Batalha de pet extremamente desequilibrado!

Caçadora Worgenin 91
3515
Resolvi testar a batalha de pets e achei muito interessante, mas quando comecei a fazer batalhas contra outros treinadores fiquei completamente decepcionada.

Os pets adquiridos através da Blizzard Store e Card Game são extremamente mais poderosos que os outros!

Quando o adversário tem um pet de batalha realmente difícil de obter (IN GAME), eles realmente merecem estar um passo a frente de todos os outros apesar de tudo.

AGORA pelo simples fato de você estar GASTANDO mais do que os outros você FOI CATAPULTADO quilômetros a frente é no minimo (sendo bastante educada): INJUSTO.

Meu TIME ainda é de nível baixo, não quero nem pensar como ficaria essa disputa nos níveis altos.

Me perdoem pelo desabafo, é que passei muita raiva c/ isso.
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
15820
Acho que você não entendeu ainda como funciona o sistema de batalha de mascotes. :c
Não, as mascotes de TCG e Blizzard Store não são mais fortes que as que estão disponíveis no jogo. Você tem que levar em consideração 2 coisas, o tipo da mascote e o tipo de ataque.

Quando fizer as quests como a dos Espíritos Pandaren ou a do Treinador de Negraluna, vai entender melhor como funciona o sistema.

Não existe também a mascote mais forte de todas, elas sempre são fortes contra alguns tipos e totalmente inúteis contra outras. Não importa se você dropou, capturou, comprou ou pegou de TCG, ela vai ser fraca contra X e forte contra Y.
Responder Citar
Ladina Trolesa 90
7970
1 - Seu tópico ta duplicado.

2 - Cara não estou aqui pra te criticar mas muitas pessoas estão com essa mania, elas tem de ganhar se não, nem se importam em saber porque perderam mas vem aqui no forum postar essas coisas, se utilizasse essa energia para aprender em vez de ficar reclamando garanto que daria muito mais resultado pois mesmo que fosse reclamar saberia do que esta falando ...

3 - (Rage off) Perfeita explanação do Duty, não existe Mascotes "Soberanas", todas elas são ótimas contra alguns e um lixo contra outros (Por exemplo Mascotes da Familia dos Elementais recebem 33 % menos dano de Habilidades Mecânicas e 50 % MAIS DANO de Habilidades aquáticas e Habilidades Elementais Causam mais dano em Mascotes da Familia dos Mecânicos e MENOS em Mascotes da familia dos Bichos).

4-Como citado em outro tópico pelo Nathure é uma boa estratégia ter em seu Set alguma mascote com uma Habilidade de Contra-Ataque, como o Ídolo Anubisath para dar counter.

5 - Se tivesse dado uma procurada nos tópicos ja Há um falando que o Ragnarinho da Blizz store eh Extremamente Apelão.
Como eu respondi no tópico vou passar pra esse:
... o Ragnarinho é Elemental (Recebe maior dano de Habilidades Aquáticas e menor dano de Habilidades Mecânicas) e tem habilidades Elementais que causam MAIS dano em Mecânicos e MENOS em Bichos.

Eu particularmente tive bons resultados contra o Ragnarinho usando 3 pets:

Sapo (Aquático)
Ondino d'Água (Elemental com Habilidades Aquáticas)
Lebrinha Tolai (Bicho)

E vo ainda + longe, as habilidades dele não são tão inferiores as do "Chama Vil" que pode ser capturado e portanto repito, bons eles são agora depende de você conhecer as habilidades e com isso montar uma estrategia forte.

Espero ter contribuido em algo e se precisar tentarei ajudar da melhor forma que puder.
Editado por Authistic em 18/01/2013 09:11 BRST
Responder Citar
Authistic disse tudo:

como ele mesmo frizou, até com sapo com lvl balanceado você derrota um Ragnarinho.
é questão de ver o que é mais forte, e sorte.

Você cria um time com Elemental, Mecanico e Voador: ai pega um time adversario com Aquatico, Elemental e Draco; você vai sair na desvantagem, porque o time adversario tem pet´s que pega suas fraquezas.

Eu tenho um time bem "geral", porque não tenho os dificeis, mas da pra jogar sim de igual pra igual. A maioria dos treinadores sempre vai ter um elemental no time e draconiano, então montar seu time com um aquatico e humanóide sempre é uma boa.
Responder Citar
Sacerdote Pandaren 90
2345
Cara, não tem um equilíbrio perfeito.

Primeiro que tem pets com skills extremamente boas, enquanto que tem pets com skills praticamente inúteis.

