Brasileiros têm reputação hated com o Português! (off-topic)

Bruxo Humano 90
7050
Desde quando escrever errado é sinônimo de "burrice"?
Estamos em um jogo onde abrange várias idades, é natural que ocorram esse tipo de problema.
Apesar de arder os olhos, não é uma coisa que eu me importe muito.
Erros acontecem, muitas vezes vezes no momento de pressa, onde a pessoa está ocupada e quer abreviar alguma palavra,ou então digita errado mesmo.(sem querer)
Mas existem as pessoas que forçam a "barra", e realmente fica difícil de ter vontade de ler, ou então de entender oque o indivíduo quer.
Responder Citar
Caçador Troll 100
20250
Se a mensagem foi passada corretamente e o emissor não se importa com a qualidade que ela foi passada, tanto faz se ele escreve "ASSIM, ACIN, ASIM, AZIM ou ASIN", o intuito foi atingido.

Concordo com tudo que você disse e acredito que as mensagens deveriam ser no mínimo coerentes. Mas se o indivíduo não se importa, fazer o quê?
O que mais tem no mundo é boçal...

Não tem como citar nada melhor que isso.
Responder Citar
Acho que estão generalizando um pouco colocando a culpa toda no ensino BR,creio que muitos fogem do colégio pra jogar wow,dá nisso.
Editado por Reinan em 28/12/2012 06:13 BRST
Responder Citar
Desde quando escrever errado é sinônimo de "burrice"?
Estamos em um jogo onde abrange várias idades, é natural que ocorram esse tipo de problema.
Apesar de arder os olhos, não é uma coisa que eu me importe muito.
Erros acontecem, muitas vezes vezes no momento de pressa, onde a pessoa está ocupada e quer abreviar alguma palavra,ou então digita errado mesmo.(sem querer)
Mas existem as pessoas que forçam a "barra", e realmente fica difícil de ter vontade de ler, ou então de entender oque o indivíduo quer.

fato
Responder Citar
Nem li tudo mas vamos lá:

Esse tema dos "porquês" é meio tosco, pois a maioria realmente não entende a diferença, e se na internet você escreve "pq" e o brasileiro ao seu lado vai entender, então qual o problema?

A única coisa que realmente não gosto de ver nos brasileiros, é quando você por exemplo está em uma dungeon com outro brasileiro, porém, o resto é americano, e de repente o healer (americano) ressuscita esse outro brasileiro, aí ele responde " valeu ae vey " e ele continuar tankar e fala " bora galera, tenta bater no mesmo mob que eu, é nóis.", e mesmo a galera falando tudo em inglês, ele insiste em falar em português do pior jeito possível.
Isso não aconteceu 1 ou 2 ou 3, foram incontáveis vezes que vi isso acontecer, o que custa ver a nacionalidade dos parceiros de dungeon? ou ver os servidores de cada um e ver que nenhum é do Brasil ?
Pessoal pode ser americano, mexicano, sei lá, coloque inglês que é uma lingua que "universal", eu só dou preferência para falar em português quando é a maioria, e mesmo assim para algumas coisas eu traduzo para o americano da vez não boiar e não passar raiva ao mesmo tempo, pois brasileiros dão risada por qualquer coisa dita no chat.

Concordo em termos,nem todo mundo consegue se comunicar em inglês fluentemente.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
7615
A culpa é dos pais, que permitem que seus filhos fiquem o dia inteiro na frente do computador (enquanto estão em idade escolar) e não cobram estudo por parte deles.

Em 95% dos colégios a realidade é a seguinte: O aluno finge que estuda e o professor finge que ensina.

O resultado é esse que vemos por aí. Uma cambada de analfabeto funcional, pessoas que não sabem fazer cálculos simples de matemática... não sabem interpretar um texto e etc. Na maioria das vezes são alienados (votam no PT, claro haha), não tem opinião própria, vão sempre na opinião das massas.

Quando isso vai acabar? Quando os pais pararem de fazer filho por diversão e começar a levar a sério a educação dos filhos. :)
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8900
Discordo da culpa ser exclusivamente dos pais. A culpa é dividida entre governo, pais, governo, sociedade e do próprio indivíduo.

