Comunidade PVE e sua relação com o fórum pt/br.

Guerreiro Humano 90
7265
16/01/2013 09:38Citação de Shadowmors
E, por fim, a própria comunidade acordar. Pois tanto no PVP quanto no PVE, é preciso respeito.

É verdade...
Responder Citar
Algumas coisas atrapalham aqui no fórum:

A primeira dela é a quantidade gigante de usuários que só querem trollar e flamear os tópicos. Desmerecem o OP ou as opiniões por conta do servidor, por conta de achiev, por conta de clã, por conta de facção e por ai vai.

Sempre clico na área de dungeons e raids para ver se encontro algo, mas geralmente quando aparece uma postagem é para reclamar de loot.

Ai tem este outro problema citado pelo Skeith. As pessoas vem usar o fórum como central de tickets. Sem contar que para a maioria a divisão de abas do fórum é irrelevante. Vem tudo parar no Geral. Os próprios criadores de tópicos não tem experiência ou vontade com fóruns, e ai áreas relevantes ficam vazias enquanto tudo é jogado na grande fornalha do Geral. Dificulta para quem usa há muito tempo e desestimula quem gostaria de usar.

Um problema muito sério é que a maioria esmagadora da comunidade pve br nem sabe que o fórum existe. E, quando sabe, não se importa em lê-lo.

Na minha guilda temos site com fórum, e nesse fórum temos guias para todas as classes, e espaço para o pessoal colocar a disponibilidade de tempo, vontade de formar core, etc.

NINGUÉM USA.

As pessoas realmente não estão interessadas em trocar informações de maneira abrangente. Fica cada um dentro do seu core, pois neles há busca e troca de informação. E o motivo é obvio de funcionar o debate dentro do core. Lá a maioria, senão todos, estão interessados no mesmo ponto. Querem aprender.

É mais fácil buscar informação em sites como o MMOchampion e debater dentro do grupo do que fazer o mesmo aqui no fórum, pois no seu core, vc não vai ser trollado.
15/01/2013 21:00Citação de Msweatherwax
Vai daí que o pessoal experiente perde a paciência de ficar eternamente ensinando alguém que não tá nem aí.

E ai o resultado acaba em que? Menos debate do PVE de forma geral. Um estado de torpor no que diz respeito a progressão. Ficando cada vez mais restrito os grupos que se dedicam a isso.

A situação não é irreversível:
É preciso que as pessoas que se importam continuem se importanto. Tipo isso aqui:

15/01/2013 17:26Citação de Skeith
O fórum de magos tento manter ativo na medida do que eu poss

Depois é preciso ter um número maior de intervenções por parte da equipe que modera. Não sei, pois sou novato por aqui, se há punições para o fórum... Mas se há, precisam ser aplicadas com mais rigor. Aparecer para dizer: a discussão não está tão boa assim.

Acredito que isso ajudaria o fórum a ficar mais limpo de flames e trolladas e deixaria o ambiente mais convidativo.

E, por fim, a própria comunidade acordar. Pois tanto no PVP quanto no PVE, é preciso respeito.

Com certeza. O ponto central do meu argumento era mais ou menos esse. Talvez um pouco mais de respeito por parte dos jogadores e um trabalho um pouco mais eficiente na fixação dos tópicos poderia ser um excelente ponto de partida.
Responder Citar
Bruxo Troll 1
0
Ae cara, um tópico até que decente. Mas é bem simples o porque de não termos um forum decente.

A maioria das pessoas que passam por aqui não tem a MÍNIMA ideia do que é end-game em ambos pvp e pve, junta-se essa comunidade com os LOLBR que se acham algo e da nisso.

Para piorar, falta a ação mais rigorosa de ADM's aqui, vemos TODOS os dias tópicos RIDICULOS e nada é feito com os criadores. Os ADM's ao invés de pleitearem junto a comunidade tópicos bem bolados e interessantes não, estão de mãos atadas junto a politica da blizz de "deixa os newba postar o que quiserem, dando dinheiro ta baummmmm, mas OLHA, não deixe os outros discordarem e humilharem as ideias ridiculas de nossos nubinhos, pq ai o nubinho fica #tixti e quita do game, ai a gente perde dinheiro, e perder dinheiro, NUNCA é legal, ENTENDEU ADM?"

