Guia Monge MESTRE CERVEJEIRO

Cavaleira da Morte Elfa Noturna 90
8605
Hum, 2 questões bem complicadas.

Acerto incontestavelmente é 15%(2550) para não errar suas habilidades especiais, agora que vem o "problema" escolher usar 7,5%(2550) ou 15%(5100) ambos de aptidão.

Com 7,5% suas habilidades não podem ser mais esquivadas pelo boss, porem ainda ha chance do Boss aparalo.
E com 15% você já tem 100% de chance de acerto, claro respeito as habilidades do boss.

Ja testei ambos cap's de aptidão, de momento o que mais me agradou foi com 15%, porem o dps caiu consideravelmente visto que substituo gemas de agilidade por gemas de aptidão.Fica a sua escolha teste as duas e veja o que mais lhe oferecem vantagem com sua gear atual.

O cap Pvp é igual para todos melles 3% para ambos status, apenas para não errar players lv 90.

E de maneira alguma é viável usar gemas com esquiva ou aparo, estes são os status de "menor valor" em seu monk BM, use gemas de aptidao(caso use o cap de 15%) Vigor( tenha Hp confortável para raid), agilidade, aceleração e critico, sendo os 2 últimos de valor igual.

Lembrando que em breve vai sair o pach 5.2 e com toda certeza as prioridades de reforge e gema vão mudar, visto o buff na mastery.
Editado por Raiv em 04/02/2013 22:16 BRST
Responder Citar
Monge Humano 90
3030
Tirei o dia para dar uma lida e pegar umas dicas, o guia esta legal mas ninguem falou até agora de armas. Para tank é legal usar 2h ou 2x1h? O que ajuda a ter um desempenho melhornas batalhas?
Responder Citar
Paladina Humana 90
4020
Excelente guia amigo! Realmente, melhorei minha peformace com minha monge pandarena 1000%^^. Estou muito grato pelo seu trabalho

Um conselho: apenas aproveite as criticas construtivas para melhorar seu guia, nao dê ouvidos a pessoas que apenas vêm aqui e postam "ui, vc nao fechou as raids normais nao tem conceito para postar um guia", ignore isso. Se voce entende a mecanica da classe e da spec, ja eh mais do que suficiente^^

No mais, curtido e fixado.
Responder Citar
Monge Anão 90
17185
14/02/2013 12:00Citação de Maxvelen
Tirei o dia para dar uma lida e pegar umas dicas, o guia esta legal mas ninguem falou até agora de armas. Para tank é legal usar 2h ou 2x1h? O que ajuda a ter um desempenho melhornas batalhas?

Também tinha essa duvida, só depois que eu vi direito a habilidade caminho do monge percebi que duas armas 1h só aumentam seu dano, acredito que sejam melhores para dps. Enquanto isso um 2h aumenta sua velocidade de ataque e isso faz você acumular cerveja elusiva bem mais rápido, aumentando sua sobrevivência, o que é muito importante pra BM.
Responder Citar
Monge Tauren 90
4985

Ascensão agora aumenta se n me engano 15% de regeneração de energia então essa se torna obrigatória.

Verdade.
Acredito que vale mais energia vindo de modo mais rápido para utilizar o Jabe, assim gerando CHI mais rápido.

Depende Rebimbocudo, nesse caso Ascensão se torna necessário quando o player decide usar duas 1H para tankar. Não vejo motivo em usá-la quando se opta por 2H já que há o bônus passivo de 40% de haste. Lembrando ainda que em raid você ainda ganha os benefícios de buffs, o aumentando ainda mais. Eu mesmo com meu core fico com 60%+ de haste, acreditando que já esteja ótimo para tankar. Eu uso Golpes Poderosos, apesar do CD, logo de início com duas skill consigo 4 pontos de Chi. Hoje eu estou testando investir em mastery para ver o resultado, afinal, o balanceamento é a skill única e principal de monge Brewmaster, assim como Bloqueio Critico é para War e Paladino.

Enquanto as gemas, o mais interessante seria investir em agi mesmo para slot vermelho, e para as demais, gemas hibridas, agi+ alguma coisa.

