Indignação com Blizzard

(Trancado)

Monge Pandaren 90
7230
Qualidade de jogo decaiu (pelo menos pra mim) em mais de 40%.
Ao meu ver, o unico ponto positivo da vinda da Blizzard ao Brasil foi pagar em R$15 a mensalidade, porem, sinceramente eu preferiria pagar U$14,99 pra jogar no Warsong.

Transfere seu char devolta pro Warsong e seja feliz ....
Guerreiro Tauren 100
12930
É aquele negócio né, o quanto custaria montar uma estrutura aqui?
Será que temos suporte eficiente para isso?
Um exemplo é o quanto o League of Legends tá sofrendo com esse tipo de iniciativa.
Nos EUA eles já tem tudo praticamente pronto, só precisaram.. comprar mais 5 máquinas hauhua
Lembrando que se um dia tiver transferência dos servidores brasileiros para o Brasil de fato, pode ser que algum bandido maluco roube o server lá no aeroporto, formate e coloquei windows xp uhahuahuahu
Monja Humana 90
15745
Acredito que esse tópico já pode ser fechado!!!

O OP não aceita as outra opniões, está de mimimi, o jogo está fácil em tudo, pagamento em real, conexão normal(não está afetando a jogabilidade) e cara vai por mim se o reino fosse no Brasil, ia vir "políticos" querendo tirar o wow do Brasilsilsilsil tipo aquela lei de São Paulo que proíbe jogar Counter Strike nas lan houses.
Monja Humana 90
15745
Vc tem o sonho de voltar a jogar como era o warsong vá para o Azralon lá que é warsong agora, o warsong original está morrendo pouco jogador de ambos lados. Cria char lá e testa.
Caçador Elfo Noturno 100
23225
15/01/2013 22:36Citação de Eshu
Alguém aí jogou Tibia na época que lançou o tão esperado servidor Tenebra?

o que é Tibia?
Cavaleira da Morte Humana 90
7615
15/01/2013 16:37Citação de Demithelon
Cara, aqui fica entre 150 ~ 190 ms. Pra mim, perfeito.

Se você soubesse que os gringos se sentem lagados com 50ms você não acharia isso perfeito. Nossa latência é ridícula.´

É muito fácil para os PvE Players dizer que a latência está de boa, porque eles não enfrentam outros seres humanos que jogam muitas vezes com 2/10 da sua latência.

É uma grande diferença você pegar 2 mages (por exemplo) que tenham a mesma skill e a mesma gear e um deles jogar com 220 ms (média brasileira) e o outro com 30ms.

Vocês precisam parar de serem cordeirinhos da blizzard e realmente apoiar esse tipo de tópico. Vai adiantar? Talvez não. Provavelmente não. Mas já é alguma coisa.

Para quem faz PvP em ratings mais altas o problema da latência é algo que, muitas vezes, gera uma abismal diferença.

No mês de dezembro até a data de ontem eu passei apuros com a minha prestadora (Oi), onde a empresa me trocou de porta na central e eu não baixava de 250ms no WoW. Foi totalmente horrível jogar com essa latência (eu era acostumado a 180ms-200ms). Ontem voltou tudo ao normal, estou novamente com 200ms e é praticamente jogar OUTRO JOGO com 50ms de diferença.

Eu fico imaginando com 50ms. Quantos fake cast eu já tomei por ter uma latência mais alta que o adversário? Quantas vezes falei que ia dar um CC e tomei um antes? Quantas vezes achei que estava GRUDADO no target mas ficava aparecendo na tela "out of range", "out of range".

Repito: pra quem não enfrenta os outros players (players pve, matadores de dragão etc), o problema é inferior (o que eu quero dizer é que os raiders também tem desvantagem em relação aos gringos, mas numa escala deveras inferior a quem faz PvP). Agora, pra quem quer fazer PvP de alto nível, o ideal seria jogar com a mesma latência dos gringos.

