WOW está lembrando Dragon Ball

(Trancado)

Druida Worgen 90
4185
Conteúdo de expansão passada, como bem diz o nome, é expansão passada. Não faz sentido fazer "revamp" em todas as dungeons e raids anteriores apenas pq "fica chato solar". Fazer isso é continuar desenvolvendo um produto que já foi encerrado por existir uma versão melhor. E a Blizzard nunca faz esse tipo de coisa (vide a resposta quando perguntam sobre realms baseados em BC ou WoTLK).

Eu também não vejo problemas nos números crescerem. Pra mim é consequência natural da evolução do jogo e do potencial dos personagens.

Não acho que precise dar um up nas versões anteriores, só me preocupa o up das versões seguintes.
Monge Pandaren 90
8245
[quote][quote]

Mas ae está onde quero chegar.
Os mobs de versões anteriores não acompanham a evolução do jogo.
E sim, se vc fosse descuidado deveria levar wipe sim em instancias que foram icones nas versões anteriroes. hoje é possível simplesmente carregar todos os mobs, inclusives juntar os boss e matar geral de uma vez, me diz q graça tem isso? dizer pra si msm que tá mais forte?

Como disse, é meu ponto de vista, mas acho que a matemática , neste caso, está fugindo da lógica.

Se você acha que personagens já considerados derrotados em expansões passadas devem evoluir junto com novas expansões, então a conversa termina aqui......

Uma coisa apenas, já que você intitulou o tópico com a chamada de "Dragon Ball" pelo nível de poderes estar cada vez mais aumentando, te faço a seguinte pergunta...

Quando goku enfrentou freeza a primeira vez, foi uma luta épica, mas depois que freeza chega na terra e encontra trunks, como foi a luta? já que trunks estava muitos níveis de poder acima de freeza...
Quando ele encontra goku, como goku pára os golpes de trunks com a espada??????

agora vai me dizer que freeza evoluiu junto com goku e trunks????
Druida Worgen 90
4185
[quote][quote]

Mas ae está onde quero chegar.
Os mobs de versões anteriores não acompanham a evolução do jogo.
E sim, se vc fosse descuidado deveria levar wipe sim em instancias que foram icones nas versões anteriroes. hoje é possível simplesmente carregar todos os mobs, inclusives juntar os boss e matar geral de uma vez, me diz q graça tem isso? dizer pra si msm que tá mais forte?

Como disse, é meu ponto de vista, mas acho que a matemática , neste caso, está fugindo da lógica.

Se você acha que personagens já considerados derrotados em expansões passadas devem evoluir junto com novas expansões, então a conversa termina aqui......

Uma coisa apenas, já que você intitulou o tópico com a chamada de "Dragon Ball" pelo nível de poderes estar cada vez mais aumentando, te faço a seguinte pergunta...

Quando goku enfrentou freeza a primeira vez, foi uma luta épica, mas depois que freeza chega na terra e encontra trunks, como foi a luta? já que trunks estava muitos níveis de poder acima de freeza...
Quando ele encontra goku, como goku pára os golpes de trunks com a espada??????

agora vai me dizer que freeza evoluiu junto com goku e trunks????

Percebeu ae a diferença nos ups? Não estou reclamando que as versões anteriores não receberam up e sim que a cada expansão o up em relação a anteriro é muito alto chegando a ser desproporcional. pega dois char lvl 85 (exemplo)equipa um com itens épicos do cata e outro com green do pandaria. é essa diferença que falo.
Monge Pandaren 90
8245
[quote][quote][quote][quote]

Percebeu ae a diferença nos ups? Não estou reclamando que as versões anteriores não receberam up e sim que a cada expansão o up em relação a anteriro é muito alto chegando a ser desproporcional. pega dois char lvl 85 (exemplo)equipa um com itens épicos do cata e outro com green do pandaria. é essa diferença que falo.

Isto mesmo meu querido, é desproporcional sim, e isto é proposital....
Veja bem.. pela lore do jogo, os inimigos antigos já estão mortos... já são passado, não sei se este seu char é único ou se você tem char acima do lvl 85, mas se fizer as quests e acompanhar os acontecimentos, illidan já morreu, lich king já foi derrotado, Kel'Thuzad (de naxx) já morreu, entre muitos outros.... inclusive o dragão negro Asa da Morte...
os personagens que estão em ascendência estão vivenciando estas histórias como algo natural, e logo passarão por todos estes inimigos e chegarão a pandaria e estarão de frente com inimigos muito mais poderosos....
Na verdade. não tem nem o porquê eu no meu lvl, entrar em naxx, faço isto apenas para buscar transmog ou arch., mas isto pra mim já é passado....
O jogo vai evoluindo, nós evoluímos junto com ele.

