Vamos construir o Nemesis?

Cavaleiro da Morte Humano 90
7390
Segue minha opinião sobre essa história envolvendo Dream Divinity, Redbull e o estado atual do Nemesis.

Antes de tudo, saibam que eu realmente acredito em um Nemesis melhor.

Sempre joguei World of Warcraft desde seu lançamento, em servidores privados de todo tipo que vocês imaginarem. Lembro bem de quando a Blizzard anunciou o Burning Crusade com aquelas montarias voadoras, com novas raids, dungeons e funcionalidades do jogo. O meu interesse por ver World of Warcraft no Brasil já era grande desde aquela época, e aumentou mais ainda depois da extraordinária expansão Wrath of the Lich King. Ainda em servidores privados, comecei a jogar de DK e me apaixonei de vez pelo jogo, eu pensava: "Caramba o WoW precisa chegar no Brasil! Imagina só quanta gente vai jogar, sem bugs, por preço acessível, finalmente a comunidade gamer de WoW no Brasil vai se expandir!" E então, com Cataclysm, a Blizzard resolve trazer o jogo para o Brasil.

Primeiro dia de Nemesis, Azralon, Tol Barad, transferências de Guildas inteiras, personagens pra cá e pra lá diariamente, pessoal vindo de servidores estrangeiros... Começa o desbalanceento das facções e logo imaginei... "Já começamos mal, hein Blizzard? A comunidade dispersa desse jeito..."

Nos primórdios do Nemesis até dava pra jogar na Horda, haviam players simpáticos, pessoal bacana de se jogar separado em várias guildas pequenas. Cansado dessa fragmentação e em busca de um PvP mais evoluído. Vim para a Aliança. Era março, mais ou menos.

"Seja bem vindo a Dream Divinity!"

Foram as palavras do Hickman, Bruteforce e Redbull. "Aqui você encontrará Cores de RBG, Progressão PvE e terá suporte de toda nossa staff para iniciar futuramente seu próprio Core, se desejar. O objetivo é desenvolver um PvE e um PvP de outro nível aqui no Nemesis!"

Core do Serdit, foi o que me recebeu. Fazíamos RBGs diariamente e até dava certo no começo, até ele sumir. Eu me chamava Cöke na época, nome que até então eu utilizava mas devido a "denúncias por apologia às drogas", a Blizzard me concedeu a troca gratuitamente. Do contrário eu seria banido. Com o sumiço do Serdit tive a ideia de abrir meu próprio Core com um amigo (Myself, aka Sex Machine). Hickman nos ajudou a encontrar players para a composição mas nunca evoluímos, todos faltavam com muita frequência.

Eu achava estranha uma coisa. Mil players, sempre 200-250 online. Qual a justificativa para eu não encontrar NOVE outros jogadores com o objetivo de se fazer RBG? Fui levando a coisa até o "início do fim do Cataclysm" em julho/agosto mais ou menos. Redbull compra a Allstars, a fim de trazer players PvP para a DD. A guilda é comprada, mas os players não. Tais players se dispersam e iniciam a criação de suas próroas guildas. O Cabelera aparece pra tentar ajudar a levantar o PvP e traz alguns jogadores, que no final das contas terminaram de destruir os Cores por estrelismo, egoísmo e arrogância.

[Estou começando a chegar no ponto.]

Época de vestibular, precisei dar uma parada com o jogo. Surgem as denúncias de compra de gold, bot, exploits por parte do Redbull, nunca entendi a história direito. Quando retorno encontro a guilda em um estado pior do que o anterior, estagnada, sem nenhum Core de RBG e com as mesmas panelinhas antigas de PvE.

Nesse ponto eu percebi que o PvP da guilda já era inexistente, todos os jogadores que eu conhecia saíram da DD e estavam por aí, parados ou sem guilda. A justificativa era que: "O Cataclysm está acabando e, por isso, não há mais mada para se fazer. Os players estão desanimados."

Algumas semanas se seguem, guilda estagnada, um belo dia logo e vi que eu havia sido kickado. E não era só eu, Raven, Myself, Clyster e muitos outros também haviam sido.

Estranho? Talvez.

Chega o Pandaria, perdi o início da expansão, voltando ao jogo realmente só em novembro. Sem guilda, descubro o "foco total em PvE" por parte do que sobrou da DD e de muitos jogadores novos. Nesse ponto eu descubro que Redbull agora possui uma fama no servidor que nem o diabo quer ter.

