O que vocês achariam em fazer Localizadores de Raid, BGs e DG somente com players dos Realms Brasil?

Maga Pandarena 90
14060
13/12/2012 11:44Citação de Rhane
1 - Odeia jogar em português;

A tradução está péssima e às vezes, ridícula. A dublagem brasileira também é horrível.

Nada que digam vai mudar isso para mim, já que, COMO TRADUTOR, sou contra o que chamam de "localização", onde você sai substituindo tudo como quiser para coisas de seu país desfigurando a obra original. "Ventobravo"? Ok, "Cidade Baixa"? "Rei do Gado"? LOL

E nunca gostei da dublagem BR salvo raríssimas exceções como "Saint Seiya" por exemplo.

2 - Prefere fazer as coisas com estrangeiros do que com brasileiros;

85% dos brasileiros com que cruzei em dungeon eram pelo menos uma das opções:
1- Ninja
2- Tank com spec de DPS
3- Druida healer feral
4- DPS do Wrath of the Lich King
5- GIBE MI MONE PLS
6- Xinga mais que joga
Etc.

Esse valor era menor antes dos servidores br.

Fui fazer o achiev do Temple of the Jade Serpent que tinha que completar em 5 minutos a segunda metade, só que com 1 pug DPS aleatório, fizemos a fila kickando BR da party que não conseguiria completar o achiev. O primeiro gringo que entrou deu conta do recado.

Então, quando estou com um bando aleatório de pessoas, prefiro um estrangeiro.

3 - Fala que aqui no forum brazuca só tem coisas sem noção.

A única coisa que tem real assunto no fórum BR é o geral.

E as discuções em 90% dos casos são:
-GIBE MI MONI PLS OR AI REPORTI YUU

Troco todo esses tópicos por coisas "estúpidas" como:
Make Alli Gnomes catch-able pets for battles
Cutest panda ever
Huge a male Draenei

Não temos grandes discuções interessantes em outras áreas do fórum. E até me pergunto se os Blues daqui olham algo fora do geral.

Por exemplo, vamos ao nosso "Masmorras e Raides":
Temos 2 postagens nas últimas 12 horas. Sendo que uma delas é para chorar por loot, ou seja, GIBE MI MONI PLS.

Agora vamos a alguns tópicos do "Dungeons, Raids and Scenarios" com movimento nas útilmas 12 horas (se eu por tudo... pqp):
-Cross Realm Challenge Mode Group Thread, p2.
-Valor upgrade -> Progressive nerf?
-LFR healer times
-I really miss the supplement Raids!
-Help! Dat Garalon...
-Boring Heroic Dungeon bosses
-Tier 14 Progression
-Worst wipe stories
-Something is wrong with Sha of Anger's Drops
-Blizzard says they want normals hard
-etc, etc, etc

Então temos o clássico choro lá também (Something is wrong with Sha of Anger's Drops), mas temos perguntas boas (Tier 14 Progression) e discuções interessantes (Blizzard says they want normals hard).

Não temos 1 tópico vivo no fórum br discutindo as entrevistas dada pela Blizz ultimamente por exemplo.
Editado por Skeith em 13/12/2012 13:20 BRST
Responder Citar
Ladina Elfa Noturna 90
16165
Só tem uma coisa que eu nunca entendi, se puderem por favor me expliquem:

O jogador:

A 3 não deixa de ser la muito errada, apesar de que o fórum americano não chega a ser la muito melhor...

PS:A você comprou o servidor, desculpa, não sabia que era seu ^^
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 90
13495
Jogar só com brasileiros aumentaria muito sua chance de passar por situações desagradáveis.
Responder Citar
Bom quando faço DF com grupo aleatório, eu prefiro sim grupo estrangeiro, costuma ser uma run muito mais fácil e rápida do que quando caio em grupo com outros brasileiros (principalmente de alguns server que não vou citar pra não causar flame, mas é lamentável).
Mas fora isso, prefiro mil vezes fazer Raid Finder ou Dungeon Finder com o pessoal da minha guilda, que eu sei que são pessoas que sabem o que estão fazendo, e mesmo quando entramos em alguma instância nova que não conhecemos, a galera tem experiência (ou no mínimo a inteligência/bom senso) se ler sobre a a luta, e ver como é a mecânica.
Além disso, nossos novatos nós fazemos questão de ensinar e passar as dicas do jogo pra que não façam besteira por ai com nome da nossa guild/server.

