Garrosh - Uma Incógnita

Guerreiro Orc 85
3225
09/01/2013 19:42Citação de Glorfindeu
Mas hem? acho que li o livro errado só pode.

parece mesmo

09/01/2013 20:13Citação de Alieksey
Isso aqui não é discussão RP não, cara, estamos falando sobre a lore. Se tu tem ódio da aliança, procure um terapeuta.

Vish, que arrogante eu falei como um orc, que que tem dmais? .-.

09/01/2013 20:13Citação de Alieksey
E o que você não entende (ou não quer entender), é que o ataque a theramore é totalmente contrário ao que os orcs prezam.

você so não entendeu o que eu disse, eu so msotrei os pontos do garrosh, eu preferia entrar la e fazer do jeito antigo, so citei o porque do garrosh
Responder Citar
Paladina Draenaia 90
9000
Lembre de quem salvou a porra toda no cataclysm foi um shaman :P

* e mais os aspectos antes que fale.

Expansao pasada xama tava melhor que hoje e guerreiro tava pior que hoje =)
Todo mundo sabe que nissin de carne estao incorpados atualmente.
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
5240
Fala isso não, meu lindo. A esperança é a última que morre e sonhar é de graça. xD

Eu gosto dele não apenas pela história, mas por muita coisa no próprio jogo.
Bom, eu joguei muito tempo na Horda e me diverti com cada missão que fiz e por cada mapa em que passei. E eu definitivamente não quero vê-lo morrer. Não depois de fazer todas as missões em Nagrand (rezando para algum mob dropar Prozac ¬¬'), lutar sob o comando dele em Tundra Boreana, encontra-lo em ICC, quase me borrar quando ele "dispensa" o general e vira furioso pra mim, defender a pele dele nas invasões mesmo que pra isso eu morresse 15 vezes e ainda camperava no castelo Grommash durante o véu de inverno para evitar que atirassem nele com uma arminha de brinquedo. Fora as outras missões em que ele aparece, como a da Selva de Krasarang, em que matavamos npcs da aliança enquanto eu gritava "pelo amor de Deus, Garrosh! Bate como homem! %$#&!!" hahahaha. Eu me diverti muito fazendo essas coisas. =)

LOL, Garrosh moça :v
Responder Citar
Paladino Humano 90
9075
Na minha opinião desde o final do Cataclysm até a situação atual a personalidade do Garrosh mudou de forma brusca, para um líder que até então tinha honra, que matou um general(se não me engano) por cometer um genocídio contra estudantes druidas inocentes, e proibiu o uso de bruxaria em seus exércitos.

Espero que tenha uma boa explicação pra essa mudança e não gostaria que Garrosh morresse, gostei mais dele como Chefe Guerreiro do que Thrall, alias Thrall é um dos personagens que menos gosto no World of Warcraft, espero que no final Saurfang retorne se torne o novo Chefe Guerreiro, acho que ele seria um grande líder orcs, sem ser tão antinatural quando Thrall e sem ser tão inconsequente como Garrosh.

Em hipótese alguma acho que a rainha dos renegados deva ser a nova líder da Horda, alias acho que o próximo alvo depois do Garrosh deveria ser ela(para o desgosto dos fanboys se isso acontecer), bom é isso que acho.
Responder Citar
Paladina Draenaia 90
9000
10/01/2013 01:31Citação de Leônídas
Espero que tenha uma boa explicação pra essa mudança e não gostaria que Garrosh morresse, gostei mais dele como Chefe Guerreiro do que Thrall, alias Thrall é um dos personagens que menos gosto no World of Warcraft, espero que no final Saurfang retorne se torne o novo Chefe Guerreiro, acho que ele seria um grande líder orcs, sem ser tão antinatural quando Thrall e sem ser tão inconsequente como Garrosh.