Pegue um coelho em SW, coloque no lvl 25 e enfrente um geodo de elemêntio lvl 25, ambos azuis.

Qual vai ganhar?

"Ah, mas o geodo de elemêntio é mais raro de achar"

Mas a batalha de pets não era pra ser equilibrada?

Agora pegue um Lil' XT lvl 9 contra um ragnarinho lvl 11.

O que aconteceu comigo foi que o ragnarinho tomava um dano absurdo, dava pouco dano no lil XT 2 níveis abaixo e o bicho ressucita e ainda por cima se cura quase todo logo em seguida com reparar.

O ragnarinho tá apelão? E esse Lil' XT, não tá?

A batalha de pets definitivamente não está equilibrada.
Responder Citar
Caçadora Worgenin 91
3515
No meu primeiro TIME escolhi: um LEOPARDINHO DA NEVE, CORVO GILNEANO e um CORÇO.

Todos de qualidade raro.*

Resolvi testar ALGUMAS alterações usando: CRÂNIO FANTASMAGÓRICO, FELINO FLUXíGNEO ou GEODO DE ELEMÊNTIO ou PUG ESPERTO.

Não deu muito certo.

Troquei para: RAGNARINHO, NABO TERRÍVEL e o DRAGONETE MECÂNICO PANDARÊNICO após observar um pouco os outros Jogadores.

Melhorou bastante a minha performance independente da composição do time adversário.

A partir daí só perdi batalhas por diferença de nível dos pets ou azar (quando você erra aquele último ataque que separa você da vitória).

Eu sei que existe uma relação de "forte contra" x "fraco contra" de acordo com o tipo de pets que estarão na batalha, mas não foi esse o fator determinante no meu caso.

Percebi também numa batalha ontem que meu LEOPARDINHO DA NEVE recebeu muito dano da PANTERINHA, apesar deles serem do mesmo nível (nível 5) e do mesmo tipo (fera). O.o
Editado por Anastásia em 18/01/2013 10:38 BRST
Responder Citar
Ladina Trolesa 90
7970
No meu primeiro TIME escolhi: um LEOPARDINHO DA NEVE, CORVO GILNEANO e um CORÇO.

Todos de qualidade raro.*

Resolvi testar ALGUMAS alterações usando: CRÂNIO FANTASMAGÓRICO, FELINO FLUXíGNEO ou GEODO DE ELEMÊNTIO ou PUG ESPERTO.

Não deu muito certo.

Well Done. É disso que eu to falando, parabéns pela iniciativa!

Percebi também numa batalha ontem que meu LEOPARDINHO DA NEVE recebeu muito dano da PANTERINHA, apesar deles serem do mesmo nível (nível 5) e do mesmo tipo (fera). O.o

Além de "Fraco Contra" x "Forte Contra" tem também os atributos, alguns tem maior atack, outros maior speed, outros maior HP agora essa parte eu realmente não sei bem como funciona, não sei se esses bonus de atributos são aleatórios ou não e ai é que pode estar a diferença de dano entre seu Leopardinho e a Panterinha.

Se alguem souber como funcionam esses bonus de atributos peço por favor que contribua.
Editado por Authistic em 18/01/2013 10:43 BRST
Responder Citar
Sacerdote Pandaren 90
2345
Esses bônus de atributo são a parte mais complicada, é extremamente difícil de entender.

As vezes só dá pra entender a progressão depois de uns 15 níveis, e com isso vc perde bastante tempo upando o pet.
Responder Citar
Cara, não tem um equilíbrio perfeito.

Primeiro que tem pets com skills extremamente boas, enquanto que tem pets com skills praticamente inúteis.

Pegue um coelho em SW, coloque no lvl 25 e enfrente um geodo de elemêntio lvl 25, ambos azuis.

Qual vai ganhar?

"Ah, mas o geodo de elemêntio é mais raro de achar"

Mas a batalha de pets não era pra ser equilibrada?

Agora pegue um Lil' XT lvl 9 contra um ragnarinho lvl 11.

O que aconteceu comigo foi que o ragnarinho tomava um dano absurdo, dava pouco dano no lil XT 2 níveis abaixo e o bicho ressucita e ainda por cima se cura quase todo logo em seguida com reparar.

O ragnarinho tá apelão? E esse Lil' XT, não tá?

