GUIA Assassinato ● PVE ● Patch 5.2.

(Fixo)

Ladino Worgen 90
13565
5.2 - Última atualização: 05/03/2013

Changelog
01/12/2012: Ajustes na rotação e em macros. Adição de um novo macro.
02/12/2012: Tradução integral para o português e mais ajustes na rotação.
09/12/2012: Mudanças no layout gráfico.
05/03/2013: Atualização para o patch 5.2.

Esse será um guia objetivo para ajudar no domínio da especialização Assassinato para este início de Mists of Pandaria que abordará desde bônus raciais à encantamentos e gemas.
Não entrarei em detalhes na matemática na qual se baseiam as informações aqui disponibilizadas, porque simplesmente não é necessário conhecer o funcionamento do motor para saber dirigir. ;)

RAÇAS

Aliança

Worgen:Possuem boa mobilidade por consequência de Velonero e sua habilidade racial passiva Agressividade, aumenta a Chance de Acerto Crítico em 1%.

Gnomos: Possuem Especialização em Lâminas Curtas, um bônus de 1% de Aptidão com Adagas e Espadas Curtas.

Humanos: Possuem Especialização em Maça[/url] e Especialização em Espada bônus de 1% de Aptidão com Espadas e Maças não tem nenhum valor para Assassinato pois a spec faz necessário o uso de Adagas.

Anões: Possui Especialização em Maça, bônus de 1% de Aptidão com Maças não tem nenhum valor para Assassinato pois a spec faz necessário o uso de Adagas.

Elfos Noturnos: Fusão Sombria permite entrar novamente em Furtividade durante o combate.

Horda

Trolls: Sua habilidade ativa Berserk, é um aumento bruto de 20% de Aceleração (por 10 segundos, 3 minutos de recarga), que interage multiplicativamente com quaisquer buffs presentes, na Velocidade de Ataque e Regeneração de Energia TOTAL. Ex: se o jogador ativarBerserk juntamente com Sede de Sangue/Heroísmo, o aumento não será de 50% (1 + 0,2 + 0,3), mas sim de 56% (1,2 * 1,3). O aproveitamento desta habilidade é diretamente ligado à capacidade do jogador em sincronizar seu uso com outros cooldowns e procs.
Matança de Feras, sua habilidade passiva, concede 5% à mais de dano contra inimigos do tipo Fera, o quem em determinadas lutas como The Stone Guard, faz uma enorme diferença no dano.

Orcs: Sua habilidade ativa Fúria Sangrenta tem seu aproveitamento, assim como Berserk diretamente dependente da habilidade do jogador. É potencializado quando usado em sincronia com Vendeta, que tem o mesmo tempo de recarga. Possui [url=http://pt.wowhead.com/spell=20574]Especialização em Machado[/url], que confere um bônus de 1% de Aptidão com machados e armas de punho, que não tem nenhum valor para Assassinato pois a spec faz necessário o uso de Adagas.

Mortos-Vivos: Toque do Túmulo confere uma chance aos ataques de drenar o alvo, causando dano de Sombra e curando você em uma quantidade equivalente de pontos de vida.

Goblins: Possui a habilidade passiva Tempo é Dinheiro que aumenta em 1% a Velocidade de Ataque do personagem.

Pandaren

Sua habilidade racial passiva Epicurista, faz com que ele ganhe o dobro do bônus de consumíveis de Culinária.

RANKING DE RAÇAS:

Aqui esté o resultado de simulações com equipamento completo Tier 14 modo Heróico, com as melhores peças possíveis.
Em uma luta de 7:30 minutos (uma média content atual), Tank 'n Spank (uma luta estática, com apenas um alvo e que não há presença de quaisquer elementos externos que interfira ou adultere o DPS).
Profissões utilizadas: Engenharia e Couraria.

Troll
Pandaren
Worgen
Morto-Vivo
Orc
Goblin
Gnomo
Elfo Sangrento
Elfo Noturno
Humano
Anão

Obs: Existe uma margem de erro.
Quanto menos tempo hábil de DPS o jogador tem no inimigo, melhores os bônus ativos se tornam em comparação aos passivos, pois o tempo relativo de DPS com as habilidades ativadas é maior.
A duração da luta altera significativamente o valor de buffs ativos.

PROFISSÕES

Engenharia: Aprox. 1678 de DPS com o aparato ativável Molas Sinápticas (1920 de Agilidade por 10 segundos com 1 minuto de recarga).

