Patch 5.2 PTR Patch Notes (em Português)

Recomendo vcs a assistirem esse video aqui

http://www.youtube.com/watch?v=HnRs51Dbe5w

Melhor do que qualquer argumento meu são imagens pra comprovar,e olha que o roguezinho é ruim em,afobadão,só chegou no ápice do nosso dano uma única vez.Repare o estrago que o KS faz muitas vezes no seco ainda dentro de "Subtefurge" e as vezes ate dividindo o damage,repare tbm aos 6:25 o rogue sub se não me engano tomando 1 ks isso mesmo apenas 1 ks e morrendo,pode existir diferença de equip tudo bem,mais é só pra ilustrar pra vc que AINDA NÃO VIU a eficiência de combat @PvP e está duvidando.

Depois de assistirem o vídeo,por favor me respondam qual habilidade de assasination executa alguém tão rápido quanto o KS ou adrenaline rush+shadow blades+eviscerate?e de subtetly?Talvez Shadow Dance...fazendo um comparativo entre as duas @Dummy o damage per sec de Shadow Dance é um pouquinho mais lento levando em consideração que KS não gasta energia nem nada e são golpes disparados seguidamente.

22/02/2013 15:36Citação de Rottwêiler
Não adianta, se você quer estourar logo um adversário, Combate é a melhor especialização sem duvida.
Editado por Reinan em 23/02/2013 12:43 BRT
Responder Citar
Ladina Humana 90
7060
23/02/2013 11:37Citação de Reinan
Ta,não vou discutir com alguém que nem se quer testou o negócio e não sabe oque ta dizendo.Vc vai me desculpar mas essa afirmação sua é inválida,uma suposição que na prática não existe.

Como assim cara? só porque não estou usando no momento, não quer dizer que eu não tenha utilizado, agora... seu argumento foi inválido.
A questão é que usei, e achei que não vale a pena pra PvP, é "apenas" burst, depois disso, você vira cone, nem vou discutir, porque você joga com a spec e vai defende-la até o final enquanto eu critico.
No cataclysm.. dava até pena ver Combat.
Editado por Scorn em 23/02/2013 14:03 BRT
Responder Citar
Como assim cara? só porque não estou usando no momento, não quer dizer que eu não tenha utilizado, agora... seu argumento foi inválido.
A questão é que usei, e achei que não vale a pena pra PvP, é "apenas" burst, depois disso, você vira cone, nem vou discutir, porque você joga com a spec e vai defende-la até o final enquanto eu critico.
No cataclysm.. dava até pena ver Combat.

Percebe-se facilmente que vc nunca jogou de Combat @PvP ou pelo menos nunca levou isso a sério,fica insistindo nesse argumento que é balela,não existe isso,BASTA tu abrir o spellbook e ler os recursos que combat tem FORA de seus BURSTS,Combat não é um BURST DEALER como vc imagina,eu não to defendendo nada ate pqe 90% da minha experiência no WoW foi com a spec Subtetly,vc ta entendendo tudo errado então jov,só estou tentando te mostrar como vc esta equivocado e se expressou muito mal e continua insistindo nisso,as vezes é melhor ficar calado do que falar bobagem.É a mesma coisa deu vim aqui e falar que Subtetly é SÓ SHADOW DANCE entende?Pode ser a skill mais forte(burst),porém,existem RECURSOS nesse caso o de sangramento.

No Cataclysm já tinha +/- a base que tem hoje em dia então não faz sentido isso tbm.
Editado por Reinan em 23/02/2013 15:22 BRT
Responder Citar
Ladina Humana 100
17510
Eu acredito que as pessoas estão confundindo "viável" com "melhor/pior".

Em momento algum eu disse que Combat não era viável para PvP. Combat já era viável para PvP desde a época do Wrath. Eu usava PvE gear pra fazer Arena e com 92% Armor Penetration e eu matava players com Elite PvP gear em menos de 6 segundos.

Atualmente, com Shadowstep e Kidney Shot de 9 segundos, Combat é sim viável para PvP. Não só isso, mas a mobilidade de Combat é superior à de qualquer outro spec que não use Burst of Speed, porque Sprint chega a ter 15 segundos de cooldown em circunstâncias perfeitas.

Agora, o que eu disse, e repito: Combat não é melhor que Subterfúgio. Para não dizerem que eu estou tentando ser o dono da razão, vou simplesmente linkar isso aqui: http://www.worldofwargraphs.com/stats-bestplayers-4-0-0-0-0-0-0-0.html

Nessa lista, tem 3 Ladinos de Combate, alguns Assassinato e a grande maioria são Subterfúgio. Existe um motivo para isso: poucas pessoas tem coragem de inovar e em geral, elas querem jogar somente com a melhor spec. Nesse caso, é Subterfúgio.

Eu não jogo de Subterfúgio, eu sou Combate pra PvE e Assassinato para PvP, mas eu tenho noção que estou na desvantagem (em ambos PvE e PvP).
Responder Citar
Eu acredito que as pessoas estão confundindo "viável" com "melhor/pior".

