Sentinela Pétrea - Galerias Mogu'shan

Sacerdote Worgen 90
10105
Bom dia, estou com dificuldade nesse primeiro boss no modo 10m normal

ja vi videos, confeso que a rotação dos tank ainda está lenta e acredito que o motivo dos wipe seja essa
mais vocês que tem mais experiencia nesse boss
oque vocês podem me passar como solução para se esquivar das armardilhas de cobald
e das poças roxas
obg
att

kodan
Responder Citar
Monge Pandaren 90
7230
Para o tnak é não errar a troca de aggro. O correto é a raid nunca levar o dano de explosão.

Com relação as correntes poças trap etc... o lance é se acostumar mesmo.

PS: Aprenda a jogar com as correntes, evita de quebrar ela. É bastante stress nos healers curar por cima da quebra de corrente além de que poderão se formas novas. O player que levou corrente um vc não fica imune a uma nova corrente depois de ter quebrado a anterior.
Editado por Kronio em 18/01/2013 08:58 BRST
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
Vamos lá

12 -------------- 3

Tank puxa 12 e o outro 3

2 está petreficando.

1 e 2 chegam a 50%. O tank do 3 da taunt no 2:

1 -------------- 23

2 explode. 1 começa a petreficar. Tank do 1 da taunt no 2 que está zerado agora.

12 -------------- 3

1 explode. 2 começa a petreficar. Continua assim.

12 -------------- 3

2 explode. Continue a estratégia...

Poça e trap não tem segredo, movam-se. Quem tiver alguma magia de proteção forte pode pisar na trap para removê-la. Quando o azul estiver petreficando, podem sair de kamikaze pisando nas traps.
Editado por Skeith em 18/01/2013 18:32 BRST
Responder Citar
Sacerdote Worgen 90
10105
Poxa mt obrigado
acho que vou tentar fazer nesse esquema.....
eu estava fazendo diferente e acho q tava dano merda nessa rotação dos tank
mais aparantemente esse seu esquema é mt mais simples
tentarei hj com meu core e volto com feedback
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
9600
Vamos lá

12 -------------- 3

Tank puxa 12 e o outro 3

2 está petreficando.

1 e 2 chegam a 50%. O tank do 3 da taunt no 2:

1 -------------- 23

2 explode. 1 começa a petreficar. Tank do 1 da taunt no 2 que está zerado agora.

12 -------------- 3

1 explode. 2 começa a petreficar. Continua assim.

12 -------------- 3

Poça e trap não tem segredo, movam-se. Quem tiver alguma magia de proteção forte pode pisar na trap para removê-la. Quando o azul estiver petreficando, podem sair de kamikaze pisando nas traps.

Essa é uma das maneiras de o boss ser feito. Porém é prejudicial caso seu core possua classes Melee DPS. Pois ao tauntar o boss que está petrificando, você terá que deslocar os Melee DPS ao longo da sala, fazendo que os mesmos passem nas traps de gelo, ou tenham de desviar das mesmas, o que os fará perder muito dps, que eventualmente, em uma progressão heroica será fatal. Além de os possíveis danos que os mesmos sofrerão será um esforço a mais para os healers, ou até caso estejam linkados com qualquer Ranged. Resumindo, essa estratégia possui uma falha crucial, porém funciona. Abaixo farei um esquema parecido com o do amigo acima, porém dessa vez, o add trocado será o que não petrifica.

Encontro começa, existem duas possibilidades para a primeira explosão:

12 -------------- 3

Tank puxa 12 e o outro 3.

1ª possibilidade: 2 está petreficando.

1 e 2 chegam a 30% de energia. O tank do 3 da taunt no 1, tank do 12, Taunta o 3. (Dessa maneira, os MDPS apenas esperam o boss chegar, o que diminui a movimentação dos mesmos. É importante que os dois tanks tauntem ao mesmo tempo.)

23--------------- 1

--

2ª possibilidade: 1 está petreficando.

23--------------- 1

Caso o Guardião a petrificar seja o que está inicialmente isolado, no exato momento que o mesmo começar a brilhar deve ocorrer a troca de taunts imediata.

23--------------- 1 (1 começa a brilhar)

21--------------- 3 (Troca-se um dos dois da dupla pelo que está brilhando, número 1.)