Uma utopia jogar com 30ms. Mas.. quem sabe um dia o WoW seja extremamente popular aqui no Brasil e alguma empresa resolva fazer algum investimento junto com a blizzard neste país de merda...

abraços
Editado por Driver em 16/01/2013 09:45 BRST
Caçador Elfo Noturno 100
23225
Não acredito que li isso.

vou mostrar minha realidade:
Moro em Parauapebas-Pará. o Pará é um estado muito grande e com pouca gente, resultado as empresas não tem interresse em investir aqui, a internet aqui é tão escassa que os valores cobrados por ela são altissimos.

Atualmente eu alterno entre o plano de 350 kb e o de 500 kb (depende da minha situação financeira)

http://www.juntotelecom.com.br/imagens/site/bg_plano_top.jpg

e para que não achem que estou mentindo aqui esta o site da empresa que cobra mais barato pelo serviço

http://www.juntotelecom.com.br

Triste ...
Monge Pandaren 90
8245
16/01/2013 09:34Citação de Driver
Se você soubesse que os gringos se sentem lagados com 50ms você não acharia isso perfeito. Nossa latência é ridícula.

Se você soubesse a diferença de qualidade que temos entre a nossa internet e a dos gringos você daria razão ao quote que você expôs...
Nossa internet ainda está engatinhando perto dos serviços oferecidos na américa do norte e europa...

nem preciso comentar a coréia né...
Guerreiro Tauren 100
12930
^
Falou tudo Irmão (Seu nome é parecido ahuhua)
Bem, o que acontece é que nós já não temos nem infra-estrutura, quanto mais serviços de qualidade, os caras daqui não arrumam nem a DSLAM e as rotas internas, quanto mais externas.
Eu vi um matéria de jogos online na Coréia, cara.. na lan house dos caras, o computador é melhor que de campeonato, e o pior de tudo.. o cara joga com ping 10 AUHHUAHUA
7615
16/01/2013 09:37Citação de Taylong
Se você soubesse que os gringos se sentem lagados com 50ms você não acharia isso perfeito. Nossa latência é ridícula.

Se você soubesse a diferença de qualidade que temos entre a nossa internet e a dos gringos você daria razão ao quote que você expôs...
Nossa internet ainda está engatinhando perto dos serviços oferecidos na américa do norte e europa...

Eu sei a diferença de qualidade. Não tenho 12 anos.

abraço
Monge Pandaren 90
8245
16/01/2013 09:47Citação de Driver

Eu sei a diferença de qualidade. Não tenho 12 anos.

abraço

Mas parece...
7615
16/01/2013 09:49Citação de Taylong
Mas parece...

Não entendo o que tem a ver criticar uma empresa (de forma construtiva) com a idade de 12 anos. Ou você é retardado, ou está trollando.

Eu sei muito bem da realidade da nossa internet! 190ms é perfeito para padrões brasileiros. Agora, pra quem quer fazer PvP a sério é ridículo. Pensa bem, você joga com alguém que geralmente tem menos de 50ms. Faça a matemática.

Agora, se conformar com isso e achar que está tudo certo... bem, veja por si nosso Congresso Nacional, é a cara do povo brasileiro (mal instruído, sem estudo, que não leva a sério porra nenhuma e que só quer saber de passar a perna nos outros).
Editado por Driver em 16/01/2013 09:54 BRST
Monge Pandaren 90
8245
^
Bem, o que acontece é que nós já não temos nem infra-estrutura, quanto mais serviços de qualidade, os caras daqui não arrumam nem a DSLAM e as rotas internas, quanto mais externas.
Eu vi um matéria de jogos online na Coréia, cara.. na lan house dos caras, o computador é melhor que de campeonato, e o pior de tudo.. o cara joga com ping 10 AUHHUAHUA

Isso tudo que você falou é um fato.. vale constar tbm que nossa legislação auxilia a prestação de serviços totalmente degradantes para o consumidor... hoje se você paga uma internet de 20mb, por lei a empresa que fornece o serviço tem obrigação de fornecer apenas 10% disso (2mb), sem contar que a faixa de download e upload são totalmente diferentes entre si...