Meu pai trabalhou em Sorocaba por diversos anos e eu só o via aos finais de semana, minha mãe trabalhava em período integral, então eu só via minha mãe após as 19. Quem cuidava de mim era minha vó, que possuía uma instrução baixa e sabia apenas ler, escrever e realizar cálculos simples. Eu passava o dia inteiro na rua jogando futebol, e nas férias empinando pipa na laje. Aos 12 ganhei meu primeiro computador e, bem, viciei hahaha. Isso não me tornou um analfabeto funcional.
No colégio eu era extremamente relaxado, nota 0, 1, 2, 3 e quando muito, um 5 no primeiro bimestre, mas sempre notas vermelhas. Nessa época meus pais já haviam se divorciado e eu ficava sozinho o dia inteiro em casa (já que a mãe trabalhava) e longe de qualquer pessoa pra me cobrar ensino. Diferença é que eu sabia o que eu podia e o que não podia, eu tinha noção de que se eu fosse mal, eu precisaria estudar mais no resto do ano. E assim ocorria... eu ficava de recuperação em quase todas as matérias (e fiquei nos trê anos do colégio). Diferença é que eu pulava da nota vermelha pra um 8~10 e, assim, recuperava.

Obviamente não me orgulho disso, mas não tinha como ser culpa de meus pais. Eu sabia o que fazia (apesar de possuir aí no máximo 17 anos) e sabia como recuperar. Não tinha cobrança diária de ninguém e minha mãe só via meus boletins ao final de semestre (quando via). Eu faltava (cabulava) muitas vezes a aula porque minha mãe saía mais cedo de casa que eu, e eu voltava a dormir porque tinha ficado a noite toda jogando warcraft III ou counter strike.

Claro que se meus pais fossem mais presentes, talvez eu hoje já fosse formado em uma federal da vida, mas isso é outra história...
Editado por Alieksey em 28/12/2012 08:56 BRST
Responder Citar
Guerreiro Morto-vivo 90
12855
Alguns erros de português pequenos não me incomodam tanto, porém tem gente que força a barra. Maioria fica ofendida quando corrigida, eu entretanto gosto quando me corrigem porque assim aprendo mais.

Pode não medir a capacidade intelectual da pessoa, mas com certeza diz muito sobre ela.

Não utilizo o jogo só pra diversão, mas também como uma ferramenta de comunicação. Falo mais com meus amigos através do jogo, já que não sou muito chegado às redes sociais. Gosto de trocar idéias e discutir sobre assuntos diversos, e imagine fazer isso com o famoso "internetês"?

Pode ser para os outros, mas pra mim não é agradável...
Responder Citar
Druida Worgen 90
4455
Olha, vcs estão levando muito a sério este post.
Primeiro: Ninguém ou pelo menos a grande maioria (sem dúvidas) está se lixando para escrever certo ou errado quando estão jogando, aki não é uma sala de aula de linguas ou português, o pessoal vem para se divertir, por isso recomendo aos "Doutores" que façam o mesmo. deixem um pouco de lado esse falso ar de superioridade pq isso denota justamente o contrário.

to cansado de ver neste tipo de post, o fato de sempre na primeira oportunidde ficarem denegrindo o povo brasileiro afirmando em alto e péssimo tom que somos burros e tal.

Tenham um pouco de amor próprio e passem a se valorizarem mais, oque os outros pensam de nós muito se deve as nossas atitudes com nossos conterrâneos.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8900
to cansado de ver neste tipo de post, o fato de sempre na primeira oportunidde ficarem denegrindo o povo brasileiro afirmando em alto e péssimo tom que somos burros e tal.

Tenham um pouco de amor próprio e passem a se valorizarem mais, oque os outros pensam de nós muito se deve as nossas atitudes com nossos conterrâneos.