E da nisso ae que vemos hoje. Quem frequenta aqui a maioria 95% iniciante, 4% mongol mesmo, sem QI nenhum e 1%...alias, uns 10 caboclo, que sabem de algo. Ou seja, nada mais natural do que um forum ridiculo, com tópicos ridiculos e adm's um tanto quanto inuteis pois suas mãos normalmente estão atadas.

Enfim, na minha opinião, isso nunca aqui vai virar algo decente pois a grande parte da comunidade não é decente. Mesmo nos forums gringos é assim. É a vida. ^^
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
8920
15/01/2013 23:19Citação de Fäithlëss
Talvez seja por isso que 90% do conteúdo do WoW é direcionado ao PvE.

E dizem que essa é a explicação p/ a debandada de players do jogo, ano após ano.

15/01/2013 23:43Citação de Pandamme
O importante mesmo é o World PVP, né?

Não sei se é mais importante... Aliás, nem sei por que no atual patch a Blizzard se preocupou em criar quests relacionadas ao lore do jogo que praticamente lhe forçam a fazer Wolrd PVP? Certamente deve ser por que a empresa gosta de apostar em irrelevâncias.

Legal cara! Fazendo PvP com um título irrelevante de PvE, hein?

Título diz tanto que posso mudar ele p/ "Tio", "Paciente", "Embaixador", "Bruto", "Bobo Apaixonado"... A única coisa que sustenta o PVE, p/ mim, é o fato de dar gold, mount, títulos e ser a forma que a Blizz escolheu p/ lançar o enredo da lore do jogo. Eventualmente, p/ transmogrife de gears bonitinhas. Como diversão é totalmente obsoleto.

A única coisa que quis passar aqui é bem simples: PVE = mecânica de jogo = não merece muitas inferências p/ ser entendida. Por isso que estranhei alguém clamando por um "maior debate sobre o PVE". Debater o quê? Se é eficaz pular apenas uma vez p/ o lado esquerdo ou três p/ o direito? Um post simples mostrando como é a mecânica de uma determinada quest, boss ou mob encerra todas as necessidades relacionadas ao "desafio" que o PVE possa ensejar.
Responder Citar
Monge Pandaren 27
12085
16/01/2013 14:46Citação de Valerik
A única coisa que quis passar aqui é bem simples: PVE = mecânica de jogo = não merece muitas inferências p/ ser entendida.

Agora sim você justificou o seu ponto de vista de não gostar de PVE. Foi difícil falar sua opinião desse jeito, sem desmerecer o PVE como você fez no seu post anterior (aliás, em todos os seus posts)? E sinceramente, PVE é bem mais que pular uma vez pra esquerda e três pra direita. A mecânica de uma luta pode ser sempre igual, mas se ela não for dominada pelos players, de nada adianta. Uma luta que requer troca de tanks, se os tanks forem meia boca, não vai pra frente (como vi acontecer nos Stone Guards). Sem levar em consideração player que sempre morre por ficar em cima de algo nocivo, mas aí acredito que seja deficiência intelectual mesmo.
E analisando seu armory, deduzo que você é um player novo. Então acredito que o seu desdém pelo PVE aconteça pelo fato de não ter tido uma experiência de raid satisfatória. Vi que você tem kills nos três primeiros bosses de Dragon Soul normal. Praticamente são três lutas Tank & Spank, que não agregam nem trazem muitas dificuldades mecânicas. Dos bosses de Firelands que você matou, apenas o Alysrazor tem uma mecânica que sobressai dos demais. Então creio que se você tivesse a experiência de uma Lady Vash'j, onde a mecânica não era tão simples assim, talvez você enxergasse o PVE com outros olhos.

nem sei por que no atual patch a Blizzard se preocupou em criar quests relacionadas ao lore do jogo que praticamente lhe forçam a fazer Wolrd PVP? Certamente deve ser por que a empresa gosta de apostar em irrelevâncias.