Assim, que chegarem a 60% deve ocorrer a troca NOVAMENTE, pois os 2 juntos estarão com a energia próxima. Então basta que puxe o isolado

31--------------- 2 (Energia chegou a 60% efetua-se a troca novamente.)

Agora continua-se normalmente a estratégia, espera o 1 explodir e continua a luta como no exemplo abaixo.

--

2 explode. 1 começa a petrificar. Atual Tank do 1 taunta o 3 que está com energia alta. (O tank que está com 2 adds SEMPRE ficará com o Boss que acabou de explodir, e com o que brilha).

12 -------------- 3

1 explode. 2 começa a petrificar. (Nesse caso mantem a formação, visto que o tank da dupla terá o boss que acabou de explodir, com o que brilha).

12 -------------- 3

Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
Well, meu core tem um melee dps, aí usamos essa =p
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
11990
@Ködan, dei uma olhadinha no seu armory e ainda não tem a kill do Stone Guard... sendo assim, acho ainda valida a minha participação no post...

Ambos os meios são validos, tanto o explanado pelo Skeith e pelo Anathalus, se o pessoal do seu core estiver no mesmo nivel de gear que você, algumas explosões(desde que não 2 ou mais seguidas) não são a causa primária de wipe, no modo normal, as explosões não dão tanto dano, qto no heroic. O que wipa nessa luta normal, são as pessoas não fazerem as mecânicas das correntes(jaspe), ficar dormindo na poça do ametista e/ou estourar armadilhas do cobalto, sem estar no overload da cor.

Veja como os tanks se adaptam e o setup do seu core, se houverem mtos melee, a estratégia de troca de taunt(a do Anathalus) é mais viavel, pois os melee colam no rabo dos cachorros do tank q está com 2 e sucesso...

Troque para Disc, qdo o priest do meu core mudou de holy para disc, chegou a parecer q havia rolado um nerf, de tão fácil que ficou o heal em HoF, por ex...

Na estratégia de troca de taunt(eu sempre fiz está, desde o inicio) a responsabilidade toda é do Off tank, o que fica com apenas 1 boss... é o taunt dele q vai determinar se haverá uma explosão errada ou não, escolha para esse papel o seu tank mais focado, ligeiro, maior QI, whatever...

Video da luta, pelo Fatboss, com explicação para lá de detalhada da troca de taunt:

http://www.youtube.com/watch?v=zb9LSvpiQbI

DICAS RÁPIDAS:

1- Se você tiver qualquer tipo da pala, fale para ele usar o talento Hand of purity, a redução de dano do dot dos bosses é um EPIC WIN;

2- Tenha um Disc priest

3- Lembre de estourar as bombas de cobalto, durante a fase de overload da mesma, utiliza classes que tenham CD's para se livrar de Limitações de Movimento( Hand of Freedom por ex)

4- Correntes de Jaspe devem ser quebradas durante sua fase de Overload

5- Se Houver pala(qualquer spec), durante 1 explosão errada ou uma fase de dano pesado durante um encontro com JADE, Devotion Aura é uma mão na roda...

6- Tem um guia bom até, dessa luta normal, no Wowgirl.com.br, vale a pena dar uma olhada...
Responder Citar
Maga Pandarena 90
14060
23/01/2013 09:38Citação de Peludino
Troque para Disc, qdo o priest do meu core mudou de holy para disc, chegou a parecer q havia rolado um nerf, de tão fácil que ficou o heal em HoF, por ex...

Disc está muito, muito forte.

Minha priest é holy/disc, mas estava jogando só de disc. Fui curar MsV de Holy e foi um sofrimento (já tinha um disc priest no grupo) enquanto de disc tinha sido um passeio no parque.
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
11990
Disc tá foda... rs.... os absorvs q ele põem na raid no Blade lord HM é quase 1 CD de raid, para hora do Unseen Strike.

Pouquissimas lutas Holy seria melhor que disc... isso eu to falando por cima, pois não tenho nenhum priest lvl 90.
Responder Citar
Bruxa Gnomida 90
13225
http://faithwow.forumeiros.com/t6592-mop-stone-guard

Da uma lida nesse guia
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]