A historia do Rei de SW (varian)

Monja Humana 90
8135
Bom hoje vou falar um pouco do lore e da história de um personagem heroico que é o rei de Ventobravo Varyan Wrynn.

Muitos não entendem seu grande ódio pela Horda, porém é completamente natural, pelo que ele já passou em sua história.

Varian é um personagem importante na trama do Lore do WoW, e é indispensavel se saber algo sobre ele e suas relações.
____________________________________________________________________________
A Primeira Guerra

Anduin Lothar, convencido que Ventobravo não poderia ser retomado e que estava perdido para o poder da Horda, levou Varian e todos que ainda estavam vivos na cidade para uma fuga desesperada para fugir de seus inimigos. Sem que ninguem visse, pegou um barco e foi rumo ao norte. Aconselhado pelo mago de Kirin Tor, Khadgar, a fim de preservar a Humanidade da aniquilação total, ele seria obrigado a avisar o Rei Terenas, rei de Lordaeron, sobre o perigo que estava no horizonte.

Após o desembarque no porto da Costa Sul, Lothar levou o Príncipe Varian junto com Khadgar e vários cavaleiros e marchou para Lordaeron. Ao chegar, o jovem Varian foi cumprimentado pelo Rei Terenas como um rei, apesar de sua pouca idade. Rei Terenas rapidamente ofereceu-lhe o seu compromisso de apoiá-lo a ter de volta a sua terra natal e o convidou para ficar pelo tempo que for necessário. Embora tímido inicialmente, Varian superou rapidamente esse problema e conheceu o filho do Rei Terenas, Arthas Menethil, que era um pouco mais novo que ele. Rapidamente os dois formaram uma grande amizade.

Pouco tempo depois de sua chegada a Lordaeron, o Rei Terenas formou uma aliança, a chamada Aliança de Lordaeron. Sob o comando de Anduin Lothar, o seu Comandante Surpremo, esta aliança foi finalmente capaz de pôr fim ao reinado da Horda durante a Segunda Guerra. No entanto, a vitória veio com um gosto amargo, poisAnduin Lothar foi assassinado pouco antes da guerra terminar e não viveu para ver o Reino de Ventobravo finalmente voltar a ser livre.
__________________________________________________________________________
Tornando-se Rei

Com Ventobravo sendo retomada e lentamente sendo reconstruída (graças ao Rei Terenas, que apelou Aliança para ajudar a financiar o re-fortalecimento do seu reino), Varian, agora na idade adulta, foi oficialmente coroado Rei de Ventobravo, o próprio Rei Terenas estava muito contente com Varian que tinha se tornado um Rei nobre e inteligente, que daria um orgulho muito grande a qualquer pai. Rei Terenas o considerava praticamente seu filho. Os Stonemasons, liderados por Edwin VanCleef, chegaram a ajudar na reconstrução de Ventobravo e esperavam construir um novo futuro para eles próprios, com aspirações de riqueza que logo viriam quando o trabalho fosse terminado. Depois de muitos meses a reconstrução estava concluída, muito maior e mais bonita do que era antes da Primeira Guerra.

Depois que a corporação acabou o trabalho, a corrupta Casa dos Nobres recusou-se a pagar pelos serviços de VanCleef. O Rei Varian nada pôde fazer porque a Casa dos Nobres possuía muito poder político. Enfim, depois de tudo, o Rei Varian finalmente conseguiu descansar, enquanto a paz voltava a reinar. Foi durante esse período que o rei casou-se e teve um filho, Anduin.

No entanto, a Aliança começou logo a ter dificuldades quando surgiram problemas sobre posses de terras e coisas relacionadas à política. Eventualmente, o reino elfo de Quel’Thalas, juntamente com os reinos humanos de Stromgarde e Gilneas, separaram-se da Aliança. Apesar disto, o Rei Varian jurou que iria ficar pelo Rei Terenas e pela Aliança, tal como ficaram com ele nos momentos de necessidade. Foi também nessa época que os Stonemasons, que reconstruiram Ventobravo, exigiram o pagamento pelo seus serviços ao Rei Varian e a Camâra dos Nobres. Apesar de terem sido compensados pelo seu trabalho, a Câmara dos Nobres não pagou um valor considerado justo por Edwin VanCleef e seus seguidores. Houve então um perigoso e mortal motim na cidade, resultando na morte da esposa do Rei. Edwin VanCleef fugiu de Ventobravo juntamente com os Stonemasons enquanto Varian sofria pela perda da esposa. Ele caiu em uma grande depressão, mas com o tempo recuperou a sua determinação e jurou que continuaria a cria um novo mundo e melhor para ele e para o seu povo. Entretanto, Edwin VanCleef e os exilados Stonemasons ainda permaneciam com raiva de Varian e da Câmara dos Nobres e juraram vingança ao povo de Ventobravo.
__________________________________________________________________________
Desaparecimento

Pouco tempo depois, Varian foi para uma jornada até Theramore para falar com Jaina Proudmoore para intermediar uma reunião entre a Horda e a Aliança. No caminho, foi capturado pelos Defias que souberam sobre a sua viagem diplomática através de um espião que vivia em seu Reino. Rumores diziam que ele foi preso na ilha de Alcaz.