Demais profissões de buffs estáticos: Aprox. 1478 de DPS. Todas, cada qual à sua maneira, fornecem um aumento de 320 de Agilidade.

ATRIBUTOS

Gráfico de relação Atributo - DPS: Tier 14 Heróico

Agilidade: 4,92
DPS da arma primária: 4,41
Acerto (até 7,5%): 3,15
Maestria: 2,07
Aptidão: 1,93
Aceleração: 1,85
Acerto Crítico: 1,80
DPS da arma secundária: 1,41
Editado por Cowtilate em 05/03/2013 11:10 BRT
Responder Citar
Ladino Worgen 90
13565
TALENTOS

T15 - Concentração Sombria (Furtividade ou Sumir + Mutilar).
T30 - Não influencia DPS, porém Prontidão de Combate é provavelmente a melhor opção.
T45 - Não influencia DPS (mas Veneno Sorvedouro e Escorregadio são superiores, a escolha depende da luta).
T60 - Passo Furtivo.
T75 - Não influencia DPS à não ser em situações muito específicas com Oprimir os Fracos.
T90 - Antecipação sem sombra de dúvida.

GLIFOS:

Glifo de Vendeta é o único que influencia diretamente o DPS, e representa uma melhora significativa.

COMBATE E ROTAÇÃO:

Habilidades

Mutilar: Habilidade principal para a obtenção de pontos de combo
Ruptura: Habilidade final que gasta pontos de combo e coloca um efeito de sangramento no alvo.
Envenenar: Habilidade final que gasta pontos de combo e inflige dano por envenenamento.
Liquidar: Habilidade usada para obtenção de Combo Points, utilizável quando Ponto Cego proca ou quando o alvo está abaixo de 35%.
Vendeta: Habilidade de aumento que aumenta o dano infligido no alvo por um curto período de tempo.
Lâminas Sombrias: Habilidade que torna o dano dos seus ataques automáticos dano de sombra (fazendo com que trespasse a armadura) e faz com que, durante a duração dessa habilidade, seus golpes que geram pontos de combo, gerem-os em dobro.
Sumir: Habilidade de aumento de DPS, se estiver usando o talento Concentração Sombria.

Rotação

Antes de mais nada, existem duas coisas que NUNCA podem acontecer quando jogando de Ladino:
1) Deixar a energia chegar ao máximo, assim desperdiçando regeneração.
2) Gerar pontos de combo após ter atingido o máximo de 10 (5 pontos de combo e 5 cumulações de Antecipação), ou seja, desperdiçar pontos de combo.
Visto isso, a chave para um bom DPS na especialização Assassinato depende de dois fatores: manter Ruptura ativa no alvo o máximo de tempo possível e manter o buff Envenenar ativo em si próprio o máximo de tempo possível.
A primeira parte é fácil, lidar com o buff do Envenenar que é de fato o diferencial, e, o truque para ser bem sucedido nisto é seguir duas regras básicas:
1) Acumular energia (sem deixar que chegue ao máximo) antes de um Envenenar para que você possa dar pelo menos dois Mutilar antes do buff acabar.
2) Evite ao máximo dar um Envenenar sem que o buff do seu Envenenar anterior já tenha expirado (a não ser que você vá gerar pontos de combo além do máximo de 10 ou algum buff significativo como Vendeta, ou um proveniente de um berloque, expire).

Além disso, a seguinte lista de prioridades deve ser observada.
1) Retalhar (não requer muita atenção pois Envenenar renova sua duração).
2) Ruptura pois Feridas Envenenadas é uma das maiores fontes de dano.
3) Envenenar com 5 pontos de combo (quando o buff não estiver presente)
4) Liquidar quando houver algum proc de Ponto Cego ou quando o alvo está abaixo de 35% de vida.
5) Mutilar para acumular pontos de combo.

Uso de Cooldowns

Vendeta e Lâminas Sombrias devem ser usados sempre que possível, mas se for possível guardar para quando o alvo tiver com menos de 35% da vida, sem que haja possibilidade de perder um uso na luta por ter esperado, deve-se fazê-lo. Tente também sincronizar os dois, sem que haja chance de perder um uso por ter esperado. Também recomenda-se, monitorar a recarga e a ativação de procs como trinkets e encantamentos de armas para, se possível, sincronizar com as habilidades supracitadas (é necessária a dedicação de parte de sua atenção para isto praticamente o tempo todo, o que é difícil para jogadores inexperientes, contudo, não subestime a diferença que isto faz.