Bom, essa é minha opinião, e a forma que achei mais confortável para tankar, vai do gosto de cada 1.
Responder Citar
Monge Pandaren 90
10330
ajudou muito manow.. ^^ vlw =]
Responder Citar
Monja Pandarena 100
14620
22/02/2013 14:27Citação de Toji

Também tinha essa duvida, só depois que eu vi direito a habilidade caminho do monge percebi que duas armas 1h só aumentam seu dano, acredito que sejam melhores para dps. Enquanto isso um 2h aumenta sua velocidade de ataque e isso faz você acumular cerveja elusiva bem mais rápido, aumentando sua sobrevivência, o que é muito importante pra BM.

Seguinte, isto esta certo e errado, com 2h vc realmente aumenta a velocidade de ataque (+40% de aceleraçao), porem a velocidade da arma 2h e muito maior que a de 1h, logo ficara quase na mesma. No teste que eu fiz a velocidade de ataque caiu para 2.22, contra 2.38 das 1h, sendo que as armas 1h sao 2. Entao, se o objetivo for gerar mais cerveja ilusiva, EU prefiro armas de 1h, pois pela quantidade superior de ataques e possivel acertar mais criticos.

Um ponto que eu alterei no meu personagem e que me ajudou bastante foi ignorar todos os sites que dizer que o cap de aptidao e 15%. De uma olhada no meu topico para entender melhor.
http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/8569327450
Responder Citar
Monge Pandaren 95
8885
Bem, eu achei meu equilibrio como tank da seguinte forma.
Hit 7.5%
Expertise 15%
Haste 6.5k rating
e agora vou investor meus pontos extras em Crit. Atualmente tenho 22%, pretendo chegar o mais perto de 30%.
Uso 2H como arma.
Mastery para a classe é uma ajuda mínima.
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 2
0
Cara diz ai o monge neste nível se vira de tank ou quando o bixo aperta acaba não aguentando o dano alto, pois ouço falar que não é uma boa não monge tank, muito inferior comparado a outros.
Editado por Mageøfchaos em 21/05/2013 18:49 BRT
Responder Citar
Monge Pandaren 64
530
isso me ajudou muito nos campos de batalhas agora eu raramente morro
Responder Citar
Monge Gnomo 90
8920
Não muito útil o guia, não passa de uma transcrição do grimório...

Sou novo nas tankanças. Estou achando tankar de monge relativamente difícil, não sei como é com as outras classes. Minhas diquinhas básicas pra PVE:

Shuffle é prioridade número um. Shuffle desligado é alerta vermelho. Sem ele, você apanha feito moleque malcriado. A diferença é MUITO grande.

Elusive brewA forma como você usa ele deve levar em conta o % de crítico que você tem e a rotação do boss. 28% sem buffs dá aproximadamente 50% de up de elusive (+50% de staggering, o bônus de 2 peças do T15). Se você usa build de crítico (a mais popular) em geral você vai querer manter sempre um dos dois buffs ativados (elusive ou staggering), pra isso deve evitar ligar o elusive de novo muito cedo (na maioria dos casos). Se você tem pouco crítico e mais maestria, seu uso se torna mais esporádico, reservado pra momentos de grande dano. Elusive brew pode ser cancelado manualmente pra se ativar o bônus do tier sob demanda.

Ascension O ascension gera menos chi do que o power strikes. Pra fazer ele valer a pena, você deve se acostumar a manter o seu chi sempre entre 2 e 5, dessa forma se poderá usar o guard instantaneamente (ele está fora do GCD).

Guard é um excelente cooldown de defesa, e geral seus usos mais efetivos são: 1. lançar uns 2 segundos antes de uma habilidade de dano forte ex: golpe do ji'kun, chifrada do horridon junto do dire call; 2. Salvar o vosso cu quando estiveres quase morrendo. O tamanho do escudo aumenta MUITO com attack power, então quando se lança ele depois de apanhar forte ele absorve quantidades absurdas como 400k-600k...

Expel Harm Lembre que quando você está abaixo de 30% ele é spammável. Se vê que a vida vai baixar, já vai reservando energia, o que te permitirá jogar 2-3 seguidos. Lembrando que Expel Harm escala com poder de ataque, e se você está apanhando muito ele vai curar horrores.

