A verdade sobre a rating de RBG dos players BR

Cavaleira da Morte Humana 90
7615
Boa tarde pessoal,

Estou criando este tópico para fazer um assunto um tanto polêmico a este fórum: a rating em RBG "mágica" de alguns players que jogam nos realms brasileiros.

Vejam só o ranking:

http://www.guildox.com/go/g.asp?a=13&w=US&l=BR

Vocês conseguem perceber as disparidades? Vejam os armorys dos chars.. muitas vezes nem 30 jogos de RBG e rating 2400..

Players que nem CORE de RBG tem com rating 2500..

E agora vocês pode me perguntar: mas como eles pegaram essa rating absurda? Eu respondo. São três as possibilidades:

1) Os players jogaram RBG cross-realm (obviamente com gringos), pegaram um time de gringos com MMR superior a 2500+ e jogaram alguns jogos com os gringos, venceram, e tiveram sua rating megamente upada. Esse método é honesto, se o cara jogou mesmo no char.

2) Os players compraram rush.

3) Os players exploitaram a MMR de RBG. Sobre este particular, quem faz RBG sabe que nas últimas 2 semanas surgiu um exploit de RBG onde é possível que um time entre na RBG e NÃO perca rating. Não vou entrar em pormenores sobre o FUNCIONAMENTO desse exploit, mas quem assiste streams de players populares como Bailamos, Cabelera, Allfinete (inclusive ontem, das 5 partidas que fizemos de RBG com o Allfinete, 3 eram jogos normais que ganhamos e 2 eram outros times que estavam exploitando, ou seja, FREE WIN para nós) entre outros, sabe a PIADA que está sendo o uso desse exploit, pois ela aumenta a rating de quem GANHA e de QUEM PERDE. RIDÍCULO. Infelizmente não tem como prever (como um time honesto), quando você vai cair contra um time exploiter, até porque é o "queue" do game que providencia isso.

Tudo bem. Explicado isso.. vocês podem se perguntar: "Tá, mas como eu vou saber quem exploitou, quem comprou rush e quem jogou honestamente com gringos e pegou a rating numa boa?"

Difícil de responder essa. Para saber essa resposta você precisa, geralmente, conhecer o player.. buscar informações sobre ele.. saber que nível de RBG ele pegou nas seasons anteriores, saber a quanto tempo ele joga RBG, falar com pessoas que já jogaram RBG com ele.. ver o número de partidas do mesmo (experiência conta muito em RBG).

Só pra vocês terem uma IDÉIA de uma rating HONESTA de um player TOP, que eu considero o MELHOR DK de RBG dos Estados Unidos:

http://us.battle.net/wow/pt/character/tichondrius/Mes/advanced

Rating: 2478

Esse DK foi rank 1 de arena da season passada e teve uma rating em RBG altíssima também na season passada. Vive jogando RBG e é um verdadeiro MONSTRO na RBG. Já tivemos, na GMP, a oportunidade de jogar contra eles (tomamos uma surra gostosa haha).

Outro exemplo:

http://us.battle.net/wow/en/character/tichondrius/Vanguards/advanced

Rating: 2470

Outro exemplo:

http://us.battle.net/wow/en/character/tichondrius/Kollektiv/advanced

Rating: 2553

Esses são exemplos de players TOP dos Estados Unidos. Basta comparar com o ranking que eu colei no início dessa postagem que vocês já vão perceber várias disparidades.

É realmente uma PENA que isso esteja acontecendo nos RBGs. Eu lamento ainda mais por ser um verdadeiro APAIXONADO por RBG... mas a verdade é a seguinte: a rating de RBG hoje em dia não quer dizer mais nada sobre a skill de um player nesse estilo de jogo. A única forma de saber se um player joga bem ou não é jogando com ele, é pedindo informações sobre ele para os outros.

Aquele ranking ali é uma VERGONHA. Muitos players ali já tive a oportunidade de perguntar qual o segredo da rating alta e eles simplesmente disseram que foi rush. São players que nunca passaram de 2k em RBG apresentando ratings superiores a 2300.

Agora você pode se perguntar: "Porque diabos tu abriu esse tópico?". Simples: polêmica. Tem muitas pessoas que observam essas ratings e tiram os caras para deuses, principalmente os players que estão iniciando suas vidas em RBG. Players honestos, que penam pra pegar 1800 (assim como eu penei MUITO um dia, enquanto jogava na Horda do Azralon).

Peço que deixem aqui a sua opinião. Mas uma coisa é fato: essa é a verdade sobre a rating de RBG "mágica" de alguns players brasileiros.

####################################################

Informações:

Ranking englobando todos os realms BR: http://www.guildox.com/go/g.asp?a=13&w=US&l=BR

Nemesis: http://www.guildox.com/go/g.asp?r=Nemesis-US&w=US&a=13

Azralon: http://www.guildox.com/go/g.asp?r=Azralon-US&w=US&a=13 (veja a tristeza que é o core do Cabelera, que pegou 2200 JOGANDO, estar no mesmo espaço que caras que nem sabem direito o que é RBG).