Logo após o seu desaparecimento, Bolvar Fordragon foi eleito como o Supremo Regente de Ventobravo e mentor do Príncipe Anduin, até que o mesmo tivesse idade para tornar-se rei. Lady Prestor, que também era sua mentora, convenceu Bolvar a coroar o garoto como Rei de Ventobravo até que o seu pai pudesse retornar.
Responder Citar
Monja Humana 90
8135
Gladiador
___________________________________________________________________________
No entanto, Varian de alguma forma conseguiu escapar de seu confinamento e saiu da ilha. Apesar de sua ânsia de liberdade, ele não conseguiu ser inteiramente bem sucedido. (Ele deve ter tentado nadar até as Ilhas do Eco a nordeste, mas desmaiou e caminhou para a Baía de Bladefist). Quase se afogou e perdeu a memória, sendo encontrado nas margens de Durotar por uma caravana de Orcs liderados pelo gladiador Rehgar Earthfury. Após matar um crocodilo com apenas um pedaço de pau, ele foi capturado e escravizado pelos Orcs e forçado a lutar como um gladiador.

Varian foi reunido a dois gladiadores Broll Bearmantle, um elfo noturno druida e a Elfa Sangrenta, Valeera Sanguinar que se tornaram escravos e foram treinados como gladiadores e foram levados a Orgrimmar para seu treinamento.

Com o tempo os três se tornaram amigos e se envolveram em uma briga com outros três gladiadores: um Troll, um Renegado, e um Tauren. Broll , com seu poder drenado, e Valeera não conseguiram derrotar os gladiadores, então, Varian, sozinho, conseguiu derrotar os três. Eles foram então desafiados por Hyku Steeledge, um enorme Orc blademaster. Como Valeera e Broll estavam feridos, Varian lutou novamente sozinho. Steeledge, subestimando grosseiramente as capacidades de combate do antigo rei, foi facilmente derrotado. Rehgar então exigiu que Varian matasse o Orc, conforme as regras de combate.Alguns dias depois, o trio visitou o arsenal secreto de Crimson Ring, no Hall of Legends, onde Varian teve um flashback quando viu um escudo que lhe pareceu familiar.

Impressionados pelas técnicas de combate do Humano, o povo deu um apelido para ele: “Lo’Gosh” que significa “Lobo Fantasma”.

Aproveitando um descuido dos guardas, Varian e Broll conseguiram derrotar os escravos de Rehgar e fugiram para as florestas de Vale Gris.

Quando chegaram, Broll disse para Varian que Vale Gris foi brutalmente atacada pelos Orcs e tudo o que restou das construções foi utilizado para reconstruir a cidade.

Mais tarde, os dois descobriram um enorme exército da Horda escondido, preparando-se para atacar a Aliança. Temendo o pior, eles correram para avisar o povo antes que fosse tarde demais.

Varian e Broll cumprimentaram os elfos noturnos, humanose anões, e os avisou da armadilha quea horda estava preparando. Após formularem um plano para emboscar a Horda, Varian e um pequeno time de elfos noturnos pegaram a horda em sua própria armadilha, usando uma técnica de combate bastante astuta. Começou então a chamada Batalha pela Ravina do Brado Guerreiro.

Broll e Varian chegaram em Darnassus, onde foram encontrar-se com Tyrande Murmuréolo, que ao examinar Varian, descobriu que ele estava com uma aura de magia negra. Tyrande então os enviou para Theramore, onde Jaina Proudmoore poderia ajudar a restaurar a sua memória.

Ao chegar em Theramore, Jaina disse a Varian que ela poderia ajudar a descobrir os mistérios que envolviam a sua mente e chamou a sua aprendiz, Aegwynn para ajudar. Quebrando a aura que envolvia as memórias de Varian, algumas visões revelaram um incêndio e uma viagem, o nascimento de seu filho, a morte de sua mulher, e de novo escuridão. Apesar de um muro invisível impedindo que Aegwynn e Jaina pudessem aprofundar-se mais em suas memórias, eles foram capazes de confirmar que ele havia ido viajar para Theramore, e que ele era, de fato, Varian Wrynn, O Rei Perdido de Ventobravo.