Eu não disse que o WPVP é irrelevante. Você comentou dizendo que o PVE é irrelevante e respondi ironicamente não no sentido de qualificá-lo como irrelevante, mas dizendo que também não é o aspecto mais importante do jogo. E se eles implementaram as quests de Krasarang pra incentivar o WPVP, é exatamente porque o WPVP não é praticado pela maioria dos jogadores (aí não me refiro apenas ao Azralon - do qual fazemos parte - mas dos servers em geral). É uma tentativa de torná-lo mais atraente. Lembre do fato de que muitos jogadores consideram como WPVP apenas o fato de você matar o boss de outra cidade....

E tente responder isso aqui sem desmerecer o PVE. Diga-nos se realmente você teve experiências ruins. Não vamos acabar com este tópico, que por enquanto está livre de trollagens e flames. Espero que neste ponto você concorde comigo. ;)
Editado por Pandamme em 16/01/2013 15:13 BRST
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
A única coisa que quis passar aqui é bem simples: PVE = mecânica de jogo = não merece muitas inferências p/ ser entendida. Por isso que estranhei alguém clamando por um "maior debate sobre o PVE". Debater o quê? Se é eficaz pular apenas uma vez p/ o lado esquerdo ou três p/ o direito? Um post simples mostrando como é a mecânica de uma determinada quest, boss ou mob encerra todas as necessidades relacionadas ao "desafio" que o PVE possa ensejar.

Você acabou de mostrar que desconhece por completo PVE, então, por favor, sabemos que você tem algum bloqueio por PVE, então não tente converter todo mundo como um pastor.
Responder Citar
Talvez seja por isso que 90% do conteúdo do WoW é direcionado ao PvE.

E dizem que essa é a explicação p/ a debandada de players do jogo, ano após ano.

O importante mesmo é o World PVP, né?

Não sei se é mais importante... Aliás, nem sei por que no atual patch a Blizzard se preocupou em criar quests relacionadas ao lore do jogo que praticamente lhe forçam a fazer Wolrd PVP? Certamente deve ser por que a empresa gosta de apostar em irrelevâncias.

Legal cara! Fazendo PvP com um título irrelevante de PvE, hein?

Título diz tanto que posso mudar ele p/ "Tio", "Paciente", "Embaixador", "Bruto", "Bobo Apaixonado"... A única coisa que sustenta o PVE, p/ mim, é o fato de dar gold, mount, títulos e ser a forma que a Blizz escolheu p/ lançar o enredo da lore do jogo. Eventualmente, p/ transmogrife de gears bonitinhas. Como diversão é totalmente obsoleto.

http://www.youtube.com/watch?v=aQLtM_6DaBA

Esse vídeo vale mais do que mil palavras para refutar o estúpido argumento de que o PVE é algo com pouco desafio. Coisa de quem só se preocupa em quear pra LFR.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
9410
Se a discussão descambar para o previsível e comum: PVP x PVE... Adeus tópico. Podemos juntar este à pilha dos tópicos que já foram debatidos anteriormente.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
8920
16/01/2013 15:11Citação de Pandamme
A mecânica de uma luta pode ser sempre igual, mas se ela não for dominada pelos players, de nada adianta.

Concordamos, então, que a "falta de domínio" da mecânica passa mais pela incapacidade do player do que por qualquer outro fator imponderável; que, pelo menos p/ mim, é o grande chamariz do PVP?

E analisando seu armory, deduzo que você é um player novo. Então acredito que o seu desdém pelo PVE aconteça pelo fato de não ter tido uma experiência de raid satisfatória. Vi que você tem kills nos três primeiros bosses de Dragon Soul normal. Praticamente são três lutas Tank & Spank, que não agregam nem trazem muitas dificuldades mecânicas. Dos bosses de Firelands que você matou, apenas o Alysrazor tem uma mecânica que sobressai dos demais. Então creio que se você tivesse a experiência de uma Lady Vash'j, onde a mecânica não era tão simples assim, talvez você enxergasse o PVE com outros olhos.

