Pve dentro do PVP, como devo lidar com isso...

Guerreiro Humano 90
5765
Bem galera aqui estou eu muito confuso sobre uma questão.

Raides em serve PVP, como isso é visto pela maioria dos jogadores, tipo pergunto a muitos jogadores do meu server o Nemesis se eles fazem raide, e a resposta é quase sempre a mesma: NÃO

cheguei no lv 85 e estou mei confuso de como conseguir itens realmente bons, vejo muito a galera falando de Raide e recentemente de Arena, ainda não fiz nem um dos dois pois realmente não conseguir fazer nenhuma, pois pra raide precisa de uma nivel x de itens e para arena não sei o requisito, porém tenho muita cautela pois entrar em arena sem o equipamento adequado é suicídio.

alguém pode explanar isso pra mim?
que caminho devo seguir? que passos devo tomar antes de tomar uma descisão precipitada?

um abraço galera espero boas respostas.

;)
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 100
9350
Passo 1) Pegar lvl 90
Passo 2) Fazer dg hc
Passo 3) LFR, pegar reputação em pandária e random BG pra farmar honra
Passo 4) Raidar com um core e arrumar um time pra arena
Passo 5) Esperar o patch 5.2 pra fazer tudo de novo
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
7970
Primeira coisa a deixar clara cara, é que o tipo de reino não altera nada no sentido de PvE X PvP. A diferença única é que o World PvP (o fato de vc encontrar com um jogador da facção oposta e descer o sarrafo nele) é opcional. Em reinos PvE, vc escolhe se quer "ligar" ou não esse tipo de encontro. Mas raides, campos de batalha e arenas funcionam igualmente em ambos os lados.

Antes de pensar em pegar itens bons, vc precisa de um objetivo. Uma frase do wow que eu gosto é que "vc não joga pra se equipar. Você se equipa pra jogar".

Masmorras e Raides formam o PvE.

Campos de Batalha, Arenas e Campos de Batalha Ranqueados formam o PvP

Se seu objetivo é fazer raides, o caminho após vc bater 90 é ir gradativamente aumentando a qualidade de seus itens. Você faz isso fazendo masmorras heróicas que dropam equipamento PvE um pouco melhor do que os de quests, posteriormente vc começa a fazer o Localizador de Raides, onde o jogo te junta com mais 24 pessoas e vocês completam as principais raides da expansão e com o tempo vc vai pegando mais itens melhores. Para então começar a fazer as raides em modo normal e heróico (que dropam equipamentos melhores ainda).
Tudo isso associado ao ganho de pontos de justiça e de bravura que te permite comprar equipamentos PvE também.

Agora se seu objetivo é fazer PvP, o caminho é começar fazendo campos de batalha e acumulando pontos de honra. Esses pontos você troca por equipamento PvP (Ele é diferente do PvE pois te dá 2 atributos a mais: PvP Power e PvP Resilience). Quando vc consegue pegar esse equipamento você pode começar a brincar de arena.
Para arena você precisa de um time, visto que arenas são 2x2, 3x3 ou 5x5, então pra isso você precisa de amigos para formarem esses times com vc.

Fazer arena te dá outros pontos (esqueci o nome deles) que você também troca depois por equipamentos melhores comparados aos vindos pelos pontos de honra.

Então como você pode ver, vc tem uma gama de opções ae, mas tudo depende do que você quer no jogo.
Responder Citar
Caçador Troll 90
8920
Diferenças entre realm PVP e PVE: um tem World PVP aberto e o outro opcional. REPARE que eu disse WORLD PVP, que é: ser atacado por outro jogador da facção oposta em um mapa aberto.

Fim de tópico.
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
5765
certo entendi, porém tenho mais um questionamento.

Quando tava no 75 fiquei full honor para o level e tomei pau adoidado nos pvp em campo de batalha, ai fui pra dg peguei uns equipe de pve melhor e quando chegei lá pelo 80 foi que comecei a bater de verdade, fui compra o set de honer e vi que ele ficaria bem mais fraco de que os equipes que eu estava, cara isso é muita nooobesa mais tenho que perguntar, como é que entro numa BG e tomo um pau de PVP e quando entro de PVE bato muito?
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
5765
a cara e outra, vamo combinar, no localizador de bg tem ora que vc pega um time tão ruim que até o healer quer ser o maior kill da partida kkkkk é cada um por si e eu que me vire contra 10
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 90
11035
Simples, você ainda é low level.

