Nomes do Wow inglês/portugues

(Trancado)

Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
11985
Os que falam que a localização é um lixo, devem achar que o wow em inglês conta a historia dos EUA.
Paladino Humano 90
7825
Eu comecei a jogar WoW no Burning Crusade, parei e voltei agora no MoP. Quando vi que tinha tudo traduzido, não hesitei em por em português, mesmo sabendo inglês fluente. E não me arrependi: a Blizzard fez um excelente trabalho.
Sacerdote Humano 90
6270
O grande negócio é que cada um se adapta de um jeito!

Mas acho que desafios são a nosso favor... Quem está acostumado a uma coisa e sempre e sempre fará essa mesma coisa está perdido, está preso a um desânimo e não procura novas aventuras, ser diferente faz parte de cada um e cada um é diferente um do outro por essa maturidade, maturidade que adquiriu através de novas experiências....

Eu pessoalmente acho que esse negócio de "Ah é porque to acostumado" é pura e simples preguiça e falta de vontade, ou seja, "ja aprendi andar de bicicleta, pra que vo querer andar de moto se é mais demorado e mais perigoso?" mais ou menos isso....

Eu mesmo falo alguns nomes em inglês mas porque as vezes saem sem querer por ter tido muitos anos de jogo nessa lingua...

Mas se adaptar a uma lingua que ja é nossa é muito mais facil claro... a questão é querer mudar. Ta certo que eu tbm concordo que alguns nomes ficaram Horriveis.. e tbm acho que eles não deviam ter traduzido até os nomes das cidades e nomes próprios como o caso da "Sylvanas" e "Vento Bravo - Storm wind" Puts VENTO BRAVO que coisa mais fresca né ¬¬

Mas é o caso! eu acho que valeria sim tentar ao menos se adaptar a uma coisa que agora tbm é nossa.. Poxa la fora os cara tão pensando "Até o Brasil tem wow na lingua deles cara"

ai chegam aqui e veem a gente jogando em Ingles ¬¬' FAIL né ....

Bom é isso, mas cada um Joga da maneira que quer certo isso é que nos diferencia dos MACACOS =D
Xamã Pandaren 90
7520
No meu caso.
Comecei a jogar em 2006, era o TBC (the burning crusade), conheci muitas pessoas, fiz muitas amizades, tive alguns "ranca rabos" com outros e me adaptei ao jogo inglês mesmo.

Quando veio traduzido, minha primeira reação foi "Bah, quero ele em pt", depois de um período rindo muito com os nomes traduzidos, o que se for pensar bem, em inglês são tão engraçados quanto, procurei sempre dizer em português as coisas, MAS é complicado justamente pela quantia do tempo que se usou os termos em inglês.

Mas sobre as postagem usando os termos em inglês, não ligue para isso, algumas pessoas facilitam e outras complicam, mesmo sabendo que existem jogadores novos que nem ao menos sabem dizer o básico do inglês, colocam os termos no outro idioma por achar "descolado" (como lido em alguns posts anteriores).

Mas cada um é cada um, e cada qual é qual, nunca x será y, mesmo em um gráfico eles podendo se encontrar
Retórica é definitivamente uma palavra que você ainda não aprendeu meu querido ^^

Deixando o TrollMode de lado, não seria mais agradável traduzir tudo corretamente, digo:

Sylvanas Corredora dos Ventos ou algo, digamos...gramaticalmente correto !

Ainda bem que não fizeram isso.
Alguns nomes em português, se fosse traduzido ao pé-da-letra, de forma mais ortodoxa como você sugere, ficariam muito bizarros no português, e iria perder a característica de fantasia do universo.
Windrunner seria traduzido como "corredora do vento", para mim a tradução Correventos diz exatamente a MESMA coisa, de outra forma (Ora quem Corre Ventos faz o mesmo que uma corredora do vento) .
Porque a intenção aqui é que o substantivo soasse como um sobrenome, tanto que no inglês as palavras Wind e Runner são usadas juntas, quando traduziram fizeram a maravilhosa opção de manter o OBJETIVO inicial da Blizzard, e ao invés de traduzir literalmente, eles traduziram de forma que formasse um único nome, afinal corredora de ventos é mais uma referencia do que um sobrenome IMO!
Se em inglês fosse Wind Runner (separados) dai seria justificável colocar "corredora de ventos", mas ainda assim acho que Correventos ficou bacana demais. Só acho que foi MUITA mancada trocar o nome de Sylvannas pra Sylvana.

