[Patch 5.2]Análise da nova árvore de talentos

Ladino Elfo Sangrento 90
4035
Olá, creio que com as mudanças na nossa classe as escolhas de talentos ficaram agora mais "disputadas" digamos assim, e por isso resolvi trazer pra cá uma discussão sobre os talentos no patch 5.2.

Basicamente o que a Blizzard quis fazer foi valorizar os talentos que estavam inúteis, igualando eles aos outros.

Lembrando que minha opinião aqui é do ponto de vista PVP, e minha intenção não é explicar o que os talentos fazem e sim discutir sobre novas combinações de talentos que se tornaram possíveis com a vinda do patch 5.2.

Tier 1 - Level 15

Espreitanoite(Nighstalker) - Não houve modificação, e as modificações no Concentração Sombria não interferem nele. Pra mim continua inútil, raramente em pvp você vai querer abrir no seu alvo usando uma habilidade de dano, a não ser que você queira andar mais rápido em modo furtivo, mas pra isso agora temos o Burst of Speed que eu vou explicar mais abaixo.

Subterfúgio(Subterfuge) - Nunca foi um talento inútil, e agora com o nerf no Concentração Sombria, Subterfúgio virou uma opção ainda melhor, principalmente pra aqueles que pretendem usar o novo talento Cloak and Dagger, que faz você se teleportar ao usar suas habilidades em stealth (emboscar, golpe baixo e garrote), usando Subterfúgio, pelo que eu entendi, você vai poder se teletransportar mais de uma vez para alvos diferentes, melhorando muito sua mobilidade, pra mim, Subterfúgio + Cloak and Dagger é um novo e ótimo combo de talentos a se pensar.

Concentração Sombria(Shadow Focus) - Continua sendo viável, e com as mudanças no Estouro de Velocidade, fazendo com que agora você possa usá-lo em modo furtivo, o combo Concentração Sombria + Estouro de Velocidade vai fazer com que você possa correr o tempo todo em modo furtivo com custo de energia quase 0, te dando muita mobilidade em modo furtivo, gostei desse combo pra Bgs principalmente, e pra arenas se você quer "sapar" o adversário antes de ele sair da base hehe.

Tier 2 - Level 30

Arremesso Mortal(Deadly Throw) - Agora esse talento interrompe casts com 3, 4 ou 5 combo points por 4, 5 e 6 segundos, respectivamente. Analisando os outros talentos da mesma tier eu creio que esse talento agora ficou viável sim, dependendo do que você for enfrentar, em uma luta por muito tempo contra um Mago por exemplo você vai notar que um interrupt a mais é ótimo. Pra mim é um talento a se pensar se for jogar contra casters.

Golpe no Nervo(Nerve Strike) - Pra mim é a melhor escolha SE você vai jogar contra 1 ou mais Healers E pretende focar seus ataques neles. Isso SE a redução de heal que foi adcionada a esse talento acumular com a redução de heal do Veneno Ferino, que eu acho que vai acumular sim.

Prontidão de Combate(Combat Readiness) - Não teve alteração, mas continua um cooldown defensivo valioso, pra abrir mão dele tenha certeza de que você vá fazer bom uso dos outros talentos na mesma tier, caso contrário, essa ainda é a escolha "padrão".

Tier 3 - Level 45

Não houve alteração nessa tier, e nenhum talento dessa tier sofreu influência por alteração em outra tier.

Tier 4 - Level 60

[Novo]Cloak and Dagger - Esse é o novo talento no lugar do Preparação, ele faz com que você teleporte pra traz do alvo, numa distância de 30 metros, ao usar Emboscar, Golpe Baixo ou Garrote. Parece OP? Sim, um pouco. Vamos analisá-lo.

Você só vai poder fazer uso do Cloak and Dagger enquanto estiver furtivo, ou durante a Dança das Sombras(pelo que eu entendi), mas lembre-se de que você ainda é limitado pelo custo de energia de suas skills e pelo cooldown global, então no caso da spec de subterfugio, você vai ter que escolher entre usar Dança das Sombras pra bater ou pra stunar/silenciar algumas pessoas. E lembrando que você vai ter que abrir mão de Passo Furtivo ou Estouro de Velocidade, ou seja você perde um "tipo" de mobilidade pra ganhar outro que só funciona em alguns momentos, portanto é um caso a se pensar, da pra fazer muita coisa legal com esse talento mas não acho que seja aquela coisa OP que todo mundo vai escolher pra fazer TUDO.