Sumir deve ser usado para ganhar um Mutilar no alvo sem custo de energia. Tente sempre sincronizar com Vendeta, e, use Preparação para finalizar a recarga.

ENGASTES

Meta-Engaste Diamante Primevo Ágil

Engaste Vermelho Rubi Primordial Delicado

Engaste Amarelo Ônix Vermelho Proficiente

Engaste Azul Ametista Imperial Irisada
Editado por Cowtilate em 05/03/2013 00:53 BRT
Responder Citar
Ladino Worgen 90
13565
ENCANTAMENTOS

Ombros: Inscrição da Garra do Tigre Maior / Inscrição da Garra do Tigre Secreta (Escrivania)
Manto: Encantamento de Precisão - Manto (quando abaixo ou exatamente em 7,5% de chance de acerto / Encantamento Superior de Acerto Crítico - Manto (quando acima) / Bordado Espadaguarda (Alfaiataria).
Torso Encantamento Magnífico de Atributos - Torso
Braçadeiras: Encantamento Maior de Agilidade - Braçadeiras / Forro de Pele - Agilidade (Couraria)
Luvas: Encantamento Superior de Maestria - Luvas
Cinto: Fivela de Cinto de Aço Vivo
Calça: Armadura de Perna de Couro Sombrio
Botas: Encantamento de Velocidade Embaçada - Botas
Anel: Encantamento Maior de Agilidade - Anel (Encantamento)
Arma Primária: Encantamento de Aço Inquieto - Arma
Arma Secundária: Encantamento de Aço Inquieto - Arma

MACROS

Furtividade (quando fora de combate) / Sumir
#show
#showtooltip
/cast [nocombat] Furtividade
/cast [nostealth,combat] Sumir

Truques do Ofício no focus ou no alvo do seu alvo
#showtooltip Truques do Ofício
/cast [target=focus,exists,nodead,help] Truques do Ofício
/cast [target=targettarget,exists,nodead,help] Truques do Ofício

Ativar o ataque automático / Leque de Facas
#showtooltip Leque de Facas
/cast [stealth] [stance:3] Leque de Facas
/stopmacro [stealth]
/startattack
/cast Leque de Facas

Ativar o ataque automático / Mutilar
#showtooltip Mutilar
/cast [stealth] [stance:3] Mutilar;
/stopmacro [stealth]
/startattack
/cast [nostance] Mutilar

INTERFACE

http://www.youtube.com/watch?v=i1HpVjjdAMw

Addons
TukUI: Unit frames, barras, etc.
Rogue Power Bars: rastreamento de buffs e debuffs.
Need to Know: rastreamento de recarga de habilidades.
IceHUD: Arcos no meio da tela (minha vida, a do alvo e minha energia), Pontos de Combo (amarelo) e cumulações de Antecipação (vermelho).
Recount: rastreamento do dano da raid.
Quartz: Castbars (minha, alvo, focus).
Deadly Boss Mods: Assistente para lidar com as mecânicas de bosses.
Weak Auras Uso para Combate, para rastreamento de Logro do Bandido.
ReforgeLite: Addon para Reforja rápido e preciso.

OBS: minha interface já mudou um pouco depois desse vídeo. Postarei a sua versão mais atual quando fizer um novo vídeo.
Editado por Cowtilate em 23/03/2013 13:52 BRT
Responder Citar
Ladino Worgen 90
13565
Mudanças 5.2