Vendo que Varian foi vítima de uma ataque de magia negra, Jaina preparou um de seus navios para transportar Varian de volta a Ventobravo, onde ela espera que ele possa saber a identidade de seus inimigos. Agora, sabendo que sua esposa está morta, Varian estava ansioso para voltar a Stormwind e reencontrar-se com seu filho. No entanto, Aegwynn aconselhou cautela, pois Anduin poderia ser comprometido por quaisquer ações precipitadas. Nas docas, reuniu-se com Broll e Valeera e preparou-se para ir a Ventobravo.

Enquanto isso Onixya sob o nome de Katrana Preston, havia substituído o verdadeiro rei por uma cópia a fazendo já ter retornado.

Eufórico com o retorno de seu rei, o povo preparou uma enorme cerimônia para dar as boas vindas ao Rei. No entanto, o Varian que retornou estava arrogante, leviano, e notadamente interessado em Katrana Prestor. O povo de Stormwind só havia sido informado que os Defias haviam libertado o rei depois de um resgate, um resgate pago com um doloroso novo imposto. No seu regresso, no entanto, Varian parecia interessado apenas em gastar mais o dinheiro do seu povo, deixando assuntos de estado pelo caminho. Anduin Wrynn estava angustiado por seu pai mudar.
___________________________________________________________________________
O Fim da Corrupção

Numa investida montada, os dois Varians fazem uma empreitada contra a ninhada de Onyxia, matando vários Dracos, Jaina é impedida de lutar por uma barreira que impede magica, porém Varian segue empunhando suas armas magicas de aço destruindo a ninhada da dragonesa.

Ao final do combate chegam a dragonesa que estava já com Anduin como refém ameaçando o matar se Varian e Lo’Gosh não continuarem a empreitada. Porém o próprio Anduin falou aos Varians para não cederem as ameaças e os dois concordaram em lutar, Lo’Gosh jogou uma faca na dragonesa que arremessou Anduin de uma grande altura, porém Broll Bearmantle tomou uma forma de corvo e regatou Anduin, com seu filho a Salvo, os dois Varians iriam a um confronto final com Onyxia.

Logo ambos os lados estavam obstinados pela vitória, porém na luta Broll foi afetado por um efeito de medo e Jaina é arremessada para longe. Desesperada, a Onyxia tenta usar a magia que iria usar em Alcaz para matar Varian. Porém ambos se juntam, na tentativa de um salvar o outro, a magia acaba tendo efeito contrário, unindo os dois Varians de volta ao Rei de Ventobravo.

Ao olhar o resultado de seu feitiço, Onyxia tenta uma baforada de fogo contra o herói, mas Varian rapidamente usa as duas espadas cortando a cabeça da dragonesa.

Com a morte de Onyxia em seu covil e Varian retornando a sua forma original, o Rei retorna a Ventobravo.
Responder Citar
Monja Humana 90
8135
uma foto de como era o varian antes:
http://www.google.com.br/imgres?start=335&num=10&hl=pt-BR&biw=1366&bih=667&tbm=isch&tbnid=wFIUSQSKTjWfpM:&imgrefurl=http://grandoldpodcast.blogspot.com/2012_01_01_archive.html&docid=jwE1sf__KopuxM&imgurl=http://1.bp.blogspot.com/-rSBoBSm-TS0/TybxcKhMt3I/AAAAAAAAAo0/HW_fdFWXlg0/s1600/VarienWrynnKingofStormwind.jpg&w=376&h=494&ei=jo_tUI2CFoGK9QSbg4EI&zoom=1&iact=hc&vpx=1029&vpy=297&dur=262&hovh=257&hovw=196&tx=117&ty=116&sig=111674419706287703256&page=13&tbnh=157&tbnw=108&ndsp=36&ved=1t:429,r:60,s:300,i:184
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
7970
Boa iniciativa, apesar do CTRL C + Ctrl V do texto.

Só diria que a seção ideal pra isso nao é o Geral mas o História.
Responder Citar
Paladina Humana 90
8150
World of Warcraft > Fóruns > História de Warcraft
Responder Citar
Cavaleira da Morte Humana 90
8255
Uns tempos atraz eu fui atraz da história dele por causa dessa frase:

"I am Varian, but I am also Lo'Gosh"

Felizmente no wow tem mto conteudo para se ler aprender sobre a lore do jogo, sempre que posso tento pesquisar as histórias dos NPCs, Armas, Lugares, Lideres e afins, acrescenta mto no jogo.
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
9620
O rei Varian Wrynn não aprendeu a ser rei, ele aprendeu a ser Warrior, aprendeu a matar Orcs, não teve um pai que lhe ensinasse o ofício, por isso errou tanto como rei mesmo que tenha acertado enquanto guerreiro, hoje seu filho está o ensinando a ser rei, a ter mais paciência e pensar no seu povo.

