Conduta... de quem é o problema? Como resolver?

Paladino Humano 100
12360
18/01/2013 18:38Citação de Alieksey
Agora passe a utilizar a ferramenta "editar", nela você pode editar um post seu já efetuado, evitando assim que você crie mensagens sequenciais, como tem feito neste tópico.

Obrigado pela sugestão, mas prefiro utilizar assim, sequêncial.

Quanto aos outros comentários, obrigado por expressar sua opinião. Ela foi respeitada.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725
18/01/2013 18:41Citação de Thaigon
Exato

mas não adianta, cara, eles necessitam abrir um tópico novo para dar destaque a sua valiosa opinião, é tão superior a dos outros que merece um tópico só pra ela

Pois é, e depois reclama de grosseria e tudo mais

Eu mesmo já abri tópico aqui pra reclamar da passividade de players, pra ajudar e ser ajudado a solar raids antigas, já compartilhei conhecimento, dei opinião valida

agora se o tópico é imbecil/ feito por um imbecil ou assim como esse que o cara abriu pra ganhar confete e se julgar superior aos demais pra definir o que é ou não bom, ai eu esculacho mesmo

na minha opinião o OP quer um trabalho na blizzard
Responder Citar
Paladino Humano 100
12360
18/01/2013 18:41Citação de Thaigon
Exato

mas não adianta, cara, eles necessitam abrir um tópico novo para dar destaque a sua valiosa opinião, é tão superior a dos outros que merece um tópico só pra ela

Obrigado por compartilhar seu ponto de vista, Thaigon. Infelizmente não tenho bola de cristal para adivinhar e, claro, não devo ter visto absolutamente todos os posts.

O assunto parece ser de pouca importância, afinal há dois tópicos no mesmo dia sobre ele. :)

Bom, vc está tendo uma má conduta no fórum, abriu um tópico sem ao menos dar uma lida na primeira página, não precisava nem ir longe e usar a ferramenta de busca, não, o tópico ta ali entre os 15 primeiros, mas nããão... "vamos abrir um tópico novo"

Thaigon. Opinião anotada. Podemos voltar ao tópico agora?

Valeu.
Responder Citar
Druidesa Elfa Noturna 90
8690

Valeu.

Nós estamos no tópico, vc não quer apontar dedo e falar da má conduta dos outros? Ok, falemos da sua.
Vamos começar a olhar mais pro próprio rabo, que tal?
Responder Citar
Paladino Humano 100
12360

Valeu.

Nós estamos no tópico, vc não quer apontar dedo e falar da má conduta dos outros? Ok, falemos da sua.

Obrigado por mais um rastro. Não vou entrar no seu joguinho.
Se você ler o que eu já mencionei até aqui vai entender. Senão, paciência.
Responder Citar
Ladino Elfo Sangrento 90
13725

Obrigado por mais um rastro. Não vou entrar no seu joguinho.
Se você ler o que eu já mencionei até aqui vai entender. Senão, paciência.

Ta vendo, ele é muito acima de todos nós, meros mortais,

ele tem a competência para julgar o que é rastro e o que é bom para o nível dele....
Responder Citar
Paladino Humano 100
12360
@Jekkvallar
A única pessoa competente para criar a minha própria opinião sou eu mesmo. A sua pessoa cabe apenas respeitar ou não e lidar com as consequências disso. De fato, sua atitude é um exemplo perfeito do que eu mencionei no post. Só você ainda não notou, ou já notou e a carapuça serviu. :)
Editado por Galdash em 18/01/2013 19:16 BRST
Responder Citar
Bruxo Orc 90
5440
18/01/2013 19:13Citação de Galdash
@Jekkvallar

Li o post , e também que havia bloqueado o Jekk , mas ainda responde ele, quer dizer leu...

Entendo que as vezes o pessoal pega pesado, mas como foi mencionado existem tópicos que realmente merecem.

Conduta, de quem é o problema?

