Democratização em Wow

(Trancado)

Paladino Elfo Sangrento 90
11840
01/01/2013 18:40Citação de Byblos
Sem falar que democracia não é todo mundo ser ouvido, mas sim a maioria.

Democracia é onde TODOS são ouvidos, não a maioria.
WoW NÃO É uma democracia.

" ... itens importantes na democracia incluem exatamente quem é "o Povo", isto é, quem terá direito ao voto; como proteger os direitos de minorias contra a "tirania da maioria" e qual sistema deve ser usado para a eleição de representantes ou outros executivos..."
Caçadora Humana 90
8235
Puxa, a coisa vai longe.
Numa democracia TODOS podem e devem ser ouvidos. Isso não significa que TODOS serão atendidos em seus anseios.
Como exemplo : há uma minoria de pessoas que acha perfeitamente natural que um adulto tenha "relações intimas" com menores, crianças de 6 ou 7 anos.
Há alguns inclusive que advogam que isso é algo natural.
O fato dessa minoria existir não quer dizer que a maioria deve simplesmente liberar tal conduta.
Druidesa Elfa Noturna 90
9620
Tipo, o que o cara escreveu?
Guerreiro Tauren 1
0
01/01/2013 20:23Citação de Máxima
Tipo, o que o cara escreveu?

Religião, preciso falar mais nd né?
Sacerdote Elfo Sangrento 90
3185
Isso Ophanim, troca onde escrevi ouvidos por atendidos, que nem a Analieu explicou, que fica certo então. :P
Mago Elfo Sangrento 55
4300
Ele cita em democracia e expõe uma ideia dele.
Em NENHUM MOMENTO ele diz que a Blizzard terá que mudar isso.

Se ele não tivesse postado a opinião dele onde mais teria espaço para a "democracia" ?

Galera, não estou defendendo ninguém, só não curto da maneira arrogante como alguns tratam seus companheiros de jogo.

Então eu só peço que tenham respeito e empatia pelo outro.
Paladino Elfo Sangrento 90
11840
Puxa, a coisa vai longe.
Numa democracia TODOS podem e devem ser ouvidos. Isso não significa que TODOS serão atendidos em seus anseios.
Como exemplo : há uma minoria de pessoas que acha perfeitamente natural que um adulto tenha "relações intimas" com menores, crianças de 6 ou 7 anos.
Há alguns inclusive que advogam que isso é algo natural.
O fato dessa minoria existir não quer dizer que a maioria deve simplesmente liberar tal conduta.

Verdade, acho que isso entra no....

01/01/2013 19:43Citação de Ophanim
itens importantes na democracia incluem exatamente quem é "o Povo", isto é, quem terá direito ao voto
(serio, só acho que entra nessa parte, não entendo muito de politica.)

É um assunto que parece simples mas que é bem complicada.

01/01/2013 20:56Citação de Byblos
Isso Ophanim, troca onde escrevi ouvidos por atendidos, que nem a Analieu explicou, que fica certo então. :P

Ele realmente mostrou um lado que eu não tinha percebido. Vivendo e aprendendo.

01/01/2013 22:01Citação de Phelas
Galera, não estou defendendo ninguém, só não curto da maneira arrogante como alguns tratam seus companheiros de jogo.

É um troll. Ta postando isso por causa de um cara que tambem postou no forum a respeito de uma conquista que ofendia DIRETAMENTE a religiosos (descansar NO SÁBADO é para fracos.) e teve seu pedido atendido (depois de ser devidamente analisado).

Eu particularmente acho engraçado esse tipo de pessoa (como o OP), que sequer para pra analizar o contexto das coisas. Ter bruxos e rituais em um jogo NÃO OFENDE religião alguma. Se sua religião não permite esse tipo de jogo, simplesmente não jogue. Agora se o jogo tem algo do tipo: "Maomé é um preguiçoso por não ir a montanha" ai sim é um ataque direto a religião e a reclamação seria totalmente justificada.
Monge Pandaren 27
12085
Democracia é quanto eu mando em você.
Quando você manda em mim, é tirania.
Caçadora Humana 90
8235

Diria que essa é a definição perfeita, vez que traduz, de forma generalizada, o "jeitão" humano.
"Tudo o que me beneficia representa o bem. Tudo o que não me interessa representa o mal" (ou pimenta no ** dos outros é refresco).