Começo a discutir com camaradas das antigas, afinal um ano se passou e o PvP do Nemesis havia evoluído pouco. Quase nada. Nenhuma guilda brasileira focada em PvP é realmente estruturada, bem organizada, com suporte e oportunidade aos players. Acreditem. Nenhuma. Já conheci algumas guildas, sem visar progressão pessoal, e sei bem o que é uma guilda organizada e com objetivos. Redbull tinha ferramentas para criar tudo isso nas mãos, mas não sei se não soube aproveitar ou se simplesmente desistiu e não queria isso de foaa alguma. Comecei a conversar com parceiros das antigas; Dÿn (hoje meu GM), Hickman, Myself, Biridjow, e acabei conhecendo novos, como Affness e Morak. Concluímos que a Dream Divinity já havia fracassado e que era questão de tempo até seu fim. O que precisávamos agora era iniciar o NOSSO PROJETO, visando fazer tudo aquilo que todas as guilds PvP brasilerias até então fracassar em fazer.
Editado por Spryte em 21/01/2013 19:35 BRST
Responder Citar
7390
Continua...

Ownage PvP atingindo agora o nível 20. Pretendemos alcançar o 25 para iniciarmos nossas atividades visando recrutamento de elite. Não chars de elite, bonecos com conquistas, pontos e números.

Nós iremos procurar Players de Elite. Pessoas com objetivo igual ao nosso; "desenvolver uma comunidade verdadeiramente PvP no Brasil". Pessoas pacientes, coerentes, que dominem suas classes e que não sejam egoístas e que além de tudo, sejam honestas.

Honestidade, comprometimento e educação. Não é o que falta na sociedade brasileira e que falta também agora dentro do jogo?!

Enfim, o que eu quero dizer é que nós, a comunidade brasileira de WoW, deve deixar o egoísmo, a estupidez, a ignorância para aqueles que já fracassaram. Discutir o fim de uma guild que foi um fiasco, o sumiço de um GM descprometido... Não há propósito.

Busquem fortalecer a comunidade que estamos criando pessoal. Dêem oportunidades, conheçam pessoas e selecionem aquelas com objetivos semelhantes aos seus e evoluam juntos. Coloquem de lado a arrogância e o egoísmo, a estupidez e aquela essência brasileira de "não estar nem aí, levar de qualquer jeito, avacalhar, zuar e sacaniar."

Desde o /2 de Stormwind até os TSs dos Cores de RBG e PvE, só peço que busquem desenvolver a nossa comunidade! Não somos inimigos, nem rivais. Esses estão lá do lado vermelho. Prefiram fazer amigos, companheiros, no lugar de rivais e inimigos.

Quem sabe um dia, os brasileiros no Tichondrius não percebam...

"Realmente, o Nemesis é fod#! Porque eu não ajudei a construí-lo?!"

Spryte (Cöke) @ Nemesis

PS: No link http://cokedk.blogspot.com vocês encontram um Guia PvP para DKs 5.1, em breve será otimizado para o 5.2!
Responder Citar
Monge Pandaren 90
6915
O post é grande mas vale a leitura. Concordo com a maioria dos pontos apresentados e gostaria de resumir meu post com uma simples pergunta:

Por que não ajudar a construir não só o Nemesis, mas todos os servidores brasileiros e fazer a comunidade brasileira mais unida, educada e responsável?

Só depende de nós.

Abraços,
Honeybrew
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
8690
vc veio para o Nemesis com foco em PvP, não achou players para fazer RBG na sua guild, isso é pq vc estava em uma guild PvE... vc estava na guild errada, amigo, a comunidade PvP do Nemesis ta ai e em nada foi abalada pelo fim da DD, não me afeta em realmente nada, nosso realm está construído, mas ainda precisa progredir muito
Responder Citar
7390
17/01/2013 13:09Citação de Thaigon
vc veio para o Nemesis com foco em PvP, não achou players para fazer RBG na sua guild, isso é pq vc estava em uma guild PvE... vc estava na guild errada, amigo, a comunidade PvP do Nemesis ta ai e em nada foi abalada pelo fim da DD, não me afeta em realmente nada, nosso realm está construído, mas ainda precisa progredir muito

Eu comecei no Nemesis, estou aqui desde o primeiro dia! E sim, quero ajudar a evoluir essa comunidade que pelo menos uma pequena base, já possui!
Responder Citar
7390
Por que não ajudar a construir não só o Nemesis, mas todos os servidores brasileiros e fazer a comunidade brasileira mais unida, educada e responsável?

Só depende de nós.

Concordo plenamente. No entanto, as mudanças sempre ocorrem aos poucos, com pequenos passos, do menor para o maior. Já que estou no Nemesis, é aqui que quero construir tudo.
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
9200
No fim, tem males que vem pra bem... como nos filmes em que depois da guerra brota aquela flor no meio do campo de batalha...

Desejo sucesso e sorte pra vocês e pra todos que de alguma forma queiram fazer algo.

Agora órfão de guild, vou jogar mais 4fun que nunca até sair o patch e ver se continuo ou não...
Responder Citar
10200

Só depende de nós.

Concordo plenamente. No entanto, as mudanças sempre ocorrem aos poucos, com pequenos passos, do menor para o maior. Já que estou no Nemesis, é aqui que quero construir tudo.

