Indignação com Blizzard

(Trancado)

Monge Pandaren 90
8245
[quote]

[quote]Eu tinha internet de 1 mb e sempre recebi 1 mb. Agora tenho 2 mb e sempre recebo 2 mb. Claro, sempre reclamei do MÍNIMO problema que a ADSL apresentava.

Tanto é que já fiz mais de 5 reclamações direto na Anatel e tenho arquivado mais de 50 números de protocolo com a Oi.

A questão é que tem muita gente que não tem noção de internet, ou melhor, nem precisa muito de internet (só pra acessar facebook etc), recebe banda inferior ao que paga, e não reclama.

Eu reclamo. Meto o pau mesmo. Todos deveriam fazer isso, assim como se está fazendo nesse tópico.

Se ninguém reclamar, fica mantido o status quo. No Brasil a lei pra estar em vigor precisa de fiscalização (assim como em todos os países). Mas, cabe aos próprios clientes fazerem essa fiscalização.

Uma pena que a ignorância impera nos lares brasileiros...

pois é "amigo"... parabéns pra você...
Eu pago 20mb de internet e nunca recebi os 20mb por completo, sempre reclamei e sempre fui ignorado e continuo reclamando...

"Uma pena que a ignorância impera nos lares brasileiros"
A cultura do brasil é relativamente nova em comparação à outras nações, mas um dia aprenderemos.....
Editado por Taylong em 16/01/2013 10:37 BRST
Cavaleira da Morte Humana 90
7615
É muito fácil para os PvE Players dizer que a latência está de boa, porque eles não enfrentam outros seres humanos que jogam muitas vezes com 2/10 da sua latência.

É uma grande diferença você pegar 2 mages (por exemplo) que tenham a mesma skill e a mesma gear e um deles jogar com 220 ms (média brasileira) e o outro com 30ms.

Concordo com o @Driver que o ms de 200 é prejudicial a quem faz PVP contra quem tem 50 ms.

Eu não sei quanto a possibilidade tecnica,mas seria uma possivel solução,juntar os servidores BR ,os servidores da América Latina (que devem ter ms 150~250) e os servidores da Oceania (que tem ms 150~300) num único Battlegroup.

Com todo mundo a 150 seria menos injusto,pelo menos na teoria.

Agora uma pergunta de um leigo no assunto.

SE os servidores fossem localizados no Brasil ( a latencia normal poderia ser 25~60 ms ) na hora de fazer PVP contra os gringos a latencia se manteria 25~60 ou iria para 150~200 ????

Porque se aumentar devido a conexão nós estamos chovendo no molhado.....

Sou meio leigo nessa questão de lógica mas acho que é impossível nós jogarmos contra norte-americanos com 50ms e eles também com 50 ms. A menos que toda a malha de internet seja reformada no Brasil e seja tudo por fibra ótica! hehe
7615
pois é "amigo"... parabéns pra você...
Eu pago 20mb de internet e nunca recebi os 20mb por completo, sempre reclamei e sempre fui ignorado e continuo reclamando...

Anatel é a sua solução. JEC é sua solução (financeira). Você tem várias ferramentas para buscar seus direitos.. basta se informar.
Bruxa Humana 90
7825
Vocês reclamam demais, tão achando que isso aqui é o private server que vocês vieram ? é só chorar no fórum que o admin vai lá e arruma, troca de facção, bloqueia criação de char, coloca seu char igual o chuck norris ?

Me ajuda ai né.
Caçador Elfo Sangrento 90
6110
Anatel é a sua solução. JEC é sua solução (financeira). Você tem várias ferramentas para buscar seus direitos.. basta se informar.

6 minutos atrás
Curtir

Passei por um problema semelhante ao teu, além de falar com a anatel, fiz diversas reclamações sobre a NET (internet daqui) num site chamado "reclame aqui", para a minha sorte, um dia após a reclamação, ligaram pra mim e foram até a minha casa e resolveram o problema, minha latencia aqui (Grande São Paulo) é de 160-180....
7615

6 minutos atrás
Curtir

Passei por um problema semelhante ao teu, além de falar com a anatel, fiz diversas reclamações sobre a NET (internet daqui) num site chamado "reclame aqui", para a minha sorte, um dia após a reclamação, ligaram pra mim e foram até a minha casa e resolveram o problema, minha latencia aqui (Grande São Paulo) é de 160-180....

É isso ae. Se não reclamar, nada vai mudar... agora se tu reclamar e procurar os órgãos competentes.. há uma boa chance de ser feito alguma coisa.
Caçador Elfo Sangrento 85
8830
Tema de hoje:

" Não gosto de me misturar com essa gente diferenciada que frequenta o wow, o que eu faço Cristina? "
Editado por Cristalino em 16/01/2013 11:15 BRST
7615
Tema de hoje:

"Sou um jogador incrível, e não gosto de me misturar com essa gente diferenciada que frequenta o wow, o que eu faço Cristina?"