Me fez lembrar de South Park. A pessoa que dublava o Chefe nunca reclamou dos episódios que zoavam diversas religiões, até aparecer um episódio mexendo com Trom Cruise e a Cientologia, seguida pelo Isaac Hayes (voz do Chef), que saiu da série em protesto.
Aliás, se alguém acha que a Blizz desrespeita religiões é porque nunca viu nenhum episódio de South Park.
Momento divagação.... por que colocaram alguém dublando o Kenny em português, se ninguém entende o que ele fala?
Caçadora Humana 90
8235
Sobre o post original (que não li pois já havia sido modificado) e Fórum em geral: há realmente um certo grau de agressividade em alguns comentários. Ou uma percepção de agressividade.

Digo isso porque quando a gente fala com alguém, a postura corporal e o tom de voz completam a mensagem, que pode ser interpretada de maneira menos agressiva. Dizer "sua boba" , por exemplo, pode ser uma ofensa, uma brincadeira, até um carinho, dependendo do jeito como se fala. Algo escrito, por sua vez, fica "duro".

Talvez a intenção não seja essa, mas na falta de "expressão vocal/corporal" a coisa "ferve". Facilmente se corre o risco de ser mal interpretado.

Se o texto original (como eu entendi dos comentários), discorria sobre a existência de bruxos, demônios e deuses, só posso imaginar que quem começou a jogar NÂO leu nada na página inicial do WoW, e achou que o "warcraft" era a base do jogo, ou seja, só guerra e luta.
Talvez seja mais interessante procurar na net outro jogo mais "neutro", que não incomode sua sensibilidade religiosa.
Como não acredito em demônios, bruxaria e afins, não tenho motivo para me incomodar. Mas isso só vale para mim, Ana Lucia, não posso impor tal pensamento para ninguém.
E se no jogo houve algo que realmente fosse contra meus principios morais ou religiosos, eu teria algumas opções, como: (1) não realizar a atividade em questão ou (2) abandonar o jogo, entre outras.
E encerro aqui o paredão de texto =D
Guerreiro Humano 90
5765
Sua

Sobre o post original (que não li pois já havia sido modificado) e Fórum em geral: há realmente um certo grau de agressividade em alguns comentários. Ou uma percepção de agressividade.

Digo isso porque quando a gente fala com alguém, a postura corporal e o tom de voz completam a mensagem, que pode ser interpretada de maneira menos agressiva. Dizer "sua boba" , por exemplo, pode ser uma ofensa, uma brincadeira, até um carinho, dependendo do jeito como se fala. Algo escrito, por sua vez, fica "duro".

Talvez a intenção não seja essa, mas na falta de "expressão vocal/corporal" a coisa "ferve". Facilmente se corre o risco de ser mal interpretado.

Se o texto original (como eu entendi dos comentários), discorria sobre a existência de bruxos, demônios e deuses, só posso imaginar que quem começou a jogar NÂO leu nada na página inicial do WoW, e achou que o "warcraft" era a base do jogo, ou seja, só guerra e luta.
Talvez seja mais interessante procurar na net outro jogo mais "neutro", que não incomode sua sensibilidade religiosa.
Como não acredito em demônios, bruxaria e afins, não tenho motivo para me incomodar. Mas isso só vale para mim, Ana Lucia, não posso impor tal pensamento para ninguém.
E se no jogo houve algo que realmente fosse contra meus principios morais ou religiosos, eu teria algumas opções, como: (1) não realizar a atividade em questão ou (2) abandonar o jogo, entre outras.
E encerro aqui o paredão de texto =D

Nossa, eu nem sei o que dizer, sua resposta foi simplesmente fenomenal e direta, acabei encontrando uma forma bem legal de me adaptar a td isso, sou evangélico tenho 25 anos e um filhinho de 3, uma esposa linda e maravilhosa, gosto de jogos eletrônicos, o que não quer dizer que eu seja um fanático religioso como muitos pensam.

tudo que escrevi foram opiniões pessoais baseadas no meu caráter e na minha experiência com Deus, Sei que muitas pessoas que me responderam são ateus como se auto declararam mais isso não quer dizer que vou impor meu pensamento e minha forma de agir para mudar sua vida, até porque segundo a minha FÉ, não sou eu ou meus discursos que vão gerar mudança de caráter em alguém, e sim o Poder de Jesus Cristo.

