Nomes do Wow inglês/portugues

(Trancado)

Caçadora Worgenin 90
7050
18/01/2013 19:34Citação de Anor
Se vocês preferem em EN ou PT é questão do gosto de vocês, mas não digam que não tem logica ou que ficou ruim, porque não ficou. Lembrem-se que é ADAPTAÇÃO e não tradução literal. Abraços.

Aleluia! Falou tudo!
Mago Humano 90
16280
É mais estiloso, mais legal, soa mais pro, estamos acostumados e os nomes são mais legais.
E foda-se quem não concorda.

mamãe mandou dormir
/enxotar
Caçadora Elfa Sangrenta 90
11920
da sylvanas tirar o S sim realmente não foi preciso, mas o segundo nome nada mais que normal, ja que são somente titulos e os nomes mesmo, normais não são traduzidos ou localizados como fizeram com Wyrm, e Saurfang

Não sei se vc falou de brincandeira ou apenas é um acéfalo, mas de onde raios você tirou que ''Windrunner'' é um título? Você bebeu?

Não conhece a dinastia Windrunner?
Caçadora Worgenin 90
7050
18/01/2013 23:08Citação de Alíria

Diga isso pros Hobbits do clã Bolseiro, hehe.

Divirta-se com o jogo no seu idioma de preferência e deixe o povo traduzir nome dos personagens, que fica bunitim...
11920
Diga isso pros Hobbits do clã Bolseiro, hehe.

Divirta-se com o jogo no seu idioma de preferência e deixe o povo traduzir nome dos personagens, que fica bunitim..

Eu realmente não me importo com quem joga em português, espanhol, chinês ou o que for. Agora dizer que a tradução para ''Correventos'' é aceitável e usar a desculpa de que é um TÍTULO (O que não é; é um sobrenome, é uma família. Assim como Rodrigues, Pereira, Silva ou qualquer mongolisse).

Isso é demais.
Guerreiro Orc 85
3225
Não sei se vc falou de brincandeira ou apenas é um acéfalo, mas de onde raios você tirou que ''Windrunner'' é um título? Você bebeu?

tu conhece a familia Hellscream? a Familia Doomhammer? poisé

Eu realmente não me importo com quem joga em português, espanhol, chinês ou o que for. Agora dizer que a tradução para ''Correventos'' é aceitável e usar a desculpa de que é um TÍTULO (O que não é; é um sobrenome, é uma família. Assim como Rodrigues, Pereira, Silva ou qualquer mongolisse).

Isso é demais

Bem eu não quis contar como "titulo" realmente ai me expressei mal, não precisamos nos exaltar, como vc disse é sobrenome dado as familias por algum feito,(o que não pode ser o caso dessa)

mas é um nome na lingua comum e não elfico e esta cabivel a traduções
11920
18/01/2013 23:24Citação de Syegfryed
tu conhece a familia Hellscream? a Familia Doomhammer? poisé

Você acha que o Grom recebeu esse sobrenome porque ele gritava até tarde da noite em Hellfire?

18/01/2013 23:24Citação de Syegfryed
é sobrenome dado as familias por algum feito,(o que não pode ser o caso dessa)

Isso se chama título.

Acontece que a Blizzard criou os sobrenomes na linguagem ''inglês'', mas no universo do Warcraft existem as variedades nos sobrenomes das raças.
Guerreiro Orc 85
3225
18/01/2013 23:30Citação de Alíria
Você acha que o Grom recebeu esse sobrenome porque ele gritava até tarde da noite em Hellfire?

ele recebeu do pai que recebeu do pai dele e por ai vai ate achar o primeiro que recebeu esse nome e passou pra sua geração :P

Isso se chama título.

Acontece que a Blizzard criou os sobrenomes na linguagem ''inglês'', mas no universo do Warcraft existem as variedades nos sobrenomes das raças.

pois, agora vasculhe a "dinastia" Windrruner encontre a primeira com esse nome, e prove na certeza que não foi por algum titulo ou simplesmente pra por o nome, se esta em ingles obviamente pode e deve ser traduzido, so que vcs não gostam não precisa reclamar

Como era em algums clãs vikings e nordicos, o sobrenome sempre queria dizer algo bem trivial, como "arranca peles" "matador de lobos", "Javali Forte" fora outros mais bizarros que eu ja achei

Se fosse elfico deixaria elfico oras
11920
pois, agora vasculhe a "dinastia" Windrruner encontre a primeira com esse nome, e prove na certeza que não foi por algum titulo ou simplesmente pra por o nome, se esta em ingles obviamente pode e deve ser traduzido, so que vcs não gostam não precisa reclamar

Como era em algums clãs vikings e nordicos, o sobrenome sempre queria dizer algo bem trivial, como "arranca peles" "matador de lobos", "Javali Forte" fora outros mais bizarros que eu ja achei

Se fosse elfico deixaria elfico oras

Eu vou ser boazinha, então espero que se divirta: http://www.wowpedia.org/Windrunner

Caso você fosse pra algum país, acha que eles traduziram seu nome para a língua deles? Está comparando vikings com elfos; desde quando entende algo sobre élfico?
Cada universo tem sua própria história..
Guerreiro Orc 85
3225
Eu vou ser boazinha, então espero que se divirta: http://www.wowpedia.org/Windrunner

Caso você fosse pra algum país, acha que eles traduziram seu nome para a língua deles? Está comparando vikings com elfos; desde quando entende algo sobre élfico?
Cada universo tem sua própria história..