Essa é a resposta mais vazia (e mais comum) dada pelos que são contra essa argumentação de que brasileiro geralmente é tapado.
Beira o ufanismo! Esqueçamos que ficamos em penúltimo no último índice mundial de educação, ganhando apenas da Indonésia; esqueçamos que temos uma das, se não a maior carga tributária de todos os países do globo; esqueçamos que nosso legislativo é arcaico e corrupto; esqueçamos até mesmo a violência que nos assombra diariamente; esqueçamos isso tudo e mais um monte de outras coisas, mas lembremos que temos belas praias, somos calorosos e, neste fim de ano, fomos eleitos por estrangeiros, o povo ideal a se passar um réveillon! E, CLARO, SAUDEMOS A BANALIDADE: FUTEBOL, CARNAVAL E CERVEJA!
Responder Citar
Ladino Elfo Noturno 100
15160
Tópico desnecessário.
Responder Citar
Druida Worgen 90
4455

Essa é a resposta mais vazia (e mais comum) dada pelos que são contra essa argumentação de que brasileiro geralmente é tapado.
Beira o ufanismo! Esqueçamos que ficamos em penúltimo no último índice mundial de educação, ganhando apenas da Indonésia; esqueçamos que temos uma das, se não a maior carga tributária de todos os países do globo; esqueçamos que nosso legislativo é arcaico e corrupto; esqueçamos até mesmo a violência que nos assombra diariamente; esqueçamos isso tudo e mais um monte de outras coisas, mas lembremos que temos belas praias, somos calorosos e, neste fim de ano, fomos eleitos por estrangeiros, o povo ideal a se passar um réveillon! E, CLARO, SAUDEMOS A BANALIDADE: FUTEBOL, CARNAVAL E CERVEJA!
Esqueçamos que esse post inútil está dentro de um forum de jogo, onde o objetivo principal é diversão.

Editado.

Se bem que na verdade isso vc já esqueceu neh?!
Editado por Jackao em 28/12/2012 09:46 BRST
Responder Citar
Xamã Troll 90
5100
Ultimamente eu tenho me corrigido, tenho notado alguns vícios como por exemplo (...), to subistituindo as vírgulas por (...) exemplo.

" Putz cara... bora um BG rapidim daki a pouco tenho que ir trabalhar .... ai fode "

sem falar nas gírias, abreviações, e ficar usando termos em inglês toda hora, de tanto usar você acaba viciando e já era.

até pra falar eu tava cortando as palavras ahahahaha

usar termos em inglês no chat do wow é normal, afinal de contas joguei 4 anos em inglês dai trocam pro português e fica complicado traduzir tudo, o português é chatissio e cheio de frescura mas infelizmente é nossa língua.
Editado por Shootime em 28/12/2012 09:56 BRST
Responder Citar
Monge Pandaren 90
7230
Prezado OP, eu entendo o que quer dizer com seu texto e acho sua opinião válida. Porém acredito que está focado no assunto de modo minimalista. Os problemas com a línguas de forma alguma se restringem ao brasileiro. Se percebe muitos erros de brasileiros é pelo motivo no qual português é sua língua pátria além de provavelmente ser sua área de estudo.

A linguagem da internet é carregada de contrações e abreviações mas isso não é novidade em nossa história. Com o advento da telegrafia e linguagem telegráfica, rápida contracionada desprovida de conjunções, veio dominante em uma época em que a carta era o meio de comunicação a distância mais confiável. Assim como o incomoda hoje, a linguagem telegráfica incomodou muitos dos pensadores e escritores da época, ainda sim, ela, pela sua rapidez e praticidade, deu origem a toda uma veia literária.

Acredito que ainda é preciso considerar que a linguagem escrita é muito mais complicada do que a linguagem falada. Já li que 80% do que é dito faz parte da linguagem corporal, o texto infelizmente não tem esse apoio. Muitas da abreviações usadas, assim como emocions, existem para expressar sentimentos que somente poucos gênios conseguiram por em palavras regidas com enorme maestria. Esperar tamanha dominação da língua de qualquer pessoa é, em minha opinião, utopia.

Mesmo considerando os erros grosseiros a linguagem de internet é algo ainda em construções e não completamente absorvido pela sociedade. Vai demorar algum tempo para estabilizar-mos e definitivamente criar-mos as regras que regirão as conversas textuais assim como foi feito com o telégrafo. Até lá é ajudar sempre que preciso e deixar passar aqueles erros que parecem inevitáveis.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
14440
28/12/2012 03:43Citação de Rafalock

Isso é algo pra se levar em consideração.
Se bem que aprender certo desde o começo é melhor do que ter de corrigir o errado.