Creio que o que eu expus aqui é o pensamento de muitas pessoas que simplesmente não queria passar por toda essa defamação e ingnorância vergonhosa que sofri por ter uma opinião diferente da "maioria", alias cada um tem o direito de acreditar no que quiser não é mesmo? se eu sou fã do meu Jesus Cristo sempre estou colocando ele a frente de td que faço como alguém que é fã de bruxaria ou mexe com demônios vibra ao ver um missão ou equipe com o um nome de um demônio.

Estou em Cristo, tenho meus idéais, e como todo bom Cristão é até a morte, pq afinal de contar, Jesus Cristo é vida, e vida em abundância.

;)
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
Nossa, eu nem sei o que dizer, sua resposta foi simplesmente fenomenal e direta, acabei encontrando uma forma bem legal de me adaptar a td isso, sou evangélico tenho 25 anos e um filhinho de 3, uma esposa linda e maravilhosa, gosto de jogos eletrônicos, o que não quer dizer que eu seja um fanático religioso como muitos pensam.

tudo que escrevi foram opiniões pessoais baseadas no meu caráter e na minha experiência com Deus, Sei que muitas pessoas que me responderam são ateus como se auto declararam mais isso não quer dizer que vou impor meu pensamento e minha forma de agir para mudar sua vida, até porque segundo a minha FÉ, não sou eu ou meus discursos que vão gerar mudança de caráter em alguém, e sim o Poder de Jesus Cristo.

Creio que o que eu expus aqui é o pensamento de muitas pessoas que simplesmente não queria passar por toda essa defamação e ingnorância vergonhosa que sofri por ter uma opinião diferente da "maioria", alias cada um tem o direito de acreditar no que quiser não é mesmo? se eu sou fã do meu Jesus Cristo sempre estou colocando ele a frente de td que faço como alguém que é fã de bruxaria ou mexe com demônios vibra ao ver um missão ou equipe com o um nome de um demônio.

Estou em Cristo, tenho meus idéais, e como todo bom Cristão é até a morte, pq afinal de contar, Jesus Cristo é vida, e vida em abundância.

;)

Você está pedindo que o jogo mude em função de uma crença que vai de encontro à lore do game, isso é simplesmente irreal. Você está confundindo liberdade religiosa com obrigação de agradar à todas religiões. Wow não é um jogo para religiosos jogarem sem se sentirem ofendidos, pois isso faz parte do mundo de Warcraft. Não é que seja necessário ofender, só não é necessário agradar, felizmente, pois se não teríamos massacres e cruzadas em nome de Deus, não em nome da Horda :P

Quer um conselho?
Pare de pagar o WOW e pague o seu dízimo.

Problema Resolvido, Abraços.
Editado por Chequer em 02/01/2013 17:36 BRST
Guerreiro Humano 90
5765
cara, mano, como vc se deu ao trabalho de ler td o que escrevi e ainda não entender nada?
Caçadora Humana 90
8235
Eu tinha uma professora de OSPB que dizia haver 3 assuntos que, não importa qual civilizadas as pessoas envolvidas na discussão, sempre, SEMPRE acabam em briga: Religião, Futebol e Política.

Fé é um dos temas mais sensíveis da existência humana.
Negar sua importância é impossível.
Através da fé a nos humanos procuramos amparo, seja fé numa entidade superior (Deus ou qual seja o nome pelo qual seja chamado), seja fé na ciência e no progresso.

Até mesmo não acreditar em nada é uma forma de fé.
Afinal, qual de nós pode provar, de forma inequívoca, se há algo além daquilo que nossos olhos podem ver? Ou provar justamente que não há nada?

Religião, para mim, é a forma como lidamos, socialmente, com nossa Fé. Através de práticas religiosas as pessoas se aproximam de outras que pensam ou acreditam na mesma forma.