Então eu falo inglês, mas jogo em servidor Brasileiro, simplesmente porque QUERO!
Mas se quiser algumas outras justificativas, bom eu acho bacana jogar com gente da minha cidade, pessoal que conheço fora do jogo, conhecer pessoas do meu estado, e jogar e conversar com gente do outro lado do Brasil.
Só porque falo inglês não significa que eu PREFIRA conversar em inglês 100% do jogo, e só porque eu acho que existem muito mais jogadores gringos bons do que brasileiros, não significa que eu queira ficar rodeado pelos caras.
Eu não sou obrigado a elogiar e babar ovo dos brasileiros que fazem merda só porque jogo em servidor Brazuca, nem quero ser obrigado a ir em localizador só com eles sendo que exite uma quantidade muito maior de jogadores gringos do que brasileiros (Brasil representa apenas 2% dos jogadores totais do wow).
Jogador brasileiro quer respeito, como falei antes, tem que merecer e melhorar qualidade!

Portanto não sou obrigado a trocar de servidor só porque tem algumas coisas nele que me desagradam! Para ter uma ideia, eu não sou fã de PvP, não gosto de Arena ou RBG (só faço arena/BG com meu pandarem monge) mas escolhi um servidor PVP por que gosto de realismo no jogo, gosto de me sentir interpretando e vivendo a vida do meu personagem, e no Warcraft, se dois membros de facções opostas se encontram em um lugar que não tenha uma política de neutralidade (um mapa qualquer) é bem provável que decidam se enfrentar.
Esse meu druida não atava membros da aliança (a menos que seja atacado) que encontra no mapa, por que é uma característica do personagem e das convicções dele. Já meu Bruxo Orc, Belf Mago e DK Troll não dão mole não, por isso eu acho o encontro PvP em mapas bacana.
PS: Apesar de achar legal pvp nos mapas, eu desprezo quem comete gank! Sou o primeiro a criticar quando fico sabendo que alguém da minha guild está gankeando jogadores, acho que deveria haver alguma medida pra impedir isso, tipo não poder atacar alvos com x leveis a menos que você).

PS2: Existe caso de gringo que tem preconceito com brasileiro sem razão, como o @Urgathoa relatou. Esses casos podem ser reportados, e se você souber algo de inglês pode conversar com o resto do grupo pra remover o cara se ele estiver criticando sem motivo, pode iniciar votação pra kickar o cara mesmo sem saber inglês com motivo "Hater" ou "xenophobic", acredito que a maioria dos jogadores entenderá o motivo.
Mas se o grupo for bom com exceção desse indivíduo responsável pelo preconceito, não saia do grupo, você esperou pela PT tem o direito de terminar a Dg/raid.
O problema é quando tem mais de um preconceituoso no grupo, mas se os caras estiverem falando de você sem motivo, sem ter feito nada de errado, reporta eles e continua ignorando eles (a menos que estejam prejudicando você no grupo).
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Noturno 90
8325
85% dos brasileiros com que cruzei em dungeon eram pelo menos uma das opções:1- Ninja2- Tank com spec de DPS3- Druida healer feral4- DPS do Wrath of the Lich King5- GIBE MI MONE PLS6- Xinga mais que jogaEtc.Esse valor era menor antes dos servidores br.Fui fazer o achiev do Temple of the Jade Serpent que tinha que completar em 5 minutos a segunda metade, só que com 1 pug DPS aleatório, fizemos a fila kickando BR da party que não conseguiria completar o achiev. O primeiro gringo que entrou deu conta do recado.Então, quando estou com um bando aleatório de pessoas, prefiro um estrangeiro.

Espera um pouco, vou buscar um lenço para limpar sua baba.

Como tem gente que gosta de comer mortadela a arrotar peru nesse fórum!
Responder Citar
8300
@Skeith

Então o problema é cultural? Brasileiros tendem a ser mais pugs que os gringos?

De fato, nós vivemos em um país sub-desenvolvido, onde os valores pregados pelos líderes são péssimos e as músicas são pervertidas e de mau-gosto (sertanejo universitário).

