Patch Notes PTR 5.2 em Pt-Br na Comunidade Brasileira

Cavaleiro da Morte Humano 90
9845
O comprometimento que temos é com todo o conteúdo do jogo, e não com um documento temporário de nicho técnico como são as notas de PTR.

A quantidade extremamente pequena de pessoas que lêem estas notas em português não justifica prejudicar a qualidade do conteúdo do game (que afetam milhares). Como disse, questão de prioridade em relação a demanda.

Nobre CM seu argumento nos expõe a situação. Não coloco em dúvida nada do que foi dito por vocês. Contudo, todavia, entretanto, a demanda existe, é justa, é procedente e naturalmente por não ser atendida nos deixa insatisfeitos.

Compreendemos, mas naturalmente não há como aceitar. Este é um problema que é reconhecido por vocês como tal e que não está sendo resolvido.

Nosso papel como consumidores é chamar a vossa atenção de que o Patch Notes do PTR é importante e que deve ser dada a respectiva atenção para a sua tradução.

Chamo a atenção que o Patch Notes do PTR não é técnico, e a Blizzard percebe a sua importância para todos os jogadores, afinal todas as outras linguagens receberam a tradução, e se tem tanta gente assim interessada é sinal de que o que é dito nestas Notas é de compreensão geral.

Lembro sempre daquelas fichas on line (quando abrimos um ticket) que preenchemos dando feedback pela qualidade do serviço prestado. Nesse serviço, infelizmente para vocês da Blizzard a nota é Zero, afinal a solicitação não foi atendida e pelo jeito não será.
Editado por Maxïmus em 16/01/2013 22:11 BRST
Responder Citar
Community Manager
16/01/2013 22:09Citação de Maxïmus
Compreendemos, mas naturalmente não há como aceitar. Este é um problema que é reconhecido por vocês como tal e que não está sendo resolvido.

Compreendo o sentimento e não tiro a razão por trás da reclamação. Não tenho a intenção de parecer defensivo, apenas tive o interesse de esclarecer a situação para que não seja criado "rumores" que mais criam problemas do que soluções.

Enfim, enviei o sentimento adiante. Agora vamos ver o que é possível levando em consideração a situação atual da equipe. Óbvio que o intuíto final é melhorar todos os aspectos de nosso serviço, sempre que possível.
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
15820
16/01/2013 21:43Citação de Rhastion
Mas, tenho a impressão que não irei convencer ninguém com estas explicações.

Já estou convencido, mas ainda quero saber como é definida a quantidade "extremamente pequena" de pessoas que lêem as notas?

De todas as localizações do jogo em relação ao número de jogadores, a nossa é realmente a menor?

16/01/2013 21:33Citação de Pandamme
Ou foi no sentido de 'é melhor aprender português direito antes de se aventurar em outro idioma'?

Questão de prioridade.

Português > Inglês

Quando parava na tela de seleção de idiomas dos jogos, nunca tinha a nossa língua, agora quando comecei a trabalhar na área e vi o potencial do nosso país, acho que as coisas devem mudar.
Tanto é que já estão mudando, temos diversas publishers começando a localização aqui e uma vez que isso é feito, é nossa obrigação exigir mais qualidade.

Mas temos que entender que exigir não é daquela forma famosa.

“To pagando”

E sim na questão de ajudar a empresa a melhorar o conteúdo para toda a comunidade, acho que se a Blizzard aceita tão abertamente o feedback é pq tem sempre intenção de melhorar para todos os seus consumidores.

http://us.battle.net/d3/pt/forum/topic/7591982318

PTR do D3 inicialmente estava trancado para quem comprou a edição física do jogo em PT-BR.
Depois do barulho resolveram esse problema.

Mas voltando ao que o Rhastion disse, é questão de prioridade. Enquanto não tiver pessoas suficientes interessadas por isso, eles vão usar de melhor forma os recursos existentes.

Por isso espero ver cada vez mais pessoas pedindo as notas em português do que falando:

“Tá lá em inglês, levanta a bunda gorda e vai aprender inglês! 2013 gente!”
Editado por Duty em 17/01/2013 01:55 BRST
Responder Citar
Bruxo Worgen 90
6065
Nossa equipe de localização trabalha em Irvine, California (e são todos brasileiros).

É a equipe mais nova e ainda está em crescimento.

Quem tiver interesse em fazer parte da equipe. Estamos contratando.

us.blizzard.com/pt-br/company/careers/posting.html?id=100009F

Pelo jeito tá difícil achar gente pra esse emprego dos sonhos.
Hum quem sabe eu mando um currículo, e o do meu irmão, HAHAHA. Longa experiência em tradução de animes!
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
9410
A resposta do Rhastion é válida. No caso, acho que em questões relevantes, a comunidade tinha é que parar de se agredir. Só mostrando respeito é que somos levados à sério.