Como comentei no outro topico , nao vi ninguem explorando a hipotse de na proxima expansao o filho do thrall ja estar na adolecencia e assumir o trono
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
3225
10/01/2013 02:50Citação de Ironmaidenn
Como comentei no outro topico , nao vi ninguem explorando a hipotse de na proxima expansao o filho do thrall ja estar na adolecencia e assumir o trono

Moça, na Horda não tem trono, nem reis, e na adolescencia o filho do Thrall não poderia ser Warchief, que é escolhido por comando, força, honra, e grandes feitos para a socieadade orquica, o que seria no minino presunçoso achar que ele ja teria o que Orgrim, Thrall e Garrosh fizeram
Responder Citar
Guerreiro Morto-vivo 90
11300
Minha opinião é:

Sargeras está influenciando Garrosh.

Afinal, os planos de Sargeras sempre foram de destruir toda azeroth (na verdade toda a great dark).

Creio eu que sargeras esta de alguma forma presente no corpo do nosso caro Garry e está apenas aguardando o momento certo pra enfiar a porra toda no c#.

Uma coisa que me ajuda a sustentar isso é que até hoje o tão poderoso Sageras não apareceu no jogo e eu acho que merecia ser o final boss do wow. (E aqui entre nos... wow realmente já passou por tudo, e parece estar no fim do seu lore)
Responder Citar
@Phodeu
Ótimo texto, muito bem escrito e com conteúdo muito bom!

08/01/2013 08:51Citação de Phodeu
Como podem ver, meu personagem é da Horda, assim como a maioria esmagadora de meus Alts. Desde que iniciei minha jornada no WoW defendo as cores desta facção, e também desde o início desta caminhada eu tinha certas "reservas" acerca deste nosso Chefe Guerreiro.

Descreveu a mim! ^^

Quanto ao resto do conteúdo.
Concordo com sua visão da Horda.
A Horda antiga e os Orcs antigos podem ter sido o que forem, a Horda que Thrall, Vol'jin e Cairne esforçaram-se para criar têm valores que vão além do poder.
Thrall foi criado em meio a humanos, aprendeu a ler e leu sobre estratégia, filosofia, e tornou-se sábio, mas isso não significa que ele não conhece o caminho da horda, pois antes de libertar os Orcs, ele viveu com o Clã Frostwolf, que mantiveram as tradições puras da cultura Órquica desde antes da corrupção que eles próprios não aceitaram. Portanto Thrall aprendeu o que é ser um Orc direto da fonte, e quando ele libertou os Orcs, era para esse caminho que ele decidiu guiá-los.
Thrall foi criticado em seu tempo como Warchief acusado de não saber o que era melhor para horda ou o que era ser um Orc, mas a verdade é que aqueles que falavam isso eram aqueles que tinham se esquecido de como era ser um orc e só lembravam dos tempos de corrupção!

Quanto ao Garrosh, eu já discorri sobre isso em outro tópico na Seção "História de Warcraft", alias aconselho o @Phodeu a passar lá porque tem bastante debate rolando por lá que envolve justamente o assunto desse tópico.
Enfim, voltando ao assunto, para mim a maior culpa da corrupção do Garrosh vem dos próprios Orcs por lhe dizerem que Grom Hellscream foi um herói.
Garrosh viveu envergonhado pelo que o pai dele tinha feito, e era ASSIM que ele deveria ter crescido, mas ao saber que o pai dele era aclamado com Herói mesmo após corromper os orcs com poderes vís 2 vezes, isso mudou a cabeça dele.
Agora querem culpa-lo por achar que os fins justificam os meios, por ele acreditar que mexer com energias sombrias vale a pena para conseguir a vitória.
Afinal o pai dele bebeu sangue pela segunda vez para conseguir poder e derrotar Cenarius, Grom que deveria ser lembrado como "o corruptível" e ser uma eterna lembrança aos Orcs de como é fácil ser corrompido ao invés disso é lembrado como Herói por ter dado o golpe final em Mannoroth, algo que ele foi fazer porque queria buscar redenção própria.

Garrosh por enquanto não está sob influência de nenhuma força externa, como deuses antigos ou algum Sha, mas acredito que a presença de Malkorok seja um grande indício de que ele têm dado ouvidos a quem não deveria.
Garrosh está sofrendo de simples e pura arrogância! O poder fez mal a ele, a história de sucesso e heroísmos dele fez com que o poder lhe subisse a cabeça. Agora em sua megalomania, ele acredita ser o único com poder para controlar a energia dos Shas já que todos os outros a sua volta falharam, eles os considera fraco.
O ódio dele pela aliança alimentado pelos conflitos frequentes contra Varian desde o Lich King foram intensificados pelo seu orgulho que não o permite aceitar ser derrotado, isso o leva a buscar modos para vencer a guerra não importando o custo.