Prazer Benix, ally do azralon!
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
@Skeith

Acho que é "falta de cultura". Não podemos dizer que o que existe atualmente no Brasil é cultura.

Grupos gringos geralmente são:
1- Todo mundo entra mudo e sai calado. Tudo flui normalmente.

2- Povo entra cumprimentando todo mundo, puxando uma ou outra conversa e assim vai. Clima amigável.

Raramente ocorre o:
3- Alguém fala/faz merda.

No Brasil se inverte. 3 parece a obrigação. 1 vai para o 2 e o 2 é raro ou inexistente.
Responder Citar
8300
@Skeith

Acho que é "falta de cultura". Não podemos dizer que o que existe atualmente no Brasil é cultura.

2- Povo entra cumprimentando todo mundo, puxando uma ou outra conversa e assim vai. Clima amigável.

Raramente ocorre o:

No Brasil se inverte. 3 parece a obrigação. 1 vai para o 2 e o 2 é raro ou inexistente.

kkkkkkkkkkk, agreed!

Realmente os gringos são bem educados, muitos quando entram nas rdf's falam ''hi'', ''hi all'', e se despedem também.
Editado por Benixbr em 13/12/2012 14:44 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 90
6610
Até gostaria,porém vejo um problema maior em tudo nisso um deles é os ninjamento já peguei um grupo com goldrin fica ninjando items de tank com spec dps e nem pergunta se alguém precisa ja vai rolando need.
Responder Citar
Ladina Worgenin 90
13460
A tradução está péssima e às vezes, ridícula. A dublagem brasileira também é horrível.

Poxa vida assim vc até me magoa. A Blizzard não apenas "traduziu" o game mas sim "localizou" para o nosso país. Os textos estão ótimos, as conquistas são muito mais engraçadas que as versões em inglês.
O grande mimimi dos veteranos foi na questão dos nomes próprios que a Blizzard se empolgou e saiu traduzindo tudo. Neste ponto eu me divido um pouco. Eu também acho que se jogasse nos servidores americanos antes eu ia achar estranhos os nomes das cidades, dos principais npcs etc... Mas poxa, se vocês aprenderam a gostar do WoW lá década de 90 quando não conheciam Stormwind, Ironforge, etc etc. Podem aprender a gostar de Ventobravo (soa que nem Pato Branco...), Altaforja etc etc...

Estendendo a conversa um pouco mais, isto aconteceu na tradução da obra de J.R.R. Tolkien (ex.: O Senhor dos Anéis). Muitos fans ficaram fulos quando Rivendell virou Valfenda, Bilbo Baggins virou Bilbo Bolseiro. E nem por isso deixou de conquistar fans em todo o Brasil.

Finalizando: minhas preferências de linguagem em jogos estão nesta ordem:
PT-BR -> ENG -> PT
Isto é, eu prefiro jogar em inglês do que jogar em português de Portugal. Mas dou preferência ao português do Brasil. Não sou anglofóbico como devem estar pensando. Só retribuo o carinho que esta empresa teve para conosco as ovelhas negras dos mmo =D

Obs.: Gente o servidor não é meu não. É uma figura de linguagem. u.u
Editado por Rhane em 13/12/2012 16:15 BRST
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 90
12195
@Skeith

Raramente ocorre o:

Eu entro mudo e saio calado, apenas recentemente uma gringa xenofóbica ficou me atormentando.
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 90
12195
Só tem uma coisa que eu nunca entendi, se puderem por favor me expliquem:

O jogador:

A pergunta:
O que este cidadão está fazendo em servidor brasileiro e no fórum brasileiro ????????

Se eu jogasse em inglês e tivesse muitos amigos lá de fora eu daria preferência para jogar nos servidores antigos (que muitos dizem ser bem melhores em qualidade de players do que os daqui...)

Estão fazendo o que no meu servidor então ??????????????????

Obs.: Fala: Ventobravo, Altaforja, Asa da Morte, Bruxo, Ladino, Berloque etc que sai todo mundo correndo!

ashuahsuashuashaushuahsuashuahsuahsuashaushuashauhsuahsuahsuashuash

Concordo com você, quem não gosta que vá se transferir ou fazer personagens em reinos internacionais.