Mudanças Gerais
Preparação agora é uma habilidade básica aprendida no nível 68 e não recarrega mais Manto das Sombras.
Versatilidade foi removida.
Novo talento de nível 90: Marcado para Morrer
Marca um alvo e gera instantaneamente 5 pontos de combo. Quando o alvo morre, a recarga de Marcado para Morrer é completada. O talento tem uma recarga de 1 minuto.
Novo talento do nível 60: Capa e Espada
Emboscar, Garrote e Golpe Baixo agora têm um alcance de 30 metros e fazem com que o Ladino se teleporte para trás do alvo.
Estouro de Velocidade agora custa 30 de energia (custava 50), pode ser usado com Furtividade e sempre concede aumento de velocidade de movimento além dos efeitos de cancelar lerdeza, mas não cancela mais efeitos de enraizamento.
Lançar Shuriken agora faz o Ladino lançar shurikens de longo alcance embebidos em Veneno Letal, e ataca automaticamente causando 75% do dano (eram 80%) por até 10 segundos, se o inimigo estiver a mais de 10 m de distância.
Arremesso Mortal agora pode interromper o lançamento de feitiços ao ser usado com 3, 4 ou 5 pontos de combo. Ao interromper, impede qualquer feitiço da mesma escola de ser lançado por 4, 5 ou 6 segundos respectivamente, em vez de 5 pontos de combo e 6 segundos.
Cegar agora tem uma recarga de 2 minutos (era de 1,5 minuto).
Manto das Sombras agora tem uma recarga de 1 minuto (era de 2 minutos).
Bomba de Fumaça agora reduz em 20% o dano recebido pelos aliados na área de efeito, além dos outros efeitos atuais.
Golpe no Nervo agora reduz a eficiência da cura concedida pelo alvo em 10% (era 25%).
Concentração Sombria agora reduz em 75% o custo de energia das habilidades enquanto estiver furtivo (reduzia em 100%).

Bônus de conjunto JxJ foram modificados:
Vigor agora é um bônus de 4 peças e aumenta a energia máxima em 30 (aumentava em 10).
Mistura Mortífera agora é um bônus de 2 peças de conjunto e os efeitos permanecem inalterados.

Assassinato
Liquidar teve seu dano aumentado em 15%.
Envenenar teve seu dano aumentado em 20%.

Combate
Vitalidade agora aumenta o poder de ataque em 30% (aumentava em 25%).
A Rajada de Lâminas foi modificada. Agora, ela atinge até 4 alvos próximos adicionais, causando 40% do dano normal.

Subterfúgioo
Veia Sanguinária agora aumenta em 20% o dano recebido pelo alvo (aumentava em 16%).
Editado por Cowtilate em 05/03/2013 01:13 BRT
Responder Citar
Ladino Worgen 90
13565
Meus caros,
Resolvi transpor meus guias para o fórum oficial para facilitar o acesso e o uso de todos.
obrigado pelo encorajamento e nos vemos por aí.
Responder Citar
Ladina Trolesa 90
7870
Muito bom o guia, ta curtido!

Agora tenho uma dúvida, eu tenho lido nos guias em geral Crítico na frente de Haste no Stat Priority e nesse Haste tem uma Ligeira Vantagem.

Eu andei observando e tacando full critico eu fico com um pouco de dificuldade quanto a rotação, e outra, Haste não diminuiria o tempo entre os Envenenar ? E entre as aplicações de Poison? Gostaria de saber qual dos 2 vocês estão colocando como prioridade, Haste ou Crítico, issso ainda não ficou suficientemente claro pra mim =/
Editado por Authistic em 18/01/2013 09:36 BRST
Responder Citar
Ladino Worgen 90
13565
o valor de haste aumenta de acordo com a quantidade de gear que você tem
os valores aqui expostos consideram a gear FULL heroic com tudo do melhor.

A minha gear está num ponto no qual Crit e Haste são praticamente a mesma coisa, mas eu prefiro haste pq a regeneração de energy de assassination é MUITO lenta e acaba dificultando a rotação.
Responder Citar
Ladina Trolesa 90
7870
Entendi, muito obrigado pela atenção Cowtilate, testarei assim que chegar em casa !
Editado por Authistic em 18/01/2013 09:49 BRST
Responder Citar
Ladino Worgen 90
13565
às ordens ;)
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
12375
devidamente curtido e votado pra fixo...vamos votar fixo ae galera...assim QUEM SABE diminui os topics repetidos
Responder Citar
Cavaleira da Morte Taurena 90
8540
esse é meu garoto

grande tópico e excelente explicação rs, votem pra fixo porfavor
Responder Citar
Ladino Humano 90
10080
Cow, você pretende ir atualizando o guia com o passar dos patches?
Responder Citar
Ladino Worgen 90
13565
pretendo sim, porém a velocidade vai depender da minha disponibilidade.
Responder Citar
Ladina Humana 90
8350
Se eu ficar bom em PVE vendo seus tópicos Cow, qualquer um fica viu!

Tá pra nascer mais cotoco que eu como Rogue PVE! xD
Responder Citar
Ladino Worgen 90
13565
Se eu ficar bom em PVE vendo seus tópicos Cow, qualquer um fica viu!