Todos esses nomes são dados por alguma coisa, não vem simplesmente do nada e não estam em elfico e sim em ingles

esta em ingles porque foi feito pelos americanos, se fosse em japones ia ser em japones, agora com a localização o nome foi dado como se fosse na nossa lingua e não no ingles, pense que se o jogo tivesse sido feito aqui esse seria o nome dado

sim beleza vcs gostam mais do nome em ingles mas não quer dizer que do outro modo esta errado, porque não esta

18/01/2013 23:46Citação de Alíria

isso não fez diferença nenhuma
11920
Todos esses nomes são dados por alguma coisa, não vem simplesmente do nada e não estam em elfico e sim em ingles

esta em ingles porque foi feito pelos americanos, se fosse em japones ia ser em japones, agora com a localização o nome foi dado como se fosse na nossa lingua e não no ingles, pense que se o jogo tivesse sido feito aqui esse seria o nome dado

Não existe a língua élfica, gênio. Cada autor quando cria uma obra é que inventa o seu universo; nele, ele pode inventar uma língua medonha e dizer que é élfico.
Acontece que a Blizzard fez o universo dela dessa forma, então é assim e pronto. Acontece que só porque um nome está na linguagem americana, não justifica que no Warcraft ele não seja um nome élfico.

18/01/2013 23:55Citação de Syegfryed
sim beleza vcs gostam mais do nome em ingles mas não quer dizer que do outro modo esta errado, porque não esta

Não está errado, só ter traduzido ele é que está. :)

18/01/2013 23:55Citação de Syegfryed
isso não fez diferença nenhuma

http://2.bp.blogspot.com/-d3XvDPMhuoA/Tz1debXBGtI/AAAAAAAADjo/0H51sMF1QeQ/s400/277269_Papel-de-Parede-Meme-Virando-a-Mesa_1920x1200.jpg

É bem. Boa sorte na vida.
Paladino Elfo Sangrento 90
12265
Srta Alíria, não é um titulo deles e sim de um antepassado, e SIM era um titulo e provavelmente ele o ganhou porque em batalha provavelmente soltava um grito que aterrorizava seus adversários como se fosse o próprio diabo gritando do inferno(você joga RPG, deveria ter imaginação). Assim que acontecem os nomes, eu chamo de titulo porque eu acho que se você ou seu antepassado ganhou por seus feitos é sim um titulo.

Correventos é a mesma coisa, ela é de uma familia de rangers, que são rápidos e habilidosos high elfs, provavelmente existia um tão rápido quanto o vento e ficou conhecido por isso.

Entendo MUITO de elfos, do Tolkien que é uma obra que aprecio desde os 11 anos de idade, e sei como se ganham títulos e nomes melhor do que você. Vou te dar o exemplo do Aragorn, que ganhou a alcunha/apelido/titulo(chame como quiser) de Passolargo(Strider em EN) e adotou esse nome quando virou rei, Elessar Telcontar(Passolargo em Elfico) e assim começou a ''Cada de Telcontar'', com seus filhos herdando esse nome e seus netos e ai até o fim dos tempos.

Como a Srta pode ver, alcunhas/titulos/apelidos são traduzidos do idioma geral(no mundo em questão) para o idioma do pais onde esta sendo traduzido.

Dai vocês viram pra mim e falam agora:
''AFF, Strider era muito mais bonito e chique, passolargo coisa de pobre... ainda bem que usou em elfico pra voltar a ser chique que novo''

Vocês podem chamar como quiserem, Elfico, português, inglês, ou japonês. Só não diga que esta errado porque não esta.
Paladino Elfo Sangrento 90
12265
19/01/2013 00:05Citação de Alíria
Não existe a língua élfica, gênio.

Existe sim, no Warcraft é chamada de thalassiano, ele não é tão grande ou bem elaborado como o do Tolkien(que é um idioma e você pode aprender se quiser) mas ainda assim existe. Só você procurar aprender e sair falando umas besteiras ai azeroth a fora. :)
11920
19/01/2013 00:23Citação de Anor
se ganham títulos e nomes melhor do que você

Ui, ele sabe mais que alguém. Alguém de um biscoito a ele.

