Macros úteis para Xamã (restoration e outros)

Xamã Troll 90
3575
resolvi postar aqui os macros que eu uso para pvp e pve no meu shaman restoration:

o foco dos meus macros é o mouseover uso ele em praticamente tudo que eu posso, evita eu ficar clicando e mudando de target toda hora

• Reincarnation:
  • #showtooltip Reincarnation

mostra o cooldown de reincarnation, apesar de ser bobo pode ajudar bastante

• skills de cura (todas)
  • #showtooltip Healing Wave
    /cast [@mouseover,help,exists] [@target,help,nodead] [@player] Healing Wave

basta trocar Healing Wave pela skill que esta usando
    casta a skill onde vc esta com o mouse, usando aquela barrinha de raid da blizzard evita vc clicar em quer curar, basta por o mouse em cima
    se não estiver com o mouse em cima de alguem, casta no seu alvo, se não tiver alvo casta em vc mesmo

• Wind shear no mouseover:
  • #showtooltip Wind Shear
    /stopcasting
    /cast [target=mouseover,exists] Wind Shear; Wind Shear

PARA O CAST(muito importante)
    e ai casta wind shear onde vc esta com o mouse, se não tiver com ninguem casta no alvo normalmente

• Hex no mouse over:
  • #showtooltip Hex
    /cast [target=mouseover,exists] Hex;[target=target , harm] Hex;[target=focus, harm] Hex

a mesma coisa do windshear, só que não para o cast atual
    ideal para dar Hex enquanto não tira do alvo quem vc esta curando
    se não tiver com o mouse em cima de ninguem, e nem tiver com ninguem no alvo, vai castar no seu focus
    pode (e deve) ser usado para frost shock e purge tambem

• Instant Heal:
  • #showtooltip Ancestral Swiftness
    /cast Ancestral Swiftness
    /cast [@mouseover,help,exists] [@target,help,nodead] [@player] Greater Healing Wave

Economiza um Global,
    pode ser usado para Hex tambem! (basta colocar "/cast Ancestral Swiftness" no macro de Hex acima)

• Grounding Totem
  • #showtooltip Grounding Totem
    /stopcasting
    /cast Grounding Totem

macro simples, que apenas para de castar para usar o grounding totem
    ideal para situações desesperadoras
    pode (e deve) ser usado tambem para spirit link e tremor totem
    Responder Citar
    Xamã Troll 90
    3575
    se eu tiver esquecido de algum ou tiver descoberto outros macros posto aqui

se alguem descobrir um macro legal que use:
    Rockbiter Weapon(ou qualquer encanto de arma) e depois Unleash Elements
    e possivelmente volte para meu encanto principal (earthliving)

por favor poste aqui!!
    Responder Citar
    Gostei muito das macros e vou usar com enhancement algumas!

Você conseguiria fazer pra mim uma macro parecida com essa de Windshear mas que com o modificador Ctrl ela fizesse o lance do mouseover/focus e sem modificador fosse windshear normal?

Simplificando, apertando a key ele usa windshear normal no target apenas, mas apertando com CTRL abre a possibilidade de castar no mouseover ou castar no focus :D
    Responder Citar
    Xamã Troll 90
    3575
    Você conseguiria fazer pra mim uma macro parecida com essa de Windshear mas que com o modificador Ctrl ela fizesse o lance do mouseover/focus e sem modificador fosse windshear normal?

#showtooltip Wind Shear
    /stopcasting
    /cast [mod:ctrl, target=mouseover,exists] Wind Shear; [mod:ctrl, target=target, harm] Wind shear; Wind Shear

não testei ainda, se tiver algo errado eu te aviso
    Editado por Seidhr em 11/01/2013 19:12 BRST
    Responder Citar
    Xamã Troll 90
    3575
    mas cara, basta vc não colocar o mouse em cima de ninguem e a macro vai funcionar normalmente atingindo apenas o seu alvo.
    Responder Citar
    Ladino Elfo Sangrento 90
    10225
    seidhr ve se vc pode me ajudar.... eu vejo mts shaman usando macro para colocar 4 totens simultaneos e não é do glifo ..... ja fiz varias macros td certa e nada só sai o primeiro totem da linha do macro, não entendo como não da certo...

e vlw ai pelas dicas vou pegar mt e n sabia que dava pra usar skill no offtarget só com o cursor do mouse em cima :D
    Editado por Piabetense em 11/01/2013 20:27 BRST
    Responder Citar
    Xamã Troll 90
    3575
    Piabetense, não é possivel criar tal macro, que coloque todos os totens de uma vez
    o que vc pode fazer é um macro de castsequence (procura alguns tutoriais no google)
    se puder especificar melhor oq quer posso promover uma solução boa pra vc maninho
    mas colocar tudo de uma vez como no cataclysm, não vai acontecer
    Editado por Seidhr em 12/01/2013 03:05 BRST
    Responder Citar
    Excelente post, Seidhr!
    Estou pegando a manha com Shaman ainda, em especial com aspec de healer e estava sentindo falta de uns macros melhores que meus Castsequence. hehehe!
    Anotei uns aqui e favoritei o post, vou tentar depois e te passo um feedback!
    Obg pela iniciativa. :D
    Abs!

EDIT: acho que vale votar pra fixo.
    Editado por Pantonne em 12/01/2013 04:08 BRST
    Responder Citar
    Hex no mouse over:
    #showtooltip Hex
    /cast [target=mouseover,exists] Hex;[target=target , harm] Hex;[target=focus, harm] Hex

Seidhr, essa macro simplesmente não funciona. :( eu copiei e colei do jeito que está aqui mas não deu certo. Estava sem nenhum target mas com um player no focus e dizia "You have no target"
    Responder Citar
    Xamã Pandaren 90
    7520
    Hex no mouse over:

Seidhr, essa macro simplesmente não funciona. :( eu copiei e colei do jeito que está aqui mas não deu certo. Estava sem nenhum target mas com um player no focus e dizia "You have no target"

Tenta com uma lógica assim
    #showtip Hex
    /cast [@mouseover]Hex;[@target,exists,nondead]Hex;[@focus,exists]Hex
    Responder Citar
    Xamã Anão 90
    10870
    Há controvérsias sobre o uso de @mouseover em pvp ranqueado de alto nível.
    Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
    Explique (no máximo 256 caracteres)
    Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]