Sem falar o desprezo que ele têm pela vida! Seja de seus aliados ou inimigos, ele parece ter passado a ver as outras raças como descartáveis.
Ele pagou o cerco em Guilnéas com Renegados, e agora pagou o seu sino com vidas Sanguiniélficas. E para ele valorizar a vida, ser precavido, querer evitar a morte é sinal de fraqueza, afinal como ele diz "Não há lugar para fracos na horda"... lembro me que a Horda foi fundado por três líderes cuja maior qualidade era Sabedoria e Honra, não força!
Ao matar Anduin, uma criança que não estava armada nem o estava ameaçando, Garrosh diz que "pelo menos o príncipe da aliança está morto. Meu pai não esperaria nada menos de mim"! Agora a referencia dele é Grom... não é a mais saudável para um líder na minha opinião!.

Garrosh está corrompido, e apesar de querer afirmar que não há lógica pra ele ter chegado a esse ponto, e dizer que é só uma jogada da Blizz pra torná-lo um vilão, revisando a jornada dele eu vejo que faz muito sentido! A própria trajetória dele, a evolução na forma como o povo órquico o tratava, de estanho para herói, a maneira como o fizeram ver o próprio pai, o ódio a aliança e o orgulho exagerado, tudo isso contribuiu para distorcer os valores dele, mudou aquilo que ele via como importante, e o levou a situação que está agora.

Mas há males que vêm pra bem... tudo vai parecer pior perto do fim, mas depois do "reinado" dele acabar, acredito que tudo isso vai servir para tornar a horda uma facção MUITO melhor do que já foi. Vai ser uma facção mais unida, vai finalmente se consolidar sob objetivos e valores comuns, vão aprender a desvantagem e o preço da divergência, desrespeito e desconfiança. E sob a liderança de uma Chefe-Guerreiro melhor, vamos para próxima expansão prontos pro que der e vier! o/
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
10/01/2013 05:40Citação de Wyldsoul
Thrall foi criado em meio a humanos, aprendeu a ler e leu sobre estratégia, filosofia, e tornou-se sábio, mas isso não significa que ele não conhece o caminho da horda, pois antes de libertar os Orcs, ele viveu com o Clã Frostwolf, que mantiveram as tradições puras da cultura Órquica desde antes da corrupção que eles próprios não aceitaram. Portanto Thrall aprendeu o que é ser um Orc direto da fonte, e quando ele libertou os Orcs, era para esse caminho que ele decidiu guiá-los.

Só tem um porém aí no teu apontamento: o clã frostwolf é um, se não o, clã mais "bonzinho" entre os orcs. Como falei anteriormente, os orcs matavam suas crias deformadas, os frostwolfs não o faziam. Os orcs, em geral, maltratavam os peons e não se importavam com eles, achando seres inferiores, os frostwolves não faziam isso.
O clã frostwolf, em suma, é um clã benévolo. Bem diferente de um Warsong ou um blackrock...
Responder Citar
Caçadora Elfa Sangrenta 90
7035
http://www.youtube.com/watch?v=5GgflscOmW8 SÉRIO
Responder Citar
Paladino Humano 90
13490
10/01/2013 12:48Citação de Jéhssica
http://www.youtube.com/watch?v=5GgflscOmW8 SÉRIO

que medo da "filha do chuck" ahahhahhah
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
3225
Só tem um porém aí no teu apontamento: o clã frostwolf é um, se não o, clã mais "bonzinho" entre os orcs. Como falei anteriormente, os orcs matavam suas crias deformadas, os frostwolfs não o faziam. Os orcs, em geral, maltratavam os peons e não se importavam com eles, achando seres inferiores, os frostwolves não faziam isso.
O clã frostwolf, em suma, é um clã benévolo. Bem diferente de um Warsong ou um blackrock...