Passo Furtivo(Shadowstep) - Nada mudou.

Estouro de Velocidade(Burst of Speed) - Agora só vale a pena se você quiser andar muito rápido enquanto estiver furtivo, porque agora esse talento não remove mais efeitos de enraizamento(o que tornou ele de certa forma inútil), mas pode ser usado em modo furtivo, e tem custo de energia muito baixo, nesse caso ele fica muito bem junto do Concentração Sombria da Tier 1, você vai correr em modo furtivo sem gastar quase nada de energia.
Editado por Apoxy em 10/01/2013 08:46 BRST
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
4035
Tier 5 - Level 75

Não houve alteração nessa tier, e nenhum talento dessa tier sofreu influência por alteração em outra tier.

Tier 6 - Level 90

Lançar Shuriken(Shuriken Toss) - Agora esse talento vai fazer com que você fique atirando shurikens em vez de autoatacar por 10 segundos depois de ser usado. Melhorou? sim, mas só testando pra agnt ver se vale a pena trocar outro por ele.

[Novo]Marked for Death - Parece ser bom, bem melhor do que o talento antigo claro, mas o que eu queria discutir com vocês sobre esse talento é se ele vai gerar Cooldown Global, porque se não gerar com certeza vai fazer uma grande diferença, o combo Marked for Death + Golpe no Rim vai ser um stun instant, e o fato de que se o alvo morrer reseta o cooldown, o torna melhor ainda. Não só pra stun, mas pra ativar um retalhar full ou pra castar um eviscerar/evenenar instant, enfim.. tem muita coisa que da pra se fazer com isso, vamos testar e discutir aqui.

Antecipação(Anticipation) - Não teve alteração, mas o Marked for Death na minha opinião não tirou o lugar do Antecipação, ele continua sendo ótimo pra aproveitar e gerenciar seus combo points, com 10 combo points da pra fazer muita coisa também, é mais um caso a se pensar.
Responder Citar
Bem interessante seu ponto de vista,bate mt com o que eu penso sobre as alterações tbm.Tópico bem detalhado e curtido.

Vou fazer algumas ressaltas:

03/01/2013 10:44Citação de Apoxy
Golpe no Nervo(Nerve Strike) - Pra mim é a melhor escolha SE você vai jogar contra 1 ou mais Healers E pretende focar seus ataques neles. Isso SE a redução de heal que foi adcionada a esse talento acumular com a redução de heal do Veneno Ferino, que eu acho que vai acumular sim.

Bem interessante e totalmente indispensável para arena já que vc sabe bem do desafio que vai enfrentar.EDIT HERE:Só lembrando que essa diminuição de heal é pra qualquer tipo de heal não necessariamente o cara precisa ser healer lol.

Subterfúgio(Subterfuge) - Nunca foi um talento inútil, e agora com o nerf no Concentração Sombria, Subterfúgio virou uma opção ainda melhor, principalmente pra aqueles que pretendem usar o novo talento Cloak and Dagger, que faz você se teleportar ao usar suas habilidades em stealth (emboscar, golpe baixo e garrote), usando Subterfúgio, pelo que eu entendi, você vai poder se teletransportar mais de uma vez para alvos diferentes, melhorando muito sua mobilidade, pra mim, Subterfúgio + Cloak and Dagger é um novo e ótimo combo de talentos a se pensar.

Muito bem lembrado já que essa skill se trata de um mini shadow dance.

[Novo]Cloak and Dagger - Esse é o novo talento no lugar do Preparação, ele faz com que você teleporte pra traz do alvo, numa distância de 30 metros, ao usar Emboscar, Golpe Baixo ou Garrote. Parece OP? Sim, um pouco. Vamos analisá-lo.

Indispensável para quem joga de subtetly/subtefúrgio

Passo Furtivo(Shadowstep) - Nada mudou.

Certamente a melhor opção para as outras specs.(assasinato/combate)

03/01/2013 10:45Citação de Apoxy
Lançar Shuriken(Shuriken Toss) - Agora esse talento vai fazer com que você fique atirando shurikens em vez de autoatacar por 10 segundos depois de ser usado. Melhorou? sim, mas só testando pra agnt ver se vale a pena trocar outro por ele.

