franceses, Latinos, espanhóis, o povo de países que falam outras línguas diferentes do inglês jogam o jogo, usam os termos corretos (em inglês) e ainda se comunicam com outros jogadores em inglês. Porque brasileiro tem que fazer feio e parecer n00b se inglês é ensinado no Brasil exatamente como é feito em outros países que não falam inglês?

No jogo não existe um jogador que se chama de "Parede","Armário" (ou traduzindo mais literalmente) "carro blindado"... o cara que é resistente e toma o dano pelos outros é o TANK.
Não tem "curandeiro"ou "médico", tem HEALER e ninguém é chamado de "Causador de dano" e sim DPS.
Ninguém fica provocando ou desafiando os bichos, a pessoa puxa AGGRO ou usa TAUNT.
Ninguém diz "nessa fase da luta nós atiramos até a mãe no boss, usem tudo que tiverem pra bater e fazer doer" se fala: "nessa fase é full ZERG galera!"
É assim que é, e é assim que será!
Além disso tem muito jogador que joga em server brasileiro mas usa o jogo em inglês pra ter acesso aos nomes/textos/falas/dublagem originais.

Não tem desculpa para não saber esses termos, existe uma parte do fórum que se chama AJUDA E GUIAS PARA INICIANTES, e o dever de um iniciante é ir lá, ler e aprender sobre tudo.
Hoje em dia toda informação está fácil, está tudo na mão, organizado e de mão beijada para o jogador, sem ter trabalho algum (além do trabalho de ler, que é praticamente nenhum para alguém alfabetizado) ele pode conhecer tudo que precisa para se dar bem no jogo.
Por exemplo, tem um guia só sobre as siglas e termos do jogo:
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/4079620319
E tem uma guia que compila em um único lugar todos os tutoriais importantes:
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/4427703168

Ninguém tem o direito de reclamar por não saber termos ou informações básicas do jogo, isso é dever do jogador!
Até morrer atrapalha a PARTY, então aqui "ninguém tem o direito NEM DE MORRER!" kkkkkkkk ;)

Voltando agora ao assunto do Post:
Eu sinceramente sou contra a restrição de RF e DF só para servidores brasileiros pois eu gosto de conhecer gente de outros lugares. Tenho amigos que conheci fazendo dungeon da Colômbia que falava em inglês com o grupo, tenho colegas da Califórnia, de Washington, todos eles eu adicionei na battle.net, e hoje em dia temos contato até pelo facebook e skype.
Eu acho que restringir o localizador a servidores brasileiros seria uma forma de xenofobia da nossa parte, e o pior é que seria motivo errado, que é a ignorância de alguns jogadores dos nossos servidores alimentando preconceito estrangeiro em relação a nós. Não é através do separatismo que resolveremos isso.
Editado por Wyldsoul em 12/12/2012 22:05 BRST
Responder Citar
@Selb, Gostei Muito dessa ideia que você propôs no post #101.
Achei realmente boa!
Uma sistema como esse permite que os jogadores que saibam inglês ou se virem bem possam ter acesso completo a grupos com jogadores de outros servidores, garantindo a maior velocidade para localizar grupos de raid/masmorra.
E os que não entendem inglês podem esperar por grupos formados exclusivamente com jogadores que falem português, apensar de que a espera será muito maior, a pessoa terá um grupo cuja capacidade de comunicação está dentro dos seus desejos, e ainda assim não irá prejudicar (de forma considerável) aqueles que querem procurar grupos mais rápidos e portanto buscam jogadores de servers estrangeiros e nacionais igualmente.

Acho que uma solução que agrada a todos também é uma ferramente apenas para jogadores que só querem jogar com quem fala português (ou sua língua original) e outra geral que funciona como é atualmente, no entanto eu acho que isso não iria durar pois a quantidade de jogadores que iriam querer jogar exclusivamente com outros que falam português iria ser tão pequena, e portanto filas tão grandes, que a ferramente logo cairiam em desuso!

Concordo.

Só é meio estranho essa questão que tipo, mesmo quando tem bastante brasileiro em Raid Finder ou Dungeon, temos que falar em inglês no chat. Se tiver 24 brasileiros e 1 estrangeiro, todos devem se comunicar em inglês. Já aconteceu de eu estar fazendo dungeon com 2 amigos e escrever no chat do grupo em português para meus amigos, dae os cara dizem: "No portuguese, Spanish ...", como se fosse proibido.
Oque vocês acham disso?

Olha já aconteceu comigo de eu estar passando informações pra um colega meu que não entende inglês pelo chat da raid no Coração do Medo (chegada do Pavor) e alguns gringos ficarem falando "No spanish" ou "english please".
Eu "educadamente" (hrum hrum, not so much) falei para eles em inglês que estava passando informações a um amigo em português e que se eu quisesse falar algo relevante a raid, a luta ou a pt eu diria em inglês, caso contrário, o que eu escrevia em português não era assunto deles nem interessava a eles!
Eles não perturbaram mais pelo resto da instância. ^^
Editado por Wyldsoul em 12/12/2012 22:24 BRST
Responder Citar
11190
Acho que a maioria das pessoas que postou nesse tópico foram contra (por variados motivos)
A Lori já postou dizendo que isso já foi discutido e que não há intenção de mudar o sistema de queue por que na opinião deles iria atrasar o queue (e acho que eles tem mais dados que nós sobre isso, só acho)
E por último, os americanos não gostam, de uma maneira geral, de jogar com a gente também. Vocês tem motivos para não gostarem deles e eles da gente. Que legal, né? Só que não. Veja bem, se eles forem favorecer um grupo, com certeza não será o nosso! Será o deles, por diversos motivos.
Quem entender o mínimo de inglês, olha aqui embaixo e dá pra ter uma noção (nem todos links são contra brasileiros, mas é pra ter uma idéia, se procurar bem vai achar muita coisa).
http://us.battle.net/wow/en/search?q=brazilian+players&f=post&forum=984270

Resumo, o queue vai ficar como está. Se for mudar, vai ser pra pior pra gente.
Responder Citar
Druidesa Taurena 90
9950
Eu ainda não entendo como tem pessoas que respondem como se a sugestão fosse obrigar a todos a jogarem somente entre os brs, mas enfim a CM disse tal coisa, sendo assim a informação no começo que o jogador colocou sobre um GM ter pedido para ele colocar isso em debate não procede?!