Muito coerente suas palavras. Ainda pedirei um invite para entrar na sua guild, espero que eu seja aceito :P.
Responder Citar
Sacerdote Elfo Noturno 90
16950
Curti mesmo esse topico, tem meu voto e uma boa sorte!
Responder Citar
7390
Para todos os interessados em convites para a Ownage PvP, me procurem dentro do jogo ou adicionem pela Battle Tag, ok?

Ricardo#1441
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
7555
Legal hein!!
Responder Citar
Caçador Elfo Sangrento 90
6810
Muito bom ver que ainda existe uma pessoa que se importa com a comunidade gamer brasileira..
desejo muita sorte na sua guild, que traga muito prestigio aos braisleiros mundão afora!
Responder Citar
Paladina Humana 90
18505
Como assim construir o nemesis?

Nemesis já é o melhor realm pvp brasileiro.
Responder Citar
7390
17/01/2013 17:52Citação de Insanus
Como assim construir o nemesis?

Leia o tópico que você entenderá!
Responder Citar
7390
Estão liberados alguns invites para a Ownage PvP!

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7592803077#1
Responder Citar
Cavaleira da Morte Goblina 90
4550
Muito boa a iniciativa, apesar de eu achar que a Ally do Nemesis não precisa de mais incentivo e bacana o Guia pra DK's, apesar de eu discordar de algumas coisas... Mas enfim.
Responder Citar
Monge Gnomo 90
15845
Critica construtiva: não resuma o servidor a uma só Guilda.

DD era grande, era. Era a melhor, não sei. Era a "alma" do Nemesis, nem fudendo.

Servidor se constrói com uma boa comunidade com várias guildas.

Sem contar que já começa errado com players de elite. Players de Elite em sua maioria já tem guilda e já tem times - ou seja, já entendi ali que você vai aliciar jogadores de outras guildas, olha só que merda heim? Ou, pior, ta procurando ser rushado?

Se quer "construir" o Nemesis? Faça a sua guilda, junte pessoas que gostam de jogar juntas e, mais importante, não perca tempo medindo bilau virtual no trade ou no forum. Guilda boa, cresce e agrega sozinha. Guildas elitistas e as ruins é que morrem no meio do caminho.

Enfim, faça o seu jogo render. Não tente inventar, WoW é um jogo para jogar com amigos, não para fazer engenharia social em servidores.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Noturna 90
8425
Concordo com toda a intenção colocada até aqui, que, em resumo, é fazer do Nemesis um servidor melhor.

Faço coro com o @Dragonmidget quando ele diz 'junte pessoas que gostam de jogar juntas'. Não importa se estas pessoas se juntam em torno de um objetivo 'hardcore' ou para simplesmente se divertir casualmente. O que importa é que todos curtam o que estão fazendo e o façam juntos, respeitando os demais, obviamente.

Criamos há pouco a nossa guilda, a NoobCraft, exatamente com o intuito de reunir PESSOAS legais, que queiram se divertir e ficar longe do mimimi e intriguinhas. Acredito que, com isso, estamos fazendo a nossa parte para, no longo prazo, fazer do Nemesis um servidor que se assemelhe mais a uma comunidade do que a uma caldeira de jogadores dispersos, onde uns poucos malandros, egoístas, mal educados e reclamões acabam se destacando e arruinando o jogo dos demais.

É muito bom saber que há tantos jogadores que pensem da mesma forma que nós. No entanto, tão importante quanto o pensar é o agir. Por isso, sugiro que se pergunte:

Como você contribui para tornar o Nemesis um servidor melhor para todos?

Saludos a todos.
[]s
Responder Citar
7390
19/01/2013 00:46Citação de Dragonmidget
Sem contar que já começa errado com players de elite. Players de Elite em sua maioria já tem guilda e já tem times - ou seja, já entendi ali que você vai aliciar jogadores de outras guildas, olha só que merda heim? Ou, pior, ta procurando ser rushado?

Eu não vou nem tentar esclarecer alguma coisa para você, com uns argumentos fechados como estes: "Aliciar pessoas de outras guildas", "ser rushado", isso quem está dizendo é você.

Em momento algum eu...

Aliás, deixa você com suas opiniões.
Responder Citar
7390
Criamos há pouco a nossa guilda, a NoobCraft, exatamente com o intuito de reunir PESSOAS legais, que queiram se divertir e ficar longe do mimimi e intriguinhas. Acredito que, com isso, estamos fazendo a nossa parte para, no longo prazo, fazer do Nemesis um servidor que se assemelhe mais a uma comunidade do que a uma caldeira de jogadores dispersos, onde uns poucos malandros, egoístas, mal educados e reclamões acabam se destacando e arruinando o jogo dos demais.

É muito bom saber que há tantos jogadores que pensem da mesma forma que nós. No entanto, tão importante quanto o pensar é o agir. Por isso, sugiro que se pergunte:

Como você contribui para tornar o Nemesis um servidor melhor para todos?

Disse tudo, estamos juntos! Vamos, na medida do possível, tornar o Nemesis uma comunidade melhor para todos!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]