Conduta... de quem é o problema? Como resolver?

Paladino Humano 90
9515
Leio o fórum pelo menos uma vez por dia e, assim como outros, vejo de tudo um pouco. Posts muito úteis e outros nem tanto. Posts engraçados e outros bastante interessantes. No entanto, é notório que em absolutamente 99% dos posts temos algo em comum. As famosas "vacas" do fórum, que fazem questão de mostrar que por onde passam deixam um rastro de "fezes".

O mais interessante é que as tais vacas são sempre as mesmas e continuam fazendo o que querem e como querem sem nenhuma restrição real que lhes impeça. E pior... já estão ganhando devotos e seguidores. Gente que acha legal e segue o exemplo, o que tende a aumentar. É certo que, depois de deixar o rastro, devem se unir em seus grupinhos para comentar o feito tão "admirável". Não é nem coisa de nerd... é coisa de "gente boba" mesmo.

Dito isto, achei interessante mencionar algumas das regras de conduta e ver o que outros players pensam sobre o assunto. Vou deixar apenas as linhas que me parecem não ter valor para as vacas...

LINGUAGEM IMPRÓPRIA
http://us.battle.net/pt/community/conduct#language

• Consideradas de mau gosto
  • Que de alguma forma furaram o filtro de linguagem imprópria
  • -
    "SPAMMING" E "TROLLING"
    http://us.battle.net/pt/community/conduct#trolling

• Perturbar os tópicos, iniciar conflitos impróprios, postar mensagens para interromper o fluxo de um tópico, insultar outros usuários por suas opiniões
  • -
    Eu não preciso me estender muito no assunto. Qualquer um que leia esse fórum todos os dias e tenha um pouco de bom senso sabe do que estou falando.

Já li gente dizendo que os tais movimentam o fórum. Discordo e muito, pois há diversos posts e comentários de outras pessoas que agregam em MUITO para a comunidade BR do WOW e que quase sempre são brindados com um "rastro".

Eu já me peguei várias vezes imaginando o motivo pelo qual os ditos não levam logo um BAN, mas não discuto as atitudes da Blizzard e dos Moderadores. Apesar de eu entender que após um certo número de suspensões apenas um BAN resolveria o problema, cabe somente a eles decidir como proceder.

O que posso fazer nesse caso é reportar e ganhar alguns dias de fórum limpo aqui e ali.
    (Obrigado por me mostrar o ignore, Pandamme!! :) )

Gostaria de ler a opinião de outros players sobre o assunto CONDUTA.
    Fico no aguardo dos bons comentários de sempre e também, é claro, dos já esperados "rastros".
    Editado por Galdash em 18/01/2013 18:27 BRST
    Responder Citar
    Monge Pandaren 27
    12085
    Como eu disse em outro tópico: existem os huehuehue que pedem para ser trollados. Só ver que o fórum geral virou uma latrina de tópicos sobre loot, bots, ganks, raid finder, manutenção de terça feira que demora para voltar (a.k.a. Blizz, quero meus 15 centavos de volta), invasões, pvp vs pve etc. De 20 tópicos criados por dia, apenas um se salva.
    Responder Citar
    Paladino Humano 90
    9515
    Rastro número 1.
    Você pede ban desses caras por linguagem imprópria mas fala que eles são "escrotos" no tópico....

Muito bom.

Não pedi ban por linguagem inapropriada. Não pedi ban pra ninguém, apesar de achar que cabe. Em todo caso, vou seguir sua "sugestão" e remover o "adjetivo".

Algo mais no tópico merece comentário ou só deixar o rastro já tá bom?
    Responder Citar
    Paladino Humano 90
    9515
    Aliás... só pra não perder o fio da meada...
    Linguagem apropriada não acho que se refira a transformar o fórum num monastério onde apenas a linguagem mais pura e angelical seja utilizada. Mas também não precisa transformar num caos.

Esse, no entanto, não é o ponto central do tópico. O ponto é a conduta de forma geral. Sua opinião e como você procede nesses casos, por exemplo.
    Editado por Galdash em 18/01/2013 18:12 BRST
    Responder Citar
    Bruxo Morto-vivo 90
    9410
    Nem sabia que "escroto" era linguagem imprópria.