Agora seria uma boa a blizz fazer com as dungeons e raides antigas o que ela está fazendo nesta expansão com o esquema de "Desafios"...
Seria bacana se entrássemos em modo desavio em raides como naxx, onde nossos equipes seriam emparelhados com o nível da raide e assim faríamos ela como se estivéssemos naquele level, mas isto seria um trabalho a parte, sem nada relacionado com a jogabilidade contínua do jogo, mas apenas um modo desafio....
Xamã Pandaren 90
7970
Comparação estranha pra mim.

Um cara 85 épico de cata está equipado para fazer firelands e Dragon Soul heróica. Ele é considerado end-game.

Um cara 85 com green de Pandaria já não é mais considerado endgame e sim leveling, considerando que o grau de dificuldade de Jade Forest é bem superior ao grau de dificuldade de Twilight Highlands por exemplo (ultimo mapa de leveling do Cata). Ele precisa ter equipamento green que seja superior. Afinal pensa comigo. O cara entrou pra jogar hoje. Fez lá seu hunterzinho xexelento e subiu ele até 85. Beleza, hora de começar a parte de Pandaria de leveling... O cara nao vai fazer dungeon heroica e raid pra se equipar pra só então estar apto a continuar o level em Pandaria.

Você falou que não está preocupado com conteúdo passado mas citou o problema de solar Naxxramas com um personagem 90. Isso pra mim é apenas uma diferença de perspectiva sobre o mesmo ponto.

O problema cara, é que toda expansão precisa ter um salto considerável que torna o jogador dependente daquela expansão. Pra que eu vou me equipar com o pandaria, se meu top equip Cataclism me deixa apto a fazer o conteúdo da outra expansão? Não soa coerente pra mim.
Caçador Humano 65
1200
28/12/2012 14:29Citação de Hikz
WOW lembra dragon ball só em serv pirata

não
Druida Elfo Noturno 90
10935
Eu gosto dos números altos. Gosto de passar pelas áreas low lvl e me sentir overpower. Ver as pessoas simples lá da Vila D'Ouro me olhando como herói experiente, com várias lutas no currículo. Passar com minha armadura foda em meio aos elfinhos com roupa de pano em Umbravale.
Eu gosto de ser aquele herói que anda no meio dos lowbies. Dar um buff que eles ainda não têm. Ver um carinha lvl 5 sofrendo com aqueles bichos chatos do "você não pega vela" mobando em cima dele e dar um Rejuvenescer que cura 10x o HP dele num tique.

Poder solar uma raide antiga "facerollando" é uma forma de ver como seu poder cresceu. Basicamente isso.
Eu espero que na próxima expansão os números cresçam ainda mais. Quero ver meu HP bater 800k e meu DPS em 300k. Preciso de um poder foda pra justificar minhas cicatrizes.

===============

Por fim, se quiser comparar com Dragon Ball...

A luta do Freeza durou trocentos capítulos, onde ele era overpower pros demais. Os protagonistas "uparam" durante a saga e por fim o derrotaram.
O Freeza não "upou" enquanto esteve destroçado até ser reconstruido com partes mecânicas. Esse Freeza pegou o Trunks do futuro, que havia chegado ali pra avisar o Goku sobre a doença. E foi solado igual um lvl90 sola o Hogger.

Mais na frente, quando o Cell foi derrotado e o Goku decidiu não reviver pelas Esferas do Dragão, pra poder treinar no outro mundo, ele soube que o Freeza e o Cell estavam causando um escarcéu no inferno, tentando tomar o controle por lá. O Goku, com a gear "desta expansão", desceu lá e a luta nem vale ser mencionada.

E o Trunks, ao voltar ainda mais "upado" pra sua época de origem, arregaçou o Cell lá também.
Monge Pandaren 90
8245
Acho que o criador do tópico se convenceu....
Druidesa Worgenin 90
10790
Eu gosto dos números altos. Gosto de passar pelas áreas low lvl e me sentir overpower. Ver as pessoas simples lá da Vila D'Ouro me olhando como herói experiente, com várias lutas no currículo. Passar com minha armadura foda em meio aos elfinhos com roupa de pano em Umbravale.
Eu gosto de ser aquele herói que anda no meio dos lowbies. Dar um buff que eles ainda não têm. Ver um carinha lvl 5 sofrendo com aqueles bichos chatos do "você não pega vela" mobando em cima dele e dar um Rejuvenescer que cura 10x o HP dele num tique.