Prefiro esse:

"Sou um retardado sem opinião e vim postar no fórum do WoW porque não tenho nada o que fazer e porque sou um completo imbecil, o que faço Cristina?"
Ladina Humana 90
6080
Só não vai ir criar tópicos de " mimimi " no forum americano quando for pra lá né?
Editado por Bløodseeker em 16/01/2013 11:23 BRST
Druidesa Worgenin 100
12375
Wall text incoming...

Sobre servidores
É discutível que se tivéssemos servidores hospedados no Brasil teríamos ping melhor. Eu tenho tido ping menores com servidores hospedados nos EUA do que com alguns no RJ por exemplo.
Eu senti uma melhora absurda de ping do Gurubashi pro Goldrinn/Gallywix, mesmo os servidores estando lá nos EUA ainda. De fato, estou tendo o mesmo ping de quando usava Lowerping, o que me leva a conclusão que eles decidiram melhorar a rota do que posicionar servidores aqui.
A Blizzard viu que o melhor custo benefício seria manter os servidores lá. Houve melhoras, talvez não tanto quanto poderia, mas quem decidiu por não arcar com os custos operacionais e estruturais de servidores aqui foi ela.
Até que ponto, servidores aqui no Brasil (digamos em São Paulo), atenderia de forma satisfatória jogadores do sul, norte e nordeste? E será que este investimento valeria a diferença de 100ms (menor que o tempo de reação de uma pessoa mediana) no ping, que afetaria muito pouco a maior parcela da comunidade (PvE e PvP softcores) de Brasileiros? Destaco brasileiros, porque nós somos esmagadora minoria nos servidores americanos, mais um argumento contrário à colocação de servidores aqui.

Sobre Ping
Sabemos que o ping não demonstra apenas a qualidade de conexão e nem da distância do servidor, define também a capacidade de resposta do servidores, a quantidade de nós no caminho, etc...
A quantidade de fatores é tanta, que chega a ser meio limitado dizer que a culpa por pings 200-300 é porque os servidores estão nos EUA e que estando no Brasil seria melhor. E na verdade esse ping faz diferença muito mais para quem joga PvP, porém não existe solução simples, já que nós somos parte dos servidores US. A não ser que as arenas fossem apenas BR, essa diferença de ping sempre irá existir, em algum lugar o jogo será hosteado e dará ping menor para um ou outro.

Sobre tópico
Todos os tópicos com qualquer uma das passagens:
"Indignação"
"coisa ridícula"
"falando merda"
"não é mimimi"
"desbalanceamento dos servidores"

É tópico de mimimi.

Driver

Nossa internet é uma merda. As empresas de telefonia, internet, TV paga, água e luz são aproveitadoras. E se mais gente buscasse seus direitos, elas seriam mais respeitosas. Já ganhei (ok, acordos) com todas elas, e hoje em dia eu torço para elas sentarem do patê para tirar um dinheirinho delas. (Da TV Via Satélite, eu ganhei um PC novo). Não estou falando em tirar vantagens delas, mas não perdoar nenhum deslize, elas não perdoam 1 dia de atraso na prestação.

Entendo sua frustação com o PvP, mas não existe solução simples para os 200ms. Nos retirar do grupo de servidores americanos? Fazer enqued PvP só para BR? Colocar servidores no Brasil e aumentar a mensalidade? Melhorar as rotas para os servidores americanos?

Cada um tem uma solução "ótima" para o "problema", porém quem vai decidir e colocar na balança cada uma delas é a Blizzard, cabe a nós aceitarmos, reclamarmos, etc... Mas sempre que fazemos, não temos todas as informações sobre a questão que a empresa teve e tem para gerir isto.

Pessoalmente achei o suficiente uma aba nossa, uma melhora no ping (mesmo que não para a casa dos 50ms), uma tradução bem feita, uma equipe brasileira de suporte. A esmagadora maioria dos jogos e empresas de jogos não faria nem metade. E não é uma questão de se acomodar, é reconhecer a quantidade de recursos investidos para nós.

Não por crítica nem trolagem. Mas se você fizesse PvP tão seriamente a ponto de realmente precisar de menos 150ms, porque você ainda mora/joga no Brasil? Por PvP sério, eu entendo por torneios profissionais, com patrocinadores, treinamento contínuo, com investimentos pesados por parte dos jogadores, como uma profissão mesmo. E creio que não é o caso, corrija-me se estiver enganado.

Uma vez li num artigo (não consegui achar a fonte) que em jogos online que exijam ação rápida, conexões menores de 150ms apresentam diferenças negligenciáveis, pois chegam no limite inferior do tempo de reação humana (se me lembro bem algo em torno de 0,14 segundos - a pessoa mediana tem 0,4 segundos) para pessoas muito treinadas (pilotos de caça e fórmula 1). Que a principal diferença está no treinamento e na redução deste tempo de reação.

O tempo de reação do ser humano é de aproximadamente quatro décimos de segundo. Entenda-se por tempo de reação o tempo entre visualizar determinada situação ou objeto e efetivamente tomar alguma atitude a respeito do fato.