Na real não é legal fazer um tópico sobre conduta e xingar o outro. Mesmo que fosse de bobo.

No mais: clicar no botão de "negativar" e esperar. Outra solução é simplesmente ignorar os posts e tentar manter a discussão em um nível agradável.
    Responder Citar
    Monge Pandaren 27
    12085
    Adendo:

18/01/2013 17:54Citação de Galdash
    Seria bastante interessante ter um IGNORE de fórum

Ao clicar na setinha à direita do nick do indivíduo que você quer ignorar, existe a opção de ignorar. Todos os posts do indivíduo, incluindo alts, serão ignorados.
    Responder Citar
    Ladino Elfo Sangrento 90
    13725
    Não só isso mesmo, eu ia dizer que você ta de mimimi, que é mais um tópico pra ganhar confete e tudo mais, que você ta fazendo a mesma coisa que tanto reclama......

Mas não vou dizer até por que você é muito importante e qualificado para determinar quais pessoas são rastro e quais não são.....você com certeza é melhor que todo mundo para fazer esse tipo de julgamento.
    Responder Citar
    Paladino Humano 90
    9515
    Ok. Obrigado por mais um rastro. Continuo lendo o tópico e aguardando os comentários mais produtivos.
    Responder Citar
    Ladino Elfo Sangrento 90
    13725
    De nada senhor, bom tópico pra você

e continue colaborando sempre com o fórum

PS: Nunca nem te vi aqui....
    Responder Citar
    Paladino Humano 90
    9515
    Adendo:

Seria bastante interessante ter um IGNORE de fórum

Ao clicar na setinha à direita do nick do indivíduo que você quer ignorar, existe a opção de ignorar. Todos os posts do indivíduo, incluindo alts, serão ignorados.

Pandamme. Excelente!!! Valeu por me mostrar.... vacilo meu não ter notado. Já vai me adiantar a vida e muito.

Obrigado!
    Responder Citar
    Paladino Humano 90
    9515
    De nada senhor, bom tópico pra você

e continue colaborando sempre com o fórum

Disponha. A não ser que você faça como eu fiz com você e use o ignore.
    E pasme... não venho ao forum para ser visto por você ou por ninguém. Procuro ser construtivo, a despeito de minhas imperfeições como ser humano.

Função ignore utilizada. Voltando ao tópico original.
    Editado por Galdash em 18/01/2013 18:34 BRST
    Responder Citar
    Paladino Elfo Sangrento 90
    12235
    @Jekkvallar, te todos os seus posts em todos os mais variados tópicos são sempre iguais, ''mimimi, huehuehue'' ou algo parecido.
    Você não tem a capacidade de fazer um post construtivo, só sabe falar mal e ficar de intriga com outros players.

TOPIC:

18/01/2013 17:54Citação de Galdash
    Perturbar os tópicos, iniciar conflitos impróprios, postar mensagens para interromper o fluxo de um tópico, insultar outros usuários por suas opiniões

Realmente é o que mais se vê nesse fórum.

18/01/2013 18:03Citação de Pandamme
    existem os huehuehue que pedem para ser trollados.

Eles pedem para serem reportados e denunciados. Trollar só faz com que um flame seja criado, se achou o tópico inútil simplesmente reporte e pronto, trollar não ajuda em nada.

18/01/2013 18:22Citação de Jekkvallar

E eu sempre te vejo aqui e nunca vi algo que prestasse escrito por suas mãos. Isso pra você é legal?
    Editado por Anor em 18/01/2013 18:35 BRST
    Responder Citar
    Maga Pandarena 90
    14060
    É simples, quer respostas legais? Exemplo:

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7591983010?page=1#3

Quer receber respostas que não vão agradar a ninguém?
    http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7593583024 (e olhe que fui educado na resposta)
    Editado por Skeith em 18/01/2013 18:36 BRST
    Responder Citar
    Druidesa Elfa Noturna 90
    8690
    as respostas sempre são no mesmo nível do tópico e assunto inicial, se a maioria das repostas são "fezes", é apenas um reflexo das "fezes" que escrevem por aqui, como por exemplo, mais um tópico sobre o mesmo assunto, esse aqui ja é o segundo falando disso só hoje. Tinha algum problema vc dar sua opinião no tópico ja feito sobre o assunto?
    Responder Citar
    Xamã Pandaren 90
    8975
    Agora passe a utilizar a ferramenta "editar", nela você pode editar um post seu já efetuado, evitando assim que você crie mensagens sequenciais, como tem feito neste tópico.