Não todos, somente o clã Blackrock e Bonechewer faziam isso que se tem conhecimento, alguns outros poderiam fazer mas foi deixado de lado esse ato. mas isso de maltratar os peons era quase sempre mesmo
Responder Citar
Ladina Worgenin 90
13460
Pelo que sei, a Horda eram os monstros sanguinários que os humanos tinham que derrotar para salvar Azeroth. Buchas de canhão para passar de fase, literalmente...
Responder Citar
Paladino Humano 90
8815
Eu li o texto, depois perdi a coragem para ler os comentários kkkkkk

Bem, Garrosh é filho de Grom Hellscream, irmão de consideração de Thrall (vide campanha orc W3), provavel que o motivo da escolha tenha sido este.

Falando um pouco de Grom, ele sempre foi excelente lutador, estrategista nato, porém, cedeu à Fúria do sangue de Manoroth duas vezes, facilmente corrompido pela sede de poder, Grom era arrogante, pedante, desrespeitoso, ele ignorava até ordens diretas do Thrall.

Grom era tão bom de luta, que derrotou solo Manoroth; Thrall tentou, foi ignorado e o Grom enfiou a espada/machado dele no peito do Pit Lord, mas morreu no processo de "explosão" do demônio. Grom com isso conseguiu a libertação da Horda que estava em Azeroth da manipulação do sangue demonícaco (os de Outland continuam mamando sangue xD kkkk)

https://www.youtube.com/watch?v=1PVrThqhlLA - Link do video da morte de Grom e Manoroth

Garrosh quer, em suma, glória e poder, ele é bom lutador e bom estrategista, está no sangue dele; porém também está a fraqueza corruptível, a arrogância e intolerância, como sempre esteve presente no pai dele; Grom caçava humanos, elfos, qualquer outra raça que não fosse aliada, só por caçar, pra mostrar o poder dele (exemplo disso a 3ª fase da camapanha Orc do W3), no início do jogo W3, você opta por fazer o Êxodo da Horda, onde o Thrall eh avisado em sonho para deixar EK e ir para Kalimdor, avisado por Madvih claro; mas antes o Thrall precisa salvar o Grom que foi capturado pela aliança pelos crimes que ele cometera anteriormente, massacre de vilas etc..

Em resumo, Garrosh está seguindo os passos do pai dele, Grom; mas se esta especulaão for verdadeira, ele conseguirá sua rendenção ao final de tudo XD
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
3225
10/01/2013 14:52Citação de Rhane
Pelo que sei, a Horda eram os monstros sanguinários que os humanos tinham que derrotar para salvar Azeroth. Buchas de canhão para passar de fase, literalmente...

esta sabendo muito bem, joinha pra vc
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 90
15340
Obviamente que Thrall escolheu o Garrosh como warchief, já conhecendo sua personalidade, pq esperava um punho firme, que mantivesse a ordem em sua ausência. Só que o Garrosh ultrapassou as expectativas, está exagerando e agindo puramente pela ambição de ver a Horda/Orcs se sobressair, já vimos isso em nosso mundo, muito nacionalismo e...ditador. Me pergunto se Thrall está realmente afim de voltar a ser líder...talvez, após ter vislumbrado o que Garrosh está fazendo, pense melhor. Uma reflexão, afinal qual o objetivo das facções? Guerrear e uma sobrepujar a outra? Se sim, Garrosh só está fazendo jus a um warchief o.o' Ou queremos paz e pandas? suhiasushasashaui não me levem a mal pandinhas =']

Se Garrosh tiver que ser um vilão que seja então um vilão com vontade própria, chega dessa de "controlados".
Editado por Helene em 10/01/2013 16:18 BRST
Responder Citar

Olha desde que jogo wow, leio sobre a lore e pesquiso sobre o assunto, nunca ouvi falar isso.
Nunca li em nenhuma fonte que os Orcs tinham esse hábitos nem que Clã Frostwolf era o único que não tinha.
Até onde eu sei, cada clã tinha seus costumes e peculiaridades, mas todos seguiam algumas bases culturais que eram pilar da cultura órquica e portanto semelhante para todos.

