Mudanças do 5.2 - Nerfs

Maga Pandarena 90
14060
Atualizado - 26/01/2013

Vamos tentar ficar calmos e discutir o que essas mudanças implicam e gerar um feedback para a Blizz (algum azul olha fóruns de classes? Well, qualquer coisa, levo ao fórum dos EUA o que for colocado aqui).

Vou manter atualizado com o que for mudando no PTR e vou marcar cada mudança com o que ela mais afeta. Precisamos ser nerfados nisso ou aquilo? Talvez sim, talvez não. Se sim, o nerf aplicado é o melhor dos caminhos?

----

Talentos

Cold Snap - Ruptura do Gelo - agora cura 15% da sua vida máxima, reduzido de 30%.
Afeta - PVP (principalmente) e PVE
*Obs.: Acredito que seja bastante escolhida no PVP por causa do reset no Ice Block. Com o nerf, esse talento agora é 1000% inútil em PVE, com sorte aparece outro Ultraxion da vida para dar alguma utilidade numa luta.

Rune of Power - Runa do Poder - agora aumenta sua recuperação de mana em 75%, reduzido de 100%.
Afeta - PVE
*Obs.: Nerf indireto aos Arcane Mages. Rune of Power já tem a desvantagem de "prendê-lo" no chão, agora perde ainda mais seu valor.

Scorch - Calcinar - agora custa 3,5% da sua mana base, ampliado de 0,1%.
Afeta - PVP e PVE (principalmente)
*Obs.: Nerf indireto aos Arcane Mages que abusavam dele para recuperar mana. Pode afetar quem usa Invocation como talento (mana zerando mais rápido do que nunca).

Invocation - Invocação - agora remove o CD do Evocation e seu tempo de channeling é reduzido em 50%. Ao completá-la, seu dano é ampliado em 15% (eram 25%) por 1 minuto (eram 40 segundos). A redução da regeneração de mana passiva agora só ativa com o buff de dano ativo.
*Obs.: 1 nerf e múltiplos buffs.

Arcane

Arcane Blast - Impacto Arcano - agora custa 1,67% da mana base, ampliado de 1,5%. Entretanto, o custo de mana é ampliado em 75% por Arcane Charge - Carga Arcana, reduzido de 125%.
Afeta - PVP e PVE
*Obs.: Alguém faça as contas. É nerf ou buff?

Fire

Mastery: Ignite - agora causa dano baseado apenas nos seus ataques diretos e não por qualquer dano.
Afeta - PVP e PVE
*Obs.: Ok, depois de ler a magia... o que mudou?

Glyphs

Glyph of Fire Blast - Impacto de Fogo - foi removido do jogo. Substituído pelo Glyph of Inferno Blast - Impacto Infernal - que espalha seus DoTs para um alvo próximo.
*Obs.: Nerf direto a todo o nosso AoE, afetando principalmente Arcane Mages (Arcane Barrage é o único AoE mais forte).
Editado por Skeith em 26/01/2013 10:41 BRST
Responder Citar
Maga Pandarena 90
5025
Então, esses "nerfs" do Arcane como RoP, Scorch e Arcane Blast, é lamentável. Não visa absolutamente nada além de "quebrar" a scorch weaving(rotação). Não sei qual nexo dessa parada... acho ridículo. Parece apenas um capricho dela para que as pessoas não usem essa rotação.

Atá a o termino da PTR, muita coisa vai mudar e confesso que se fizerem isso com o Arcane, vai me desanimar bastante.
Primeiro foi com Fire e agora com o Arcane.

Do fire a gente até entende e tudo mais, mas do Arcane, não tem lógica alguma.
Responder Citar
Mago Troll 90
2095
Improved Counterspell - Contrafeitiço Aprimorado - foi removido do jogo.
Afeta - PVP (principalmente) e PVE
*Obs.: Arcane Mages agora foram completamente deletado do PVP acredito eu. Matar qualquer coisa que use magias parece Missão Impossível.

Absurdo tirar Improved Counterspell, se com ele já era complicado enfrentar healers principalmente em arenas, sem ele realmente vai ser uma missão impossível.
Responder Citar
Mago Humano 90
5835
Desculpe mas onde eu vi essas mudanças foram no forum em ingles e nao fala NADA sobre o deep freeze nem a rune of power. Para falar a verdade, acho que o mage só tomou buffs (com exceção do improved counterspell). Segue o link abaixo

http://us.battle.net/wow/en/blog/8226552/Patch_52_PTR_Patch_Note_Preview-12_21_2012
Responder Citar
Mago Humano 90
5835
E quanto ao arcane blast estar custando 75% de mana a mais (não mais 125%) já está funcionando desde o início do patch 5.1
Responder Citar
Maga Pandarena 90
5025
Não cara.
Todas essas mudanças ditas pelo Skeith, foram citadas em blue post no fórum americano e inclusive está na lista de mudanças divulgadas onde pode ser vista no Mmochampior, por exemplo.
Responder Citar
Mago Humano 90
2805
Deep Freeze - Congelamento Profundo - agora é quebrado por magias que se beneficiam do Shatter - Estilhaçar.