Quanto ao tópico: desnecessário. Eventualmente as pessoas tomam um ban aqui ou outro ali, quando necessário. Dificilmente você verá uma discussão sadia aqui no geral, afinal, o assunto pode ser do mais amplo possível. Diferentemente de como ocorre em algumas outra seções (que apesar de não tão movimentadas, possuem discussões mais interessantes).

Eu mesmo sou um dos trolls que você citou. Mas eu sou um troll moderado, tem gente bem pior. Mas, eu valorizo um tópico interessante quando o mesmo é criado!
    O seu por exemplo, não é um tópico interessante (pode até ter um bom intuito, mas não é), mas não um tópico que mereça uma trollada. Tá no limiar entre os tópicos de reclamação e reclamação da reclamação.

No mais, boa sorte tentando controllar os trolls.
    Responder Citar
    Paladino Humano 90
    9515
    É simples, quer respostas legais? Exemplo:

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7591983010?page=1#3

Quer receber respostas que não vão agradar a ninguém?
    http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7593583024 (e olhe que fui educado na resposta)

Valeu pelos exemplos, Skeith. Muito bem posto.
    Esses casos de usuários um pouco sem noção eu entendo e acho inclusive que acabam sendo moderados pela própria comunidade.

O que me refiro, de fato, são aos posts válidos, úteis e por vezes, até bem interessantes, que são transformados em lixo por conduta inapropriada.

No meu entender, não dá pra impedir alguém de agir como um troll, mas talvez deixar claro que isso não é bem aceito seja uma forma de pelo menos tentar coibir a atitude.
    Responder Citar
    Ladino Elfo Sangrento 90
    13725
    18/01/2013 18:37Citação de Thaigon
    as respostas sempre são no mesmo nível do tópico e assunto inicial, se a maioria das repostas são "fezes", é apenas um reflexo das "fezes" que escrevem por aqui, como por exemplo, mais um tópico sobre o mesmo assunto, esse aqui ja é o segundo falando disso só hoje. Tinha algum problema vc dar sua opinião no tópico ja feito sobre o assunto?

Exato
    Responder Citar
    Paladino Humano 90
    9515
    18/01/2013 18:37Citação de Thaigon

Obrigado por compartilhar seu ponto de vista, Thaigon. Infelizmente não tenho bola de cristal para adivinhar e, claro, não devo ter visto absolutamente todos os posts.

O assunto parece ser de pouca importância, afinal há dois tópicos no mesmo dia sobre ele. :)
    Responder Citar
    Druidesa Elfa Noturna 90
    8690
    18/01/2013 18:40Citação de Jekkvallar
    Exato

mas não adianta, cara, eles necessitam abrir um tópico novo para dar destaque a sua valiosa opinião, é tão superior a dos outros que merece um tópico só pra ela

Obrigado por compartilhar seu ponto de vista, Thaigon. Infelizmente não tenho bola de cristal para adivinhar e, claro, não devo ter visto absolutamente todos os posts.

O assunto parece ser de pouca importância, afinal há dois tópicos no mesmo dia sobre ele. :)

Bom, vc está tendo uma má conduta no fórum, abriu um tópico sem ao menos dar uma lida na primeira página, não precisava nem ir longe e usar a ferramenta de busca, não, o tópico ta ali entre os 15 primeiros, mas nããão... "vamos abrir um tópico novo"
    Editado por Thaigon em 18/01/2013 18:43 BRST
    Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
    Explique (no máximo 256 caracteres)
    Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]