Tá pra nascer mais cotoco que eu como Rogue PVE! xD

xD
né difícil não.
conhecimento + prática e vc pega rapidinho.

Outra coisa que eu acho que faz MUITA diferença é uma interface bem montada.
Responder Citar
Ladina Humana 90
8350
Cara...

Tava dando uma olhada na árvore de talentos do Cataclysm agora a pouco... Tinha até esquecido de tanta coisa boa que tiraram da gente...

Nego fica falando que vai voltar a ser igual ao Cata, mas na boa? Depois de reler, ressalto o que venho falando, só vai ficar equilibrado mesmo pro nosso lado, porque sem condições mesmo de ser igual ao Cata, era surreal demais para Sub, Assa, Combat... A spec que for!
Editado por Løvestøspøge em 23/01/2013 03:45 BRST
Responder Citar
Ladino Worgen 90
13565
a liberdade de specar de 1000 formas diferentes era de fato interessante.

mas eu ainda gosto mais do novo sistema

logo de cara, nós temos praticamente tudo que é orientado para DPS.
As escolhas de talento são mais para estilo de jogo e tudo mais, e isso é legal.
hj em dia é mais difícil de se afirmar categoricamente que existe UMA escolha de talentos certa.
Responder Citar
Ladino Worgen 90
13565
alguem aqui entende de LUA e de fzr addon?
preciso de ajuda com um projeto!
Responder Citar
Ladina Pandarena 90
9415
Ótimo guia! (mesmo já tendo visto enquanto ainda estava no forum da Ironic, não cheguei a comentar por lá)

Então cara, antes de tudo queria dizer que sou amigo do Declei(Shaman) e direto ele menciona você quando vou discutir meu dps com ele, e atualmente estou pensando em mudar raça(provável que pra Orc), já fui Troll e o próprio Declei falou que meu dps de certa forma caiu enquanto eu tava de troll, então resolvi voltar pra Panda.
Por isso vim aqui procurar saber(ajuda x_x) da sua opinião, já que você conhece BEM mais de rogue que eu. sobre isso queria saber se compensaria voltar pra troll, mudar pra orc ou continuar de panda.

'*ficou mó bagunça isso, mas espero que dê pra entender :p*'
Caso tenha ficado muito vago isso, dá um toque no Declei que ele me avisa ou deixa mensagem por aqui mesmo:p, valeu pela atenção. o/
Responder Citar
Ladino Worgen 90
13565
Então cara, antes de tudo queria dizer que sou amigo do Declei(Shaman) e direto ele menciona você quando vou discutir meu dps com ele, e atualmente estou pensando em mudar raça(provável que pra Orc), já fui Troll e o próprio Declei falou que meu dps de certa forma caiu enquanto eu tava de troll, então resolvi voltar pra Panda.
Por isso vim aqui procurar saber(ajuda x_x) da sua opinião, já que você conhece BEM mais de rogue que eu. sobre isso queria saber se compensaria voltar pra troll, mudar pra orc ou continuar de panda.

então...
troll é na minha opinião, o mais forte por uma diferença razoável.
mas para que isso aconteça, é necessário que se use a racial dele com inteligência.
primeiro de tudo, preciso te perguntar sobre sua interface:
você monitora proc e tempo de recarga de trinket?
isso é FUNDAMENTAL para um bom burst inicial, que no caso de troll, deve ser assim:

(Lembrando que proc de "Ponto Cego" tem sempre prioridade sobre mutilar)

-Stealth > Mutilar > retalhar
-Vendeta + Lâminas Sombrias
-(agora q fica interessante) continua a rotação normal até o primeiro trinket procar.
quando isso acontecer, vc espera o segundo trinket procar OU o seu primeiro trinket ficar com 11 segundos restantes na duração, o que acontecer primeiro. Somente então você vai usar o racial do troll.
-Não se esqueça do vanish pra ganhar um mutilate de graça durante o vendeta (mas não durante o berserking, pq vc vai provavelmente perder autoattack por causa da sua attack speed aumentada)
-Depois do burst inicial, vc dá tudo assim que sai da recarga (à não ser que seus trinkets estejam saindo da recarga muito em breve ou, como sempre, você possa guardar pros 35% de vida sem perder um uso na luta.

é mais complicado de explicar do que de fazer.
deu pra entender?
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]