Tol Barad: http://www.guildox.com/go/g.asp?r=Tol%20Barad-US&w=US&a=13

Goldrinn: http://www.guildox.com/go/g.asp?r=Goldrinn-US&w=US&a=13
Editado por Driver em 03/01/2013 18:53 BRST
Responder Citar
7615
Tomei a liberdade de quotar algo postado pelo Cabelera em outro tópico (a poucos minutos atrás):

Por isso que é importante valorizar quem joga de verdade ao inves de se preocupar com quem aparece de repente com um rating duvidoso (digo duvidoso porque com o tanto de time dando win trade hoje em dia, nao tem como saber quem pega rating alto com pug ou compra).

Se a propria comunidade começar a filtrar os nomes e manter listado quem pegou rating justamente, os que compram ficam em escanteio e será mais fácil de identificar.

Lembrem que americanos e europeus também compram rush direto, a diferença é que a comunidade deles já tem estrutura, e sabem quem é quem ali dentro.

Sei lá, em Dezembro em joguei com mais de 25 jogadores diferentes em RBG, e sei mais ou menos o nível de cada um que passou por lá, independente do rating do cara, e para mim o que importa é o desempenho, não o número no nome.

E não vamos esquecer que tem o outro lado do problema, quem vende rush é tão culpado quanto quem compra.

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7415607285?page=1
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
Rende, reservando meu espaço.
Responder Citar
Paladina Humana 90
18505
Que orgulho da nossa comunidade brasileira :)
Responder Citar
Monge Pandaren 90
4975
Ja sabia da venda de rush, mas desse bug de não perder Rating não.
Responder Citar
7615
03/01/2013 17:47Citação de Oolongg
Ja sabia da venda de rush, mas desse bug de não perder Rating não.

Infelizmente esse é um BUG que foda a ladder. Explico. Não tem como prever QUANDO você vai pegar um time que está exploitando.. e se você pega é FREE WIN. Entendeu?

abraço
Responder Citar
Xamã Anão 90
7415
Não queria apontar dedo, mas ja apontando:

http://us.battle.net/wow/pt/character/nemesis/Shurado/achievement#95:15092

Essa figura pegou do 0 de rating até o 2400 no mesmo dia, não sei se isso é fisicamente possível, mas me lembro de ter visto no armory dele que ele não tinha nem gear PVP, eu não tinha visto que agora no nemesis tem tanto player 2.4k+, mas esse paladino em especial me deixou muito intrigado... O cara não tem nem a Conquista de ganhar 75 RBG's... posso estar enganado e ele ter sido rushado, mas sei la né, opinião é igual c*.

@Driver: Já peguei o time do Mes com o meu core do Sargeras e passamos a jéba neles...
Editado por Natgeo em 03/01/2013 17:57 BRST
Responder Citar
Ladina Elfa Sangrenta 90
8185
Curti!
Responder Citar
7615
03/01/2013 17:51Citação de Natgeo
@Driver: Já peguei o time do Mes com o meu core do Sargeras e passamos a jéba neles...

Que bom! É realmente um time bem difícil de ganhar... perdemos deles em Gilneas (jogamos só uma vez).
Responder Citar
Druidesa Taurena 90
9140
03/01/2013 17:45Citação de Insanus
Que orgulho da nossa comunidade brasileira :)

Então Insanus, sei que você tá sendo irônico, mas na real, tem que ter orgulho sim cara.

Temos que evitar de focar em quem burla o sistema e sim valorizar quem corre atrás e faz direito.
Essa season estamos com vários times brasileiros jogando RBG, pode até ser que a maioria não jogue a nível alto, mas tudo precisa começar em algum lugar.

Comparado ao que vimos na season 11 tivemos um crescimento bem considerável nessa season 12.
E na minha opinião é nisso que devemos focar, divulgar e valorizar.

Sinceramente pouco me importo com o rating do cara, quero é saber se ele joga bem, é sociável, e sabe interagir com outros jogadores.
E isso muitas vezes vem com experiência e com o tempo.

Quero deixar aqui um abraço a todos os que jogam nas leis do jogo, e evitam cortar caminhos para atingir o que querem.

Tenho certeza que logo logo veremos mais e mais brasileiros jogando a nível alto e competitivo.
Inclusive gostaria de ver mais brasileiros em arena, ainda acho que estamos pecando nisso (eu mesmo sou um mau exemplo, hehe).

Driver, você curte uma polêmica hein? Hahaha.
Mas acho que o tópico tem seu propósito sim, dou meu apoio.