10/01/2013 15:34Citação de Helene
Obviamente que Thrall escolheu o Garrosh como warchief, já conhecendo sua personalidade, pq esperava um punho firme, que mantivesse a ordem em sua ausência.

Thrall escolheu Garrosh como Warchief para agradar o povo Orc, eles o adoravam como herói pelo que fez em Nortúndria, e o admiravam pela sua habilidade, força e honra (que até então ele tinha).
Quem fez as quests da prisão elemental do Thrall, sabe que em dois momentos ele fala sobre a decisão de ter colocado Garrosh no poder, e ele se arrepende por isso. Thrall sabia que ele não tinha perfil para ser líder, mas para agradar o povo Thrall tentou ensiná-lo os caminhos para se tornar um bom líder e colocá-lo como Chefe Guerreiro.
Problema é, assim que Thrall se ausentou e tudo ficou na mão do Garrosh, ele não precisava mais seguir os ensinamentos de Thrall, então ele começou a colocar as "asas pra fora"!
Responder Citar
Cavaleira da Morte Elfa Sangrenta 90
15340
Thrall escolheu Garrosh como Warchief para agradar o povo Orc, eles o adoravam como herói pelo que fez em Nortúndria, e o admiravam pela sua habilidade, força e honra (que até então ele tinha).
Quem fez as quests da prisão elemental do Thrall, sabe que em dois momentos ele fala sobre a decisão de ter colocado Garrosh no poder, e ele se arrepende por isso. Thrall sabia que ele não tinha perfil para ser líder, mas para agradar o povo Thrall tentou ensiná-lo os caminhos para se tornar um bom líder e colocá-lo como Chefe Guerreiro.
Problema é, assim que Thrall se ausentou e tudo ficou na mão do Garrosh, ele não precisava mais seguir os ensinamentos de Thrall, então ele começou a colocar as "asas pra fora"!

Sim, fiz a quest, ele diz mesmo que se arrepende de ter colocado Garrosh como líder, tendo em vista que levar em conta essa quest nos mostra o que Thrall realmente pensava, [fora qdo ele diz algo sobre Varian querer guerra e tal, e que ele iria conhecer a fúria da horda, algo assim] isso foi movido pela raiva. Eu levei em consideração o que ele disse ao Vol'jin sobre os "tempos difíceis".
Responder Citar
Sacerdote Troll 90
4390
Como muitos falaram, não acho que Garrosh esteja corrompido por algo... ele apenas está se tornando um vilão com o poder que tem no momento. Afinal, o mesmo aconteceu com arthas antes de ser corrompido pela frostmourne. Ele seguia seus fundamentos e ideais de um paladino, e cresceu com isso, mas sua campanha contra a scourge começo a faze-lo mudar seu pensamento sobre tudo.... assim como pensa estar ocorrendo com Garrosh e sua luta interminável contra a aliança.

Sobre um futuro chefe guerreiro, acredito que seja Etrig(não sei como se escreve o nome dele) ou Saurfang já que são os orcs mais capacitados para isso. Mas entre os dois acredito que seja Saurfang que é um melhor guerreiro. Mesmo querendo e pensando que Voljin e Baine seriam melhores líderes não acredito que um não orc assumiria o controle da horda.

10/01/2013 03:51Citação de Zombad
Uma coisa que me ajuda a sustentar isso é que até hoje o tão poderoso Sageras não apareceu no jogo e eu acho que merecia ser o final boss do wow. (E aqui entre nos... wow realmente já passou por tudo, e parece estar no fim do seu lore)

Acho que a wow tem muita história ainda. Afinal quantas ilhas ainda faltam no mapa do wow? tol abim, kul tiras, broken isles, a ilha dos bloodsail pirates. Ainda não derrotamos completamente os nagas também, zandalar. Sobre zandalar não sei direito ainda se confrontaremos diretamente eles no proximo patch ou só os expulsaremos de algum lugar. E com certeza há mais coisas na lore do wow, não sei citar pq não tenho conehcimento pleno da lore. Aí depois acredito que confrontaremos a burning legion novamente numa expansão final, que acredito que não demorara muito devido ao titan.
Editado por Farbanks em 10/01/2013 16:57 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]