É que nem meu pai fez comigo - em vez de me dar o carro e me ensinar a dirigir durante a adolescência, ele me fez ir à auto-escola e tirar a carteira como todo mundo. A primeira vez que dirigi um carro pelas ruas foi na auto-escola, e isso foi bom porque eu aprendi da maneira certa desde o zero, sem nenhum vício pra perder.

28/12/2012 09:06Citação de Jackao
Ninguém ou pelo menos a grande maioria (sem dúvidas) está se lixando para escrever certo ou errado quando estão jogando, aki não é uma sala de aula de linguas ou português, o pessoal vem para se divertir

Mas deveria.
Sabe por que? Porque o jogo tem o aspecto social - você conversa com as pessoas.
Talvez você esteja até certo, escrita erudita e hiper-formal no joguinho, como se estivesse escrevendo uma tese de doutorado em direito, pode até ser exagero (eu mesmo gosto de escrever "pra" e não "para", porque é o jeito informal com o qual eu falo). Mas tem certos níveis de escrita que dificultam que os outros te entendam, ou até fazem com que as pessoas não queiram fazer esforço em te dar atenção.

Se desse pra colocar um áudio aqui comigo falando eu poderia exemplificar como eu leio infinitivos sem "r", por exemplo. Se o cara escreve "pega" no infinitivo, sendo a intenção dele dizer "pegar", eu automaticamente leio "pega" na 3a pessoa do singular (como em "ele pega") e a frase já não me faz mais sentido. Aí eu tenho que ligar o "tradutor" aqui pra saber o que a criatura quis dizer e perceber que ele disse "pegar", só que engoliu o r no final.

Pior é no fórum.
O sujeito cria um tópico com uma sugestão.
Capaz até de ser uma sugestão boa.
Mas escreve uma parede de texto sem vírgulas, com palavras erradas e frases sem sentido. Você vai conseguir duas coisas: ser ignorado (porque ninguém tem saco pra traduzir esse tipo de post) e, quando conseguir que alguém responda, vai ser só trollagem (tipo "tô postando no tópico HUEHUEHUE BR BR do dia" ou "só podia ser do LOL BARADÊ").

Mas claro, não importa o jeito que você escreve se você não se interessa em se fazer ouvir (ou ler). Se quiser fingir que WoW é Tomb Raider e entrar mudo pra sair calado, então de boa =)

Sem sarcasmo. Falando na boa aqui.

denegrindo o povo brasileiro

(...)

Tenham um pouco de amor próprio

(...)

passem a se valorizarem mais.

Creio que o que está realmente em discussão aqui não é especificamente a nacionalidade.
O cara falou "brasileiros" porque o assunto é a língua portuguesa, que é o que a gente fala.

E eu vou além - eu acho que cuidar da maneira que escreve, acostumar-se a ler mais, a aprender mais, é uma forma de se valorizar e ter amor próprio.
Já me disseram várias vezes que a educação é uma coisa que você investe e ninguém vai tirar de você. Você compra uma casa, ela pode pegar fogo ou ser levada pela enchente. Você compra um carro e ele pode ser roubado. Você compra um celular e ele pode ser roubado. Mas o conhecimento, a educação, uma vez sua, nunca vão conseguir tirar de você.

ufanismo!

BRASIL!!1 É OURO!!1 O PIAUÍ É SARAH MENEZES DESDE CRIANCINHA!!!!!!!!!1111111ONZE!!!11111WINNINGELEVENHACKEADODORONALDINHOGAUCHO
Sabe quem eu culpo?
Ayrton Senna.
Ele era foda como nenhum outro vai ser - mas ele mal acostumou os brasileiros.
Ele compartilhava as vitórias dele com os brasileiros, fazia o povo se sentir vitorioso junto.
Mas as vitórias não eram do Brasil, eram só dele.

Se eu for entrar nesse mérito aqui vai desviar completamente o tópico.