O problema é do individuo e somente dele , não será um forum de jogo que vai amenizar a curva de aprendizado social de ninguém muito menos , mudar a forma de pensar de uma pessoa.
Responder Citar
Paladino Humano 100
12360
@Ëxodus
Li sim, mas só os últimos por curiosidade de saber o tamanho da asneira que ele tava falando a meu respeito e confesso que até ri rsrs...

Sobre tópicos que merecem, sou partidário da opinião do Anor:
"Eles pedem para serem reportados e denunciados. Trollar só faz com que um flame seja criado, se achou o tópico inútil simplesmente reporte e pronto, trollar não ajuda em nada."

Obrigado pela opinião! :)
Responder Citar
Bruxo Humano 90
11970
Como diz o legista vamos por partes.

1-Isto é um forum de jogo,nada aqui tem a obrigação de ser sério.Tirando os caras que querem ser MVP e postam feitos robozinhos,cada um tem sua individualidade.

2- O Geral é terra de ninguém.
Só dar um giro pelas outras seções do forum que nota-se que o nivel é diferente.

Alguém acha que o Skeith estraga o forum??
Pois então nunca viram esses tópico dele.

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/6794980779

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/7004012293

Alguém acha que o Driver não coopera com o forum???
E esse tópico dele?

http://us.battle.net/wow/pt/forum/topic/4427534748?page=1

3-Além disso o forum tem as ferramentas.

Ignorar
Curtir
Não curtir
Reportar

Se cada um usar a tendência é melhorar o forum.

4-Quanto as punições ,cabe aos moderadores do forum , e não aos jogadores com seus achismos ,punir quem quebra as regras.

5- E por ultimo,tem tópico no forum que já nasce como trolagem e outros que viram trolagem pelo conteudo idiota.

No mais,a maioria são gordinhos tetudos querendo seus segundinhos de fama.
:P
Responder Citar
Paladino Humano 100
12360
@Mozani

Vou seguir o mesmo método "legista" que você mencionou.

1. Ainda estou procurando pra ver onde alguém pediu pra ser "sério". Caras que querem ser "MVP e postam como robozinhos" = pessoas normais, com um mínimo de educação na hora de se expressar sem precisar ridicularizar os outros pra se sentir mais importantes?

Se o seu exemplo foi pra mim, agradeço o elogio, mas lamento pelo ledo engano... não me interessa ser MVP nem hoje nem nunca. Não tenho tempo pra isso.

Individualidade vs Respeito não faz sentido. Respeito é bom em qualquer lugar, independente de onde seja. Sem contar a lei de ação e reação, que independente da sua opinião ou da minha, é uma força universal.

2. O Geral não é terra de ninguém. O Geral é o local mais fácil para os novatos postarem suas dúvidas e afins. Continuo partidário do Anon. Você não precisa cuspir na cara do cidadão pra ele entender que fez uma pergunta boba...

Matar 1000 e curar 2 não te faz uma pessoa melhor. Cada ação que você toma, entre erros e acertos, mostra o tipo de pessoa que você é. Na brincadeira ou não. (Mais ou menos como "brincar" de incendiar mendigo, sabe?)

Se eu criar 10 posts "How To", isso me permite ofender quem eu bem entender no forum?
Mesmo que permitisse, eu não o faria, pois humilhar os outros não me satisfaz como pessoa (nem mesmo no jogo...) Direitos e obrigações postas no lugar errado... isso é o que é.

3. Aprovado. Concordo em gênero, número e grau. Mas isso não justifica falta de educação que se vê em praticamente todos os posts.

Além disso, fica a pergunta... porque alguns devem ignorar os mal educados enquanto os mal educados não podem ignorar os que consideram "tolos"? A regra e a medida são as mesmas, creio eu...

4. Leia o primeiro post de novo. Vai ver que nós supreendentemente concordamos aqui. Por outro lado, as punições vêm também por causa dos "achismos" dos jogadores sim, afinal, quem reporta somos nós. Tipo... a folha que cai em um continente e afeta o outro... algo assim.