18/01/2013 10:35Citação de Tutus
e tbm acho que eles não deviam ter traduzido até os nomes das cidades e nomes próprios como o caso da "Sylvanas" e "Vento Bravo - Storm wind" Puts VENTO BRAVO que coisa mais fresca né ¬¬

Flame mode On:
Coisa mais fresca = É bem a cara da Ally!
Sacerdotisa Elfa Noturna 90
7995
Apesar de falar inglês, e ser um bom brasileiro, em português não me acostumo com itens, lugares e etc... Acho o serviço de tradução da Blizzard ótimo, embora seja recente, não tive o que reclamar, mas jogo World of Warcraft a 8 anos, fora os seus outros títulos, Warcraft Orcs & Humans, Warcraft III Reign of Chaos, Frozen Trhone, e sem precisar de nenhum tipo de tradutor para facilitar o entendimento, então não dispenso o WoW em inglês, um dia talvez eu me acostume.

Abraços a todos e um bom jogo. ^^
Mago Troll 90
4920
No meu caso só comecei a jogar o WOW, porque ele foi traduzido e criado servidores Brasileiros, já ouvia falar muito de WOW porém nunca tive vontade de pagar para jogar em servidores de outros países e um jogo em inglês...

Só acho que quem não gosta de jogar em Brasileiro deveria continuar jogando nos servidores dos EUA, dessa forma poderia fala em inglês a vontade...

Se o jogo foi traduzido totalmente para o Brasil e criados servidores brasileiros insistir no inglês é a mesma coisa que remar contra a correnteza...
Cavaleiro da Morte Orc 93
13995
jogo em português, acostumei e quem não gostou pare de jogar.
Guerreiro Tauren 1
0
No meu caso só comecei a jogar o WOW, porque ele foi traduzido e criado servidores Brasileiros, já ouvia falar muito de WOW porém nunca tive vontade de pagar para jogar em servidores de outros países e um jogo em inglês...

Só acho que quem não gosta de jogar em Brasileiro deveria continuar jogando nos servidores dos EUA, dessa forma poderia fala em inglês a vontade...

Se o jogo foi traduzido totalmente para o Brasil e criados servidores brasileiros insistir no inglês é a mesma coisa que remar contra a correnteza...

18/01/2013 15:43Citação de Toshdk

Que orgulho de ser brasileiro!

Not.
Mago Troll 90
4920
18/01/2013 16:05Citação de Fusrodahh

Que orgulho de morar no Brasil mais idolatra os EUA!

Not.
Guerreiro Tauren 1
0
18/01/2013 16:14Citação de Hellsingy

Not.

Pelo menos eu falo português e não brasileiro.
Mago Troll 90
4920
18/01/2013 16:16Citação de Fusrodahh
Pelo menos eu falo português e não brasileiro.

Sim, você é um gênio um dia serei como você!

bay bay, português kkkkk
Maga Pandarena 90
14060

Not.

Não gosto dos EUA e jogo em inglês.

Onde está o seu deus agora?
Monge Pandaren 27
12085
18/01/2013 15:43Citação de Toshdk

Tava demorando para chegar os aloprados pra chamar de fan-boys dos EUA os que preferem jogar em inglês. Pseudo-patriotas que só lembram do país em Olimpíadas ou Copa do Mundo. Mas aposto que jogam lixo na rua.
Mago Troll 90
4920
Eu patriota? kkkkkk

Chegou os outros que se acham gênios, e pode falar o que ele acha que as pessoas são com base no seu próprio achismo....

To falando que não faz sentido a Blizzard faze toda a tradução do jogo e criar servidores Brasileiros, para o povo continua falando em inglês.`

Engraçado, que querem ter razão, jogo ta em português com servidores Brasileiros, então se deduz que é pra se falar em português....

Por isso existem servidores dos EUA e servidores do Brasil... quer fala seu inglês fluente vai joga nos EUA....

