Jaina atualização 5.2 (contém spoiler)

Mago Humano 90
12265
O espantoso não era o fato de Jaina estar mais forte do que ele, mas o fato de ele conseguir resistir as forças da maga por um segundo que fosse."

se vc consegue interpretar o texto, vai notar que o Espantoso mão é ela ser mais forte que ele com a iris, e o espantoso é Thrall conseguir resistir a essa força

claro que vai ser assim o cara salva o mundo a pouco tempo de um dragão doido
e ele vai voltar a ser um cara normal de uma hora para outra? n deixa vim um demonio novo ai para ter'' o novo thrall''
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
4800
19/01/2013 02:23Citação de Wyldsoul
Matar Fendessóis inocentes e prendê-los no castelo violeta foi a melhor solução? NEM DE LONGE! Ela foi quase PIOR que o Garithos!

Não vejo o porque disso ser algo ruim. Essa é a segunda ou terceira vez que eles traem à ela e ao Kirin Tor em benefício da Horda, não vejo porque de deixá-los em Dalaran, já que esse polo sempre foi humano (aliança). Agora, que ela expulsou a Horda, vem gente chorar dizendo que não é mais neutro e bla bla bla... Mas vocês tem noção do que os retardados dos Sunreavers fizeram? Parem de chorar e reflitam sobre seus próprios atos!
Responder Citar
Ladino Morto-vivo 90
5240
19/01/2013 02:21Citação de Speedblast
Você me fez pensar que a jaina é virg.. afinal os 2 namoradinho delas morreram kael e arthas e ela tem 30 anos tadinha por isso ela falar que divia ter estudado mais.

Leia o Tides of War, lá descreve uma Noturnála em Lordaeron em que ela e o Arthas dormiram juntos pela primeira vez....
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Noturno 90
1475
Concordo com o que a Jaina tentou fazer com Orgrimmar? NÃO!
Ela tem motivos para estar com Raiva e querer Vingança? SIM!
Matar Fendessóis inocentes e prendê-los no castelo violeta foi a melhor solução? NEM DE LONGE! Ela foi quase PIOR que o Garithos!

O que Jaina fez tinha de ser feito. Ela foi traída por belfs duas vezes seguidas. Na segunda vez, causando a perda de um artefato extremamente poderoso e que agora está nas mãos de um louco. Todos sabem que ela age agora militarmente, e não mais diplomaticamente.

Ao ligar o roubo do devine bell aos belfs, qual a ação lógica a tomar? Um diplomata certamente faria apenas uma investigação e puniria os culpados diretos. Um General com certeza faria o que Jaina fez: Expurgar todos os elementos da facção inimiga. Os que resistissem enfrentariam a espada.

Com relação a mortes de inocentes. Jaina claramente está respeitando a linha que separa civis e militares. Isso é fato. Houve baixas civis no incidente em Dalaran? Sim, como haveria em qualquer guerra. Mas primeiro, foram poucos e apenas os que resistiram: se Jaina quisesse, teria matado todos. Segundo: muitas mortes foram causadas pela Silver Covenant, a guarda de Dalaran, que está sob ordens de Vereesa Correventos. Todos sabemos que ela odeia os Belfs e sempre foi contra sua permanência em Dalaran.

After Jaina Proudmoore discovered that Sunreavers helped Garrosh Hellscream steal the [Divine Bell] by using Dalaran portals to infiltrate Darnassus, Jaina mobilized the Alliance forces and the Silver Covenant to purge the Horde from Dalaran. While Jaina rounded up the Sunreavers who surrendered peacefully, Vereesa sends Alliance agents to prevent the Sunreavers from escaping and neutralize any Horde insurrections or Sunreaver sympathizers who were aiding and abetting their resistance to incarceration.

http://www.wowpedia.org/Silver_Covenant

Assim, antes de condenarem Jaina, analisem os fatos. O expurgo tinha de ser feito (dentro da ótica militar).
Responder Citar
Xamã Orc 90
6610
19/01/2013 12:36Citação de Kalliman
Leia o Tides of War, lá descreve uma Noturnála em Lordaeron em que ela e o Arthas dormiram juntos pela primeira vez....

