Sobre a reclamação de desequilíbrio de classes.

Monge Pandaren 90
8245
Bom dia pessoal, primeiramente quero desejar a todos um ano maravilhoso, que este ano seja um ano de conquistas e vitórias para todos (pelo menos até os annunakis chegarem).

Sempre estou lendo o fórum e estou percebendo que há algum tempo muitos estão reclamando mais e mais do desequilíbrio das classes e quero colocar meu ponto de vista para que seja discutido.

Primeiramente vejo que muitas reclamações acontecem pois o usuário da classe não a conhece por completo ou está descontente de estar morrendo em certas situações, outros reclamam por não estar acostumado com as novidades implementadas pela blizz em cada classe...

Ao que vejo há um pouco de mimimi nestes tópicos de reclamação, pois sempre que vejo alguém reclamando de uma classe quando vemos ela em uso em ambientes como arena por exemplo a classe detona, já vi reclamações sobre rogues, e não sei como estão reclamando, pois em pvp e pve o rogue está agressivo e altamente eficaz...
Já vi pessoas reclamando dos shamans, e para a surpresa de muitos nas finais do campeonato de pvp da blizz havia vários shamans, será que é uma classe ruim? acho que não...
Vejo reclamação sobre guerreiros, e olha só.... os guerreiros estão na maioria das vezes tops em pvp e pve....

Cheguei à seguinte conclusão.... Os jogadores não estão sabendo compreender a classe que tem em mãos ou não querem se dar ao trabalho de pesquisar e estudar sobre...
As vezes tenho a impressão que há muitas crianças neste jogo, que não entendem bem como é a mecânica de jogo.

O que estou vendo também é que não estão conseguindo interpretar o uso de cada classe, tem gente jogando de priest querendo sobreviver que nem DK, tem gente jogando de mage querendo tankar que nem paladino... e por aí vai...

Pessoal, cada classe tem sua peculiaridade, cada uma deve ser usada em sua alocação correta. Classes que usam placas e tem maior sobrevivência tem que estar de frente, classes cloath devem ficar mais atraz protegidos pelos tanks, rogue sempre nas sombras na maioria das vezes se especializando nos altos danos, tanks e damage dealers devem se preocupar em matar e proteger os mais fracos.... priest sempre atráz das linhas de frente e/ou escondidos para não se tornarem alvos...

Vamos estudar melhor a classe que temos em mãos para não ficar "floodando" o fórum sempre com as mesmas mensagens....

Estudem, pesquisem, aprendam... façam o possível para merecer o título de bons jogadores, procurem sempre fazer o melhor, aprender com quem sabe mais, não ser arrogante, procurar ouvir as criticas e aprender com as falhas...
Responder Citar
Monge Pandaren 90
8245
Lembrando, devemos nos adaptar primeiro às mudanças de paths antes de sair reclamando que nem doido.
Responder Citar
Guerreiro Tauren 100
12790
Eu creio que no contexto geral o pvp esta legal..
Lógicamente existem classes que tem alguma vantagem sobre outras..
Mas mesmo assim o pvp continua.. ninguém para de jogar porque tomou um nerf ou porque outra classe está "overpowered".
Acredito que sempre teremos uma ou duas classes mais fortes UM POUCO do que outras pois sempre esta havendo balanceamentos!
Responder Citar
Bruxo Humano 90
7050
E sobre os CC's, Stuns, Etc...

Parem de chorar também, se você sabe que a classe adversária trabalha com essas skills fique sempre atento e preparado.

"Ahh mas essa skill do fulano é robada, e a minha classe não tem isso."

Agradeça a blizzard por isso, é sinal que existem diferenças na jogabilidade de clada classe, e não ficar apertando somente o mesmo botão.
Acho todos os choros aqui desnecessários, realmente devem ser crianças que não entendem a mecânica de jogo.

Mais dedo e menos mimimi.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8900
02/01/2013 09:46Citação de Taylong
Já vi pessoas reclamando dos shamans, e para a surpresa de muitos nas finais do campeonato de pvp da blizz havia vários shamans, será que é uma classe ruim? acho que não...

Dá pra parar de ler aqui. O intuito é legal, mas você aparentemente não sabe muito do que fala.
A reclamação dos shamans (não de todos, mas da maioria) é com relação, principalmente, a elemental e, depois, de alguns enhancements que continuam chorando (eu acho enhancement ok).

Choro sempre vai ter. É muito mais fácil culpar a classe do oponente do que admitir sua própria falta de habilidade.

Eu jogava SC2 e o fórum de lá é sofrível. Jogadores que sabem aproveitar cerca de 10~20% de sua raça fazendo reclamações totalmente infundadas e sem respaldo algum. O choro é livre!
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Worgen 90
7560
02/01/2013 09:46Citação de Taylong
sobreviver que nem DK

Se for DK Frost não sei se é a melhor analogia. Talvez signifique: sobreviver o suficiente pra matar alguém. :P

Eu estou contente com a classe no pvp (no PvE é muito chata), e não vi reclamações por aqui. O que o pessoal lá do fórum dos DKs reclama com justiça é que Frost DK realmente morre fácil. É contornável, exige precisão e atenção, mas para uma classe que usa placas, a barra de vida baixando é algo que salta aos olhos, mesmo (ou nem dá tempo pra perceber).

Agora, seguindo o carisma do tópico, o que eu faço é sempre analisar aquele quadro no final da BG ou o recount depois da DG. Olho principalmente os jogadores da minha classe + espec.. Algumas vezes pesquiso o nome do jogador no campo de busca ali em cima /\ e confiro o armory. Olho o equipamento e as habilidades. Mudo a configuração dos meus talentos, faço testes de reforja, de gemas, encantos etc.

Costumo me comparar, antes de tudo, com jogadores da minha própria classe + espec. Hoje mesmo aconteceu de eu analisar uma Nelf Frost DK e descobrir que nossos equipamentos + talentos são iguais, mas no entanto, ela teve um desempenho melhor que o meu na BG.
Antes de reclamar de equilíbrio entre as classes, eu tenho que resolver esse problema: O que eu estou fazendo de errado? Não é a melhor coisa descobrir que você tem o equipamento certo, as gemas, reforjas e encantos certos, o Mr Robot dizendo que a otimização está 100%, mas não está jogando direito, mas a realidade resolve mais do que reclamar dos outros.
Responder Citar
Maga Trolesa 100
12325
Pessoal acostumou-se a jogar outros mmos que são mais simplificados, aonde e só spammar um botão e ja aniquila o oponente, quando estão aque querem o mesmo e no final vem a poluição do forum.

Exelente topico.
Responder Citar
Maga Pandarena 90
5025
A unica forma de balancear, é colocando árvore de talentos para PvE e PvP... separadas, com funções diferentes e atributos diferentes.
Enquanto não fizerem isos, continuará essa eterna punheta.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]