Ate hj não entendi direito essa alteração mais ela me da medo lol(to amando essa skill)

[Novo]Marked for Death - Parece ser bom, bem melhor do que o talento antigo claro, mas o que eu queria discutir com vocês sobre esse talento é se ele vai gerar Cooldown Global, porque se não gerar com certeza vai fazer uma grande diferença, o combo Marked for Death + Golpe no Rim vai ser um stun instant, e o fato de que se o alvo morrer reseta o cooldown, o torna melhor ainda. Não só pra stun, mas pra ativar um retalhar full ou pra castar um eviscerar/evenenar instant, enfim.. tem muita coisa que da pra se fazer com isso, vamos testar e discutir aqui.

Totalmente indispensável para arena.
Editado por Reinan em 03/01/2013 11:53 BRST
Responder Citar
Antecipação(Anticipation) - Não teve alteração, mas o Marked for Death na minha opinião não tirou o lugar do Antecipação, ele continua sendo ótimo pra aproveitar e gerenciar seus combo points, com 10 combo points da pra fazer muita coisa também, é mais um caso a se pensar.

Creio que continua sendo o mais indicado para PvE
Responder Citar
Estouro de Velocidade(Burst of Speed) - Agora só vale a pena se você quiser andar muito rápido enquanto estiver furtivo, porque agora esse talento não remove mais efeitos de enraizamento(o que tornou ele de certa forma inútil), mas pode ser usado em modo furtivo, e tem custo de energia muito baixo, nesse caso ele fica muito bem junto do Concentração Sombria da Tier 1, você vai correr em modo furtivo sem gastar quase nada de energia.

Apesar de ser bem legal essa skill não vingou,na minha opinião,pela disputa no Tier em que ela se encontra,não é facil abdicar de preparação (nesse momento) ou shadowstep/passo furtivo.
Responder Citar
Ladino Humano 90
8595

Você só vai poder fazer uso do Cloak and Dagger enquanto estiver furtivo, ou durante a Dança das Sombras(pelo que eu entendi), mas lembre-se de que você ainda é limitado pelo custo de energia de suas skills e pelo cooldown global, então no caso da spec de subterfugio, você vai ter que escolher entre usar Dança das Sombras pra bater ou pra stunar/silenciar algumas pessoas. E lembrando que você vai ter que abrir mão de Passo Furtivo ou Estouro de Velocidade, ou seja você perde um "tipo" de mobilidade pra ganhar outro que só funciona em alguns momentos, portanto é um caso a se pensar, da pra fazer muita coisa legal com esse talento mas não acho que seja aquela coisa OP que todo mundo vai escolher pra fazer TUDO.

Esse talento não entrou, em seu lugar está o "Hit and Run". Pelo menos até agora no PTR
Responder Citar
Ladino Troll 90
6310
e eu que paguei essa porcaria, depois que eu li sobre a skill cloack an Dagger, passei os ultimos 2 meses, bem dizer final de ano todo, pensando em como seria diveritdo usar essa skill e quando saiu o PTR..... eu tenho no meu char agora a skill do ''elastico'' do DK..... antes era ele me puxar e se eu tiver como tudo no cd, sentava que sentava bonito no colo dele, agora.....meu char ganhou a habilidade de fazer com que EU use a HABILIDADE DO ELASTICO DO DK, pra sentar no colo de todas as outras classes!!!!

Olha que lance TOP de linha essa hit and run :

eu dou meio que um teleport por UMA DISTANCIA DE UM POUCO MAIS DE 10 PASSOS, e fica a minha sombra pra traz!!!! e dentro de 10 fucking segundos eu VOLTO PRO LOCAL AONDE VIRAM A MINHA SOMBRA!!!!!

agora vamos colocar isso em um pvp:

eu to la queimando tudo que eu tenho fazendo força pra sair uns critical de 50k de dano, tomando 80/100k de dano do warrior e das outras classes em geral, derepente eu uso essa skill, e ela não é mais novidade pra ninguem!!!! tipo todo mundo SABE QUE SE EU TIVER CORRENDO LA NA FRENTE, E TIVER A MINHA SOMBRA LA ATRAZ É SÓ SENTAR E ESPERAR QUE EU VOU VOLTAR NO COLO DO CARA!!!!!

Po..r..a fala se não é a skill que REALMENTE VALE A PENA TROCAR PELO Clock and Dagger!!!!