Não há motivo para questionar se a pessoa fala, aprende, ensina o idioma ou outra coisa qualquer. É possível usar o google. Usar dicionário. Pedir para um amigo. Mas isso não isenta quem fornece o serviço de oferecer ele com qualidade. E também, mesmo que eu seja capaz de fazer a leitura, posso participar do pedido, uma vez que entendo que, nem todos, são iguais a mim, tem o mesmo grau de estudo, afinco e afins.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
7970
Eu ainda não estou convencido da prioridade que se quer dar à tradução desse patch. E também não estou convencido de que a quantidade de pessoas interessadas nisto justificaria dar prioridade a isso perante outros aspectos do jogo.
Responder Citar
Bruxo Morto-vivo 90
9410
17/01/2013 00:51Citação de Lexaeus
E também não estou convencido de que a quantidade de pessoas interessadas nisto justificaria dar prioridade a isso perante outros aspectos do jogo.

A questão é justamente conseguir fazer os dois. Rhastion deixou claro, que a questão é atender o pedido, sem deixar de fazer o que é necessário. Nenhum momento foi dito de troca de prioridade.
Responder Citar
Guerreiro Humano 90
6270
nossa, ainda ta rendendo esse tópico ??? que absurdo... o pessoal fala que foi traduzido em outras linguas e tal... porem, ha quanto tempo o jogo foi disponibilizado no idioma deles ??? em português male má, faz 1 ano, sei lá, acho que sinceramente esta solicitação será atendida com o tempo, como o rhastion disse, é uma questão de formação de equipe e prioridades, o que convenhamos, faz todo sentido, o que não faz sentido é a bandeira que alguns levantaram, se fazendo de cachorro vira-lata complexado.
Responder Citar
Xamã Orc 90
11295
melhora o ping e ja era
Responder Citar
Ladino Humano 48
590
16/01/2013 23:10Citação de Rhastion

Compreendo o sentimento e não tiro a razão por trás da reclamação. Não tenho a intenção de parecer defensivo, apenas tive o interesse de esclarecer a situação para que não seja criado "rumores" que mais criam problemas do que soluções.

Enfim, enviei o sentimento adiante. Agora vamos ver o que é possível levando em consideração a situação atual da equipe. Óbvio que o intuíto final é melhorar todos os aspectos de nosso serviço, sempre que possível.
Já me inscrevi para a vaga mais vcs ainda nem me responderam nada!!
Tenho bastante interesse, principalmente por ser militar e ter um grande desejo "localizar" as traduções o melhor possível!
Responder Citar
Xamã Anão 90
4245
Rhastion não é Papai Noel mas tem um saco enorme.

Ó a maldade hein povo!? Nunca vi o saco do Rhastion, só estou supondo.

:D
Responder Citar
Paladino Elfo Sangrento 90
12320
17/01/2013 00:05Citação de Joacir
Pelo jeito tá difícil achar gente pra esse emprego dos sonhos.

O problema é que eles exigem MUITAS qualidades de uma pessoa e não pagam o suficiente para os mesmos. Uma pessoa com os requisitos que eles pedem ganha muito mais em outras áreas. A blizz é igual ao Flamengo(sim, futebol...) querem contratar pessoas pelo ''amor'' a camisa(ou ao jogo).

Bom, um amigo já traduziu no fórum e tem sempre o Wowgirl(como não amar aquelas meninas?).
Responder Citar
Community Manager
O tópico é um pouco antigo, mas como é relevante em termos de como consideramos o feedback da comunidade. Tá aí!

http://us.battle.net/wow/pt/blog/8586238/Notas_do_Patch_52_no_PTR_-_25_de_Janeiro-30_01_2013
Editado por Rhastion em 30/01/2013 22:19 BRST
Responder Citar
Guerreiro Tauren 1
0
Não ressuscite tópicos antigos.
Responder Citar
MVP
Guerreira Draenaia 90
15845
30/01/2013 22:28Citação de Fusrodahh

como assim?? xD
esse topico n tem nem 1 mês!
Responder Citar
Paladino Humano 90
12370
30/01/2013 22:28Citação de Fusrodahh

Epic reply is epic^^
Responder Citar
Caçador Elfo Noturno 90
15820
30/01/2013 22:19Citação de Rhastion
consideramos o feedback da comunidade.

Por isso que eu amo a Blizzard. <3
Responder Citar
Maga Trolesa 90
6075
O tópico é um pouco antigo, mas como é relevante em termos de como consideramos o feedback da comunidade. Tá aí!

Muito bacana isso.
Nós somos tão mau tratados em relação a comunidade de jogos, que ficamos acostumados dessa forma e acabando não acreditando quando vocês aprecem por aqui dizendo que vão encaminhar as sugestões/criticas.

Vejo que eu postei duvidando sobre isso e duvidava mesmo, mas fica aqui meu pedido de desculpas a todos vocês que trabalham com a comunidade.

Muito bacana mesmo ver um material tão util na nossa lingua.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Humano 90
9845
30/01/2013 22:19Citação de Rhastion

Obrigado!
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]