Isso não tem nada a ver com patriotismo e sim com a lógica....
Maga Pandarena 90
14060
Eu patriota? kkkkkk

Chegou os outros que se acham gênios, e pode falar o que ele acha que as pessoas são com base no seu próprio achismo....

To falando que não faz sentido a Blizzard faze toda a tradução do jogo e criar servidores Brasileiros, para o povo continua falando em inglês.`

Engraçado, que querem ter razão, jogo ta em português com servidores Brasileiros, então se deduz que é pra se falar em português....

Por isso existem servidores dos EUA e servidores do Brasil... quer fala seu inglês fluente vai joga nos EUA....

Isso não tem nada a ver com patriotismo e sim com a lógica....

Não vejo lógica nenhuma no seu argumento.

Quer dizer que se eu comprar um BD de filme que contém uma faixa de áudio dublada eu tenho que ver dublado? Ficou louco?

Servidor br? Ótimo, posso falar em pt-br no trade, ao contrário do Gurubashi/Warsong/Seja la qual outro servidor era cheio de br mas tinha que falar em inglês. Jogo em pt-br? Ok, bom para quem precisa, eu não preciso e não quero, então, FODA-SE.
Caçadora Worgenin 99
7165
Gente fina e humilde é outra coisa, lol.
Monge Pandaren 27
12085
18/01/2013 17:30Citação de Hellsingy

Não vi ninguém aqui se achando gênio, pare com os psicotrópicos.

E alguém joga falando em inglês? Nós preferimos jogar com o client em inglês porque estamos acostumados com tudo em inglês. Apenas OUVIMOS e LEMOS o jogo em inglês. Se você entendeu que falamos inglês nos servers BR, cara, tua interpretação de texto está falha, volte para o supletivo, por favor.

Se eu jogasse em server klingon eu ainda usaria o client em inglês. Sua dedução não tem a menor lógica.

Servidores dos EUA e servidores do Brasil servem para JUNTAR, UNIR, AGREGAR os jogadores dos países aos quais se destinam. Em nenhum momento a gente fala inglês no próprio server. Se você confunde USAR o client do jogo no idioma X com FALAR o idioma X, você tem sérios problemas.
Guerreiro Orc 85
3225
Nomes próprios sempre serão em inglês pra mim. Admitam, amantes da língua portuguesa: Windrunner > Correventos; Hellscream > Grito Infernal; Bloodhoof > Casco Sangrento e etc.

isso não são nomes proprios, são sobrenomes referentes a titulos de clã casa e etc que passa pra familia

18/01/2013 08:48Citação de Shadowdampf
Xamã com X ficou estranho, mas fazer o que...

mas cara Xamã em portugues é assim mesmo....
Paladino Elfo Sangrento 90
12320
Olha, eu já comentei isso em outro tópico, mas vamos lá.
1º A linguagem é orquica ou elfica e etc...
EX: ORC Lok'tar Ogar - EN Victory or death - PT Vitoria ou morte.

2º Nomes e títulos:
É quase a mesma coisa, com a diferença que alguns nomes tem significados e não traduções, assim como o meu, Danillo = DEUS É MEU JUIZ, porem ninguém me chama ''Chega ae DEUS É MEU JUIZ, vamos jogar bola'', e tem também o João, que traduzido pra EN fica John. Acho que deu pra entender.
EX: Grommash “Grom” Hellscream, “Grommash” significa coração de gigante, em orquico, já ''Hellscream'' é um titulo da língua ''comum'' e cabe a tradução para qualquer idioma. O mesmo acontece com Kael'thas Sunstrider, Kael'thas é elfico e Sunstrider é um titulo da língua comum.
Já Sylvanas é da língua comum(diferente de suas irmãs), uma adaptação de Sylvania que significa ''terra de florestas'' portanto cabe tradução para outros idiomas, e em PT fica Sylvana ou Silvana.

Bem, nos apêndices do livro ''O Senhor dos Anéis'' explica melhor e mais detalhadamente.

Se vocês preferem em EN ou PT é questão do gosto de vocês, mas não digam que não tem logica ou que ficou ruim, porque não ficou. Lembrem-se que é ADAPTAÇÃO e não tradução literal. Abraços.
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]