Do mais acho que estão fazendo tempestade em copo d'água. Já vi essa ferramente em outros jogos e ela não da todo esse problema.
Responder Citar
Sacerdotisa Humana 90
4365
10/12/2012 18:14Citação de Jekkvallar
Imagina as filas que você encontraria pra jogar.....

Não só as filas, mas imagina a raiva que iríamos passar. Cheguei no 90 ontem, hoje fui 8 bgs, perdemos 6. Se com o numero de gringos já é dificil, imagina o game sendo "quoteado" somente por jogadores brasileiros. Quem já jogou em servers privates br sabe o que to querendo dizer.
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 90
12525
Hoje mesmo aconteceu isso comigo.

Eu estava jogando com meu Ladino e tudo estava tranquilo até que simplesmente a Healer parou e leu que sou de um Reino brasileiro, e do nada ela diz que todos os brasileiros são retardados.

Tinha outros três membros no grupo que não era nem brasileiros e nem americanos e também ficarão sem entender o porque da raiva dela, tanto que foi ela que quebrou o silêncio já que fazíamos a masmorra sem dizer nada no chat.

Aí ela em meio ao ataque de pelanca se distraiu e deixou o Tank morrer, consequência morreu o grupo inteiro, isso se repetiu mais duas vezes e ela começou a dizer que a culpa de todos morrer era minha.

Eu estava já a longos 15 minutos apenas lendo e nunca dizendo nada até que na terceira morte do povo eu digitei:

_l_

E caí fora da masmorra.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Tauren 90
10100
Hoje mesmo aconteceu isso comigo.

Eu estava jogando com meu Ladino e tudo estava tranquilo até que simplesmente a Healer parou e leu que sou de um Reino brasileiro, e do nada ela diz que todos os brasileiros são retardados.

Tinha outros três membros no grupo que não era nem brasileiros e nem americanos e também ficarão sem entender o porque da raiva dela, tanto que foi ela que quebrou o silêncio já que fazíamos a masmorra sem dizer nada no chat.

Aí ela em meio ao ataque de pelanca se distraiu e deixou o Tank morrer, consequência morreu o grupo inteiro, isso se repetiu mais duas vezes e ela começou a dizer que a culpa de todos morrer era minha.

Eu estava já a longos 15 minutos apenas lendo e nunca dizendo nada até que na terceira morte do povo eu digitei:

_l_

E caí fora da masmorra.

eu apenas faria vote to kick ja que o healer é xenofobico, e por conta disso deixa tu morrer de proposito e reportaria ele tbm
Editado por Ristow em 13/12/2012 02:22 BRST
Responder Citar
Ladina Elfa Noturna 95
17290
Conforme ja disseram, o problema seria as filas. Em DG imagino que ainda seria contornável, mas em RF que as vezes levam 20 min considerando o servidor inteiro, imaginem em Raids...

A esse argumento "Eu pago p jogar o jogo em PT" é meio furado: Você esta querendo controlar as pessoas que jogam. Da mesma forma que americanos não podem impedi-lo de jogar, o contrário também é valido.

E também já comentaram que tirando alguns poucos casos, se um grupo "gringo" lhe recompensa com um vote kick, é porque ou você esta causando o dano de uma ameba ou fazendo algo muuuuuuuuuuuuuuuito errado. Particularmente acho que nos dias de hoje saber um mínimo em inglês é quase que obrigatório...
Responder Citar
Ladino Elfo Noturno 91
9560
Fico pensando nos problemas de comunicação nos servidores europeus - onde a maioria sabe um inglês perfeito, mas se recusam a falá-lo em detrimento de sua própria língua...
Responder Citar
Ladina Worgenin 90
13325
Só tem uma coisa que eu nunca entendi, se puderem por favor me expliquem:

O jogador:

1 - Odeia jogar em português;
2 - Prefere fazer as coisas com estrangeiros do que com brasileiros;
3 - Fala que aqui no forum brazuca só tem coisas sem noção.

A pergunta:
O que este cidadão está fazendo em servidor brasileiro e no fórum brasileiro ????????

Se eu jogasse em inglês e tivesse muitos amigos lá de fora eu daria preferência para jogar nos servidores antigos (que muitos dizem ser bem melhores em qualidade de players do que os daqui...)

Estão fazendo o que no meu servidor então ??????????????????

Obs.: Fala: Ventobravo, Altaforja, Asa da Morte, Bruxo, Ladino, Berloque etc que sai todo mundo correndo!

ashuahsuashuashaushuahsuashuahsuahsuashaushuashauhsuahsuahsuashuash
Responder Citar
Sacerdotisa Elfa Sangrenta 90
10030
concordo com o Rhane, oque temq mudar na comunidade brasileira é isso de ter players que se acham melhor, superior que outros , e quem se acha superior so pq joga a 5 anos , joga em ingles, por favor da um tranfer pra um server americano.... pq n é esse tipo de gente que queremos aki . q tem muito noob aki tem ... mas não é com essa arrogância dos que se intitulam pro-player que iremos melhorar nossa comunidade.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]