Aonde tu tirou isso ? eu vi notas do Patch 5.2 na página do facebook do WoW, e não tinha nada sobre isso, até fiquei contento com alguns buffs, mas se isso acontecer, vai ser simplesmente ridiculo, além de acabar com o nosso burst, vai eliminar nossa sobrevivência.

Simplesmente Ridículo, a blizard consegue achar nerf onde não tem ! parabéns !
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
Desculpe mas onde eu vi essas mudanças foram no forum em ingles e nao fala NADA sobre o deep freeze nem a rune of power. Para falar a verdade, acho que o mage só tomou buffs (com exceção do improved counterspell). Segue o link abaixo

http://us.battle.net/wow/en/blog/8226552/Patch_52_PTR_Patch_Note_Preview-12_21_2012

Deep Freeze - Congelamento Profundo - agora é quebrado por magias que se beneficiam do Shatter - Estilhaçar.

Aonde tu tirou isso ? eu vi notas do Patch 5.2 na página do facebook do WoW, e não tinha nada sobre isso, até fiquei contento com alguns buffs, mas se isso acontecer, vai ser simplesmente ridiculo, além de acabar com o nosso burst, vai eliminar nossa sobrevivência.

Simplesmente Ridículo, a blizard consegue achar nerf onde não tem ! parabéns !

Data mined.

http://www.mmo-champion.com/content/3058-Patch-5-2-PTR-Build-16408

Mudanças não divulgadas pela Blizz e que estão nos dados do PTR. Os famosos nerfs invisíveis.
Responder Citar
Mago Morto-vivo 90
8775
MMO-Champion.com la voce vai ver todos nerfs , infelizmente é verdade . por enquanto né , mas pode ser que ela volte atraz
Responder Citar
Mago Elfo Sangrento 90
7935
Levando em conta que com 6 Stacks de Charge, o custo de mana vai ser reduzido em 50%, os 25% a menos de regeneração da runa, sera que ficou elas por elas ou sera prejudicial ?
Responder Citar
Maga Pandarena 90
5025
É o que falei, não vejo motivos pra mexer nisso.

Eles querem quebrar uma rotação que acharam viavel para o PvE em lutas movimentadas e paradas. Não tem lógica mexer nisso, é apenas capricho deles.
Ridículo.
Responder Citar
Mago Humano 90
6500
Acho isso uma falta de respeito pra quem joga de MAGO
pois vai ter skill que vai levar dois NERF seguindo sem dó!
Se agora já é complicado matar alguns heals imagine depois,
Se estão querendo tirar o mage do pvp , transforma ele em pve , ou tira ele de uma vez por toda do PVP !
acho que é isso que estão tentando fazer !
Responder Citar
Mago Humano 90
2805
Se nerfarem o deep freze, já vou deixar meu pandinha pronto pra upar, porque né ?!

Chega ser hilário a bliz achar nerf onde não tem que nerfar ! bando de @!% !
Responder Citar
Maga Humana 90
13495
Galera jogo de mage a mais de 3 anos e nunca vi os absurdos que vem acontecendo com o mage do cataclisma ate o mop, alem do mage ganhar skils ridiculas nessas duas espanções, a todo tempo a blizzard vem tirando a qualidade das skils do mage, ja estou jogando com meu druida e sujiro a todos que façam o mesmo, MUDEM DE CLASSE essa e a unica resposta que podemos da para a blizzard o mage se tornou uma classe ridicula com meia duzia de skils só lamento.
Responder Citar
Maga Pandarena 90
5025
24/12/2012 03:09Citação de Fabinha
Galera jogo de mage a mais de 3 anos e nunca vi os absurdos que vem acontecendo com o mage do cataclisma ate o mop, alem do mage ganhar skils ridiculas nessas duas espanções, a todo tempo a blizzard vem tirando a qualidade das skils do mage, ja estou jogando com meu druida e sujiro a todos que façam o mesmo, MUDEM DE CLASSE essa e a unica resposta que podemos da para a blizzard o mage se tornou uma classe ridicula com meia duzia de skils só lamento.