28/12/2012 09:32Citação de Alieksey
ficamos em penúltimo no último índice mundial de educação, ganhando apenas da Indonésia

Eu vi no Facebook a piada sarcástica: "CHUPA INDONÉSIA!!1"

28/12/2012 09:05Citação de Völxar
Maioria fica ofendida quando corrigida, eu entretanto gosto quando me corrigem porque assim aprendo mais.

Não lembro de quem é a frase: "Existem pessoas que preferem ser condenadas pelo elogio do que salvas pela crítica".

É como eu disse. Educação é algo que, uma vez seu, ninguém te tira.

(Se bem que existe a maneira de corrigir. Se você chega no cara "ó, é assim e assim e assim, seu burro, larga de ser tapado" e pensa que está ajudando e tá se sentindo o poço do altruísmo, eu tenho uma má notícia pra você).
Editado por Turokmakto em 28/12/2012 10:15 BRST
Responder Citar
Mago Humano 90
4475
O problema é o pessoal que aceita que falem errado. Bah gurizada, vamos se respeitar, quanto a escrever abreviações "claras", beleza, mas abreviações do tipo "vs" (você) me faz ter vontade de surrar o alemão.
É complicado, brasileiro parece que todos são desleixados mesmo, não se importam com o próximo nem um pouquinho, olha a parceria que existe entre os players de outros países, os caras se respeitam e jogam tudo junto sem problema, aqui pra tu conseguir um grupo de brasileiros pra jogar junto, é um carma, pessoal estressado e que não sabe perder.
O mesmo acontece no português, vocês podem perceber que a maioria das pessoas que gostam de ser corrigidas, são as pessoas que SABEM português, quem não sabe, não gosta, porque se ofende.
Não é só brasileiro que erra o português, existe isso em todos os idiomas, caso clássico dos EUA é o pessoal que não sabe diferenciar "Your" de "You're".

Como um colega falou em um post anterior, não me importo se for "aki", "pq", "vc", "nb", etc.. só não me venha falar com milhões de erros de português que eu te sento a vara muleque desprovido.
Responder Citar
Sacerdotisa Humana 90
6335
Bom, Gostei do Tópico, Fixo Solicitado...
Também concordo com o autor, mas, eu tenho minhas próprias convicções sobre o problema, por exemplo, não acredito que a grande maioria tenha curso superior como você diz, porque eu não tenho, fiz apenas o 2º grau, mas fico extremamente aborrecido quando vejo este pessoal em ação, maltratando e matando a gramatica portuguesa... prefiro pensar que são crianças e pré adolescentes exercendo o modismo, afinal, abreviações como: "pq" "vc" e colocações erradas como: "naum" "saum" "geito" "boua" "onti"... estão na moda da internet brasileira, ou seja, o cara escreve errado, sabendo que é errado, mas, como é moda escrever daquele jeito, o cara/moça escreve...

Agora... tem um grande problema que isso vai acarretar que o autor não se refere, ou seja, o mal costume que isso pode vir a gerar... imagina, o cara vai escrever uma redação e usa "vc" "pq" "naum" "boua"... ou seja, na redação não tem o famoso "CORRETOR ORTOGRÁFICO" que eu acabei de usar para corrigir a palavra "ortográfico" heuehueheueh...

bom... de qualquer forma, acho importante a comunidade se atentar para isso, e, também acho importante o governo dar mais atenção ao nível CULTURAL da população brasileira, que neste momento aparentemente está muito abaixo do que eles estão pregando nos comerciais das redes televisivas!!!!
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
10630
Tem aquela clássica também:

"num to na escola pra q escrever certo".
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
5810
Fé no Fórum levemente restaurada após ler esse tópico '-'

Agora que foi covardia comparar o ensino Canadense com o nosso, foi =P

O engraçado é que o Governo cobra para nos imbecilizar, e cobra caro...
Editado por Takëshi em 28/12/2012 11:02 BRST
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8900
Esqueçamos que esse post inútil está dentro de um forum de jogo, onde o objetivo principal é diversão.

Editado.

Se bem que na verdade isso vc já esqueceu neh?!

Não esqueci não. Você que esqueceu que assunto sério se trata em qualquer lugar, em qualquer momento. As melhores discussões que temos na vida geralmente se passam em uma mesa de bar, e não em banca de tcc! A lógica pro presente caso é a mesma.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]