Obrigado blizzard voce sempre da um jeito de ser mais querida pela classe rougue,mais queriada que a blizzard, só a OI.

o lema da Blizzard deve ser ''u gonna pay a lot of money for we make u hate us''

and for sure, eles conseguem fazer isso u_u''
Responder Citar
Ladino Troll 90
6310
outra coisa a skill burst of speedy continua com custo alto pra kct 50 de energy o ''gole''
e o buff de 16 pra 20 de veia sanguinaria tb não aconteceu.

Alias ta confuso pra caramba a descrição dessa skill, primeiro ela diz que aumenta o SEU DANO EM 50% e depois diz que daria MAIS 16% de dano se o alvo tiver em bleed effect.

não ta com essas exatas palavras mais quem leu ali sabe do que eu to falando.
Editado por Vingançabr em 08/01/2013 03:04 BRST
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 100
16705
outra coisa a skill burst of speedy continua com custo alto pra kct 50 de energy o ''gole''
e o buff de 16 pra 20 de veia sanguinaria tb não aconteceu.

Alias ta confuso pra caramba a descrição dessa skill, primeiro ela diz que aumenta o SEU DANO EM 50% e depois diz que daria MAIS 16% de dano se o alvo tiver em bleed effect.

não ta com essas exatas palavras mais quem leu ali sabe do que eu to falando.

vai diminuir pra 30 o custo dessa skill, não vai?

quanto ao Hit and Run, acho q seria mais bacana se quando vc usasse pela primeira vez, vc se teletransportaria pro local selecionado (assim como está, atualmente), porém vc teria 10 segundos pra voltar pro local original SE QUISER, apertando novamente a skill...dessa forma a gente ficaria mais imprevisível
Responder Citar
Ladino Troll 90
6310
tipo isso mano ai SIM ela teria sentido de existir e seria util a mil situações, agora do jeito que ela ta hoje com CD maior do que o shadow step,marcando pra todo mundo ver o local ao qual EU VOU SER OBRIGADO A VOLTAR, sinceramente.....PIADA.

Aposto que o cara que inventou essa porcaria é a mesma pessoa competente que inventou a skill do redirect sem cd pra lvl 90

MINHA NOSSA QUE SKILL OP, APOSTO QUE TODOS OS ROGUES VÃO UPAR QUE NEM LOCO SÓ PRA PODER USAR ESSA SKILL.

mais não tenho só paulada pra dar não, a skill marcado pra morrer é muito boa, pena ter de escolher entre ela e a shiriuken, aquela estrelinha faz uma frente parceiro, uma frente.... e a marcado pra morrer tb quando o nego ta do seu lado, ou o pau ta quebrando e ninguem ta te focando NOSSA que DILIÇA de usar, agora quando é contra mago e contra hunter, rangers em geral....bom.... é olhar pro cara e dizer:

é eu tive uma vida boa xDDD
Foi bom enquanto durou, eu era feliz até voce chegar hahaha( nossa que drama xDDD )
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
4035
Ainda acho que esse Tier de level 60 ta mal feito...
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
4035
Atualizando.

Como o Ghostcrawler tinha falado, o talento Hit and Run não vai ao ar, ele só estava no PTR, o talento que iria seria o Cloak and Dagger (que eu coloquei ali na análise)

Deem uma olhada de como ele funciona:
http://www.youtube.com/user/wavefunctionp

Lembrando que tudo isso é server teste e não se pode confiar.
Responder Citar
16705
Atualizando.

Como o Ghostcrawler tinha falado, o talento Hit and Run não vai ao ar, ele só estava no PTR, o talento que iria seria o Cloak and Dagger (que eu coloquei ali na análise)

Deem uma olhada de como ele funciona:
http://www.youtube.com/user/wavefunctionp

Lembrando que tudo isso é server teste e não se pode confiar.

eu torço muito para que a skill escolhida pela Blizz seja Cloack and Dagger...não gostei da Hit and Run
Editado por Rackham em 10/01/2013 15:01 BRST
Responder Citar
Ladino Humano 100
9145
e eu que paguei essa porcaria, depois que eu li sobre a skill cloack an Dagger, passei os ultimos 2 meses, bem dizer final de ano todo, pensando em como seria diveritdo usar essa skill e quando saiu o PTR..... eu tenho no meu char agora a skill do ''elastico'' do DK..... antes era ele me puxar e se eu tiver como tudo no cd, sentava que sentava bonito no colo dele, agora.....meu char ganhou a habilidade de fazer com que EU use a HABILIDADE DO ELASTICO DO DK, pra sentar no colo de todas as outras classes!!!!