Como diz a clássica frase: '' Não gostou? Pode sair a porta de saída é a serventia da casa. ''
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060

Raramente ocorre o:

Eu entro mudo e saio calado, apenas recentemente uma gringa xenofóbica ficou me atormentando.

Estranho, nunca entrei num grupo e recebi um "Azralon, BR MONKEY KICK!!!"

Mas todo grupo que entro começo com /hello e só falo em inglês (pode ter apenas 1 'gringo' no grupo que falo em inglês). Fora que meu DPS (mage) ou heal (priest) são bons. E o engraçado é: faço dungeon normalmente com a priest pelo Call to Arms, e sempre que um DPS fica parado no fogo, eu não curo e deixo morrer e nunca fui kickado por isso.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
Skeith, tu é tradutor mesmo? Porque as vezes tu dá umas falhadas monstruosas no português, viu...
13/12/2012 13:12Citação de Skeith
e discuções interessantes

Pode falar que é interwebz e tal, mas sei lá... tu escreve um parágrafo de forma correta e depois uma ou outra coisa de forma incorreta.

Eu confesso que sequer vi a tradução do WoW no jogo e não tenho vontade de ver também. Mas confesso que o pouco que vejo a galera comentando, o trabalho foi bom sim. É impossível deixar tudo como no original e traduzir alguns termos de forma integral é um trabalho ruim de tradutor, por isso a regionalização deve ser aplicada. Claro que isso pode deformar totalmente alguns textos, mas é necessário, né? O tal do Rosarães Guima é um ótimo exemplo. Eu conheço ernest hemingway, mas vai procurar quantos brasileiros o conhecem (não pessoalmente, né? pfvr patatex)... a maioria pode não ter lido Guimarães Rosa, mas com certeza sabem quem é! Esse tipo de regionalização é sim positivo!
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
4945
Observando as respostas também concluo que é inviável essa proposta.
Responder Citar
Bruxo Elfo Sangrento 90
4945
13/12/2012 16:12Citação de Rhane
Estendendo a conversa um pouco mais, isto aconteceu na tradução da obra de J.R.R. Tolkien (ex.: O Senhor dos Anéis). Muitos fans ficaram fulos quando Rivendell virou Valfenda, Bilbo Baggins virou Bilbo Bolseiro. E nem por isso deixou de conquistar fans em todo o Brasil.

Melhor exemplo impossível. Concordo plenamente.
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
13/12/2012 16:34Citação de Alieksey
Skeith, tu é tradutor mesmo? Porque as vezes tu dá umas falhadas monstruosas no português, viu...

Tradutor =/= revisor.

Escrever num fórum enquanto fica atento se não tem gente chegando perto (estou no trabalho) e estar concentrado num trabalho de tradução é outra. Mesmo assim, depois de traduzido passa por uma revisão.
Editado por Skeith em 13/12/2012 17:23 BRST
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
Tradutor =/= revisor.

Escrever num fórum enquanto fica atento se não tem gente chegando perto (estou no trabalho) e estar concentrado num trabalho de tradução é outra. Mesmo assim, depois de traduzido passa por uma revisão.

Entendo. É que pra mim, tudo passa por um curso de letras ou relacionado, e escrever abreviações é diferente de trocar SS por Ç. Mas eu entendo.
Editado por Alieksey em 13/12/2012 17:34 BRST
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
Tradutor =/= revisor.

Entendo. É que pra mim, tudo passa por um curso de letras ou relacionado, e escrever abreviações é diferente de trocar SS por Ç. Mas eu entendo.

Letras? Português? Fico longe disso =X

Sempre tem um revisor comigo.
Editado por Skeith em 13/12/2012 17:39 BRST
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
5805
Acho que um pouco desse comportamento estravazado que os brasileiros (EM GERAL*) possuem é devido ao tipo de relação que temos com...todo mundo? Parece Clichê mas é verdade que o brasileiro é sim um povo mais descontraído e "sociável". Não posso dar opinião de europeus e asiáticos pois desconheço dos mesmos, porém o americano tende a ser um pouco mais retraído, é cultural.

O que infelizmente acontece é que devido ao bombardiamento de MERDA e principalmente MERDA excessivamente patriótica, a maioria dos brasileiros perde a noção de como se comportar corretamente em algumas situações (masmorras com povos de outras culturas POR EXEMPLO)
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]