Cara, me desculpa, mas as skills do MoP para o Mage são excelentes.

Todas elas. Todas tem sua utilidade e o Mage com alter time, se torna uma bomba. Se bem utilizada, é um altíssimo burst que você dará graças ao Alter Time.
É como se você desse um burst de 300k e voltasse 5seg depois dando o mesmo 300k novamente... nenhuma classe tem algo assim.

As 3 ultimas skills, deram a diversidade ao Mage para jogar de acordo com a situação e gosto.

Eu discordo de ti nesse ponto e acho que os "nerfs" serão bastante alterados ATÉ a PTR e DEPOIS da PTR.
Até lá muita água vai rolar e pelo que observei no Fórum gringo, já descartaram a retirada do Deep Freeze.

E outra... Mage continua como uns dos tops DPS do jogo. Classes como Shaman Elemental estão aí sofrendo nerf atrás de nerf, com um DPS que nem se compara ao Mage e continuam jogando.
Mudar de classe é a saída mais fraca, ao meu ver. O melhor é se adaptar as mudanças e correr para o abraço! :D
Editado por Hëllräiser em 24/12/2012 03:20 BRST
Responder Citar
Mago Morto-vivo 90
5100
De todas as mudanças a única que me preocupa é a retirada do silence. Espero q voltem atrás ou o pvp ficará realmente inviavel
Responder Citar
Mago Morto-vivo 92
10075
Realmente, se o cara pega um pala ou druid healz que sabe jogar, não toma slow, se transforma em besta quando vai tomar poly, muda de forma em silence, não toma roots, "some na purpurina", muitos healers não precisam castar mediante ao uso do LoS e skills stants, em adição a essas formas triviais de classe de sair de snares e roots sem nenhuma limitação, IMAGINA como vai ser SEM silence??
Seria bom a blizzard aumentar o tempo de arena de 45 min para 5 horas, cá entre nós, ninguém morre.

Já não chega aquele treco que vai ser, (não sei se lí certo) do deepfreeze sair com determinado dano, o nerf que deram no glyph do fireblast em reduzir 50% do dano do fostbomb, mais os 20% de redução em player, imagina, antes 80k em player bem equipado, agora 20k, sendo que os cara simplesmente dispelam, poderia haver algo semelhante ao vampiric touch, ou unstable affliction, tá certo, é errado depender de apenas UMA skill para matar um alvo, há de ter um "às" na manga, porém, está ficando meio sem "àses" para usar.

Reconheço que mage na 5.0 tava OP, nada diferente das outras classes, no entanto 5.1 tomou nerfs contornaveis, agora, 5.2 vai ser tenso de achar alguma forma de desenvolver dano, se continuar assim, 5.3 mage vai virar pokémon em arena, só serve pra da cczinho, ou pior, que nem warrior no cataclysm.
O problema na minha opinião, é que algumas classes despararam de certa forma explodindo a boca do balão, porém, a linha de quantidade de nerfs não está sendo acompanhada igualmente mediante as outras classes.
Editado por Thorsteim em 24/12/2012 04:28 BRST
Responder Citar
Caçador Orc 90
4680
A blizzard removeu o silence do counterspell pq nenhum mage abria mão do ring of frost em PVP e até no PVE... Agora o jogador vai pensar duas vezes no uso do frostjaw ou do ring of frost.
Ademais, o nerf no deep freeze era justificável, pois frost era "a build" para PVP justamente pelo burst 100% confiável ativado com o combo do orb + deep freeze, ring of frost, frost nova...
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
A blizzard removeu o silence do counterspell pq nenhum mage abria mão do ring of frost em PVP e até no PVE... Agora o jogador vai pensar duas vezes no uso do frostjaw ou do ring of frost.
Ademais, o nerf no deep freeze era justificável, pois frost era "a build" para PVP justamente pelo burst 100% confiável ativado com o combo do orb + deep freeze, ring of frost, frost nova...

E agora perdemos nosso controle aoe porque somos obrigados a pegar Frostjaw.

Agora enquanto certas classes possuem stum em AoE com CD baixo, nós temos um stun com CD altíssimo, depende do cara estar previamente preso no chão, baixa duração e qualquer Ice Lance quebra o stun.

Frost Mage que deveria ter controle, está ficando inútil, e tudo por causa de 1 Glyph que é o Glyph of Ice Veins que ao invés de ser retrabalhado é mantido e nerfa o resto tudo.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
5335
Continua OP
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]