Olha que lance TOP de linha essa hit and run :

eu dou meio que um teleport por UMA DISTANCIA DE UM POUCO MAIS DE 10 PASSOS, e fica a minha sombra pra traz!!!! e dentro de 10 fucking segundos eu VOLTO PRO LOCAL AONDE VIRAM A MINHA SOMBRA!!!!!

agora vamos colocar isso em um pvp:

eu to la queimando tudo que eu tenho fazendo força pra sair uns critical de 50k de dano, tomando 80/100k de dano do warrior e das outras classes em geral, derepente eu uso essa skill, e ela não é mais novidade pra ninguem!!!! tipo todo mundo SABE QUE SE EU TIVER CORRENDO LA NA FRENTE, E TIVER A MINHA SOMBRA LA ATRAZ É SÓ SENTAR E ESPERAR QUE EU VOU VOLTAR NO COLO DO CARA!!!!!

Po..r..a fala se não é a skill que REALMENTE VALE A PENA TROCAR PELO Clock and Dagger!!!!

Obrigado blizzard voce sempre da um jeito de ser mais querida pela classe rougue,mais queriada que a blizzard, só a OI.

o lema da Blizzard deve ser ''u gonna pay a lot of money for we make u hate us''

and for sure, eles conseguem fazer isso u_u''

Hit and Run pode ser útil sim, assistem esse vídeo e coloquem na parte 5:48 e verão o pq:

http://www.youtube.com/watch?v=l8YClngRwDY

Sobre a skill Garra da Morte do DK, combina Hit and run + Cloak of shadows + Sprint = GG
Editado por Twinduct em 10/01/2013 16:27 BRST
Responder Citar
16705
5:48?
não vi muita utilidade...só vi o cara disparar q nem doido pra longe de onde ele marcou a skill, evitando voltar para aquele ponto inicial...ou seja, ele fez o "Run" do Hit and Run
Responder Citar
Ladino Humano 100
9145
5:48?
não vi muita utilidade...só vi o cara disparar q nem doido pra longe de onde ele marcou a skill, evitando voltar para aquele ponto inicial...ou seja, ele fez o "Run" do Hit and Run

Exatamente, combinando o Hit and Run com Sprint nos tornamos mais imprevisíveis, se os caras ficarem esperando vc voltar para sombra vc pode dar um Sprint e fugir de uma possível morte, depois entrar em stealth, se curar e recomeçar a luta. Agora se os caras forem atras de vc é só correr para frente sem ligar Sprint e esperar a sombra ti puxar. Claro que como eu disse PODE SER ÚTIL, por enquanto é só hipóteses, na prática é mto diferente. Ainda prefiro Shadow Step ou Cloak and Dagger, mas se caso Hit and Run entrar no lugar do Cloak and Dagger não custa dar uma testada.

valeu :)
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
4035
Amigos, lendo uns fórums por ai eu vi que Cloak and Dagger ta teleportando mesmo que você esteja enraizado, isso é BOM DEMAIS. Vai ser perfeita contra certas comps, alguem que ta jogando o PTR pode testar isso e dizer pra agnt, ou alguém passar algum video sei lá...?

Mas ainda assim Shadowstep e BoS não ficarão esquecidos na minha opinião.. Acho que rogues agora terão que ficar trocando de talentos, não só desse tier, de acordo com as comps adversárias.
Responder Citar
Guerreiro Orc 100
7890

Não creio que vá, ficaria apelativo demais procar 50% menos heal, e tendo em vista que da pra fazer isso 2 vezes em um intervalo de tempo mínimo.
Responder Citar
Ladina Humana 90
5905
11/01/2013 23:33Citação de Maliciousorc
Não creio que vá, ficaria apelativo demais procar 50% menos heal, e tendo em vista que da pra fazer isso 2 vezes em um intervalo de tempo mínimo.

Nerve Strike now reduces the effectiveness of healing provided by the target by 10% (was 25%).

Ficou tão apelativo que eles nerfaram a redução de heal.

Acho que agora o foco principal de pegar esse talento é pra usá-lo como defesa, pela redução de dano que ele proporciona, muito bom pra ajudar seus parceiros (peel), e stackando com o veneno ferindo ainda reduz bastante o heal.

De qualquer forma mesmo com a mudança, o talento ainda é uma escolha viável pra certas comps.
Editado por Apoxy em 17/01/2013 11:58 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]