5. Na minha humilde opinião, idiota é quem trata as pessoas como lixo em qualquer ambiente em que a pessoa se encontra em nítida desvantagem. De fato, talvez a palavra covardia sirva melhor. As ferramentas mencionadas no seu item 3 estão aí para evitar insultos desnecessários quando se discorda de algo. O que não consigo concordar é com gente que acha que pode tratar os outros como lixo e quando seus atos são comentados se tornam as vítimas. Há uma troca de valores imensamente inapropriada aí.

E só pra constar... eu não peço ajuda aqui ou em qualquer lugar. Vou de wowhead ou de google mesmo e dou meus pulos naquilo que me interessa. Acho inclusive que muita gente se pouparia de certas situações se fizesse o mesmo.

Ainda assim, tem horas em que enche o saco ver o quanto tem gente ignorante nesse fórum com os que não conhecem o jogo ou os métodos de se obter informações. Se não quer explicar, beleza. Mas também não precisa acabar com a raça do pobre coitado.

Verdade seja dita... todo mundo já foi novato.

E não... isso não acontece só nos posts considerados "troláveis" por alguns....

Gordinhos tetudos, arquitetos, advogados, legistas, bombeiros... não importa. Educação vale pra tudo e pra todos. Existem meios mais louváveis de se conseguir essa tal atenção.
:)
Responder Citar
Bruxo Humano 90
11970
@Galdash

Em nenhum momento fiz o comentário "robozinho MVP" direcionado ao seu tópico.
Que bom que entendeu como um elogio e não como ofensa,mas fica o esclarecimento.

Sua resposta foi esclarecedora.
Me pareceu bem claro suas intenções e seu intuito.
Torço que consiga melhorar o nível do forum,desejo boa sorte nessa caminhada....

Sem mais.
Mozani
Responder Citar
Paladino Humano 100
12360
@Monzani
Obrigado, meu caro. Não acho que eu vá conseguir mudar muita coisa não. Na verdade, acho que só um esforço conjunto da comunidade deixando claro que esse tipo de comportamento do povo não é aceitável ou louvável é que poderia mudar alguma coisa.

Quem sabe um dia :)

Abraço.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 90
15510
18/01/2013 20:31Citação de Ëxodus
existem tópicos que realmente merecem.

Não é essa a questão meu caro, e sim, o que o OP falou é verdade. Existe sempre aqueles mesmos caras que se acham engraçados e com o direito de perturbar os tópicos dos outros. São sempre as mesmas pessoas com comentários do tipo 'hue hue brbr' etc etc, tipo esse Jekkvalar ai.

Faça um teste: marque pelo menos uns 2 dias da semana, ou 3; em cada dia, entrem em 5 tópicos no Geral; anote os nomes dos jogadores que comentam neles. Se você achar (e é claro que vai) comentários que instigam flames/trolls etc, faça uma marcação neles! No final você vai descobrir que são sempre os mesmos jogadores.

Eu mesmo já fiz um comentário do tipo 'huehue br' em determinado tópico, assim como várias pessoas. Mas há a diferença entre fazer isso uma ou duas vezes e fazer isso Sempre.

Não sou nenhum santo, e não vim aqui para me tornar um, mas sugiro que o pessoal que lê regularmente o fórum, comece a dar um Ignore nesses trolls e flamers de sempre. Garanto que você vai ver um fórum bem mais limpo do que antes.
Responder Citar
Xamã Draenei 90
13540
18/01/2013 20:55Citação de Mozani
E por ultimo,tem tópico no forum que já nasce como trolagem e outros que viram trolagem pelo conteudo idiota.

Tópicos inúteis podem e devem ser reportados para ser tem um forum de melhor qualidade, em vez de escrever abobrinha faça o certo.

Mas imagino que a maioria aqui não saiba o que é regra, e mesmo os que as conhece, deve achar inúteis, porque são o mesmo que no jogo ficam com montaria imensa em cima de npc, spammando pelo chat...
Responder Citar
Druida Worgen 90
3955
Meu deus esse Galdash parece aqueles politicos
Acho que fazer um tópico não vai ajudar em nada , se brincar só vai aumentar mais os tópicos , de momento acho que o único jeito é iguinorar os posts
Responder Citar
Guerreiro Worgen 100
14820
Alguém acha que o Driver não coopera com o forum???