Vai daí que os equipos pvp são MUITO inferiores aos equipos PVE quando você upa de uma expansão da outra, como é o caso entre 79 e 80.

Quando você chegar no 90, AÍ os equipamentos de pvp passam a ser mais interessantes que os de pve, porque você estará no nível máximo e a diferença da quantidade de resiliência e poder pvp faz toda a diferença.
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
5765
quer dizer então que em determinado momento vale a pena os PVE?
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
7970
Vc tem que considerar o seguinte.

1) PvP antes do 90 não é equilibrado (na verdade nem quando bater no 90, mas enfim, o que quero dizer é que Classes costumam ter vantagens sobre outras antes do 90. E isso é assim mesmo. Natural.

2) PvP é muito dependente de dois atributos que o equip PvP dá:
PvP Power: Ele basicamente aumenta o dano que vc causa contra outros jogadores.
PvP Resilience: Ele diminui o dano que você toma de outros jogadores.

Isso quer dizer que se vc for fazer BG com equipamento PvE, vc até pode dar mais dano mesmo, mas em compensação vc é uma folha de papel. Vc nao absorve nada por nao ter PvP Resilience e morre fácil.

3) Pra PvE, você sendo um guerreiro, parte do teu equipamento está errado. Vc tem uma peça te dando Inteligência (isso não serve pra nada pra guerreiro e ainda diminui sua qualidade em dungeons), outras partes do seu equip te dão agilidade (que também não te serve e prejudica). Se você for DPS, vc tem que se concentrar apenas em peças que te dão Força e Vigor, juntamente com atributos interessantes pra dano como Crítico, Taxa de Acerto, e assim por diante (Evite os com atributos defensivos como Esquiva, Aparar, pois isso tende a ser equipamento de tank).

E quanto a time ruim, sorte cara. Já peguei um grupo de 5 pessoas pra masmorra também onde o hunter queria bater com espada. Não tem o que fazer.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
7970
Um de seus trinkets por exemplo que você pegou em dungeon, dão agilidade. Ele é bom pra Hunter, Monk, Rogue. E provavelmente um desses deve ter ficado puto com vc, por vc ter pego esse item que não te serve, enquanto é um item bom para uma dessas classes.
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
5765
tai, agora vc me tirou de uma grande enrrascada, vlw mesmo mano ;)

sou dps, armas e fúria, mais to pensando em trocar o fúria por tank pea poder entrar mais rápido em masmorras, pq pra dps demooooraaa!!!! mais de 1 h as vezes
que vc acha?
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
7970
O tempo de demora pra dungeon depende da faixa onde vc está... do 80 ao 85 ele é meio demoradinho pra DPS sim... Mas já te adiando... do 85-90, ele é pior.. Pelo menos ao meu vem compensa muito mais upar fazendo quest.... Até pq até 89 vc só vai ter 4 dungeons pra fazer...

Mas vc é quem tem que ver qual estilo de jogo você curte, tankar ou fazer dungeon. E relaxa, nao tenha pressa pra bater 90. Vc vai ter ainda um monte de coisa pra fazer quando chegar lá hahahah
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
5765
cara o negócio é que as quest do cara de peixe lá de pandaria não gosto, mais até que as da ally tnao bacana rsrsrs, valeu pela dica!
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
7970
Fiote, se você não tá gostando das quests dos Jinyu na Floresta de Jade, abandone o pandaria, pq tem coisa MUITO PIOR que isso até o 90.

Fora que essa parte de quest dura pouco. Daqui a pouco vc nem pisa mais ae. E e acho os Jinyu maneiros... melhor que aqueles macaquinhos fedorentos do lado da horda xD (faction war rage em 3...2...1...)
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
5765
hahahaha, cara até gosto dos pandas e não gosto muito dos cara de peixe, mais os macacos são muito paia manoooo!!!!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]