Em momento algum eu disse que Combat não era viável para PvP. Combat já era viável para PvP desde a época do Wrath. Eu usava PvE gear pra fazer Arena e com 92% Armor Penetration e eu matava players com Elite PvP gear em menos de 6 segundos.

Atualmente, com Shadowstep e Kidney Shot de 9 segundos, Combat é sim viável para PvP. Não só isso, mas a mobilidade de Combat é superior à de qualquer outro spec que não use Burst of Speed, porque Sprint chega a ter 15 segundos de cooldown em circunstâncias perfeitas.

Agora, o que eu disse, e repito: Combat não é melhor que Subterfúgio. Para não dizerem que eu estou tentando ser o dono da razão, vou simplesmente linkar isso aqui: http://www.worldofwargraphs.com/stats-bestplayers-4-0-0-0-0-0-0-0.html

Nessa lista, tem 3 Ladinos de Combate, alguns Assassinato e a grande maioria são Subterfúgio. Existe um motivo para isso: poucas pessoas tem coragem de inovar e em geral, elas querem jogar somente com a melhor spec. Nesse caso, é Subterfúgio.

Eu não jogo de Subterfúgio, eu sou Combate pra PvE e Assassinato para PvP, mas eu tenho noção que estou na desvantagem (em ambos PvE e PvP).

Concordo totalmente com vc Zhana mas penso que não necessariamente uma spec que é mais utilizada é sinônimo de "melhor",e suponho que subtetly tem sim mais recursos,menos problemas com Cd's,maior capacidade pra PvP sempre foi assim e por enquanto não mudou ate pq combat ta começando a ganhar esse espaço de um tempo pra cá,porém,são coisas totalmente distintas não vejo sentido algum em compara-las melhor/pior,é isso.
Editado por Reinan em 23/02/2013 16:31 BRT
Responder Citar
22/02/2013 12:08Citação de Zhana
Em nota, Vitalidade de Combate vai aumentar o Poder de Ataque total em 35%. Atualmente é 25%.

Retomando o foco do tópico,gostei bastante dessa alteração.Vai da uma diferenciada nesse atributo das outras specs,acho que era necessário isso,pois,sub pelo menos(não sei assasination me parece que não) tem em média a mesma proporção ou em alguns casos ate mais de atk power que um Combat mesmo já tendo uma vantagem nos danos causados por sangramentos.
Editado por Reinan em 23/02/2013 16:51 BRT
Responder Citar
Ladina Humana 100
17510
Dano de Subterfúgio é "ruim" pra PvE, por dois motivos:
1. HaT torna a rotação muito dependente de RNG da raid.

2. O dano AoE de Subterfúgio é péssimo. Não existem "vantagens" em ser Subterfúgio.

Isso não vai mudar no 5.2, porque Subterfúgio não oferece nada inovador que você não consiga fazer nas outras specs. Se eles pelo menos consertassem o dano AoE, para fazer o Bleed de Tempestade Carmesim aumentar o dano em 16%, como acontece com Ruptura e Garrote, e aumentar o dano do Bleed em 50%, igual acontece com Ruptura, acho que já ficava bom.

Mas Subterfúgio não é fraco em single target, na verdade, Subterfúgio faz mais dano que Combat. É difícil visualizar isso no World of Logs porque é o que o Ghostcrawler chama de "biased sample": os melhores players do mundo jogam de Assassinato, que é a spec mais forte, por uma margem de 4%. Porém, como esses "melhores players" tem também a melhor gear, uma pessoa pessoa desatenta que olha World of Logs vai achar que Assassinato é melhor por uma margem de 10 a 12%. Em contra partida, somente players sem progressão heróica jogam de Subterfúgio, fazendo a spec parecer mais fraca do que realmente é, porque os números no World of Logs são baixos.

Já em PvP, é o contrário: Subterfúgio é bom basicamente por causa do controle que Dança das Sombras oferece. Poder dar um Stun on-demand, sem ter de se preocupar com quantos Combo Points você tem ou se Kidney Shot já saiu do cooldown, é MUITA vantagem. De quebra, você ainda reduz 70% da armadura do inimigo enquanto ele está CC'ed, possibilitando um burst controlado a cada 1 minuto.

Talvez, no 5.2 essa vantagem diminua, graças ao Marcado para Morrer, que permite a qualquer Ladino ter um stun on-demand também. Ou, talvez Subterfúgio fique ainda mais forte, porque ele pode bater ping-pong e stunar 5 alvos durante uma Shadowdance usando Cloak 'n Dagger...
Editado por Zhana em 23/02/2013 17:07 BRT
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 100
4630
sem falar que nem sempre é possível ficar nas costas de alguns bosses
Responder Citar
Ladina Humana 100
17510
O buff de Vitalidade foi revertido para 30%, ao invés de 35%. :|
Responder Citar
27/02/2013 16:44Citação de Zhana
O buff de Vitalidade foi revertido para 30%, ao invés de 35%. :|

Eu vi,lamentável!!
Responder Citar
Ladina Elfa Sangrenta 90
8245
Fiquei bem satisfeito com as mudanças, ainda quero testar absolutamente tudo antes de tomar qualquer decisão, pra RBG principalmente o Cloak and Dagger apesar de ser um grande fã do Shadowstep e da mobilidade ofensiva e defensiva que ele proporciona.