Abração!
Responder Citar
Monge Pandaren 90
7230
03/01/2013 17:16Citação de Driver
"Porque diabos tu abriu esse tópico?". Simples: polêmica.

nada mais a fazer aqui
Responder Citar
Sacerdote Humano 90
4765
Vou fazer uma analogia dessa questão de rating alto conseguido "no mole": uma historinha rápida - faço faculdade de ciências contábeis, apesar de que já era para estar formado mas larguei o curso anteriormente. Sou o mais velho da turma (32 anos) e já trabalho na área a uns 16 anos, mas me falta o diploma. Tem uns colegas na sala que só querem saber de farra e não tá nem aí pra faculdade, mas quando chega na hora da prova, a cola corre solta e a maioria passa com louvor. Os "cdf´s" ficam putos da vida porque perdem suas noites pra estudar e tiram notas parecidas ou até inferiores aos "vagabundos". Nessa hora eu digo pra eles: relaxem porque quem escolhe o profissional é o mercado.

Nesse caso é a mesma coisa, tem uma galera com um currículo (rating) impressionante mas que não sabe nada do ofício. Num primeiro momento vão impressionar, mas na hora do "vamovê" caem as máscaras e vão mostrar que aqueles números foram comprados ou conseguidos sem trabalho nenhum. Só não esperava ver uma sequência de bugs tão relevantes em um aspecto do jogo num período curto.

Apesar de raramente postar, acompanho tudo o que acontece aqui no fórum, vi a polêmica do bug de arena (inclusive cuidado ao apontarem os dedos, pra não acontecer injustiças novamente) vejo streams gringos e nacionais, assisto aos fakecasts da galera do pvplab. Meu "currículo" não é bom, mas quem sabe um dia chego lá.
Responder Citar
7615
Comparado ao que vimos na season 11 tivemos um crescimento bem considerável nessa season 12.
E na minha opinião é nisso que devemos focar, divulgar e valorizar.

Exato. E esse é um dos motivos que criei esse tópico.

Driver, você curte uma polêmica hein? Hahaha.
Mas acho que o tópico tem seu propósito sim, dou meu apoio.

Eu gosto de trazer os problemas à luz! Acho muito bom que players que estão COMEÇANDO a fazer RBG ou já tem uma determinada rating verem que existem PLAYERS e PLAYERS. O pessoal as vezes fica desanimado de ver pessoas pegando rating alta tão fácil... mas não existe mágica gente. Dedicação e estudo são necessários!
Responder Citar
7615
03/01/2013 18:38Citação de Dijank
Os "cdf´s" ficam putos da vida porque perdem suas noites pra estudar e tiram notas parecidas ou até inferiores aos "vagabundos". Nessa hora eu digo pra eles: relaxem porque quem escolhe o profissional é o mercado.

Analogia perfeita. Parabéns.

03/01/2013 18:38Citação de Dijank
Apesar de raramente postar, acompanho tudo o que acontece aqui no fórum, vi a polêmica do bug de arena (inclusive cuidado ao apontarem os dedos, pra não acontecer injustiças novamente)

Disso eu lembro bem :P
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
13635
Acho que o pessoal deveria tentar evoluir ao invés de comprar rush. Conquistar o teu set elite e teu rating alto é muito bacana, coisa que um nego que pega 2400 comprado nunca vai poder aproveitar.

Acho muito ruim essa venda de rush, pois se o cara é capaz de pagar e ter 2400 ele nunca vai tentar ele mesmo pegar 2400 na dificuldade.
Responder Citar
Paladino Humano 90
11975
Má de novo win trade?
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
11740
Wladislau -> "Quem tem dinheiro come, quem não tem bate punheta" ... Já dizia a música, então infelizmente quem tem dinheiro, VAI comprar rush. E sobre isso, não me incomodo ... pois você pega esse cara em um 3's ou 2's tu vai dar surra de piça mole na cara dele. Agora em um RBG, só se ele for carregado ... haha.

Anw, o que me preocupa mesmo é: Exploit/Bug

Desde quando teve em relação às arenas a blizzard se posicionou e disse que estava olhando e "correndo atrás", estamos caminhando cada vez mais próximos do final da Season e nada. =P
Caso nada aconteça, próxima season vai ser a mesma bosta.
Responder Citar
Maga Pandarena 90
5025
Sabe pq disso?

Pq semanas atrás, teve o mesmo caso e qual foi a atitude da Blizzard? Suspender por 3 dias.

Se tivesse feito o que muita gente disse, não teria acontecido novamente... o caso é simples: descobre o exploit, corrige e BANE a Battle.net do cara. Ponto.

Fez merda? Bane, adeus!

Nego fez isso pq sabe que no final será dado uma suspensãozinha de 3 dias e vida segue.
Responder Citar
Paladina Humana 90
8150
Eu estou me esforçando muito, jogando com brasileiros, americanos do Darkspear e do Kel'Thuzad e lutando muito pra ganhar rating. E agora ver esse tipo de coisa acontecer é até desanimador. :\
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]