To lendo devagar pra apreciar o livro mas pelo evento parece que nem da muito tempo pra eles ficar junto só se for quando ele eram novinhos.
Responder Citar
Sacerdotisa Goblina 4
0
Sei lá, mas esse negócio do BE abrir o portal de dentro da sala dele, fazendo com que a aliança facilmente jogasse a culpa nos elfos e se voltasse contra eles bem no momento em que eles estavam tentando negociar sua volta pra Ally. Muito conveniente pro lado da Horda. Pra mim isso cheira a armação...
Responder Citar
Monge Pandaren 90
4650
Faria sentido se fosse armação. Até mesmo por que Lor'theron não estava nem sabendo do que estava a ocorrer em Dalaran. Talvez nem mesmo soube do roubo do Sino Divino. Aethas, acredito eu, não quer os BE na Horda, se sentindo oprimido por Garrosh.

Porém o outro arquimago aparentemente agiu sob ordens únicas do Garrosh. Mas claro, isso é somente especulação.

De tudo que eu sei é:

Jaina foi traída três vezes. Ela agiu puramente por raiva que está acumulada desde a queda de Theramore. Ela e Garrosh são farinha do mesmo saco. Ela provou isso no ataque aos BEs, independente da traição, tinha outras formas de se trabalhar nisso. Mas apesar de nunca ter tido muito envolvimento, sempre teve tropas da Aliança em Dalaran. A neutralidade já não era extremamente presente.

Mas voltando as especulações, acredito em uma ascensão dos BE no futuro. Aparentemente vão se tornar um povo mais forte que não vai acreditar na Horda de Garrosh mas também não vai tentar entrar na Aliança. Militarmente, é bem capaz dos BEs ganharem força.

A unica coisa que espero é poder lutar contra uma Jaina consumida pelo Sha que a faça entender seus erros após apanhar um pouco. Seria bem divertido já que ela atualmente age apenas pelas emoções e não as equilibra para poder encontrar uma resposta mais... Sensata.
Responder Citar
Cavaleiro da Morte Elfo Sangrento 60
555
Ta mais que na hora do Garrosh morrer '-'
Editado por Neoran em 19/01/2013 15:26 BRST
Responder Citar
Mago Elfo Noturno 90
15320
Ogrimar é um pântano elemental? oU A captal da Horda? E onde Aconteceu o Genocidio?

ñ, mas ela quiz ou não quiz cometer um genocidio contra a horda lançando os elementais de agua em orgrimar? matando todas as crianças inocentes de la? poise ela se transformou naquilo que foi contra né, mas graças ao kaleg ela tirou isso de Genocidio da cabeça mas ainda quer a Horda destruida

Nãoa aconteceu o genocidio, e ela quer destriuir o Garrosh não a horda
Editado por Gnostico em 19/01/2013 18:14 BRST
Responder Citar
Guerreiro Orc 85
3225
19/01/2013 18:13Citação de Gnostico

Não aconteceu porque impediram ela, mas que queria fazer queria, e não estava com raiva so do Garrosh não e sim de todos os orcs
Responder Citar
Mago Elfo Noturno 90
15320
19/01/2013 02:23Citação de Wyldsoul

ela não matou inocentes. Eu fiz o lado da aliança, e o lado da horda gosta de dizer que a ali foi cruel sendo que normalmente a Ali não é sanguinária como a horda. Quando seguimos jaina ate o portal aberto pelos fendessol para Darnasos nos passamos pelo portal e encontramos os mago responsaveis por abrilo logo que chegamos e somos recebidos ppr eles com ameça , porque estão em posição de combate com as arams em punho prontos para ataxar quem passa-se pelo portal, Jaina os mata de forma defensiva devido as circunstancias.