Mas creio que um dia melhore.. ou vamos ter que nos mudar pra coréia kkkk
7615
^

Isso tudo que você falou é um fato.. vale constar tbm que nossa legislação auxilia a prestação de serviços totalmente degradantes para o consumidor... hoje se você paga uma internet de 20mb, por lei a empresa que fornece o serviço tem obrigação de fornecer apenas 10% disso (2mb), sem contar que a faixa de download e upload são totalmente diferentes entre si...

Mas creio que um dia melhore.. ou vamos ter que nos mudar pra coréia kkkk

Lendo isso, agora me deu a impressão (ou a certeza) de que você, sim, é um gurizinho de uns 15 anos soltando frases em um fórum de games sobre coisas que não entende.

Esses 10% já eram desde novembro do ano passado.

A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) começa a monitorar, nesta quinta-feira, 01/11/2012,
as empresas que prestam serviço de banda larga para que cumpram as metas impostas pela agência em outubro do ano passado.

Com isso, as empresas terão que entregar pelo menos 20% da taxa de transmissão máxima contratada pelo usuário.
Já a velocidade média terá que ser de pelo menos 60% da velocidade contratada.
Essas metas serão ampliadas ano a ano.
A partir de novembro de 2013, por exemplo, a velocidade mínima deverá subir para 30% da contratada, conforme mostra tabela abaixo:

A partir de novembro de 2012 20% da taxa de transmissão máxima contratada pelo usuário 60% da taxa de transmissão máxima contratada

A partir de novembro de 2013 30% da taxa de transmissão máxima contratada pelo usuário 70% da taxa de transmissão máxima contratada

A partir de novembro de 2014 40% da taxa de transmissão máxima contratada pelo assinante 80% da taxa de transmissão máxima contratada

Fonte: http://www.abusar.org.br/

Vai a dica amigo: se você não sabe de legislação, não fale sobre legislação.

abraço!
Monge Pandaren 90
8245
16/01/2013 09:51Citação de Driver
Agora, se conformar com isso e achar que está tudo certo... bem, veja por si nosso Congresso Nacional, é a cara do povo brasileiro (mal instruído, sem estudo, que não leva a sério porra nenhuma e que só quer saber de passar a perna nos outros).

neste ponto eu concordo... mas me diga uma coisa...

Quem elege os nossos representantes no congresso?

só vamos deixar de ser tão ridicularizados em comparação a outras nações, a partir do momento em que compreendermos que para haver melhorias é necessário que a massa se una em um objetivo comum... não é reclamando de algo tão fútil em um forum que nem sequer pode provocar uma solução, que sua situação irá mudar.
Monge Pandaren 90
8245
Lendo isso, agora me deu a impressão (ou a certeza) de que você, sim, é um gurizinho de uns 15 anos soltando frases em um fórum de games sobre coisas que não entende.

é mesmo meu querido ????
verifica sua internet pra ver se mudou alguma coisa....vamos lá...

desde quando no brasil, estar escrito significa "colocado em vigor"?
Bruxo Humano 100
12985
É muito fácil para os PvE Players dizer que a latência está de boa, porque eles não enfrentam outros seres humanos que jogam muitas vezes com 2/10 da sua latência.

É uma grande diferença você pegar 2 mages (por exemplo) que tenham a mesma skill e a mesma gear e um deles jogar com 220 ms (média brasileira) e o outro com 30ms.

Concordo com o @Driver que o ms de 200 é prejudicial a quem faz PVP contra quem tem 50 ms.

Eu não sei quanto a possibilidade tecnica,mas seria uma possivel solução,juntar os servidores BR ,os servidores da América Latina (que devem ter ms 150~250) e os servidores da Oceania (que tem ms 150~300) num único Battlegroup.

Com todo mundo a 150 seria menos injusto,pelo menos na teoria.

Agora uma pergunta de um leigo no assunto.

SE os servidores fossem localizados no Brasil ( a latencia normal poderia ser 25~60 ms ) na hora de fazer PVP contra os gringos a latencia se manteria 25~60 ou iria para 150~200 ????