Minha prioridade de stats
Hit: Cap. Já pensou errar um Keg?
Exp: 7 a 15. 7 é muito miss. 15? Se você tá apanhando, eu acho que crit/mastery ou stamina, dependendo da build que você escolher são mais importantes.
Agi: Eu acho que não deve ter prioridade se você está apanhando.
Haste: 4000 a 6000 (uso ~5800). Mais importante pra lutas com movimentação, troca de alvos, AoE.
Crit: ~28% sem buff dá 100% de uptime de brew + T15. Adotei como soft cap uns 34% sem buff (um pouco acima do 28% devido ao RNG, movimentação, etc). Quando pegar gear que dê mais do que isso eu começaria a pegar agi.
Maestria: Estou mantendo 3000-4000, pra HEROIC e build de crítico.

Dá absolutamente na mesma.
Responder Citar
Monge Pandaren 100
3390
Mass ress no tópico. Desculpa...

Alguém tem Alguma dica nova para o pach 5.4? Ou ainda posso seguir o que o Repimboca falou.

Em relação a stats deixo como?

Vlws ai galera!!!
Responder Citar
Monja Pandarena 100
6655
Aptidão em 15% e acerto em 7,5%.

Os stats variam bastante, eu deixo os meus stats na seguinte prioridade:

Agilidade > Crítico >Aceleração > Maestria

Mas a a build depende muito de que tipo de tanker você é. Para quem raida 10M eu recomendo a minha build mesmo, ela prioriza o dano, coisa que vai ser bem útil em raids 10M. Para quem raida 25M as vezes é melhor priorizar a sobrevivência, já que o seu dano se torna menos importante devido ao grupo ter um número grande de DPS. Nesse caso (25M), sugiro usar trocar a Aceleração por Maestria.
Responder Citar
Monge Pandaren 100
3390
Maestria ainda influência no dano do cambaleamento?

Melhor usar atenuar ferimento ou magia difusa? Eu sempre deixo magia difusa.
Editado por Hoacim em 25/02/2014 15:51 BRT
Responder Citar
Bruxo Worgen 90
9205
25/02/2014 14:04Citação de Hoacim
Maestria ainda influência no dano do cambaleamento?

Meu filho, lê o seu grimório

Atenuar em 90% dos casos, pois é melhor ter 3 cargas de 50% do que 1 de 90%.
Continua a mesma coisa

Cap de aceleração > Cap de hit/exp > Crit > Maestria a gosto
Gemas vermelhas: Aptidão > Agilidade
Maestria = spikes menores
Editado por Projetista em 25/02/2014 18:56 BRT
Responder Citar
Monja Pandarena 100
6655
Se não souber que talento defensivo usar, deixa o Elixires Curativos, também é bom. Esse dois outros talentos só são bons em bosses específicos.
Responder Citar
Monge Pandaren 100
3390
Eu normalmente deixo o magia difusa, mas vou analisar acada luta para ver qual é melhor.
Obrigado!
Só uma dúvida, quando de recuperação de energia você tem Sangha? Estou com 14,10 (sem buffs) e tenho a impressão que estou ficando sem energia.
Responder Citar
Monge Pandaren 100
12775
27/02/2014 11:24Citação de Hoacim
Eu normalmente deixo o magia difusa, mas vou analisar acada luta para ver qual é melhor.
Obrigado!
Só uma dúvida, quando de recuperação de energia você tem Sangha? Estou com 14,10 (sem buffs) e tenho a impressão que estou ficando sem energia.

Então, Magia Difusa ela dá uma redução de 90% de dano MÁGICO por 6s apenas, enquanto Atenuar Ferimento é uma redução de qualquer dano acima de 20% de sua HP nos próximos 45s. Tem que saber a mecânica para avaliar qual talento usar.

Sobre sua regeneração de energia bem, pelo menos o reforge neste exato momento 11/03/14 - 11h - está todo errado. Você está focado em aceleração 10,5k e com 7,5% de exp. A não ser que esta seja sua gear de dps (neste caso estaria menos errado, já que tem gemas erradas até para dps e excesso de haste, enfim).

De qualquer forma, a velocidade de recuperação de energia ela pode ser maior ou menor dependendo da forma como você a gasta. Se tu não crita o suficiente para usar a Elusive Brew (ou não a usa), não mantém o Shuffle up 100% e não limpa o stagger somente quando necessário, a impressão que fica é que não há energia mesmo...
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]