Assim que acontecem os nomes, eu chamo de titulo porque eu acho que se você ou seu antepassado ganhou por seus feitos é sim um titulo.

Correventos é a mesma coisa, ela é de uma familia de rangers, que são rápidos e habilidosos high elfs, provavelmente existia um tão rápido quanto o vento e ficou conhecido por isso.

Prove.

19/01/2013 00:28Citação de Anor
Existe sim, no Warcraft é chamada de thalassiano, ele não é tão grande ou bem elaborado como o do Tolkien(que é um idioma e você pode aprender se quiser) mas ainda assim existe. Só você procurar aprender e sair falando umas besteiras ai azeroth a fora. :)

Pelo visto vc não entendeu o contexto. Ok, eu te perdoo. :)

Vou tentar explicar de novo oq eu estava tentando dizer ao amiguinho verde: Eu sei muito bem que existe o idioma Thalassian, assim como Common, Orcish e etc. O que eu quero dizer é que o fato de o idioma dos sobrenomes estarem em inglês, é pq a blizzard teve preguiça de inventar nomes em thalassian (a linga dos elfos no warcraft)

Embora n justifique que eles n deixem de ser nomes élficos.
Editado por Alíria em 19/01/2013 01:03 BRST
Mago Morto-vivo 90
4215
os nerds que se acham pessoas normais, mais eu to nem ai para historia do wow ou para o nome da coisas, so quero matar players em bg
Editado por Chivitiz em 19/01/2013 00:59 BRST
Guerreiro Orc 85
3225
Srta Alíria, não é um titulo deles e sim de um antepassado, e SIM era um titulo e provavelmente ele o ganhou porque em batalha provavelmente soltava um grito que aterrorizava seus adversários como se fosse o próprio diabo gritando do inferno(você joga RPG, deveria ter imaginação). Assim que acontecem os nomes, eu chamo de titulo porque eu acho que se você ou seu antepassado ganhou por seus feitos é sim um titulo.

Entendo MUITO de elfos, do Tolkien que é uma obra que aprecio desde os 11 anos de idade, e sei como se ganham títulos e nomes melhor do que você. Vou te dar o exemplo do Aragorn, que ganhou a alcunha/apelido/titulo(chame como quiser) de Passolargo(Strider em EN) e adotou esse nome quando virou rei, Elessar Telcontar(Passolargo em Elfico) e assim começou a ''Cada de Telcontar'', com seus filhos herdando esse nome e seus netos e ai até o fim dos tempos.

Como a Srta pode ver, alcunhas/titulos/apelidos são traduzidos do idioma geral(no mundo em questão) para o idioma do pais onde esta sendo traduzido.

Dai vocês viram pra mim e falam agora:
''AFF, Strider era muito mais bonito e chique, passolargo coisa de pobre... ainda bem que usou em elfico pra voltar a ser chique que novo''

Vocês podem chamar como quiserem, Elfico, português, inglês, ou japonês. Só não diga que esta errado porque não esta.

19/01/2013 00:28Citação de Anor

http://4.bp.blogspot.com/-yWl85gXZt8o/TmUklpHhAsI/AAAAAAAAAtE/x95ELziRR1s/s1600/corte-r%C3%A1pido-tramontina.jpg

19/01/2013 00:52Citação de Alíria
Prove.

Prove que não

19/01/2013 00:59Citação de Chivitiz
os nerds que se acham pessoas normais, mais eu to nem ai para historia do wow ou para o nome da coisas, so quero matar players em bg

pena que ninguem se importa em vc matar os players em bgs
Editado por Syegfryed em 19/01/2013 01:03 BRST
11920
19/01/2013 01:01Citação de Syegfryed
Prove que não

Enquanto você não mostrar nenhuma prova de que o nome ''Windrunner, Wrynn ou o caralho que for'' ter sido originado a partir de um título, ele vai continuar sendo encarado como um simples sobrenome que foi criado e ponto.''

Não concorda? Liga para os desenvolvedores.
Guerreiro Orc 85
3225
Enquanto você não mostrar nenhuma prova de que o nome ''Windrunner, Wrynn ou o caralho que for'' ter sido originado a partir de um título, ele vai continuar sendo encarado como um simples sobrenome que foi criado e ponto.''

Não concorda? Liga para os desenvolvedores.

exatamente o contrario
11920
19/01/2013 01:06Citação de Syegfryed
exatamente o contrario

Desisto, sério. Vai brincar com seu machado na sombra, vai.
Guerreiro Orc 85
3225
19/01/2013 01:14Citação de Alíria
Desisto, sério. Vai brincar com seu machado na sombra, vai.

hoho alguem esta nervosa, porque eu tenho que provar os argumentos mas vc não? c:

e eu vo brincar com meu machado se vc for brincar com seus bichinhos :D
Este tópico está trancado.

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]