Porque se aumentar devido a conexão nós estamos chovendo no molhado.....
Editado por Mozani em 16/01/2013 10:18 BRST
Caçador Elfo Sangrento 90
6110
Realmente, é triste perder uma arena ou rgb por conta de latência, e não por habilidade ou gear... o problema do nosso país é que todos se conformam com tudo muito facil, se lutassem e se derem importancia com o que realmente importa, talvez fosse diferente, vemos nos noticiários diariamente sobre politicos corruptos e ladrões e que nada mais querem do que roubar o povo... mas o povo quer o que? Assistir BBB, novela e a copa do mundo é o que importa... o Driver tem razão neste ponto....
7615

é mesmo meu querido ????
verifica sua internet pra ver se mudou alguma coisa....vamos lá...

desde quando no brasil, estar escrito significa "colocado em vigor"?

Eu tinha internet de 1 mb e sempre recebi 1 mb. Agora tenho 2 mb e sempre recebo 2 mb. Claro, sempre reclamei do MÍNIMO problema que a ADSL apresentava. Jamais me conformei em receber menos de 80% da banda contratada. Qualquer instabilidade eu faço testes de controle na ADSL e reclamo.

Tanto é que já fiz mais de 5 reclamações direto na Anatel e tenho arquivado mais de 50 números de protocolo com a Oi.

A questão é que tem muita gente que não tem noção de internet, ou melhor, nem precisa muito de internet (só pra acessar facebook etc), recebe banda inferior ao que paga, e não reclama.

Eu reclamo. Meto o pau mesmo. Todos deveriam fazer isso, assim como se está fazendo nesse tópico.

Se ninguém reclamar, fica mantido o status quo. No Brasil a lei pra estar em vigor precisa de fiscalização (assim como em todos os países). Mas, cabe aos próprios clientes fazerem essa fiscalização.

Uma pena que a ignorância impera nos lares brasileiros...

Como eu falei antes, no início de Dezembro minha ADSL (que sempre foi muito boa devido a muitas reclamações heheh) se tornou um inferno... virou uma verdadeira bosta... e eu insistindo com a empresa (Oi) que eles tinham trocado a porta da minha ADSL e me colocado numa porta cocô para games. Eles diziam que não... mais de 5 técnicos diferentes foram a minha casa tentar "arrumar" sempre diziam que estava tudo OK.

Abri uma reclamação na Anatel. Resultado? Uns 5 (cinco) dias após a abertura da reclamação, veio um técnico que me disse: "Nós não trocamos sua porta". Eu bati o pé. "Trocaram sim". Isso era uma sexta-feira. Na segunda-feira meu telefone caiu, e após 30 min o mesmo técnico me ligou dizendo que realmente havia ocorrido um erro e a porta da minha adsl havia sido trocado.

Fui dos 250ms do mês de dezembro TODO para 190-200ms. A minha guild acompanhou todo meu sofrimento (eu lagava hard durante alguns rbg's). Cheguei a pegar 2130 em arena com 280ms neste mesmo mês de dezembro. Mas foi triste. Foi um estresse imenso. Eu estava com uma ação judicial pronta, iria ajuizar no momento que o judiciário retornasse de férias. Eu tinha centenas de testes de conexão pré-dezembro, em dezembro, em janeiro de 2013.. enfim!

Agora fico pensando... se fazem isso comigo que sou Advogado e uso internet desde uns 6 anos de idade.. o que fazem com os usuários leigos?

BUSQUE SEUS DIREITOS E RECLAME. A anatel METE O PAU.
Editado por Driver em 16/01/2013 10:39 BRST
Caçador Elfo Sangrento 100
3410
15/01/2013 16:28Citação de Injustice
Manja muito em amiguinho? sabia que você pode pagar em Real e jogar em server americano? ta esperando o que pra voltar por Warsong?

E é exatamente o que vou fazer, estou esperando meu amigo me emprestar o cartão pra eu ir pro Tichondrious faz uma semana e meia :)

então vai e não reclama cara... questões pessoais não são feitas para se resolverem no fórum
a blizzard não vai se importar pq tu acha que está errado, o Azralon tem um lag do car**** e nem por isso o pessoal faz um estudo pra saber exatamente o que está acontecendo...

simplesmente vá, caro colega
que seja feliz no novo (antigo) server
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]