Sua dedução está correta em parte. Sou um player novo. Mas minha experiência com o PVE (e o consequente desdém) se encerraram, ao ponto da usar esse aspecto do jogo apenas casualmente, por que não encontrei nele a mesma, digamos assim, "adrenalina" que tenho no PVP. As participações que você deve ter localizado no meu armory sobre algumas raids foram fortuitas (apelos de colegas de guilda, auxiliar algum amigo) ou então motivadas por necessidades imediatas (busca por modelos de gears p/ transmogrifo e, principalmente, mounts de meu interesse, como foi o caso do ICC... aliás, como comentado por alguém aí, consegui o título meio que como bônus pelo esforço pela mount e ajudando uma galera legal... mas gosto do título de Luz da Aurora, mesmo sabendo que ele só existia no dia que matei o Lich lá com não sei quantas pessoas e em não sei que dificuldade).

Na verdade, não tenho muita "paciência" p/ a "mecânica". Não que não consiga desenvolvê-la. Mas é que sempre há alguém no grupo que não consegue. E se for um healer ou um tank, aquela "certeza" do wipe que a maioria dos players PVEs têm, que redunda numa incapacidade quase que atávica de sequer tentar uma nova solução diante do imponderável, me irrita.

Eu não disse que o WPVP é irrelevante. Você comentou dizendo que o PVE é irrelevante e respondi ironicamente não no sentido de qualificá-lo como irrelevante, mas dizendo que também não é o aspecto mais importante do jogo. E se eles implementaram as quests de Krasarang pra incentivar o WPVP, é exatamente porque o WPVP não é praticado pela maioria dos jogadores (aí não me refiro apenas ao Azralon - do qual fazemos parte - mas dos servers em geral). É uma tentativa de torná-lo mais atraente. Lembre do fato de que muitos jogadores consideram como WPVP apenas o fato de você matar o boss de outra cidade....

Sua ironia foi uma forma de desmerecer o World PVP. Porém, pelo menos você teve a ombridade de admitir a ironia. Mas fique tranquilo, que não ligo p/ isso. Na verdade, tenho a seguinte opinião sobre essa questão da Blizzard "priorizar" o PVE em detrimento do PVP. Primeiramente, ela não existe. O que existe é uma ilusão em relação a isso. P/ suprir as necessidades do PVE, é necessário a criação de todo um cenário lúdico p/ tanto. São novas dungeons, quests, raids, pois o PVE não se sustenta pela iniciativa própria dos seus players. Já p/ suprir a necessidade do PVP, ainda que alguns não admitam, e prefiram acreditar que a luta player x player limita-se apenas às RBGs e arenas da vida, e o seu tão cultuado ranking de rating, basta que duas mentes humanas se enfrentem, seja numa BG, seja numa arena, seja na Selva de Krasarang. A própria essência primordial do WoW é o PVP e a luta entre facções que é o enredo básico do jogo.

Assim, creio que o PVP está espalhado pelo mundo. Não é necessário criar "conteúdos" p/ que ele surja. Coisa que não ocorre com o PVE que, sem a "mecânica da máquina", não se sustenta.

E tente responder isso aqui sem desmerecer o PVE. Diga-nos se realmente você teve experiências ruins. Não vamos acabar com este tópico, que por enquanto está livre de trollagens e flames. Espero que neste ponto você concorde comigo. ;)

Espero que tenha suprido sua expectativa.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
8920
16/01/2013 15:24Citação de Skeith
Você acabou de mostrar que desconhece por completo PVE, então, por favor, sabemos que você tem algum bloqueio por PVE, então não tente converter todo mundo como um pastor.

Já passei da fase de "conversão". Hoje deixo que as circunstâncias do jogo o faça. E, surpresa, tenho tido certo sucesso.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
8920
16/01/2013 15:38Citação de Loois
Esse vídeo vale mais do que mil palavras para refutar o estúpido argumento de que o PVE é algo com pouco desafio. Coisa de quem só se preocupa em quear pra LFR.