Aethas chega questionado o porque da reação de jaina, mas como um bom Lula ele não sabe e não viu nada de errado. Jaina o intima a sair da cidade pacificamente ele resiste, Jaina o prende e começa a prender os fendessol na rua porque se recusaram a ir em bora, so ataca os que a atacam e mesmo assim rarissimamente eles são mortos muitos antes de receberem o golpe fatal são teletransportados para prisão, e nos eliminamos os redutos de resistência na ala da horda e nos esgotos por ordem de Veeresa Correventos. Muito diferente de Garithos que iria fazer uma execução em massa de elfos sangrentos, e não deu oportunidade e opitarem ir em bora
Responder Citar
Mago Elfo Noturno 90
15320

Não aconteceu porque impediram ela, mas que queria fazer queria, e não estava com raiva so do Garrosh não e sim de todos os orcs

Jaina como lider do Kirintor possui a posse da Ires focalisadora se ela quissese massacrar a horda com ela agora ela poderia fazer, entretanto não está nos planos dela faze-lo e vai fazer uam guerra honrada com a horda.
Editado por Gnostico em 19/01/2013 18:30 BRST
Responder Citar
Caçadora Elfa Noturna 90
9285
Leia o livro "Marés de Guerra" e verá que jaina é extremamente nobre, porém depois de ver tanta gente morrendo por conta da cobiça de um líder é normal que ela surte....
Quero mais é que o garrosh se ferre na mão dela e do voljin...

Pra falar a mais pura verdade do mundo, a única pessoa da Horda que eu vi até agora que tem razão. Garrosh precisa CAIR! Depois que eu soube que Vol'jin ameaçou Garrosh estou torcendo para ele desde então. Ainda lembro da fala de Vol'jin:

"Eu sei exatamente o que eu vou fazer a respeito, filho do Grito Infernal. Eu estarei assistindo enquanto seu povo lentamente se toca de sua inaptidão. Eu vou dar risada conforme eles começarem a te desprezar que nem eu te desprezo.

E quando a hora chegar da tua falha ser completa e seu ‘poder’ não ter significado nenhum, eu vou tar lá pra terminar teu regime, rápido e silenciosamente. Você vai passar o resto do teu reinado tendo que olhar por cima do ombro, tendo medo das sombras, porque quando a hora chegar e teu sangue tiver se esvaindo lentamente, você vai saber exatamente quem atirou a flecha que perfurou teu peito e atingiu esse teu coração negro.” (Foi algo assim).

*APLAUSOS* Ainda aguardo a chegada da hora em que Vol'jin colocará ordem nessa desgraça.
Responder Citar
Xamã Pandaren 90
8975
19/01/2013 15:16Citação de Banchu
Ela e Garrosh são farinha do mesmo saco. Ela provou isso no ataque aos BEs,

Ela toma uma atitude ruim e é igual o Garrosh?
Coloca aí o que o Garrosh já fez pra Azeroth e o que a Jaina já fez. Depois pense e reflita na tua afirmação.
Responder Citar
1475
19/01/2013 15:16Citação de Banchu
Jaina foi traída três vezes. Ela agiu puramente por raiva que está acumulada desde a queda de Theramore. Ela e Garrosh são farinha do mesmo saco. Ela provou isso no ataque aos BEs,

Tem ideia do absurdo que foi essa sua afirmação? Se fossem farinha do mesmo saco, Jaina teria mandado matar todos. Isso a separa do louco do Garrosh.

Não a impediram. Thrall e Kalec sozinhos nem de longe teriam forças para deter a tsunami de elementais que ela havia criado com a iris focalizadora. Eles a convenceram a não atacar. Trouxeram-na de volta à razão, e ela desistiu do ataque.

Sim, ela estava com ódio dos Orcs. Queria exterminá-los da face de Azeroth. E isso é completamente condenável, claro. Mas isso foi efeito do choque pelo massacre em Theramore somado aos efeitos da bomba de mana.

A Aliança tem malucos e vilões em suas hostes (como a Horda também tem). Mas Jaina, pelo menos até o momento atual, não está entre eles.
Responder Citar
Xamã Orc 90
6610
Não a impediram. Thrall e Kalec sozinhos nem de longe teriam forças para deter a tsunami de elementais que ela havia criado com a iris focalizadora. Eles a convenceram a não atacar. Trouxeram-na de volta à razão, e ela desistiu do ataque.