Ele representa o que sobrou de uma Aliança gloriosa e honrada, uma Aliança que perdeu muitos herois, mas uma Aliança livre e de cabeça erguida.

Glory to the King.
Responder Citar
Mago Humano 90
15015
09/01/2013 13:37Citação de Ninjomesmo
Bom hoje vou falar um pouco do lore e da história de um personagem heroico que é o rei de Ventobravo Varyan Wrynn.


Varian se escreve com "I" e não com "Y".
Responder Citar
Monja Humana 90
8135
09/01/2013 14:01Citação de Wira
Bom hoje vou falar um pouco do lore e da história de um personagem heroico que é o rei de Ventobravo Varyan Wrynn.


Varian se escreve com "I" e não com "Y".
erro meu sorry
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
Belo Ctrl C + Ctrl V
Responder Citar
Ladino Humano 90
14500
Isso ai é o que dizem os jornais de Azeroth, a verdadeira historia é outra.

Ele foi um pobre menino nascido nos becos e vielas de Orgrimmar. Filho de um pedreiro humano e uma Orquisa bombada, Varian foi muito pobre em sua infância e teve que vender bala em frente a AH pros hordas que paravam ali com suas montarias.
Seu pai sempre esteve distante pois trabalhava na construção de Storm Wind e sua mãe o abandonou pra virar fisioculturista.

Ele acabou sendo criado por seu avô Orc Shammy e por isso mais tarde acabou sendo conhecido como Lo'gosh (outra historia que não vou entrar em detalhes). Conheceu um jovem orc nas vizinhanças chamado Thrall e juntos brincavam quando não estava vendendo balas. Thrall sempre foi um orczinho muito levado, e acabou levando varian para o submundo criminoso e obscuro de Orgrimmar.
Se envolveu com trafico de mascotes (sim, naquela epoca batalha de mascotes ainda era considerado crime e só por isso veio a se tornar profissão disponível pra nós agora no MOP) e se meteram em muita confusão na favela, ficaram conhecidos Carambola e Goiabinha.

Com o tempo surgiu um amor enrustido entre os dois e acabaram virando cazalzinho, fizeram "travessuras" as escondidas até que um orc fofoqueiro da região chamado Garosh flagruo os dois no rala e rola. A historia toda foi um escândalo e por isso ele acabou sendo chamado de Garrosh grito infernal.
Devido as leis rígidas que não eram tão flexíveis quanto as nossas, o relacionamento proibido dos dois poderia leva-los a morte, por isso tudo foi encoberto e Varian vendido como escravo para não manchar a reputação dos orcs (dai o odio do Varian pela Horda).

Agora que os Blood Elf fazem parte da horda, tudo ficou mais simples e relacionamento entre seres do sexo masculino não é mais considerado crime com pena de morte entre os da Horda. Tudo isso a devido a uma emenda na constituição criada por Lor'themar Theron, conhecido como Maquiagem Mortal (para impedir que seu proprio relacionamento com um Ogro não prejudicasse seu cargo politico na Horda) que previa pena contra a homofobia e asilo politico em Silvermoon para os prejudicados.

Agora crescido, Varian tenta destruir Garrosh para se vingar de ser x9 e devolver o trono da Horda ao Thrall e poder finalmente se unir em matrimônio com o orc pondo fim finalmente entre a guerra Ally vs Horda.
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
6270
09/01/2013 14:20Citação de Jekkvallar
Belo Ctrl C + Ctrl V


volte para seu panetone cheio de frutinhas
Responder Citar
Guerreiro Elfo Noturno 90
10625
@Hiks

Velho, como eu to rindo aqui, pqp...
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
Ao chegar em Theramore, Jaina disse a Varian que ela poderia ajudar a descobrir os mistérios que envolviam a sua mente e chamou a sua aprendiz, Aegwynn para ajudar

Corrige aí que dá até dor ler isso...

Also, Varian rlz.
Responder Citar
Monja Humana 90
8135
09/01/2013 15:00Citação de Gânnicus
Belo Ctrl C + Ctrl V


volte para seu panetone cheio de frutinhas
lol
Responder Citar
Monja Humana 90
8135
@alieksey ok
Responder Citar
Guerreiro Goblin 87
4880
Poderia ter colocado a fonte que você tirou o texto pelo menos né...
http://misterioselorewow.blogspot.com.br/2012/06/historia-de-varian-wrynn-o-rei-de.html
Ou talvez você seja o dono do site, aí eu peço desculpas.
Responder Citar
Cavaleira da Morte Goblina 72
14440
Varian..

a aquele q ja matei e ja abri foruns no topico pra me gabar??? Lixo
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]