Então para nós meros jogadores mortais (por mais hardcore que sejamos WoW ainda é nosso hobby) diferenças menores de 200ms são irrelevantes.

Minha opinião é que está bom como está.
Editado por Patada em 16/01/2013 11:29 BRST
Guerreiro Humano 90
7945
GVT é a solução, para mim pelo menos.

Estou com internet da OI e é uma bosta. Tudo é uma bosta, a conexão, o atendimento... agora a GVT é d++++

Ontem me ligaram da GVT perguntando se eu "ainda" queria assinar com eles um pacote de 15Mb e é claro q eu aceitei, prq se é ruim jogar a 200-300ms pior ainda é jogar com 500ms.
Mago Humano 90
4965
Tio posso dar um @Topic? poss posso posso?

olha eu não sei o motivo de sua latência esta entre 190-380 como vc disse no tópico.

Mas aqui em casa ela ta sempre abaixo de 100, quando sobe muito é 120, mas em geral tenho latência de 60ms. Já pensou em, ao invés de reclamar da blizz e fazer mimimimimim no fórum tentar descobrir o problema da net que VOCÊ contratou?

@Off

15/01/2013 16:43Citação de Taylong
E é exatamente o que vou fazer, estou esperando meu amigo me emprestar o cartão pra eu ir pro Tichondrious faz uma semana e meia :)

Sentiremos sua falta... espero que seja feliz ^^

/lol
Druidesa Worgenin 100
12375
16/01/2013 11:32Citação de Althaus
Estou com internet da OI e é uma bosta. Tudo é uma bosta, a conexão, o atendimento... agora a GVT é d++++

Depende muito.

Na minha região a única GVT disponível é Via Rádio... UMA BOSTA DE VERDE E AMARELO.

E em 3 anos de Oi, tive problema 1 vez, porque estavam fazendo manutenção na minha região. E me ressarciram dos dias (10 dias) que ficou fora (depois de acionar o Tribunal de Pequenas Causas é claro).

16/01/2013 11:35Citação de Albiön
Mas aqui em casa ela ta sempre abaixo de 100, quando sobe muito é 120, mas em geral tenho latência de 60ms.

Pics, detalhes, mostre-me tudo
:D~~~~~~~~

15/01/2013 16:43Citação de Taylong
Sentiremos sua falta..

Quase esqueci...

NÃO!
Editado por Patada em 16/01/2013 11:38 BRST
Guerreiro Humano 90
10630
É!!

Vamos reclamar do Brasil no fórum do wow, afinal de contas, a Dilma joga e frequenta o fórum todos os dias.
Caçador Elfo Sangrento 85
8830
Prefiro esse:

"Sou um retardado sem opinião e vim postar no fórum do WoW porque não tenho nada o que fazer e porque sou um completo imbecil, o que faço Cristina?"

Prefiro esse:

" Sou um retardado que lê o que outros retardados escrevem. Isso demonstra que sou muito inteligente? O que eu faço Cristina?
Druidesa Worgenin 100
12375
Prefiro esse:

Prefiro esse:

" Sou um retardado que lê o que outros retardados escrevem. Isso demonstra que sou muito inteligente? O que eu faço Cristina?

Ainda é melhor que esse:

"Escrevo walltexts sabendo que ninguém lê, por isso sou mais inteligente ou burro que a maioria? Hein, Márcia?"
Ladino Elfo Noturno 24
2825
Ainda é melhor que esse:

"Escrevo walltexts sabendo que ninguém lê, por isso sou mais inteligente ou burro que a maioria? Hein, Márcia?"

Parece que vc leu! :D
Editado por Hermmes em 16/01/2013 11:59 BRST
Cavaleiro da Morte Orc 90
12170
LoL... bom com minha net Lerdox Rio de Janeiro, minha latência fica entre 120 a 160, para mim esta ótima, isso porque tenho uma internet de 1 mega,

acho que deveria voltar para o warsong em, mas falando sobre crianças jogando, notei que tu tem que esperar seu amigo emprestar o cartão pra você? quantos ano de idade em? ( so para saber mesmo )
Ladino Elfo Noturno 90
6800
Li todos os comentários, mas nada me tirou da cabeça a pena que sinto pela situação desse cara:

Não acredito que li isso.

vou mostrar minha realidade:
Moro em Parauapebas-Pará. o Pará é um estado muito grande e com pouca gente, resultado as empresas não tem interresse em investir aqui, a internet aqui é tão escassa que os valores cobrados por ela são altissimos.

Atualmente eu alterno entre o plano de 350 kb e o de 500 kb (depende da minha situação financeira)

http://www.juntotelecom.com.br/imagens/site/bg_plano_top.jpg

e para que não achem que estou mentindo aqui esta o site da empresa que cobra mais barato pelo serviço

http://www.juntotelecom.com.br
Xamã Pandaren 90
8035
Reclamam porque tão com 200, mas não sabem como é jogar com 400 e "lagar" nos 600. Mimimi.
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]