Sim, ela estava com ódio dos Orcs. Queria exterminá-los da face de Azeroth. E isso é completamente condenável, claro. Mas isso foi efeito do choque pelo massacre em Theramore somado aos efeitos da bomba de mana.

A Aliança tem malucos e vilões em suas hostes (como a Horda também tem). Mas Jaina, pelo menos até o momento atual, não está entre eles.

Não tem um nenhum lugar provando que a bomba teve efeito psicológicos nela afinal nem energia vil tinha.
Responder Citar
Druida Elfo Noturno 90
4800
Gente, só uma dúvida: Essa questline do Sino, é de Krasarang, com as duas facções? Recém peguei 90 e queria ver :/

Até agora eu só sei por especulações e afirmações de outros players, se alguém souber por favor me fala :D
Responder Citar
1475
19/01/2013 18:47Citação de Speedblast
Não tem um nenhum lugar provando que a bomba teve efeito psicológicos nela afinal nem energia vil tinha.

Creio que vc não leu todo o tópico. Segue o trecho de um post anterior:

After the fall of Theramore to Garrosh's mana bomb, Jaina became deeply affected by the trauma of the event. For a time she believed that her father had been right, snapping out of it only when Kalecgos compared what she was doing to the culling of Stratholme. Though still strong and independent, she is no longer as friendly or as trusting as she once was, especially to the Horde. Jaina has become committed to removing Garrosh from power. Though the initial rage she showed was a side-effect of the bomb, she is much less tolerant of orcs now (though she no longer possesses the desire to kill them all, and realizes that not all of them are like Garrosh) and has ceased her friendship with Thrall, citing him as the root cause of Theramore's destruction as he placed Garrosh in power in the first place. In spite of this, she admitted that peace may be possible if Garrosh is removed, and admitted that she wished she had parted with Thrall on better terms, implying that it may be possible to mend fences later on. She also felt guilt for planning to wipe out Orgrimmar. Even so, she is more bellicose now and will not hesitate to act militantly to those who threaten the security of her people (although she draws the line at killing non combatants).

http://www.wowpedia.org/Jaina_Proudmoore

E o ivro Marés da Guerra fala o mesmo em alguns trechos.
Editado por Himdall em 19/01/2013 18:54 BRST
Responder Citar
Xamã Orc 90
6610
Ainda não quer dizer que é um efeito da bomba em sí, pode ser a raiva causada pela bomba que matou os familiares e amigos dela só acho.
Responder Citar
1475
Segue trecho do livro, já perto do final, após Jaina utilizar centenas de elementais da água para defender a armada da aliança, que estava sob ataque dos Krakens. Ela retorna aos escombros de Theramore com Kalec:

"(...)

Os olhos da maga de fato estavam enxergando de forma mais clara, tanto literal como figurativamente. A energia arcana que a havia envenenado desaparecera. Os cabelos continuavam brancos com uma mecha dourada; tal dano jamais poderia ser desfeito. O bizarro brilho leitoso dos olhos, no entanto, havia sumido. Todo o resíduo arcano também havia se esvaído de Theramore. A maga poderia entrar com segurança, pelo menos de forma física, na cidade arruinada."

Isso é apenas um trecho. Mas há outros que levam a entender que a energia arcana contaminaram Jaina.

Editado: consta na página 323, terceiro parágrafo.
Editado por Himdall em 19/01/2013 19:08 BRST
Responder Citar

Por favor, relate qualquer violação do Código de Conduta, incluindo:

Ameaças de violência. Nós levamos isso a sério e alertaremos as autoridades apropriadas.

Mensagens contendo informações pessoais de jogadores. Incluindo endereço físico ou de e-mail, número de telefone, fotos e/ou vídeos inapropriados.

Assédio ou linguagem preconceituosa. Isso não será tolerado.

Código de Conduta dos Fóruns

Relatar mensagem # escrita por

Motivo
Explique (no máximo 256 caracteres)
Enviar Cancelar

Reportado!

[Fechar]