A ÚNICA coisa que me entristeceu foi terem voltado atrás com o CD do blind, estava ótimo com 1 minuto e meio e nos dava novas possibilidades, e forçava um backup... agora voltando para 2 minutos os warriors não terão que se preocupar mais. (A não ser contra combat rogues)

No mais, acho que estou feliz como todos os outros rogues :D
Responder Citar
Ladina Humana 100
17510
Então, Assassinato ganhou mais um buff, Determinação do Assassino aumenta o dano em 30% ao invés de 20%. Isso, enquanto Combate foi nerfado. E enquanto eu estava pensando "WTF Blizzard?!?", eu fui fazer um pouco de pesquisa e descobri o seguinte:

1. Assassinato está sendo constantemente buffado, porque por incrível que pareça, é a spec mais fraca de Ladino no 5.2

2. Combate recebeu tão poucos buffs, apesar de ser a spec mais fraca do 5.1, porque já é de fato mais forte que Assassinato na 5.2, mesmo sem buffs.

3. Subterfúgio, com gear full ilvl 535, está entre as spec mais fortes do jogo, acima até mesmo de Bruxos e o Ghostcrawler publicou em nota oficial que pode ser uma specs que serão nerfadas na 5.3.

Isso serve para mostrar que nós não podemos usar o 5.1 como base para entender a 5.2.
Editado por Zhana em 05/03/2013 16:33 BRT
Responder Citar
Ladino Humano 90
2295
Spec mais forte do jogo subentende-se mais dano ou o conjunto todo de dano + mobilidade + flexibilidade?

Eu não entendi os buffs no DK. Aparentemente já é a classe no PVP com mais dano e com sobrevivência considerável em pelo menos 2 specs.
Responder Citar
Ladino Worgen 90
9225
Então, Assassinato ganhou mais um buff, Determinação do Assassino aumenta o dano em 30% ao invés de 20%. Isso, enquanto Combate foi nerfado. E enquanto eu estava pensando "WTF Blizzard?!?", eu fui fazer um pouco de pesquisa e descobri o seguinte:

1. Assassinato está sendo constantemente buffado, porque por incrível que pareça, é a spec mais fraca de Ladino no 5.2

2. Combate recebeu tão poucos buffs, apesar de ser a spec mais fraca do 5.1, porque já é de fato mais forte que Assassinato na 5.2, mesmo sem buffs.

3. Subterfúgio, com gear full ilvl 535, está entre as spec mais fortes do jogo, acima até mesmo de Bruxos e o Ghostcrawler publicou em nota oficial que pode ser uma specs que serão nerfadas na 5.3.

Isso serve para mostrar que nós não podemos usar o 5.1 como base para entender a 5.2.

Mas isso é referente ao PvP ou PvE?

Pois se for PvP, o que vai tirar do Subterfúgio?
Responder Citar
Ladina Humana 100
17510
Isso se refere à PvE: Subterfúgio é spec single-target mais forte de Ladino na 5.2, mais forte que Assassinato ou Combate. Eu acho que isso é pra compensar que Subterfúgio tem um dano AoE horrível, enquanto Assassinato tem um dano monstro e o dano de Combate foi aumentado.

Eu não sei se isso se aplica à PvP também, porque o dano alto de Subterfúgio em parte se deve ao set de PvE, que faz Shadow Blades virar um mini-Adrenaline Rush. Mas isso com certeza quer dizer que Subterfúgio não está ruim para PvP...

Os buffs de Frost são porque, na tentativa de Blizzard de balancear Unholy com Frost, eles acabaram fazendo Unholy ser MUITO mais forte que Frost (mais de 15k DPS mais forte). Por isso eles buffaram Frost. Aparentemente, a razão do dano apelão de Frost, pelo menos em PvE, era por causa do set de 4 peças. Eu não saberia dizer com certeza, porque meu DK ainda é level 75...
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 93
14290
véi, vai ser palhaçada nerfar Sub no PvP por causa de PvE
Responder Citar
Ladina Humana 90
4305
E aí, galerinha, shuriken toss ou marked for death?
Editado por Juste em 05/03/2013 20:02 BRT
Responder Citar
Ladino Humano 90
4375
05/03/2013 20:02Citação de Juste
shuriken toss
Ta com um dano absurdo.
Responder Citar
Ladina Humana 90
4305
Poxa, eu estou achando o marked for death lindo :].
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]