A grande questão e maior problema com relação a religião é a propensão que os membros de um grupo religioso tem de achar que suas práticas, sua moral e seus valores os fazem superiores ou melhores do que os praticantes de outro credo.
Guerras, massacres e chacinas foram feitas na passado, e continuam sendo feitas mundo afora em nome de "Deus".

Jogos como o WoW servem pra gente se distrair, brincar de "faz de conta" em grupo, ou sozinho (tipo eu, loba solitária online). Se as práticas religiosas de alguém se chocam com o que se vê no jogo (cenários, tipos de classes), o melhor para a pessoa é trocar de jogo.
Impossível que nesse mundão gigante que é a internete não exista algo diferente e mais adequado a cada sensibilidade.
Afe, outro paredão de texto, já tô indo... fui.
Mago Elfo Sangrento 55
4300
Com base nisso:
Citação de Analieu

Eu analiso isso:

01/01/2013 17:25Citação de Notmad
Vendo meu lugar nesse tópico por 4k.

Citação de Ophanim
Trolls, por favor, sigam a regra máxima da Desciclopedia: Seja ENGRAÇADO e não apenas IDIOTA.
0/10

01/01/2013 17:54Citação de Byblos
Aproveita e pede pra trocarem undead por ursinhos carinhosos e opção de poder dar carinho além de matar o inimigo.

Citação de Ignan
Sendo brincadeira ou não, continuo apostando no 'toma vergonha na porcaria da cara e se tá incomodado não procure um MMORPG de fantasia, seu palhaço'

Citação de Pandamme

E concluo isso:
Estou vendo o quão mal interpretado nossos colegas foram, eles apenas queria ajudar a melhorar com argumentos inteligentes, gentis, esclarecedores, amigáveis. Penso também que tais palavras ditas oralmente e pessoalmente iriam ficar muito mais suáveis e claras.

Por isso o país não vai para frente, não cresce, não toma jeito, NÃO MUDA. Não se pode expor a opinião que um sujeito se acha o tal e NÃO TEM OPINIÃO PRÓPRIA o esculacha.

Tudo por causa de energúmenos anarquistas nesse país de cultura tosca recheada de imundice(o brasileiro).

Vai cair a bunda da sua cara se você responder com empatia e respeito??!

Nota: A citação do Ignan e outro imbecil foram tão boas que um moderador as apagou.
Editado por Phelas em 02/01/2013 23:19 BRST
Caçadora Humana 90
8235
Não se esqueçam que sempre podemos contar com o Espirito de Bacon, que se esconde atrás do "anonimato da internet", para gerar ataques de oportunidade contra os incautos, e ondas de "trolagem" de nível épico, objetivando apenas o deleite de ver o a cobra fumar.
Neros modernos, ateando fogo nos Fóruns, apenas pelo gosto de ver o circo (romano ou não) pegar fogo.

Falo Espírito de Bacon porque sinto que um dia já foi Espírito de Porco, e atualmente se sente mais "profissional da trolagem", por isso virou bacon.

Recolho meus fósforos, antes que eu vire churrasquinho (nem Tauren sou, pega mal virar churrasquinho de gente)

=D
Guerreiro Humano 90
5765
Com toda essa discussão sobre este assunto, que começou como apenas uma opinião expressada em um lugar público, acabei descobrindo um lugar ocupado por poucos nesse jogo, não que seja um lugar especial ou exclusivo tipo vip, não, longe disso, na verdade é um dos lugares mais baixos, é o lugar da "opinião". uma coisa que aprendi com um cara chamado Jesus Cristo (a quem devo a minha vida) é que se vc quer ter fé, vc precisa fazer ela gerar frutos, se vc quer algo, vc precisa trabalhar por aquilo, se vc quer dizer a verdade, primeiro viva a verdade, se vc quer ser sábio, então tome atitudes de um. em fim... expressar aquilo que vc gosta ou que não gosta no jogo não é um erro, e sim uma forma comum e social de melhorar ou piorar as coisas (dependendo do ponto de vista).

e não decidi procurar outro jogo, decidi meu lugar neste jogo.
Editado por Torar em 03/01/2013 15:23 BRST
Community Manager
Trancando, já que o criador do tópico editou o mesmo.
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]