A batalha de pets definitivamente não está equilibrada.

claro, eu concordo que alguns podem ser mais fortes pelos atributos.
mas se você ver, quantos treinadores tem esses pet´s? é bem poucos.
e concordo que o lil´xt é apelão hehe
Responder Citar
Sacerdote Pandaren 90
2345

Cara, peguei 3 oponentes diferentes com o Lil ' XT

E um deles tinha 2!!!!!
Responder Citar

E um deles tinha 2!!!!!

haha então sei la.
as vezes, se você batalhar uma atrás da outra, pode ser o mesmo cara.
já me aconteceu isso.
Responder Citar
Sacerdote Pandaren 90
2345
Eram caras diferentes.

É muito bizarro vc pegar 3 oponentes diferentes com o mesmo pet, mas pode acontecer.

E em 3 lutas pq ele não usaria os 2 que ele tem?
Responder Citar
Ladina Trolesa 90
7970
Verdade cara ja peguei um time com 3 Ídolo Anubisath.

Eu acho que seria legal se a Blizzard limitasse o uso de mascotes iguais em batalhas, pelo menos nas de Jogador x Jogador (Assim podendo somente usar 1 exemplar de cada), isso na minha opinião favoreceria o uso e a dinâmica das estrategias citadas acima.
Editado por Authistic em 18/01/2013 12:07 BRST
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
15820

E um deles tinha 2!!!!!

Por exemplo esse cara que tava usando 2 Lil' XT, se eu enfrentasse ele, só meu Arauto das Chamas iria derrotar os 2.

Ou derrotar 1, deixando o outro muito fraco, no qual o meu próximo mascote só ia finalizar.

Quando você usa um pet do mesmo tipo ou iguais você pode ficar vulnerável para se seu inimigo, se ele tiver 1 ou 2 mascotes que são fortes contra aqueles realmente tu ta lascado.

Agora entenda, existem 536 mascotes diferentes e nem todos elas são excepcionais.
Existem alguns casos que a raça + elementos dos ataques vão abrir um leque maior fazendo aquela mascote forte contra muitas, mas vai ter também algumas mascotes que vão ter uma combinação habilidades perfeita contra ela.

Outro fator que tem que ser levado em consideração é a sorte, as vezes mesmo com uma mascote sendo forte contra a outra, ela pode errar os golpes fatais e acabar morrendo.

E isso tudo pode se resumir a pedra, papel e tesoura. Já jogou?
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
9410
18/01/2013 16:33Citação de Duty
Existem alguns casos que a raça + elementos dos ataques vão abrir um leque maior fazendo aquela mascote forte contra muitas, mas vai ter também algumas mascotes que vão ter uma combinação habilidades perfeita contra ela

Exatamente. No caso do meu grupo, tenho habilidades fortes contra 5 tipos de mascotes.

18/01/2013 16:33Citação de Duty
ela pode errar os golpes fatais

Isso é tão triste. Meu Jolstezinho erra quase sempre.

No mais tópico legal com respostas bacanas.
Responder Citar
Maga Elfa Sangrenta 90
4730
Keikun

Esses bônus de atributo são a parte mais complicada, é extremamente difícil de entender.

As vezes só dá pra entender a progressão depois de uns 15 níveis, e com isso vc perde bastante tempo upando o pet.

Existe este site abaixo que mostra os status que seu pet terá no lvl 25. Muito útil neste caso.
Basta vc selecionar seu reino e digitar o nome do seu char. Vai aparecer todos os seus pets.
http://petsear.ch/Pets
Editado por Artemiase em 21/01/2013 17:09 BRST
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Gnomo 90
16415
Verdade cara ja peguei um time com 3 Ídolo Anubisath.

Eu acho que seria legal se a Blizzard limitasse o uso de mascotes iguais em batalhas, pelo menos nas de Jogador x Jogador (Assim podendo somente usar 1 exemplar de cada), isso na minha opinião favoreceria o uso e a dinâmica das estrategias citadas acima.

Perfeito seu post.
Voltando ao assunto do tópico, alguns pets da loja blizz são sim bem fortes, Ragnarinho é chover no molhado, é um dos mais fortes do jogo, um pet que no geral vai bater em vários.
Só que temos que defender a blizz, que colocou os pets de raid e espíritos no jogo, que são muito fortes, como arauto das chamas e o ídolo sei lá o que.
O sistema não está mais tão desbalanceado assim, as batalhas com combo de stun ou dps, como nevasca e stun do boneco de neve, depois você coloca o nanico de kun lai e mais um stun, depois outro bonequinho de neve e outro stun, ou seja, os pets da loja são fortes, mas dentro do jogo se encontra pets a altura, com exceções como ragnarinho e os de cartas.
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]