Ele colabora e muito, mas isso não dá embasamento para ele tratar os outros como ele tratava. Outra coisa errada é fazer tudo que ele posta ser tratado como trolagem ou spam como alguns fazem. Eu sempre uso as ferramentas pra cada tópico que leio, mas não julgo a postagem do cara pela postagem anterior.

Ele tem a arrogância de quem tem alguma habilidade.

3-Além disso o forum tem as ferramentas.

Ignorar
Curtir
Não curtir
Reportar

Sim, essa é a resposta. São essas ferramentas que nós devemos aprender a usar como comunidade, você pode reparar que os tópicos existem muitas visualizações mas pouca participação. Isso melhoraria se nós usássemos melhor essa ferramenta, e claro, sermos um pouco mais flexíveis.
Editado por Othelon em 19/01/2013 16:49 BRST
Responder Citar
Paladino Humano 100
12360
Putz... político... tá precisando ler mais, Arather... talvez assim não lhe cause estranheza se deparar aqui e ali com alguém que se expressa assim. Longe do perfeito, mas pelo menos de forma clara...

É... parece que o tópico não vai passar disso mesmo...

Note-se que o tópico nem chegou a crescer muito, mas a exemplo do que se vê sempre aqui, a grande maioria dos posts foi:
- para atacar o criador do tópico
- para criticar o criador do tópico
- para confundir o criador do tópico
- para desmerecer o criador do tópico
- para confundir quem tentou entender o tópico
- para mudar o assunto e desviar do tópico

Poucos realmente deram sua parcela de contribuição e ainda mais raros os que fizeram isso sem tentar me dar um corte em um ou outro ponto, como se o tópico principal na verdade fosse eu, minha opinião ou até minha forma de expressão textual, ao invés do assunto que decidi expor e trazer novamente a tona.

A grande verdade é que qualquer que fosse o assunto do tópico, o placar geral seria o mesmo. Simplesmente porque a grande massa imagina que para demonstrar que tem personalidade precisa discordar, ainda que só um pouco, da opinião de outrem. Isso não é personalidade, mas sim a falta dela. Discordar cordialmente de alguém e com respeito tem um efeito muito mais eficaz do que a falta de educação e ataques, que normalmente acabam em brigas (essas sim inúteis), visto que nem todo mundo vai simplesmente ignorar. Há pelo menos 3 pessoas que postaram aqui e ganharam mais do meu respeito exatamente por isso. Pode não parecer nada, mas comunidade é mais ou menos isso no meu entender.

Vou retornar ao meu google, wowhead e afins e torcer para que um dia não só o povo desse fórum, mas talvez do país, crie um senso mais construtivo e solidário ao invés de um hábito constante de ser "contundente", mesmo quando tal reação não cabe.

Obrigado ao pessoal mais cordial e colaborativo e até mesmo aqueles que só apareceram para provar o ponto que foi exposto. Seu exemplo vale mais do que mil tópicos...

Grande abraço a todos e bom game!!
Editado por Galdash em 19/01/2013 16:40 BRST
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8035
As famosas "vacas" do fórum, que fazem questão de mostrar que por onde passam deixam um rastro de "fezes".

Fiquei imaginando algumas pessoas deste fórum caminhando pela página "geral" dos tópicos, cagando em cada um e se refastelando com o feito.

Meu deus esse Galdash parece aqueles politicos
Acho que fazer um tópico não vai ajudar em nada , se brincar só vai aumentar mais os tópicos , de momento acho que o único jeito é iguinorar os posts

Você acaba de fazer um daqueles comentários típicos! Parabéns, você é mais uma "vaca cagante" do fórum. Pegue seu crachá e entre para a fila.
Editado por Pöh em 19/01/2013 18:49 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)

Reportado!

[Fechar]