Poder solar uma raide antiga "facerollando" é uma forma de ver como seu poder cresceu. Basicamente isso.
Eu espero que na próxima expansão os números cresçam ainda mais. Quero ver meu HP bater 800k e meu DPS em 300k. Preciso de um poder foda pra justificar minhas cicatrizes.

Isso
Caçador Elfo Sangrento 90
3170
da pra fechar o tópico já ou precisa que o pessoal faça um mapa? (sem ofensas)
Caçador Elfo Sangrento 90
3170

Cara, concordo plenamente contigo...
é uma coisa que te deixa orgulhoso, andar por lugares onde tu começou, onde tu usava "roupa de pano" agora com aqueles 300k de vida
é legal tu passar por mobs que tu suava pra matar e eles nem te atacarem mais mesmo tu passando na frente deles

é isso que deixa os jogadores mais orgulhosos de si mesmos e é isso que eu espero que a Blizzard faça para as próximas expansões e que faça mais dungeos heroic como tem feito com o cata e o MoP

PS: se vc está tão interessado em mais igualdade e bla bla bla, as próximas expansões talvez sejam com alguns nomes bem conhecidos pelos jogadores, não vou citar pq não lembro direito de cabeça, e vão voltar mais fortes, fazendo com que vc que enfrentou ele há vários níveis antes, possa enfrentá-lo de novo dessa vez mais forte.
Druidesa Worgenin 90
10790
Pra finalizar:

Comparar WoW ao Dragon Ball é uma coisa ruim?

Poderia ser mais parecido então, porque Goku me ensinou muitas coisas na minha infância.

O
\o/
Druida Worgen 90
4185
Bom galera vlw.

agradeço as opiniões e pontos de vista.

pelos comentários, é fácil entender pq a blizzard poe overpower desproporcionalmente a cada expansão, faz bem pro ego. rsrs

mas ainda acho que o up poderia ser mais moderado.

claro que para atrair o cliente a comprar a expansão nova tem q ter um diferencial, concordo plenamente, mas sempre vai deixar aberto a discuções.

vlw ae pessoal.
Editado por Jackao em 28/12/2012 16:22 BRST
Bruxo Elfo Sangrento 90
16280
Tanto faz como tanto fez, são só números a mais.

Daria muito mais trabalho remodelar tudo para que reduzisse o número do que simplesmente ir escalando.
Editado por Chequer em 28/12/2012 16:26 BRST
Sacerdote Morto-vivo 90
1685
http://www.youtube.com/watch?v=vdWwF3b-gio
Cavaleira da Morte Humana 90
16325
Eu não vejo qual o problema, já que o jogo de verdade começa no end-game.

Se você está nos níveis inferiores, não tem motivo de você querer ficar fazendo PvP com quem é superior a você. Você vai lutar com pessoas na mesma linha de poder que você.

Em termos comparativos, acho que nunca um lowlevel esteve tão próximo de um High Level. hoje em dia um player 85~86 com gear boa consegue matar um 90 com gear ruim.
Sacerdote Elfo Sangrento 83
2580
só acho que durante as duas ultimas expansões os numeros subiram muito, e não havia necessdade para tal! Pelo menos na minha opinião eu gostava mais quando os numeros eram "normais" e menos exagerados... com todos esses numeros até chega a se confundir! Mas agora provavelmente eles não farão uma redução de status porque o mesmo não faria sentido... mas ainda preferia quando tinha numeros com menos casas como o BC e TLK...
Caçador Troll 90
8830
Se você tivesse o mínimo de pro-atividade, teria pesquisado antes e visto que a Blizz tinha proposto um "item squish" para a redução dos números gerais, mas isso foi recebido com negatividade extrema com direito a uma quatidade enorme de shitstorm nos fóruns.

Então deixaram Pandaria vir com seus números gigantes para ver se convencem os jogadores da necessidade do squish.

Calma não precisa se sentir ofendido nem ser agressivo, foi apenas minha constatação, caso discorde pode falar oque quizer apenas seja aducadoe respeite para receber o mesmo em troca.

Respeitar a opinião de um desinformado / ignorante ? Nem, nisso eu cuspo em cima.
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]