Isso me lembra uma cena do mais recente filme de Jornada nas Estrelas, quando o jovem Spock justifica a um jovem Kirk que sabe que ele usou cheat num programa de simulação de batalha, por que o simulador foi programado (com o perdão da redundância) p/ não perder. A Blizz coloca p/ o player PVE o que ela bem quer. Pode colocar um Ragnaros mais difícil de bater do que o próprio Deathwing, que, em tese, é seu suserano. Já quanto a duas inteligências humanas se enfrentando, ela pouco pode fazer. A contenda irá depender de uma séria de fatores que não serão limitados apenas pela inteligência artificial do jogo.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
8920
16/01/2013 15:49Citação de Shadowmors
Se a discussão descambar para o previsível e comum: PVP x PVE... Adeus tópico. Podemos juntar este à pilha dos tópicos que já foram debatidos anteriormente.

Prometo me controlar.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
O dia em que PVE for pular para a direita e dar 3 pulos pra trás eu paro de jogar...

Chega a ser um absurdo esse tipo de colocação, que pra mim tem o claro intuito de gerar flame em tópicos, ainda mais vindo de um player que nunca participou de uma progressão PVE de verdade, e ta falando algo sem o menor conhecimento....

Eu se fosse CM começaria a dar ban nesse tipo de gente.....
Responder Citar
Monge Pandaren 27
12085
16/01/2013 17:16Citação de Valerik
Espero que tenha suprido sua expectativa.

Fiquei satisfeito com as respostas. Agora entendo - e concordo em partes com - seu ponto de vista. Só discordarei ainda da sua visão de PVE, mas acredito que seja devido à, como você mesmo disse, não ter tido a experiência de 'encontrar a adrenalina' nas lutas que você participou. Mas continuar discutindo isso é como discutir 'Corinthians vs Palmeiras', 'Grêmio vs Inter' etc. No mais, divirta-se com seu PVP, que pretendo continuar me divertindo no meu PVE.

16/01/2013 17:24Citação de Valerik
Prometo me controlar.

Espero isso de todos neste tópico.
Editado por Pandamme em 16/01/2013 17:41 BRST
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
8920
16/01/2013 17:25Citação de Jekkvallar
Eu se fosse CM começaria a dar ban nesse tipo de gente.....

Corte os pulsos.
Responder Citar
Bruxa Morta-viva 90
11035

ˆˆ Alguém que nunca fez nada de endgame.

PVE não é só "pula pra cá pula pra lá", se fosse TODO MUNDO já tinha terminado todo o conteúdo de raid no modo heróico.

PVE envolve ORGANIZAÇÃO, ATENÇÃO e SABER JOGAR EM GRUPO. Coisas que merecem ser discutidas sim.

Aliás pergunta, o que você está fazendo num tópico sobre PVE se você tanto não se interessa que nunca fez nada de relevante no jogo? Ninguém aqui está falando de pvp.

Por favor, vá trollar em outro lugar.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
9245
Duas coisas primordiais que faltam:

1) Educação;
2) Maturidade.

Isto posto...discussões a respeito da importância do PvE, PvE e etc tendem a ser eternas, pois estão se discutindo preferências pessoais. Cada um joga WoW do jeito que quer e gosta. Tem gente que joga faz muito tempo sem fazer nenhum conteudo end game. Tem gente que upa char somente para farmar itens e se divertir na AH. Vão falar o que para essas pessoas?

Então gente parem com este tipo de batalha de argumentos pois o resutado é absolutamente nulo!

Isto ajudaria muito a melhorar a qualidade dos posts.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
9245
Desculpem o double post.

A qualidade de nosso fórum anda tão aquém da normalidade que não vejo nem os MVP`s participando mais.
Responder Citar
Monge Humano 90
9480
¬¬

Resultados esperados pelo criador do tópico:

"Vamos nos unir e nos organizarmos para responder melhores tópicos relacionados ao PVE e debatermos o assunto com mais seriedade"

O que aconteceu:

"Mimimi PVP é melhor que PVE. Mimimi matar ursinho num tem graça."

Fala sério, não to criticando o PVP, mas a postura de alguns jogadores que o fazem, que se acham a última bolacha do pacote e vem aqui no forúm se gabar.

Se os "fodões do PVP" não leram o título do tópico, prestem atenção e vejam que está escrito:

Comunidade PVE e sua relação com o forúm.

Se o sujeito não faz PVE, não gosta de PVE e não pretende fazer PVE...

Vai procurar sua turma e deixa debatermos em paz.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]